O novo Audi Q5 TFSIe foi eleito o "Carro Híbrido do Ano 2023" na 56ª edição do Carro do Ano, da revista Autoesporte, a principal premiação automotiva do país. Lançado em julho deste ano como o primeiro veículo híbrido plug-in da marca no Brasil, o modelo oferece potência combinada de 367 cavalos e 500 Nm de torque. A autonomia puramente elétrica atinge até 62 quilômetros.
O novo Audi Q5 TFSIe iniciou as vendas no Brasil em julho deste ano como o primeiro veículo híbrido da marca no mundo.
O modelo possui a terceira geração do motor 2.0 TFSI à combustão (EA888), que desenvolve 252 cavalos de potência e 370 Nm de torque, atuando em conjunto com um propulsor elétrico síncrono de imãs permanentes (PSM), com 105 kW (143 cv) de potência máxima e até 350Nm de torque máximo já disponível em baixas rotações.
O conjunto é acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades com aceleração de 0 a 100 km/h realizada em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 210 km/h.
No modo puramente elétrico, a velocidade máxima é de 135 km/h. Com a potência combinada, o Audi Q5 TFSIe quattro desenvolve 367 cv e 500 Nm de torque.
A bateria em íon-lítio de alta tensão está localizada abaixo do piso do porta-malas, é composta por 104 células prismáticas e possui capacidade de armazenamento de energia de 17,9 kWh com uma tensão de 381 volts. Para o controle de temperatura, o seu circuito de refrigeração é conectado tanto ao circuito de refrigeração do sistema de ar-condicionado quanto ao circuito de baixa temperatura que alimenta o motor elétrico.
O sistema de ar condicionado, por sua vez, possui uma bomba de calor integrada altamente eficiente que agrupa o calor residual dos componentes de alta tensão. Na prática, o sistema permite gerar uma potência de aquecimento de até 3 kW com 1 kW de energia elétrica, o que amplia a eficiência energética do veículo e proporciona uma sensação térmica mais agradável aos ocupantes.
Com garantia de oito anos ou até 160 mil quilômetros, a bateria proporciona uma autonomia no modo puramente elétrico entre 56 e 62 km, no ciclo WLTP.
Para realizar o carregamento , os modelos TFSIe da linha Q5 vêm de série com um sistema de carregamento compacto para garagem. O Q5 TFSIe quattro pode ser recarregado também em tomadas domésticas ou em tomadas industriais.
Merecido. É o melhor mesmo. O mais adequado ao Brasil.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif
UM SALVE A NOVA GULOSONADAS INFRA PREMIUM DAS LOCADORAS!!
ExcluirSO VENDE PARA LOCADORAS. 👏👏👏👏👏
PERDEU MANÉ, NÃO AMOLA !
ExcluirComo assim!? Volvo XC60 muito melhor.
ResponderExcluirPERDEU MANÉ, NÃO AMOLA !
ExcluirO thiengg e o charless têm razão. Eles já explicaram aqui um montão de vezes !
ResponderExcluirGM lembra Chevrolete, e Chevrolete lembra Chevete, carro de miserabile.
GM = carro de pobretão mesmo, daqueles de morrooooo. .
Fiat lembra LEGO de criançaaaaa.
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregaduuuuuu.
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
JABIRACAUDI ANOS LUZES ATRAS DA VOLVO.
ResponderExcluirgemti....se volvo e tao bom pq não é carro do ano? afff...mim poupi!
Excluirbah titulo COMPRADO
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
os VOLVO são bem melhores
JACAUDI só existe pras locadoras...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.