A liderança de mercado é da Honda, com 74,4% de participação, seguida da Yamaha, com 17,4%.
A Mottu é a terceira, com 2,5%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,25%, seguida da Yamaha, com 16,27%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (18) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 52.190 | 74,4% | 987.968 | 76,25% |
2 | Yamaha | 12.211 | 17,4% | 210.805 | 16,27% |
3 | TVS/Mottu | 1.742 | 2,5% | 9.449 | 0,73% |
4 | Shineray | 845 | 1,2% | 20.111 | 1,55% |
5 | BMW | 510 | 0,7% | 12.108 | 0,93% |
6 | Kawasaki | 471 | 0,7% | 8.717 | 0,67% |
7 | Haojue | 459 | 0,7% | 8.213 | 0,63% |
8 | Royal Enfield | 412 | 0,6% | 9.696 | 0,75% |
9 | Avelloz | 340 | 0,5% | 7.501 | 0,58% |
10 | Voltz | 264 | 0,4% | 4.322 | 0,33% |
11 | TRIUMPH | 239 | 0,3% | 4.846 | 0,37% |
12 | DAFRA | 221 | 0,3% | 5.401 | 0,42% |
13 | H.Davidson | 64 | 0,1% | 1.778 | 0,14% |
14 | Suzuki | 42 | 0,1% | 1.125 | 0,09% |
15 | Bull | 31 | 0,0% | 757 | 0,06% |
16 | ATMAN | 23 | 0,0% | 250 | 0,02% |
17 | Ducati | 21 | 0,0% | 606 | 0,05% |
18 | Traxx | 10 | 0,0% | 249 | 0,02% |
19 | Sousa | 10 | 0,0% | 379 | 0,03% |
20 | WUYANG | 5 | 0,0% | 127 | 0,01% |
21 | RIGUET | 4 | 0,0% | 53 | 0,00% |
22 | Aprilia | 2 | 0,0% | 14 | 0,00% |
23 | KTM | 2 | 0,0% | 119 | 0,01% |
24 | VESPA | 2 | 0,0% | 88 | 0,01% |
25 | KYMCO | 2 | 0,0% | 227 | 0,02% |
26 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 35 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
28 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 104 | 0,01% |
29 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
30 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 79 | 0,01% |
31 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
32 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
33 | WONJAN | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
34 | Motocar | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
35 | MIZA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
36 | LONCIN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
37 | WANGYE | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
38 | MARVA | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
39 | DAYANG | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
40 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
41 | IROS | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
42 | MVK | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
43 | NAZAXX | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
44 | IROS | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
45 | YINGANG | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
46 | CARVER | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
47 | AUGURI | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
48 | PIAGGIO | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
49 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
50 | JONNY | 0 | 0,0% | 22 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (18) de 2022
Média diárias | 5.573 | 5.844 | 5% | 5.183 | |
Totais | 122.606 | 70.130 | 5% | 1.295.692 | |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.277 | 19.858 | 3% | 366.131 |
2 | HONDA/BIZ | 17.886 | 10.466 | 7% | 186.848 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.515 | 7.330 | -1% | 136.440 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.167 | 6.395 | 5% | 122.721 |
5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.232 | 1.915 | 9% | 24.748 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.339 | 1.903 | 4% | 32.298 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.218 | 1.884 | 7% | 35.379 |
8 | MOTTU/SPORT 110I | 2.531 | 1.742 | 26% | 9.449 |
9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.576 | 1.708 | -12% | 41.137 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.194 | 1.680 | 40% | 27.829 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.319 | 1.615 | 28% | 6.420 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.368 | 1.565 | 21% | 23.663 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.812 | 1.063 | 8% | 22.418 |
14 | HONDA/PCX 160 | 1.830 | 935 | -6% | 3.392 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.671 | 887 | -3% | 20.924 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.248 | 878 | 29% | 16.027 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.216 | 695 | 5% | 10.471 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.101 | 595 | -1% | 16.764 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 643 | 436 | 24% | 11.474 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 857 | 426 | -9% | 11.602 |
21 | HONDA/ADV 150 | 891 | 425 | -13% | 11.935 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 787 | 388 | -10% | 8.083 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 651 | 383 | 8% | 8.185 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 643 | 340 | -3% | 7.497 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 609 | 340 | 2% | 5.912 |
26 | YAMAHA/MT03 | 594 | 333 | 3% | 7.363 |
27 | VOLTZ/EVS | 86 | 244 | 420% | 1.361 |
28 | HONDA/PCX 150 | 502 | 163 | -40% | 29.520 |
29 | BMW/R1250GS | 438 | 160 | -33% | 5.239 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 315 | 154 | -10% | 4.521 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 233 | 145 | 14% | 2.993 |
32 | HONDA/CB 500 | 243 | 145 | 9% | 2.669 |
33 | HONDA/NC 750X | 216 | 138 | 17% | 2.713 |
34 | HAOJUE/DK150 | 275 | 126 | -16% | 2.272 |
35 | KAWASAKI/Z400 | 113 | 122 | 98% | 1.317 |
36 | KAWASAKI/Z900 | 162 | 118 | 34% | 1.421 |
37 | BMW/G310 GS | 286 | 117 | -25% | 2.180 |
38 | BMW/F850 GS | 363 | 115 | -42% | 2.796 |
39 | HONDA/CB 500X | 218 | 105 | -12% | 3.048 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 164 | 105 | 17% | 1.730 |
41 | YAMAHA/MT09 | 219 | 103 | -14% | 1.893 |
42 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 243 | 103 | -22% | 859 |
43 | YAMAHA/MT07 | 176 | 99 | 3% | 1.610 |
44 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 161 | 85 | -3% | 2.664 |
45 | HAOJUE/CHOPPER | 147 | 80 | 0% | 1.392 |
46 | DAFRA/NH 190 | 136 | 72 | -3% | 2.039 |
