A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,6%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 13,1%.
Entre os modelos, HB20 lidera, seguido do Onix. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (6) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 7.490 | 19,4% | 395.919 | 22,10% |
2 | Volkswagen | 6.335 | 16,4% | 242.195 | 13,52% |
3 | GM | 5.658 | 14,6% | 264.418 | 14,76% |
4 | Hyundai | 5.075 | 13,1% | 176.147 | 9,83% |
5 | Toyota | 4.973 | 12,9% | 175.511 | 9,80% |
6 | Jeep | 1.817 | 4,7% | 125.556 | 7,01% |
7 | Renault | 1.723 | 4,5% | 116.657 | 6,51% |
8 | Honda | 1.238 | 3,2% | 51.889 | 2,90% |
9 | Nissan | 1.139 | 2,9% | 49.703 | 2,77% |
10 | Citroen | 587 | 1,5% | 28.525 | 1,59% |
11 | Ford | 451 | 1,2% | 18.785 | 1,05% |
12 | CAOA Chery | 390 | 1,0% | 32.990 | 1,84% |
13 | Peugeot | 329 | 0,9% | 39.556 | 2,21% |
14 | Mitsubishi | 308 | 0,8% | 20.682 | 1,15% |
15 | BMW | 244 | 0,6% | 12.431 | 0,69% |
16 | RAM | 163 | 0,4% | 4.210 | 0,23% |
17 | Mercedes | 130 | 0,3% | 5.404 | 0,30% |
18 | Kia | 105 | 0,3% | 4.782 | 0,27% |
19 | Volvo | 102 | 0,3% | 4.583 | 0,26% |
20 | Audi | 95 | 0,2% | 4.651 | 0,26% |
21 | Land Rover | 57 | 0,1% | 3.376 | 0,19% |
22 | Porsche | 55 | 0,1% | 2.971 | 0,17% |
23 | VW-MAN | 48 | 0,1% | 2.025 | 0,11% |
24 | Mini | 22 | 0,1% | 800 | 0,04% |
25 | Iveco | 16 | 0,0% | 2.724 | 0,15% |
26 | Suzuki | 11 | 0,0% | 1.182 | 0,07% |
27 | Lexus | 9 | 0,0% | 222 | 0,01% |
28 | Jaguar | 6 | 0,0% | 313 | 0,02% |
29 | JAC | 6 | 0,0% | 905 | 0,05% |
30 | Foton | 2 | 0,0% | 124 | 0,01% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 147 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 381 | 0,02% |
33 | Troller | 0 | 0,0% | 97 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (6) de 2022
Média diárias | 9.579 | 7.724 | -19,4% | 7.372 | |
Totais | 191.583 | 38.622 | -11,3% | 1.791.508 | |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | λ Dz/Nv | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 9.457 | 2.492 | 15,9% | 91.778 |
2 | GM/ONIX | 7.393 | 1.898 | 13,0% | 77.639 |
3 | FIAT/STRADA | 9.240 | 1.786 | -15,0% | 105.074 |
4 | VW/GOL | 7.320 | 1.761 | 5,9% | 65.202 |
5 | GM/TRACKER | 7.231 | 1.756 | 6,9% | 64.280 |
6 | TOYOTA/HILUX | 4.816 | 1.729 | 58,0% | 44.554 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 5.269 | 1.535 | 28,2% | 57.615 |
8 | FIAT/ARGO | 7.737 | 1.377 | -21,7% | 58.658 |
9 | VW/T CROSS | 5.174 | 1.232 | 4,8% | 60.392 |
10 | GM/ONIX PLUS | 8.035 | 1.125 | -38,4% | 68.338 |
11 | HYUNDAI/HB20S | 1.412 | 1.039 | 223,8% | 23.616 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 3.656 | 980 | 17,9% | 39.537 |
13 | VW/NIVUS | 4.859 | 872 | -21,0% | 35.579 |
14 | FIAT/TORO | 3.473 | 866 | 9,7% | 46.138 |
15 | JEEP/COMPASS | 6.409 | 850 | -41,6% | 58.324 |
16 | FIAT/FASTBACK | 3.190 | 837 | 15,4% | 7.316 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.402 | 805 | 4,1% | 39.417 |
18 | FIAT/PULSE | 3.689 | 797 | -4,9% | 47.300 |
19 | FIAT/CRONOS | 6.575 | 741 | -50,4% | 37.823 |
20 | NISSAN/KICKS | 2.607 | 713 | 20,3% | 36.029 |
21 | VW/VOYAGE | 4.677 | 712 | -33,0% | 32.638 |
22 | RENAULT/KWID | 6.182 | 702 | -50,0% | 53.007 |
23 | HONDA/HR-V | 2.904 | 673 | 2,0% | 12.879 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.364 | 671 | 24,9% | 24.064 |
25 | FIAT/MOBI | 8.724 | 666 | -66,4% | 66.164 |
26 | VW/SAVEIRO | 2.975 | 605 | -10,5% | 21.003 |
27 | JEEP/RENEGADE | 4.474 | 580 | -43,0% | 46.559 |
28 | CITROEN/C3 | 3.191 | 500 | -31,1% | 8.064 |
29 | VW/POLO | 2.152 | 462 | -5,5% | 5.768 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.615 | 430 | 17,2% | 14.209 |
31 | RENAULT/DUSTER | 2.245 | 428 | -16,1% | 20.850 |
32 | JEEP/COMMANDER | 2.422 | 386 | -29,9% | 20.460 |
33 | FIAT/FIORINO | 2.111 | 380 | -20,8% | 19.315 |
34 | GM/SPIN | 1.904 | 366 | -15,4% | 15.750 |
35 | GM/S10 | 1.404 | 362 | 13,4% | 24.116 |
36 | VW/TAOS | 1.149 | 344 | 31,7% | 10.586 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.522 | 321 | -7,2% | 12.660 |
38 | NISSAN/FRONTIER | 1.108 | 316 | 25,5% | 8.040 |
39 | FORD/RANGER | 1.284 | 315 | 7,9% | 13.023 |
40 | HONDA/CITY HATCH | 1.381 | 295 | -6,0% | 14.903 |
41 | HONDA/CITY | 1.147 | 268 | 2,8% | 21.076 |
42 | PEUGEOT/208 | 3.978 | 223 | -75,3% | 28.355 |
43 | VW/AMAROK | 774 | 212 | 20,5% | 5.337 |
44 | MITSUBISHI/L200 | 1.252 | 207 | -27,3% | 14.449 |
45 | RENAULT/MASTER | 756 | 187 | 8,8% | 9.316 |
46 | BMW/320I | 666 | 180 | 18,9% | 4.344 |
47 | RENAULT/OROCH | 1.410 | 155 | -51,6% | 10.985 |
48 | RENAULT/SANDERO | 1.341 | 151 | -50,5% | 9.459 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 776 | 131 | -25,7% | 9.855 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 672 | 129 | -15,5% | 8.125 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.176 | 122 | -54,4% | 9.086 |
52 | VW/VIRTUS | 600 | 121 | -11,3% | 4.951 |
53 | NISSAN/VERSA | 131 | 110 | 269,5% | 5.290 |
54 | RENAULT/LOGAN | 1.206 | 90 | -67,2% | 9.494 |
55 | RAM/3500 | 304 | 81 | 17,2% | 1.833 |
56 | FORD/TRANSIT | 274 | 72 | 15,6% | 1.583 |
57 | GM/EQUINOX | 288 | 64 | -2,2% | 1.476 |
58 | KIA/K2500 | 266 | 54 | -10,7% | 2.515 |
59 | MITSUBISHI/PAJERO | 186 | 54 | 27,7% | 1.661 |
60 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.004 | 53 | -76,8% | 17.745 |
61 | AUDI/Q3 | 213 | 52 | 7,4% | 1.406 |
62 | MAN-VW/EXPRESS | 112 | 48 | 88,6% | 2.025 |
63 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 476 | 45 | -58,4% | 3.486 |
64 | RAM/CLASSIC | 207 | 43 | -8,6% | 291 |
65 | PEUGEOT/2008 | 210 | 43 | -9,9% | 4.979 |
66 | VOLVO/XC40 | 257 | 43 | -26,4% | 1.649 |
67 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 36 | -57,3% | 8.372 |
68 | VOLVO/XC90 | 87 | 36 | 82,1% | 791 |
69 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 35 | 41,3% | 1.008 |
70 | GM/TRAILBLAZER | 337 | 34 | -55,6% | 2.948 |
