A liderança de mercado é da Honda, com 74,6% de participação, seguida da Yamaha, com 17%.
A Mottu é a terceira com 2,7% e a Shineray se mantém em 4º com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (7) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 21.553 | 74,6% | 957.333 | 76,31% |
2 | Yamaha | 4.901 | 17,0% | 203.495 | 16,22% |
3 | TVS/Mottu | 786 | 2,7% | 8.493 | 0,68% |
4 | Shineray | 380 | 1,3% | 19.646 | 1,57% |
5 | BMW | 249 | 0,9% | 11.847 | 0,94% |
6 | Royal Enfield | 188 | 0,7% | 9.472 | 0,76% |
7 | Haojue | 171 | 0,6% | 7.925 | 0,63% |
8 | Avelloz | 160 | 0,6% | 7.321 | 0,58% |
9 | Kawasaki | 141 | 0,5% | 8.387 | 0,67% |
10 | TRIUMPH | 120 | 0,4% | 4.727 | 0,38% |
11 | Voltz | 86 | 0,3% | 4.144 | 0,33% |
12 | DAFRA | 94 | 0,3% | 5.274 | 0,42% |
13 | H.Davidson | 19 | 0,1% | 1.733 | 0,14% |
14 | Suzuki | 15 | 0,1% | 1.098 | 0,09% |
15 | Bull | 13 | 0,0% | 739 | 0,06% |
16 | Ducati | 8 | 0,0% | 593 | 0,05% |
17 | ATMAN | 4 | 0,0% | 231 | 0,02% |
18 | Traxx | 5 | 0,0% | 244 | 0,02% |
19 | WUYANG | 2 | 0,0% | 124 | 0,01% |
20 | KTM | 1 | 0,0% | 118 | 0,01% |
21 | RIGUET | 1 | 0,0% | 50 | 0,00% |
22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 35 | 0,00% |
23 | Flash | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 104 | 0,01% |
25 | Sousa | 1 | 0,0% | 370 | 0,03% |
26 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 79 | 0,01% |
27 | KYMCO | 0 | 0,0% | 225 | 0,02% |
28 | Aprilia | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
29 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (7) de 2022
Média diárias | 5.573 | 5.781 | 4% | 5.162 | |
Totais | 122.608 | 28.904 | 4% | 1.254.468 | |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.278 | 8.221 | 3% | 354.495 |
2 | HONDA/BIZ | 17.886 | 4.344 | 7% | 180.726 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.516 | 3.084 | 0% | 132.195 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.167 | 2.787 | 10% | 119.113 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 2.531 | 786 | 37% | 8.493 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.232 | 780 | 6% | 23.613 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.339 | 757 | 0% | 31.152 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.218 | 751 | 3% | 34.246 |
9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.576 | 652 | -20% | 40.081 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.194 | 645 | 29% | 26.794 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.319 | 624 | 18% | 5.429 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.368 | 593 | 10% | 22.691 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.812 | 454 | 10% | 21.809 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.671 | 366 | -4% | 20.403 |
15 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.248 | 365 | 29% | 15.514 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.216 | 312 | 13% | 10.088 |
17 | HONDA/PCX 160 | 1.830 | 305 | -27% | 2.762 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.101 | 224 | -10% | 16.393 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 857 | 190 | -2% | 11.366 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 651 | 175 | 18% | 7.977 |
21 | HONDA/ADV 150 | 891 | 161 | -20% | 11.671 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 643 | 160 | 9% | 7.317 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 787 | 154 | -14% | 7.849 |
24 | YAMAHA/YBR 125 | 643 | 152 | 4% | 11.190 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 609 | 151 | 9% | 5.723 |
26 | YAMAHA/MT03 | 594 | 143 | 6% | 7.173 |
27 | VOLTZ/EVS | 86 | 79 | 304% | 1.196 |
28 | BMW/R1250GS | 438 | 74 | -26% | 5.153 |
29 | HONDA/PCX 150 | 502 | 73 | -36% | 29.430 |
30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 233 | 73 | 38% | 2.921 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 315 | 71 | -1% | 4.438 |
32 | BMW/F850 GS | 363 | 61 | -26% | 2.742 |
33 | HONDA/NC 750X | 216 | 60 | 22% | 2.635 |
34 | BMW/G310 GS | 286 | 56 | -14% | 2.119 |
35 | HAOJUE/DK150 | 275 | 54 | -14% | 2.200 |
36 | HONDA/CB 500X | 218 | 49 | -1% | 2.992 |
37 | HONDA/CB 500 | 243 | 47 | -15% | 2.571 |
38 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 243 | 45 | -19% | 801 |
39 | YAMAHA/MT09 | 219 | 42 | -16% | 1.832 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 162 | 40 | 9% | 1.343 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 161 | 34 | -7% | 2.613 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 164 | 34 | -9% | 1.659 |
43 | YAMAHA/MT07 | 176 | 33 | -18% | 1.544 |
44 | DAFRA/NH 190 | 136 | 32 | 4% | 1.999 |
45 | HAOJUE/CHOPPER | 147 | 30 | -10% | 1.342 |
46 | DAFRA/APACHE 200 | 102 | 27 | 16% | 1.094 |
47 | HAOJUE/DR160 | 134 | 24 | -21% | 1.681 |
48 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 117 | 24 | -10% | 973 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 22 | 29% | 1.136 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 113 | 21 | -18% | 1.216 |