47 | HAOJUE/DR160 | 134 | 72 | -1% | 1.729 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 102 | 66 | 19% | 1.133 |
49 | HONDA/CB 650 | 152 | 65 | -22% | 3.235 |
50 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 117 | 65 | 2% | 1.014 |
51 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 59 | 0% | 678 |
52 | BMW/S1000 RR | 80 | 56 | 28% | 966 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 78 | 47 | 10% | 753 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 46 | -3% | 1.050 |
55 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 45 | 10% | 1.159 |
56 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 104 | 44 | -22% | 876 |
57 | KAWASAKI/VULCAN S | 35 | 39 | 104% | 1.028 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 38 | -35% | 1.343 |
59 | HONDA/CB 1000R | 69 | 37 | -2% | 560 |
60 | SHINERAY/XY 150 | 60 | 36 | 10% | 316 |
61 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 33 | 38% | 855 |
62 | KAWASAKI/Z650 | 38 | 33 | 59% | 423 |
63 | DAFRA/CRUISYM 150 | 43 | 32 | 36% | 783 |
64 | BMW/G310 R | 84 | 32 | -30% | 400 |
65 | HONDA/POP 100 | 42 | 30 | 31% | 877 |
66 | BMW/F750 GS | 68 | 30 | -19% | 504 |
67 | TRIUMPH/TIGER | 14 | 29 | 280% | 276 |
68 | YAMAHA/XTZ150 | 73 | 28 | -30% | 9.545 |
69 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 25 | 39% | 493 |
70 | HONDA/CRF 1100L | 37 | 24 | 19% | 851 |
71 | BULL/KRC50 | 34 | 23 | 24% | 526 |
72 | ATMAN/FALCON | 15 | 23 | 181% | 250 |
73 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 21 | 43% | 413 |
74 | HONDA/CG 125 | 45 | 19 | -23% | 572 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 25 | 19 | 39% | 495 |
76 | VOLTZ/EV1 | 38 | 16 | -23% | 730 |
77 | HONDA/CG150 | 33 | 16 | -11% | 658 |
78 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 16 | -8% | 309 |
79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 15 | 83% | 316 |
80 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 70 | 14 | -63% | 392 |
81 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 13 | -36% | 376 |
82 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 11 | 6% | 239 |
83 | TRAXX/JL50 | 14 | 10 | 31% | 237 |
84 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 11 | 10 | 67% | 231 |
85 | HONDA/NXR150 | 12 | 9 | 38% | 269 |
86 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 8 | 33% | 297 |
87 | KAWASAKI/NINJA 650 | 21 | 8 | -30% | 215 |
88 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 8 | 110% | 164 |
89 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 8 | -30% | 108 |
90 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 8 | 63% | 98 |
91 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 8 | -8% | 85 |
92 | SUZUKI/VSTROM650 | 25 | 7 | -49% | 376 |
93 | H.DAVIDSON/FLHTK | 12 | 7 | 7% | 198 |
94 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 7 | -25% | 186 |
95 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 7 | 17% | 155 |
96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 7 | 7% | 130 |
97 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 6 | 10% | 166 |
98 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 6 | 22% | 112 |
99 | H.DAVIDSON/FLHX | 7 | 6 | 57% | 100 |
100 | WUYANG/WY48Q2 | 3 | 5 | 206% | 127 |
101 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 5 | 2% | 125 |
102 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 5 | 53% | 88 |
103 | VOLTZ/EV01 | 17 | 4 | -57% | 2.231 |
104 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 4 | -27% | 149 |
105 | HONDA/X-ADV 750 | 17 | 4 | -57% | 123 |
106 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 4 | -39% | 94 |
107 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 4 | 83% | 53 |
108 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 14 | 4 | -48% | 39 |
109 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 4 | 83% | 30 |
110 | SOUSA/AS 110 | 10 | 3 | -45% | 224 |
111 | HAOJUE/NEX | 9 | 3 | -39% | 170 |
112 | DAFRA/ZIG 50 | 15 | 3 | -63% | 120 |
113 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 3 | -31% | 101 |
114 | H.DAVIDSON/FL SB | 1 | 2 | 267% | 120 |
115 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 2 | -8% | 118 |
116 | KTM/390 DUKE | 9 | 2 | -59% | 110 |
117 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 2 | -27% | 103 |
118 | VESPA/VXL | 1 | 2 | 267% | 88 |
119 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 20 | 2 | -82% | 85 |
120 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 1 | 2 | 267% | 62 |
121 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 2 | -39% | 62 |
122 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 2 | -8% | 61 |
123 | HONDA/NXR125 | 3 | 2 | 22% | 46 |
124 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 22% | 25 |
125 | APRILIA/CLASSIC | - | 2 | - | 11 |
126 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 2 | - | 4 |
127 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 16 | 1 | -89% | 156 |
128 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 104 |
129 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -54% | 96 |
130 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 1 | 83% | 72 |
131 | HONDA/C100 | 3 | 1 | -39% | 60 |
132 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 83% | 60 |
133 | HONDA/SH 150 | 2 | 1 | -8% | 56 |
134 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 1 | 52 | |
135 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -63% | 48 |
136 | SUZUKI/GSXR1000 | 1 | 1 | 83% | 36 |
137 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 1 | 83% | 35 |
138 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | - | 18 |
139 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 83% | 9 |
140 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 83% | 8 |
141 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 6 |
142 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 83% | 4 |
143 | YAMAHA/YZF R1 | - | 1 | - | 3 |
144 | DAFRA/HORIZON 250 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Mercado de motos cresceu bem em 2022, ao contrário dos carros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.