O
mercado motociclístico brasileiro registra 21.928 motos emplacadas em dezembro de 2022, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.490 unidades - retração de -1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,2% de participação, seguida da Yamaha, com 16,8%.
A Mottu é a terceira, com 3,2%, enquanto a Shinerary é a 4ª, com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,32%, seguida da Yamaha, com 16,21%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (6) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 16.296 | 74,2% | 952.076 | 76,32% |
2 | Yamaha | 3.686 | 16,8% | 202.280 | 16,21% |
3 | TVS/Mottu | 706 | 3,2% | 8.413 | 0,67% |
4 | Shineray | 292 | 1,3% | 19.558 | 1,57% |
5 | BMW | 195 | 0,9% | 11.793 | 0,95% |
6 | Royal Enfield | 141 | 0,6% | 9.425 | 0,76% |
7 | Haojue | 128 | 0,6% | 7.882 | 0,63% |
8 | Avelloz | 114 | 0,5% | 7.275 | 0,58% |
9 | Kawasaki | 113 | 0,5% | 8.359 | 0,67% |
10 | TRIUMPH | 94 | 0,4% | 4.701 | 0,38% |
11 | Voltz | 69 | 0,3% | 4.127 | 0,33% |
12 | DAFRA | 65 | 0,3% | 5.245 | 0,42% |
13 | H.Davidson | 15 | 0,1% | 1.729 | 0,14% |
14 | Suzuki | 12 | 0,1% | 1.095 | 0,09% |
15 | Bull | 8 | 0,0% | 734 | 0,06% |
16 | Ducati | 7 | 0,0% | 592 | 0,05% |
17 | ATMAN | 4 | 0,0% | 231 | 0,02% |
18 | Traxx | 4 | 0,0% | 243 | 0,02% |
19 | WUYANG | 2 | 0,0% | 124 | 0,01% |
20 | KTM | 1 | 0,0% | 118 | 0,01% |
21 | RIGUET | 1 | 0,0% | 50 | 0,00% |
22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 35 | 0,00% |
23 | Flash | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 104 | 0,01% |
25 | Sousa | 0 | 0,0% | 369 | 0,03% |
26 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 79 | 0,01% |
27 | KYMCO | 0 | 0,0% | 225 | 0,02% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
29 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (6) de 2022
Média diárias | 5.573 | 5.490 | -1% | 5.155 |
Totais | 122.608 | 21.958 | -1% | 1.247.522 |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.278 | 6.159 | -4% | 352.433 |
2 | HONDA/BIZ | 17.886 | 3.340 | 3% | 179.722 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.516 | 2.355 | -4% | 131.466 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.167 | 2.114 | 4% | 118.440 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 2.531 | 706 | 53% | 8.413 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.339 | 580 | -4% | 30.975 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.232 | 562 | -4% | 23.395 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.218 | 548 | -6% | 34.043 |
9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.576 | 495 | -24% | 39.924 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.319 | 460 | 9% | 5.265 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.368 | 454 | 5% | 22.552 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.194 | 443 | 11% | 26.592 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.812 | 344 | 4% | 21.699 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.248 | 304 | 34% | 15.453 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.671 | 272 | -10% | 20.309 |
16 | HONDA/PCX 160 | 1.830 | 245 | -26% | 2.702 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.216 | 244 | 10% | 10.020 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.101 | 159 | -21% | 16.328 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 857 | 145 | -7% | 11.321 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 651 | 135 | 14% | 7.937 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 787 | 124 | -13% | 7.819 |
22 | HONDA/ADV 150 | 891 | 123 | -24% | 11.633 |
23 | YAMAHA/YBR 125 | 643 | 116 | -1% | 11.154 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 643 | 114 | -2% | 7.271 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 609 | 114 | 3% | 5.686 |
26 | YAMAHA/MT03 | 594 | 110 | 2% | 7.140 |
27 | VOLTZ/EVS | 86 | 63 | 303% | 1.180 |
28 | BMW/R1250GS | 438 | 61 | -23% | 5.140 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 233 | 57 | 35% | 2.905 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 315 | 54 | -6% | 4.421 |
31 | HONDA/PCX 150 | 502 | 53 | -42% | 29.410 |
32 | BMW/F850 GS | 363 | 48 | -27% | 2.729 |
33 | HONDA/NC 750X | 216 | 46 | 17% | 2.621 |
34 | HAOJUE/DK150 | 275 | 38 | -24% | 2.184 |
35 | BMW/G310 GS | 286 | 37 | -29% | 2.100 |
36 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 243 | 34 | -23% | 790 |
37 | YAMAHA/MT09 | 219 | 32 | -20% | 1.822 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 162 | 31 | 5% | 1.334 |
39 | HONDA/CB 500 | 243 | 30 | -32% | 2.554 |
40 | HONDA/CB 500X | 218 | 28 | -29% | 2.971 |
41 | YAMAHA/YZF R3 | 164 | 25 | -16% | 1.650 |
42 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 161 | 24 | -18% | 2.603 |
43 | YAMAHA/MT07 | 176 | 23 | -28% | 1.534 |
44 | HAOJUE/DR160 | 134 | 22 | -10% | 1.679 |