51 | BMW/S1000 RR | 80 | 21 | 16% | 931 |
52 | HONDA/CB 650 | 152 | 20 | -42% | 3.190 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 20 | 1% | 1.024 |
54 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 104 | 20 | -15% | 852 |
55 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 20 | -19% | 639 |
56 | BMW/G310 R | 84 | 19 | 0% | 387 |
57 | BMW/F750 GS | 68 | 18 | 16% | 492 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 16 | 113% | 484 |
59 | DAFRA/CRUISYM 150 | 43 | 15 | 53% | 766 |
60 | SHINERAY/XY 150 | 60 | 15 | 10% | 295 |
61 | TRIUMPH/TIGER | 14 | 15 | 371% | 262 |
62 | HAOJUE/LINDY 125 | 78 | 14 | -21% | 720 |
63 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 13 | -47% | 1.318 |
64 | HONDA/POP 100 | 42 | 13 | 36% | 860 |
65 | HONDA/CB 1000R | 69 | 13 | -17% | 536 |
66 | YAMAHA/XTZ150 | 73 | 11 | -34% | 9.528 |
67 | KAWASAKI/VULCAN S | 35 | 11 | 38% | 1.000 |
68 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 11 | 10% | 833 |
69 | HONDA/CG 125 | 45 | 10 | -2% | 563 |
70 | BULL/KRC50 | 34 | 10 | 29% | 513 |
71 | HONDA/CRF 1100L | 37 | 9 | 7% | 836 |
72 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 25 | 8 | 41% | 484 |
73 | VOLTZ/EV1 | 38 | 7 | -19% | 721 |
74 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 7 | 14% | 399 |
75 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 7 | -17% | 370 |
76 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 7 | -4% | 300 |
77 | KAWASAKI/Z650 | 38 | 6 | -31% | 396 |
78 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 70 | 6 | -62% | 384 |
79 | HONDA/CG150 | 33 | 5 | -33% | 647 |
80 | TRAXX/JL50 | 14 | 5 | 57% | 232 |
81 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 5 | 38% | 82 |
82 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | 60% | 293 |
83 | ATMAN/FALCON | 15 | 4 | 17% | 231 |
84 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 11 | 4 | 60% | 225 |
85 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 4 | -16% | 104 |
86 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 4 | 96% | 94 |
87 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 3 | -31% | 231 |
88 | HAOJUE/NEX | 9 | 3 | 47% | 170 |
89 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 3 | 89% | 159 |
90 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 3 | 47% | 109 |
91 | H.DAVIDSON/FLHX | 7 | 3 | 89% | 97 |
92 | SUZUKI/VSTROM650 | 25 | 2 | -65% | 371 |
93 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 2 | -41% | 303 |
94 | KAWASAKI/NINJA 650 | 21 | 2 | -58% | 209 |
95 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 2 | -48% | 181 |
96 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 2 | -12% | 162 |
97 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 2 | -27% | 125 |
98 | WUYANG/WY48Q2 | 3 | 2 | 193% | 124 |
99 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -2% | 122 |
100 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 2 | -27% | 92 |
101 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 2 | 47% | 85 |
102 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 2 | 47% | 62 |
103 | HONDA/NXR125 | 3 | 2 | 193% | 46 |
104 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 2 | 120% | 28 |
105 | HONDA/NXR150 | 12 | 1 | -63% | 261 |
106 | H.DAVIDSON/FLHTK | 12 | 1 | -63% | 192 |
107 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 1 | -60% | 149 |
108 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 1 | -56% | 146 |
109 | HONDA/X-ADV 750 | 17 | 1 | -74% | 120 |
110 | DAFRA/ZIG 50 | 15 | 1 | -71% | 118 |
111 | KTM/390 DUKE | 9 | 1 | -51% | 109 |
112 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 104 |
113 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | -45% | 99 |
114 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 340% | 87 |
115 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 20 | 1 | -78% | 84 |
116 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 1 | 340% | 72 |
117 | HONDA/C100 | 3 | 1 | 47% | 60 |
118 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 340% | 60 |
119 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 1 | 10% | 60 |
120 | HONDA/SH 150 | 2 | 1 | 120% | 56 |
121 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 1 | 10% | 52 |
122 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | 10% | 50 |
123 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -12% | 48 |
124 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 14 | 1 | -69% | 36 |
125 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 1 | 340% | 35 |
126 | APRILIA/CLASSIC | - | 1 | - | 10 |
127 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 340% | 8 |
128 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 6 |
129 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 3 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.