71 | CITROEN/JUMPY | 167 | 33 | -13,1% | 2.630 |
72 | FIAT/SCUDO | 175 | 33 | -17,0% | 830 |
73 | M.BENZ/CLASSE GLB | 80 | 33 | 81,5% | 876 |
74 | M.BENZ/CLASSE GLA | 104 | 31 | 31,2% | 373 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 155 | 29 | -17,7% | 3.414 |
76 | PORSCHE/CAYENNE | 108 | 28 | 14,1% | 824 |
77 | FORD/MAVERICK | 62 | 27 | 91,6% | 1.281 |
78 | KIA/SPORTAGE | 57 | 26 | 100,7% | 730 |
79 | PEUGEOT/PARTNER | 184 | 25 | -40,2% | 1.944 |
80 | FORD/BRONCO | 145 | 21 | -36,3% | 1.510 |
81 | RAM/2500 | 31 | 20 | 183,9% | 928 |
82 | RAM/1500 | 179 | 19 | -53,3% | 1.158 |
83 | VOLVO/XC60 | 109 | 19 | -23,3% | 1.589 |
84 | MINI/COOPER | 83 | 19 | 0,7% | 687 |
85 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 22 | 19 | 280,0% | 468 |
86 | M.BENZ/GLE | 59 | 18 | 34,2% | 679 |
87 | KIA/STONIC | 74 | 17 | 1,1% | 830 |
88 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 110 | 15 | -40,0% | 376 |
89 | LAND ROVER/DISCOVERY | 54 | 15 | 22,2% | 1.350 |
90 | GM/CRUZE HB | 78 | 15 | -15,4% | 1.346 |
91 | PORSCHE/MACAN | 73 | 14 | -15,6% | 1.011 |
92 | LAND ROVER/DEFENDER | 111 | 14 | -44,5% | 664 |
93 | IVECO/DAILY | 139 | 13 | -58,8% | 856 |
94 | AUDI/Q5 | 97 | 13 | -41,0% | 1.369 |
95 | VW/JETTA | 65 | 13 | -12,0% | 530 |
96 | BMW/X6 | 43 | 13 | 33,0% | 431 |
97 | DFSK/V21 | 75 | 12 | -29,6% | 673 |
98 | FER CAR/NAJA ONE | 11 | 12 | 380,0% | 235 |
99 | FORD/TERRITORY | 54 | 11 | -10,4% | 937 |
100 | RENAULT/CAPTUR | 49 | 10 | -10,2% | 2.942 |
101 | PEUGEOT/3008 | 72 | 9 | -45,0% | 769 |
102 | BMW/330E | 25 | 9 | 58,4% | 551 |
103 | M.BENZ/CLA250 | 40 | 9 | -1,0% | 417 |
104 | EFFA/V22 | 34 | 8 | 3,5% | 257 |
105 | M.BENZ/CLASSE C | 96 | 8 | -63,3% | 996 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 79 | 8 | -55,4% | 710 |
107 | AUDI/Q8 | 32 | 8 | 10,0% | 262 |
108 | LEXUS/UX250H | 7 | 8 | 402,9% | 129 |
109 | BMW/X1 | 74 | 7 | -58,4% | 3.458 |
110 | BMW/X5 | 10 | 7 | 208,0% | 967 |
111 | M.BENZ/GLC | 33 | 7 | -6,7% | 686 |
112 | PORSCHE/911 | 48 | 7 | -35,8% | 571 |
113 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 71 | 6 | -62,8% | 1.354 |
114 | BMW/X3 | 41 | 6 | -35,6% | 1.085 |
115 | HYUNDAI/TUCSON | 20 | 5 | 10,0% | 2.223 |
116 | LAND ROVER/EVOQUE | 26 | 5 | -15,4% | 682 |
117 | AUDI/E TRON | 12 | 5 | 83,3% | 401 |
118 | KIA/CERATO | 12 | 5 | 83,3% | 334 |
119 | AUDI/A5 | 26 | 5 | -15,4% | 274 |
120 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 5 | 57,1% | 208 |
121 | AUDI/A4 | 29 | 5 | -24,1% | 189 |
122 | BMW/I3 | 10 | 5 | 120,0% | 125 |
123 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 5 | 266,7% | 63 |
124 | BMW/X4 | 71 | 4 | -75,2% | 920 |
125 | JAC/E-JS1 | 37 | 4 | -52,4% | 594 |
126 | VOLVO/C40 | 27 | 4 | -34,8% | 550 |
127 | AUDI/A3 SEDAN | 6 | 4 | 193,3% | 400 |
128 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 4 | -52,4% | 212 |
129 | FIAT/DUCATO | 8 | 3 | 65,0% | 1.841 |
