A Volkswagen do Brasil lançou no mercado nacional a linha 2023 do Jetta GLi, com preço de R$ 221.380, e trazendo novo pacote de assistências ao condutor (ADAS) que, agora, possui nove itens de série.
Novo Jetta Gli 2023
No lançamento em junho, o Jetta já contava com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) na lista de assistências. Para 2023, a lista cresce, com sete novos integrantes.

- Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist): com o sistema em funcionamento, o GLI monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige o volante automaticamente, caso o motorista tenha uma distração e comece a invadir a outra pista. Vale mencionar que o motorista pode sobrepor a atuação do sistema utilizando o volante e o sistema não será ativo quando o motorista acionar a seta para efetuar a troca de faixa.

- Assistente de Condução Ativo (Travel Assist): diferentemente do Lane Assist (que atua somente para corrigir uma eventual distração), o sistema mantém o veículo centralizado na faixa de rodagem. Além disso, é possível configurar a velocidade do GLI e a distância em relação ao carro da frente. Caso o sistema detecte que o motorista não está com as mãos no volante, o GLI emite alertas sonoros e, no caso de falta de resposta do condutor, começa a reduzir a velocidade até sua parada total, quando acende o pisca-alerta.

- Assistente Traseiro de Saída: em manobras em marcha ré, como ao sair de uma vaga perpendicular, o sistema detecta outros veículos cruzando a traseira e emite alertas ao condutor. No caso do motorista não reagir a tempo, é acionada a frenagem automática, evitar uma possível colisão.

- Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring): já presente no Taos, os sensores em todo o perímetro do carro detectam veículos, motocicletas e/ou bicicletas no ponto cego do espelho retrovisor. Uma indicação visual é projetada nos espelhos retrovisores externos, indicando que o motorista não deve efetuar a troca de faixa. O volante do GLI também oferecerá maior resistência caso o condutor tente mudar de faixa nestas condições.

- Detector de Pedestres + Frenagem Autônoma: o radar frontal fica constantemente monitorando a via e também é capaz de detectar pedestres que estejam na rota do GLI, acionando a Frenagem Autônoma de Emergência quando necessário, visando diminuir o impacto ou até mesmo evitar uma colisão ou atropelamento.

Com a nova lista de assistências, o Novo Jetta GLI 2023 engloba todos os recursos para condução semiautônoma, ainda sendo necessária a presença de um condutor e sua responsabilidade de uma condução segura. Ainda assim, essa característica garante mais conforto e segurança em longas viagens e, também, no anda e para da cidade, reduzindo em grande parte os acidentes.

Além das novidades para 2023, o GLI segue com o motor 350 TSI, gerando 231 cv e 35,7 kgfm de torque, acoplado a automática de dupla embreagem DSG® de sete marchas (DQ381), capaz de levar o sedã de 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar velocidade máxima de 249 km/h.
Novo Jetta Gli 2023
O modelo conta com diferentes modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Individual), configurando itens como assistência da direção elétrica, conjunto mecânico, ACC e climatização, permitindo para quem está atrás do volante um maior controle do desempenho do GLI, principalmente na entrega de potência e no refinamento de dirigibilidade.
Novo Jetta Gli 2023
No interior, bancos com ajuste elétrico e memória para o motorista, e iluminação da cabine, com 10 opções de cores, e o teto-solar panorâmico de série.
Novo Jetta Gli 2023
A central multimídia é VW Play de 10,1” com espelhamento de Apple Carplay® e Android Auto® sem fio. Há também um HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps, além de modo vallet, entre outras funções.
Novo Jetta Gli 2023
O GLI segue com a oferta de cinco cores: Cinza Puro, Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings e Azul Rising. Em sua edição para 2023, o sedã tem versão única, sem opcionais.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais 1 FRACASSO para a coleção da JABIRACAWAGEN!!!

    ResponderExcluir
  2. Há uma grande volúpia dos consumidores dos EUA e México pelo Jetta GLI, e ele chega a conta gotas no Brasil, pouca oferta. Tanto é assim, que há fila de espera de mais de 6 meses em qualquer concessionária da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá... primeiro, não existe volúpia dos consumidores dos EUA no carros da VW, pois sempre foram coadjuvantes.
      Segundo, o posicionamento de preço do carro está correto, pois está bem abaixo das premium´s de verdade ( BMW e Mercedes ) e abaixo das infra-premium´s ( Volvo e Audi ).
      Vai vender pouco? Vai! E isso não é um problema em si, pois é um produto que as montadoras chamam de flagship ( é um produto de nicho que serve para mostrar o que a montadora tem de maior tecnologia em cada mercado ).

      Excluir
  3. Basicamente um Voyage GG todo emperiquitado, cheio de luzinhas e MUITO plástico.

    ResponderExcluir
  4. Corolla pode vender 100 vezes mais, Civic 1000 vezes mais, mas o verdadeiro sedãn esta ai. Chega a ser engraçada tamanha diferença de desempenho do GLi pra esses idosos ai. E o danado do GLi ainda e economico!! Pra mim o unico defeito desse carro são os valores das peças que são bem mais caras que seus concorrentes, mas também ne, tem mecânica quase toda AUDI.

    ResponderExcluir
  5. ultrapassado, já devia ter saido de linha junto com seus irmaos 1.4T

    ResponderExcluir
  6. Unico VW comercializado no brasil que realmente é muito bom. Bem que podia voltar a Tiguan e o Golf, pq Taos e Polo GTS não chega nem perto desses 2.

    ResponderExcluir
  7. Ganhou novos recursos semi-autônomos? Agora ele consegue sair da cova sozinho?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem