O
mercado motociclístico brasileiro registra 35.635 motos emplacadas em dezembro de 2022, com dados computados até o dia 9 (
1º decêndio).
Esse volume é 19% menor que o
mesmo período do mês anterior. No acumulado de 2022 já foram vendidas 1.261.199 - expressivo crescimento de +16,2% sobre o
mesmo período de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.091 unidades - crescimento de +5% relativamente fechamento do
mês anterior. A média diária de emplacamentos no ano está em 5.169 - crescimento de 16,2% sobre 2021.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,2% de participação, seguida da Yamaha, com 17,1%.
A TVS/Mottu é a terceira, com 2,8%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,29%, seguida da Yamaha, com 16,23%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (9) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 26.430 | 74,2% | 962.210 | 76,29% |
2 | Yamaha | 6.082 | 17,1% | 204.676 | 16,23% |
3 | TVS/Mottu | 984 | 2,8% | 8.691 | 0,69% |
4 | Shineray | 477 | 1,3% | 19.743 | 1,57% |
5 | BMW | 307 | 0,9% | 11.905 | 0,94% |
6 | Royal Enfield | 224 | 0,6% | 9.508 | 0,75% |
7 | Haojue | 221 | 0,6% | 7.975 | 0,63% |
8 | Kawasaki | 206 | 0,6% | 8.452 | 0,67% |
9 | Avelloz | 193 | 0,5% | 7.354 | 0,58% |
10 | Voltz | 147 | 0,4% | 4.205 | 0,33% |
11 | TRIUMPH | 133 | 0,4% | 4.740 | 0,38% |
12 | DAFRA | 124 | 0,3% | 5.304 | 0,42% |
13 | H.Davidson | 26 | 0,1% | 1.740 | 0,14% |
14 | Suzuki | 23 | 0,1% | 1.106 | 0,09% |
15 | Bull | 18 | 0,1% | 744 | 0,06% |
16 | Ducati | 13 | 0,0% | 598 | 0,05% |
17 | ATMAN | 6 | 0,0% | 233 | 0,02% |
18 | Traxx | 6 | 0,0% | 245 | 0,02% |
19 | WUYANG | 3 | 0,0% | 125 | 0,01% |
20 | RIGUET | 2 | 0,0% | 51 | 0,00% |
21 | KTM | 1 | 0,0% | 118 | 0,01% |
22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 35 | 0,00% |
23 | Flash | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 104 | 0,01% |
25 | Sousa | 1 | 0,0% | 370 | 0,03% |
26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
27 | VESPA | 1 | 0,0% | 87 | 0,01% |
28 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 79 | 0,01% |
29 | KYMCO | 0 | 0,0% | 225 | 0,02% |
30 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
32 | WONJAN | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
33 | Motocar | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
34 | HAOBAO | 0 | 0,0% | 9 | 0,00% |
35 | MIZA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
36 | LONCIN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
37 | WANGYE | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
38 | MARVA | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
39 | DAYANG | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
40 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
41 | IROS | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
42 | MVK | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
43 | NAZAXX | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
44 | IROS | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
45 | YINGANG | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
46 | CARVER | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
47 | AUGURI | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
48 | PIAGGIO | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
49 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
50 | JONNY | 0 | 0,0% | 22 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (9) de 2022
Média diárias | 5.573 | 5.091 | -9% | 5.169 |
Totais | 122.608 | 35.635 | -9% | 1.261.199 |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.278 | 10.179 | -9% | 356.453 |
2 | HONDA/BIZ | 17.886 | 5.319 | -7% | 181.701 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.516 | 3.747 | -13% | 132.858 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.167 | 3.284 | -8% | 119.610 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 2.531 | 984 | 22% | 8.691 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.232 | 961 | -7% | 23.794 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.339 | 940 | -12% | 31.335 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.218 | 927 | -9% | 34.422 |
9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.576 | 819 | -28% | 40.248 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.194 | 797 | 14% | 26.946 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.319 | 777 | 5% | 5.582 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.368 | 741 | -2% | 22.839 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.812 | 561 | -3% | 21.916 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.671 | 463 | -13% | 20.500 |
15 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.248 | 431 | 9% | 15.580 |
16 | HONDA/PCX 160 | 1.830 | 404 | -31% | 2.861 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.216 | 389 | 1% | 10.165 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.101 | 285 | -19% | 16.454 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 857 | 232 | -15% | 11.408 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 651 | 217 | 5% | 8.019 |
21 | HONDA/ADV 150 | 891 | 197 | -31% | 11.707 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 643 | 193 | -6% | 7.350 |
23 | YAMAHA/YBR 125 | 643 | 191 | -7% | 11.229 |
24 | YAMAHA/FLUO 125 | 787 | 190 | -24% | 7.885 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 609 | 189 | -2% | 5.761 |
26 | YAMAHA/MT03 | 594 | 181 | -4% | 7.211 |
27 | VOLTZ/EVS | 86 | 139 | 408% | 1.256 |
28 | BMW/R1250GS | 438 | 92 | -34% | 5.171 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 315 | 87 | -13% | 4.454 |
30 | HONDA/PCX 150 | 502 | 84 | -47% | 29.441 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 233 | 79 | 7% | 2.927 |
32 | BMW/G310 GS | 286 | 75 | -18% | 2.138 |
33 | HONDA/NC 750X | 216 | 74 | 8% | 2.649 |
34 | BMW/F850 GS | 363 | 72 | -38% | 2.753 |
35 | HAOJUE/DK150 | 275 | 67 | -23% | 2.213 |
36 | HONDA/CB 500 | 243 | 64 | -17% | 2.588 |
37 | HONDA/CB 500X | 218 | 58 | -16% | 3.001 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 162 | 54 | 5% | 1.357 |