130 | EFFA/V25 | 1 | 3 | 1220,0% | 47 |
131 | SUZUKI/JIMNY | 16 | 3 | -17,5% | 472 |
132 | KIA/CARNIVAL | 19 | 3 | -30,5% | 333 |
133 | HYUNDAI/IX35 | 5 | 3 | 164,0% | 266 |
134 | AUDI/Q7 | 14 | 3 | -5,7% | 127 |
135 | BMW/530E | 12 | 3 | 10,0% | 112 |
136 | MINI/JCW | 10 | 3 | 32,0% | 111 |
137 | BMW/420I | 14 | 3 | -5,7% | 109 |
138 | IVECO/DAILY 30-130 | 10 | 2 | -12,0% | 456 |
139 | GM/SILVERADO | 2 | 2 | 340,0% | 25 |
140 | FORD/F150 | 4 | 2 | 120,0% | 20 |
141 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 37 | 2 | -76,2% | 3.618 |
142 | MITSUBISHI/Outlander | 1 | 2 | 780,0% | 1.081 |
143 | JAGUAR/FPACE | 23 | 2 | -61,7% | 147 |
144 | M.BENZ/CLASSE A | 4 | 2 | 120,0% | 110 |
145 | JAGUAR/EPACE | 8 | 2 | 10,0% | 102 |
146 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 2 | 25,7% | 93 |
147 | BMW/118i | 12 | 2 | -26,7% | 83 |
148 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 2 | 46,7% | 63 |
149 | BMW/218I | 10 | 2 | -12,0% | 50 |
150 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 5 |
151 | BMW/530I | - | 2 | - | 5 |
152 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | 120,0% | 1.411 |
153 | HYUNDAI/HR | 3 | 1 | 46,7% | 643 |
154 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 11 | 1 | -60,0% | 475 |
155 | DODGE/SPRINTER | 13 | 1 | -66,2% | 143 |
156 | JEEP/GLADIATOR | 8 | 1 | -45,0% | 125 |
157 | CITROEN/JUMPER | 3 | 1 | 46,7% | 78 |
158 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 4 | 1 | 10,0% | 64 |
159 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 1 | 10,0% | 60 |
160 | FORD/F250 | - | 1 | - | 5 |
161 | FIAT/SIENA | 6 | 1 | -26,7% | 4.138 |
162 | HONDA/CIVIC | 1 | 1 | 340,0% | 1.992 |
163 | FIAT/UNO | 5 | 1 | -12,0% | 779 |
164 | HONDA/WR-V | - | 1 | - | 712 |
165 | FORD/MUSTANG | 18 | 1 | -75,6% | 321 |
166 | BMW/M3 | 8 | 1 | -45,0% | 149 |
167 | JAC/T40 | 4 | 1 | 10,0% | 112 |
168 | VW/FUSCA | 4 | 1 | 10,0% | 57 |
169 | JAC/T60 | 2 | 1 | 120,0% | 52 |
170 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 | 340,0% | 42 |
171 | LEXUS/ES300 | 4 | 1 | 10,0% | 26 |
172 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 1 | 46,7% | 15 |
173 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 1 | - | 8 |
174 | FORD/KA SEDAN | 1 | 1 | 340,0% | 8 |
175 | M.BENZ/CLASSES | 1 | 1 | 340,0% | 4 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (6) de 2022
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 10.403 | 26,94% | 596.637 | 33,30% | |
General Motors | 5.658 | 14,65% | 264.418 | 14,76% | |
Grupo VW | 6.533 | 16,92% | 251.842 | 14,06% | |
Renault-Nissan | 3.170 | 8,21% | 187.042 | 10,44% | |
Hyundai-Kia | 5.180 | 13,41% | 180.929 | 10,10% | |
Toyota + Lexus | 4.982 | 12,90% | 175.733 | 9,81% | |
Ford + Troller | 451 | 1,17% | 18.882 | 1,05% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A SHINAWAGEN até que GOSTARIA de ter trazido o novo POLE europeu para o Brasil.
