O
mercado motociclístico brasileiro registra 16.036 motos emplacadas em dezembro de 2022, com dados computados até o dia 5 (3º dia útil).
A média de emplacamentos por dia útil está em 5,345 unidades - retração de -8% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 73,5% de participação, seguida da Yamaha, com 16,8.
A Mottu é a terceira, com 3,9%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (5) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.783 | 73,5% | 947.563 | 76,32% |
2 | Yamaha | 2.693 | 16,8% | 201.287 | 16,21% |
3 | TVS/Mottu | 629 | 3,9% | 8.336 | 0,67% |
4 | Shineray | 217 | 1,4% | 19.483 | 1,57% |
5 | BMW | 150 | 0,9% | 11.748 | 0,95% |
6 | Royal Enfield | 99 | 0,6% | 9.383 | 0,76% |
7 | Kawasaki | 85 | 0,5% | 8.331 | 0,67% |
8 | Haojue | 83 | 0,5% | 7.837 | 0,63% |
9 | Avelloz | 83 | 0,5% | 7.244 | 0,58% |
10 | TRIUMPH | 70 | 0,4% | 4.677 | 0,38% |
11 | Voltz | 48 | 0,3% | 4.106 | 0,33% |
12 | DAFRA | 48 | 0,3% | 5.228 | 0,42% |
13 | H.Davidson | 14 | 0,1% | 1.728 | 0,14% |
14 | Suzuki | 8 | 0,0% | 1.091 | 0,09% |
15 | Bull | 6 | 0,0% | 732 | 0,06% |
16 | Ducati | 5 | 0,0% | 590 | 0,05% |
17 | ATMAN | 4 | 0,0% | 231 | 0,02% |
18 | Traxx | 4 | 0,0% | 243 | 0,02% |
19 | WUYANG | 2 | 0,0% | 124 | 0,01% |
20 | KTM | 1 | 0,0% | 118 | 0,01% |
21 | RIGUET | 1 | 0,0% | 50 | 0,00% |
22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 35 | 0,00% |
23 | Flash | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
24 | Sousa | 0 | 0,0% | 369 | 0,03% |
25 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 79 | 0,01% |
26 | KYMCO | 0 | 0,0% | 225 | 0,02% |
27 | Aprilia | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 103 | 0,01% |
29 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (5) de 2022
Média diárias | 5.573 | 5.345 | -4% | 5.152 |
Totais | 122.608 | 16.036 | -4% | 1.241.600 |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.278 | 4.447 | -8% | 350.721 |
2 | HONDA/BIZ | 17.886 | 2.406 | -1% | 178.788 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.516 | 1.729 | -6% | 130.840 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.167 | 1.515 | -1% | 117.841 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 2.531 | 629 | 82% | 8.336 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.339 | 436 | -4% | 30.831 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.232 | 412 | -7% | 23.245 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.218 | 392 | -11% | 33.887 |
9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.576 | 358 | -27% | 39.787 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.194 | 319 | 7% | 26.468 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.319 | 319 | 1% | 5.124 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.368 | 317 | -2% | 22.415 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.812 | 249 | 1% | 21.604 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.248 | 218 | 28% | 15.367 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.671 | 198 | -13% | 20.235 |
16 | HONDA/PCX 160 | 1.830 | 183 | -27% | 2.640 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.216 | 182 | 10% | 9.958 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.101 | 127 | -15% | 16.296 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 857 | 115 | -2% | 11.291 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 651 | 96 | 8% | 7.898 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 787 | 92 | -14% | 7.787 |
22 | HONDA/ADV 150 | 891 | 86 | -29% | 11.596 |
23 | YAMAHA/YBR 125 | 643 | 86 | -2% | 11.124 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 643 | 83 | -5% | 7.240 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 609 | 83 | 0% | 5.655 |
26 | YAMAHA/MT03 | 594 | 80 | -1% | 7.110 |
27 | BMW/R1250GS | 438 | 43 | -28% | 5.122 |
28 | VOLTZ/EVS | 86 | 43 | 267% | 1.160 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 233 | 41 | 29% | 2.889 |
30 | BMW/F850 GS | 363 | 41 | -17% | 2.722 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 315 | 40 | -7% | 4.407 |
32 | HONDA/NC 750X | 216 | 39 | 32% | 2.614 |
33 | HONDA/PCX 150 | 502 | 38 | -44% | 29.395 |
34 | KAWASAKI/Z900 | 162 | 27 | 22% | 1.330 |
35 | BMW/G310 GS | 286 | 25 | -36% | 2.088 |
36 | HAOJUE/DK150 | 275 | 24 | -36% | 2.170 |
37 | HONDA/CB 500 | 243 | 23 | -31% | 2.547 |
38 | YAMAHA/MT09 | 219 | 23 | -23% | 1.813 |
39 | HONDA/CB 500X | 218 | 21 | -29% | 2.964 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 161 | 19 | -13% | 2.598 |
41 | YAMAHA/YZF R3 | 164 | 19 | -15% | 1.644 |
42 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 243 | 19 | -43% | 775 |