39 | YAMAHA/MT09 | 219 | 51 | -27% | 1.841 |
40 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 243 | 50 | -35% | 806 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 161 | 47 | -8% | 2.626 |
42 | YAMAHA/MT07 | 176 | 47 | -16% | 1.558 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 164 | 43 | -18% | 1.668 |
44 | DAFRA/NH 190 | 136 | 41 | -5% | 2.008 |
45 | HAOJUE/CHOPPER | 147 | 41 | -12% | 1.353 |
46 | KAWASAKI/Z400 | 113 | 36 | 0% | 1.231 |
47 | HAOJUE/DR160 | 134 | 32 | -25% | 1.689 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 102 | 32 | -1% | 1.099 |
49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 117 | 30 | -19% | 979 |
50 | BMW/S1000 RR | 80 | 29 | 14% | 939 |
51 | SHINERAY/XY 150 | 60 | 28 | 47% | 308 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 26 | -6% | 1.030 |
53 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 26 | -24% | 645 |
54 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 24 | 1% | 1.138 |
55 | HONDA/CB 650 | 152 | 23 | -52% | 3.193 |
56 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 104 | 22 | -34% | 854 |
57 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 21 | -38% | 1.326 |
58 | DAFRA/CRUISYM 150 | 43 | 21 | 53% | 772 |
59 | BMW/G310 R | 84 | 21 | -21% | 389 |
60 | HAOJUE/LINDY 125 | 78 | 20 | -19% | 726 |
61 | TRIUMPH/TIGER | 14 | 20 | 349% | 267 |
62 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 19 | 36% | 841 |
63 | HONDA/CB 1000R | 69 | 19 | -13% | 542 |
64 | HONDA/POP 100 | 42 | 18 | 35% | 865 |
65 | BMW/F750 GS | 68 | 18 | -17% | 492 |
66 | KAWASAKI/VULCAN S | 35 | 16 | 44% | 1.005 |
67 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 16 | 52% | 484 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 38 | 15 | 24% | 405 |
69 | HONDA/CG 125 | 45 | 14 | -2% | 567 |
70 | BULL/KRC50 | 34 | 14 | 29% | 517 |
71 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 14 | 63% | 406 |
72 | YAMAHA/XTZ150 | 73 | 13 | -44% | 9.530 |
73 | HONDA/CRF 1100L | 37 | 12 | 2% | 839 |
74 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 25 | 10 | 26% | 486 |
75 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 9 | -24% | 372 |
76 | VOLTZ/EV1 | 38 | 8 | -34% | 722 |
77 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 70 | 8 | -64% | 386 |
78 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 8 | -21% | 301 |
79 | HONDA/CG150 | 33 | 6 | -43% | 648 |
80 | ATMAN/FALCON | 15 | 6 | 26% | 233 |
81 | TRAXX/JL50 | 14 | 6 | 35% | 233 |
82 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 5 | 43% | 294 |
83 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 5 | 124% | 161 |
84 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 5 | 31% | 128 |
85 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 5 | 75% | 95 |
86 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 5 | -2% | 82 |
87 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 4 | -34% | 232 |
88 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 11 | 4 | 14% | 225 |
89 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 4 | -40% | 104 |
90 | H.DAVIDSON/FLHX | 7 | 4 | 80% | 98 |
91 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 3 | -37% | 304 |
92 | HONDA/NXR150 | 12 | 3 | -21% | 263 |
93 | KAWASAKI/NINJA 650 | 21 | 3 | -55% | 210 |
94 | H.DAVIDSON/FLHTK | 12 | 3 | -21% | 194 |
95 | HAOJUE/NEX | 9 | 3 | 5% | 170 |
96 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 3 | -6% | 163 |
97 | WUYANG/WY48Q2 | 3 | 3 | 214% | 125 |
98 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 3 | 5% | 123 |
99 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 3 | 5% | 109 |
100 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 14 | 3 | -33% | 38 |
101 | SUZUKI/VSTROM650 | 25 | 2 | -75% | 371 |
102 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 2 | -63% | 181 |
103 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 2 | -48% | 92 |
104 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 2 | 5% | 85 |
105 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 2 | 5% | 62 |
106 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 2 | 57% | 51 |
107 | HONDA/NXR125 | 3 | 2 | 110% | 46 |
108 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 2 | 57% | 28 |
109 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 1 | -71% | 149 |
110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 1 | -69% | 146 |
111 | HONDA/X-ADV 750 | 17 | 1 | -82% | 120 |
112 | DAFRA/ZIG 50 | 15 | 1 | -79% | 118 |
113 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 1 | -21% | 117 |
114 | KTM/390 DUKE | 9 | 1 | -65% | 109 |
115 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 104 |
116 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | -37% | 102 |
117 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | -61% | 99 |
118 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -21% | 96 |
119 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 214% | 87 |
120 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 20 | 1 | -84% | 84 |
121 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 1 | 214% | 72 |
122 | HONDA/C100 | 3 | 1 | 5% | 60 |
123 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 214% | 60 |
124 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 1 | -21% | 60 |
125 | HONDA/SH 150 | 2 | 1 | 57% | 56 |
126 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 1 | -21% | 52 |
127 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -37% | 48 |
128 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 1 | 214% | 35 |
129 | APRILIA/CLASSIC | - | 1 | - | 10 |
130 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 214% | 8 |
131 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 6 |
132 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 3 |
133 | YAMAHA/YZF R1 | - | 1 | - | 3 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
E a Ducati, com quase 600 no ano!? Que estupendo!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Imaginem quando começar a fabricar a Scrambler na Argentina! O céu é o limite!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.