A Nio, conhecida como Tesla chinesa, apresentou no Nio Day, realizado em 24 de dezembro em Hefei, China, o SUV de tamanho médio ES8 redesenhado, conjuntamente com o EC7 (veja aqui).
O NIO ES8 redesenhado é baseado na recente plataforma EV da Nio, a NT2.0, e que incorpora suspensão a ar e um powertrain de motor duplo gerando 644 cv combinados. Isso é suficiente para aceleração de 0-100 km/h em 4,1 segundos no ES8. As opções de bateria incluem unidades de 75 e 100 kWh.
A nova plataforma também incorpora o hardware necessário para a capacidade de direção autônoma, incluindo radar Lidar e quatro chips de computador Orin X. Nio disse que os recursos que permitem que os veículos se controlem em determinadas situações serão lançados como atualizações à medida que a tecnologia for desenvolvida e validada. A Nio planeja oferecer os recursos por meio de uma assinatura mensal.
O ES8 tem capacidade para seis pessoas divididas em três filas. No ES8, os assentos dos passageiros têm almofadas que se levantam automaticamente para criar o que a empresa chama de “postura de gravidade zero”. Isto destina-se a aliviar o cansaço em viagens longas.
O NIO ES8 começa em 458.000 renminbi (US$ 65.800) com uma assinatura de bateria e 528.000 renminbi (US$ 75.850) com a bateria de 75 kWh incluída.
Mais um concorrente pra dificultar a vida da Audi.
ResponderExcluirSegmento infra-premium bombando!
Copia do Audi Q6

ResponderExcluirAcho legal essas chinesas copiam sempre a marca mais prestigiada premium,, então claro que tem que ser copia da Audi. Ve se eles copiam Mercedes e BMW. Nada. LExus não sabem nem que existe. E Volvo é chinesa mesmo.
ExcluirNão relincha. Audi é infra-premium. Não concorre com Mercedes e BMW, que são Premium de verdade.
ExcluirDe mais a mais, o Nio não parece nem um pouco com esse monstrengo do q6. Cruzes.
Sim! Faróis, capô, grade e maçanetas idênticos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLixo xing-ling. (BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluircom a invasao das marcas chinesas a AUDIZIN vai falir FATO
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.