A Volkswagen lançou no Japão o Golf R de 8ª geração. O preço é de 6.398.000 ienes - correspondentes a R$ 252 mil.
O modelo alemão chega ao mercado japonês para enfrentar dois esportivos locais: Honda Civic Type R, com motor de 300 cv e tração integral.
E o GR Corolla com mais de 300 cv e também tração integral.
O Golf, porém, adota um sistema de tração nas quatro rodas com um motor turbo a gasolina de 4 cilindros em linha de 2,0 litros que afirma ser "o mais potente da história do Golf", e uma transmissão automática de dupla embreagem.
E, apesar de muito esportivo, o modelo traz um passeio confortável e a alta qualidade de interior.
O Golf R tem as seguintes especificações dimensionais: Comprimento x largura x altura = 4295 x 1790 x 1460 mm, distância entre eixos 2620 mm, peso do veículo 1540 kg, capacidade para 5 passageiros.
O motor 2.0 Turbo entrega 320 cv @ 5350-6500 rpm, 420 Nm/2100-5350 rpm, acoplado a uma transmissão 7DSG, sistema de tração 4WD.
Os pneus são 225/40R18, e ele conta com "R Performance Torque Vectoring" e "Vehicle Dynamics Manager".
A vetorização de torque R é combinada com o "sistema 4MOTION" de tração nas quatro rodas em tempo integral e controla a distribuição de torque entre as rodas traseiras esquerda e direita com duas embreagens multidisco. Melhora o desempenho nas curvas.
O Vehicle Dynamics Manager é um sistema voltado para um manuseio ágil e preciso.
Em conjunto com o novo sistema 4MOTION, o bloqueio do diferencial controlado eletronicamente "XDS" e o controle adaptativo do chassi "DCC" (opcional) são integrados e controlados.
Junto com a aceleração, o Golf R tem alta capacidade de frenagem . Um sistema de freio de 18 polegadas é usado na frente. É 1 polegada maior que seu antecessor e seu poder de parada foi aprimorado.
O interior traz recursos como ar condicionado totalmente automático de 3 zonas (ajuste independente dos bancos traseiros condutor e passageiro dianteiro, com função automática de circulação do ar).
O exterior apresenta uma ampla gama de equipamentos especiais, como um grande pára-choque aerodinâmico e soleiras laterais, um cortador de cauda que brilha com cromo brilhante nas quatro rodas e pneus de grande diâmetro de tamanho 225/40R18 (polegadas até 235/35R19 se o DCC opção está selecionada).
O mesmo vale para o interior. Um volante de pequeno diâmetro com um diâmetro de aderência grosso, bancos esportivos específicos R com apoios de cabeça integrados, estofamento azul e costura azul.
Ainda assim, é um carro surpreendentemente discreto. É disso que se trata os carros da Volkswagen.
Errado. Chega ao Japão não para enfrentar. Ele chega para currar mesmo, como faz em todos os demais mercados.
ResponderExcluirNão Carluxa, tá certo sim. Ele chega apenas pra TENTAR enfrentar. ele curra apenas na sua mente PEKININA!
ExcluirQue golzinho é esse aí?
ExcluirDeve ter o motorzinho do UP!....
Bancos de plásticos....
Manutenção caríssima....
Projeto de 20 anos atrás....
Até na Alemanha está sendo currado...
Com certeza os japoneses já estão rindo desta GOLETA BOQUETA...
Sem dúvida, Golf R é o melhor hatch esportivo do mundo. Japoneses sabem bem disso e farão longas filas de espera por esse bólido espetacular.
Excluirhudsahsaduhdsauhdhsuahudhuadshudsauhdashu
Excluirgolfinho sem a menos chance perto dos espetaculares JAPAS
vw precisa de 2.0 litros pra fazer o que os japas fazem com 1.6... vw arcaica mesmo. sem contar que esse design parece os carrinhos de autoria da majorette, bonito igual bater na mãe. dizem que o alemão que fez essa aberração já está preso e sendo julgado pelo crime que cometeu.
ResponderExcluirSe esse carro chegasse no Brasil por 252 mil reais, ia ter fila pra comprar. VW Brasil vai lançar o super mega ultra blaster POLY GTS 1.4 pra concorrer com o corolla GR que vem pro brasil. ahauhauhauhauhah. VW é uma piada sem fim no brasil com esses carrinhos de brinquedo que estão vendendo atualmente. Único carro vendido da VW no Brasil que é bom de verdade é o Jetta GLI que tem que esperar 6 meses pra entregar.
ResponderExcluirMelhor trazer para o Brasil, aqui ainda tem chance de ser um sucesso como o jetta e vender uns 50 por mês, já na terra do sol nascente... melhor nem perder tempo.
ResponderExcluirGolf R é o melhor hatch esportivo do mundo, design espetacular, powertrain 2.0 TSI 320cv 420 Nm DSG7 imbatível, tração 4WD, eletrônica (XDS, DCC, VDM) e dinâmica de condução com "R Performance Torque Vectoring" impecáveis para alta performance. Super máquina !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.