45 | DAFRA/NH 190 | 136 | 21 | -15% | 1.988 |
46 | HAOJUE/CHOPPER | 147 | 21 | -21% | 1.333 |
47 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 20 | 2% | 639 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 19 | 20% | 1.023 |
49 | HONDA/CB 650 | 152 | 17 | -38% | 3.187 |
50 | DAFRA/APACHE 200 | 102 | 17 | -8% | 1.084 |
51 | BMW/S1000 RR | 80 | 17 | 17% | 927 |
52 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 16 | 17% | 1.130 |
53 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 117 | 16 | -25% | 965 |
54 | BMW/F750 GS | 68 | 16 | 29% | 490 |
55 | BMW/G310 R | 84 | 16 | 5% | 384 |
56 | KAWASAKI/Z400 | 113 | 15 | -27% | 1.210 |
57 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 104 | 15 | -21% | 847 |
58 | TRIUMPH/TIGER | 14 | 14 | 450% | 261 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 13 | 117% | 481 |
60 | HONDA/POP 100 | 42 | 12 | 57% | 859 |
61 | DAFRA/CRUISYM 150 | 43 | 12 | 53% | 763 |
62 | HONDA/CB 1000R | 69 | 12 | -4% | 535 |
63 | SHINERAY/XY 150 | 60 | 12 | 10% | 292 |
64 | YAMAHA/XTZ150 | 73 | 11 | -17% | 9.528 |
65 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 11 | -43% | 1.316 |
66 | KAWASAKI/VULCAN S | 35 | 10 | 57% | 999 |
67 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 9 | 13% | 831 |
68 | HONDA/CRF 1100L | 37 | 8 | 19% | 835 |
69 | HONDA/CG 125 | 45 | 8 | -2% | 561 |
70 | HAOJUE/LINDY 125 | 78 | 7 | -51% | 713 |
71 | BULL/KRC50 | 34 | 7 | 13% | 510 |
72 | VOLTZ/EV1 | 38 | 6 | -13% | 720 |
73 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 6 | 3% | 299 |
74 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 5 | 2% | 397 |
75 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 5 | -26% | 368 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 25 | 4 | -12% | 480 |
77 | KAWASAKI/Z650 | 38 | 4 | -42% | 394 |
78 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 70 | 4 | -69% | 382 |
79 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | 100% | 293 |
80 | ATMAN/FALCON | 15 | 4 | 47% | 231 |
81 | TRAXX/JL50 | 14 | 4 | 57% | 231 |
82 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 11 | 4 | 100% | 225 |
83 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 4 | 144% | 94 |
84 | HONDA/CG150 | 33 | 3 | -50% | 645 |
85 | HAOJUE/NEX | 9 | 3 | 83% | 170 |
86 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 3 | 136% | 159 |
87 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 3 | 83% | 109 |
88 | H.DAVIDSON/FLHX | 7 | 3 | 136% | 97 |
89 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 3 | 3% | 80 |
90 | SUZUKI/VSTROM650 | 25 | 2 | -56% | 371 |
91 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 2 | -42% | 230 |
92 | KAWASAKI/NINJA 650 | 21 | 2 | -48% | 209 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 2 | -8% | 125 |
94 | WUYANG/WY48Q2 | 3 | 2 | 267% | 124 |
95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 2 | -48% | 102 |
96 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 2 | 83% | 85 |
97 | HONDA/NXR125 | 3 | 2 | 267% | 46 |
98 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 2 | 175% | 28 |
99 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 1 | -63% | 302 |
100 | HONDA/NXR150 | 12 | 1 | -54% | 261 |
101 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 1 | -68% | 180 |
102 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 1 | -45% | 161 |
103 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 1 | -45% | 146 |
104 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 1 | -39% | 121 |
105 | HONDA/X-ADV 750 | 17 | 1 | -68% | 120 |
106 | DAFRA/ZIG 50 | 15 | 1 | -63% | 118 |
107 | KTM/390 DUKE | 9 | 1 | -39% | 109 |
108 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 104 |
109 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | -31% | 99 |
110 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 1 | -54% | 91 |
111 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 450% | 87 |
112 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 20 | 1 | -73% | 84 |
113 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 1 | 450% | 72 |
114 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 1 | -8% | 61 |
115 | HONDA/C100 | 3 | 1 | 83% | 60 |
116 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 450% | 60 |
117 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | 38% | 50 |
118 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | 10% | 48 |
119 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 14 | 1 | -61% | 36 |
120 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 1 | 450% | 35 |
121 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 450% | 8 |
122 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 6 |
123 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 3 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.