ResponderExcluirMas a sua MATRIZ CHINESA, A JACK MOTORZÃO, declarou que o povo brasileiro não MERECE.
O POVO BRASILEIRO TEM QUE ENGOLIR A POLOGOLETA INCHADA CAPADA.
POLE é a nova moedora de carne do Brasil!!
ExcluirQuer matar alguém dê de presente uma JabiracaPOLE!!
POLE CREK CREK A NOVA BATEU MORREU!!!
Polo indo muito bem graças às melhorias na linha 2023. Acabamento do Polo infinitamente a concorrência.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjynk6thowAxShIgKPhBtWryuP-1Y8F0QBjwHyoX_Zn-XKZHn0CwOemIuV8RUhtrnssp-Hy4NpMZ0ro5dPX8T0veHrkheTTeTJyLi9XVjJjLtz8G2HpmhbGtQWDPO1bCKFVTBXDfU0RMAkL453R3_8jtYKA_asElV3RMi81Ko1vm8OSuwXkis7dEdKn1A/s2560/Novo-Polo-2023%20%287%29.jpeg
Polo tem buchas de pressão, um painel moderno e não emperiquitado, com design minimalista e premium-like. Polo é 3 estrelas apenas no novo protocolo que só dá 5 estrelas para carros que tem ADAS. O Polo GTS terá ADAS e será 5 estrelas. A questão estrutural ele foi muito bem. Tanto que foi elogiado pelo Latin NCAP: "O Novo Polo com quatro airbags (dois frontais e dois laterais de cabeça/corpo) e ESC como equipamento padrão alcançou 73,21% em ocupante adulto, 71,33% em ocupante infantil"
No segmento até ~R$110k, o Polo é a melhor opção no Brasil. Segurança top, carro fez quase 19 km/l na quatro rodas em estrada. Um estupendo!
ExcluirCA CA D4 sua sabichona!!
ExcluirComo disse NUNCA terá a HECA TOBA da sua POLE e disse que não passou de desvaneios e sandices suas projeções de vendas dessa XIMBICA, resolveu assumir que a POLE não passa de mais uma JABIRACA do grupo JABIRACAWAGEN!!
Sabemos da dificuldade em assumir as verdades e do esforço que vc faz, mas está indo bem!!
PARABÉNS CA CA D4 esse é o início da sua desintoxicação com as porcarias que vc sempre defendeu do grupo JABIRACAWAGEN!!!
A currada não estava contratada? Por que o Pole ainda está lá em baixo?
ExcluirHB20 E ONIX estupram o POLEcapadoBoqueta
Excluirpolo é mais carro e mais caro que onix e hb20 da massa. seus doentinhos
ExcluirLegal o mercado crescendo só sei que eu vejo bastante cegonha da Toyota passando aqui na Dutra sentindo o rio de janeiro,e GM também
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirEste sempre vê cegonhas....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alguém sabe o porquê de a BMW X3 e X5 caíram tanto nas vendas nos últimos meses!
ResponderExcluirCom certeza a demente CA CA D4 falará que o motivo da queda está sendo a HECA TOBA da POLE!!!
ExcluirA Honda não decolou com seus lançamentos hein? City vendendo menos que meses atrás. Antes o city sedan vendia mais que o yaris hatch. De uns 3 meses pra cá, no entanto, tá vendendo menos. Hrv tb não decolou.
ResponderExcluirImagino que sejam os preços da honda. Afinal, a Honda pratica preços aqui fora da média. Espero que essas baixas vendas sejam uma resposta do mercado.
ExcluirCity sofreu com 2 coisas.1 canibalização pelo HR-V; 2. Novo Polo.
ExcluirAgora não é mais Polo, é Golo.....alias, sempre foi.
ResponderExcluirGOLO, o carregador de escadas no teto.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk
compass-850
ResponderExcluircocross- 805
taos -431
sw4- 350
tiggo 8 -131
tiggo 7 -129
terrytori-69
equinox
...
taos firmando o terceiro lugar no brasil
SUCESSO
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.