43 | DAFRA/NH 190 | 136 | 18 | -3% | 1.985 |
44 | YAMAHA/MT07 | 176 | 15 | -38% | 1.526 |
45 | BMW/S1000 RR | 80 | 15 | 38% | 925 |
46 | HAOJUE/DR160 | 134 | 14 | -23% | 1.671 |
47 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 14 | -5% | 633 |
48 | HONDA/CB 650 | 152 | 13 | -37% | 3.183 |
49 | HAOJUE/CHOPPER | 147 | 13 | -35% | 1.325 |
50 | BMW/F750 GS | 68 | 13 | 40% | 487 |
51 | BMW/G310 R | 84 | 13 | 13% | 381 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 113 | 12 | -22% | 1.207 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 102 | 12 | -14% | 1.079 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 12 | 1% | 1.016 |
55 | TRIUMPH/TIGER | 14 | 12 | 529% | 259 |
56 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 11 | 8% | 1.125 |
57 | HONDA/POP 100 | 42 | 11 | 92% | 858 |
58 | YAMAHA/XTZ150 | 73 | 10 | 0% | 9.527 |
59 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 117 | 10 | -37% | 959 |
60 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 10 | 122% | 478 |
61 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 104 | 9 | -37% | 841 |
62 | DAFRA/CRUISYM 150 | 43 | 9 | 53% | 760 |
63 | HONDA/CG 125 | 45 | 8 | 30% | 561 |
64 | HONDA/CB 1000R | 69 | 8 | -15% | 531 |
65 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 7 | -52% | 1.312 |
66 | KAWASAKI/VULCAN S | 35 | 7 | 47% | 996 |
67 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 6 | 0% | 828 |
68 | BULL/KRC50 | 34 | 6 | 29% | 509 |
69 | SHINERAY/XY 150 | 60 | 6 | -27% | 286 |
70 | HONDA/CRF 1100L | 37 | 5 | -1% | 832 |
71 | VOLTZ/EV1 | 38 | 5 | -4% | 719 |
72 | HAOJUE/LINDY 125 | 78 | 5 | -53% | 711 |
73 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 5 | 15% | 298 |
74 | KAWASAKI/Z650 | 38 | 4 | -23% | 394 |
75 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | 167% | 293 |
76 | ATMAN/FALCON | 15 | 4 | 96% | 231 |
77 | TRAXX/JL50 | 14 | 4 | 110% | 231 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 25 | 3 | -12% | 479 |
79 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 3 | -19% | 395 |
80 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 3 | -41% | 366 |
81 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 11 | 3 | 100% | 224 |
82 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 3 | 214% | 159 |
83 | H.DAVIDSON/FLHX | 7 | 3 | 214% | 97 |
84 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 3 | 144% | 93 |
85 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 3 | 38% | 80 |
86 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 70 | 2 | -79% | 380 |
87 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 2 | -23% | 230 |
88 | HAOJUE/NEX | 9 | 2 | 63% | 169 |
89 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 2 | 22% | 125 |
90 | WUYANG/WY48Q2 | 3 | 2 | 389% | 124 |
91 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 2 | -30% | 102 |
92 | HONDA/NXR125 | 3 | 2 | 389% | 46 |
93 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 2 | 267% | 28 |
94 | HONDA/CG150 | 33 | 1 | -78% | 643 |
95 | SUZUKI/VSTROM650 | 25 | 1 | -71% | 370 |
96 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 1 | -51% | 302 |
97 | HONDA/NXR150 | 12 | 1 | -39% | 261 |
98 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 1 | -57% | 180 |
99 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 1 | -27% | 146 |
100 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 1 | -19% | 121 |
101 | HONDA/X-ADV 750 | 17 | 1 | -57% | 120 |
102 | KTM/390 DUKE | 9 | 1 | -19% | 109 |
103 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 1 | -19% | 107 |
104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | -8% | 99 |
105 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 1 | -39% | 91 |
106 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 633% | 87 |
107 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 1 | 22% | 84 |
108 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 20 | 1 | -63% | 84 |
109 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 1 | 633% | 72 |
110 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 1 | 22% | 61 |
111 | HONDA/C100 | 3 | 1 | 144% | 60 |
112 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 633% | 60 |
113 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | 83% | 50 |
114 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | 47% | 48 |
115 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 1 | 633% | 35 |
116 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 633% | 8 |
117 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 3 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.