A Toyota do Brasil celebrou em dezembro a marca de 30 anos de lançamento no mercado nacionais de seus modelos Corolla, Hilux, Camry e Hilux SW4.
No caso da Hilux SW4, foi lançada simultaneamente aos modelos acima relacionados no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 1992, já em sua 2ª geração, tendo sido o primeiro veículo que SUV (Sport Utility Vehicle) no portfólio da Toyota por aqui.
Oferecida com tração 4x4, motor quatro cilindros 2.8L 8V com 88 cavalos, em menos de dois meses emplacou 233 unidades. A partir desta recepção dos consumidores brasileiros, atualizações na motorização e versões equipadas com motor quatro cilindros de 2.4L 8V e 116 cavalos e o 3.0L V6 12V com 152 cavalos a gasolina foram oferecidos nos anos seguintes.
Em 1996, com a chegada da 3ª geração, o interior do modelo foi redesenhado, ganhou novas lanternas e a opção de dois bancos adicionais na última fileira, transformando o utilitário esportivo num veículo de sete lugares. Novas motorizações também foram introduzidas nesta geração a pedido dos consumidores, como o 2.7L 16V de quatro cilindros a gasolina com 152 cavalos, o 3.4L 24V V6 a gasolina com 186 cv e 3.0L 8V de quatro cilindros turbodiesel com 116 cavalos.
Ao todo, foram importadas do Japão 17.623 unidades até 2003. A partir daí, assim como a picape Hilux, a 4ª geração do SW4 também chegaria importada da Argentina sob o slogan “Revolução Total”. Novos motores turbodiesel 3.0L 16V com 163 cavalos, opções de transmissões manual de cinco marchas ou automática de quatro fariam parte do portfólio de produtos da Toyota.
Com a introdução da nova geração, atualizações como a chegada dos motores a gasolina, quatro cilindros, 2.7L 16V com 158 cavalos e 4.0L 24V V6 com 238 cavalos nas versões de sete lugares, com opções de tração 4x4 integraram as versões do veículo.
Em 2012, a chegada do motor quatro cilindros 2.7L 16V com a tecnologia flexfuel, até então inédita no segmento, e o sistema multimídia, tornariam o SW4 mais atualizado.
A 5ª geração, que desembarcou no Brasil em 2016, contava com as motorizações diesel 2.8L 16V quatro cilindros com 177 cavalos e a gasolina 4.0L 24V V6 com 238 cavalos. Nesta geração, o SW4 nas versões SRX vinham com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho – para motorista), também conquistando cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP.
Em 2018, chegava ao mercado a versão Diamond, com mais itens de conveniência.
Em 2021, o SW4 desta geração recebe seu primeiro facelift, com aumento de potência nas versões diesel, com 204 cavalos, bem como a inclusão de itens de segurança nas versões SRX, como controle de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência, itens do pacote Toyota Safety Sense.
Em 2021, houve ainda o retorno da versão Diamond ao portfólio, e a introdução da versão GR-Sport, mais esportiva em todos os aspectos, com ajustes de suspensão. Na linha 2023, o utilitário esportivo recebeu 20 cavalos na versão GR-Sport, agora com 224 cavalos.
Ao todo, desde o início das importações, o SW4 já vendeu mais de 190 mil unidades em todo o País, sendo o líder absoluto do segmento de SUVs grandes.
TOYOTA SEMPRE FOI E SERÁ REFERÊNCIA!!!
ResponderExcluirUma ova!! Empresa que faz o Ministério Público entrar na justiça contra o arremedo de carro chamado CocôCross, no mínimo teria que ser banida pelos brasileiros. Mas como eles são imbecis e aceitam tudo, essa marca de merd@ continua vendendo aqui. A Toyota está pouco se fodend* pro brasileiro. Mas como brasileiro é imbecil, continua sustentando essa corja.
ExcluirE segue roubando vendas dos SUV da Audi
ResponderExcluirMenino thieng, acho vc um completo otári*. Comparar essa merd@ dessa Toyota, marca que se lixa pro brasileiro, com Audi ou até mesmo com Cherry é no mínimo demonstrar o quanto vc é cúmplice das merdas que essa maldita empresa faz aqui. Vê se se toca e procura algo de útil pra fazer. Vai comparar os carros dessa lixeira com qq outro de qq marca que verá que todos ganham dela em qq comparativo. Falo isso porque já fiz isso. Diferente de vc que é apenas otário de opinião de internet. Vê se me erra, sujeito.
ExcluirXiiiiiiiii.. a moçoila tá nervosa... Kkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.