A montadora alemã de carros premium Audi anunciou há cerca de dois meses sua entrada na Fórmula 1 a partir de 2026. Entretanto, não é necessário esperar quatro anos para assistir à estreia, já que a marca das quatro argolas já faz parte do jogo oficial da Fórmula 1, o EA SPORTS F1 oficial ® 22, da Codemasters.
No final de agosto, a Audi anunciou a sua entrada na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, ocasião em que apresentou um show car com pintura especial em celebração ao anúncio. O modelo serviu de inspiração para a EA SPORTS e a desenvolvedora de jogos Codemasters, que recriaram digitalmente o veículo nos mínimos detalhes para o jogo.
“Fazer parte do jogo oficial da Fórmula 1 três anos antes da primeira corrida na competição era algo incerto", avalia Henrik Wenders, chefe de marca da Audi. “Nosso show car causou grande agitação desde sua primeira aparição com seu design marcante e a escolha de cores tradicionais para a Audi no automobilismo. Em todos os lugares em que foi apresentado, as reações foram muito positivas. Estou certo de que o nosso show car também conquistará muitos fãs no mundo virtual”.
A EA SPORTS é considerada a principal desenvolvedora de jogos esportivos para console e PC. O jogo F1® 22 é a versão mais recente do videogame oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, disponível para Playstation, Xbox e PC – também em VR (realidade virtual) no PC. Todas as equipes, pilotos e pistas atuais estão incluídos no jogo. O show car da Audi faz parte do “nível VIP Podium Pass Series 4” e estará disponível para os jogadores a partir de 7 de dezembro.
“Ficamos muito empolgados quando a Audi anunciou a entrada na F1”, disse Paul Jeal, diretor sênior de franquias da F1 na Codemasters. “Estamos satisfeitos em recriar com detalhes o carro de lançamento aos jogadores do EA SPORTS F1 22 como parte do Podium Pass Series 4, permitindo que a Audi se estabeleça como candidata ao título no mundo virtual antes de sua estreia em 2026.”
No mundo real, a Audi competirá no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, começando na temporada de 2026, com sua própria equipe de fábrica em cooperação com a equipe suíça Sauber. Os primeiros testes estão planejados para 2025. Em suas instalações em Neuburg, na Alemanha, a Audi está desenvolvendo a sua própria unidade de potência para os novos regulamentos da Fórmula 1 que serão aplicados a partir de 2026 e dão um grande passo em direção à sustentabilidade. As unidades de energia serão mais eficientes do que são hoje, pois a proporção de energia elétrica aumentará significativamente e o combustível sintético neutro em CO², de acordo com os padrões da UE, será utilizado.
Que vontade tremenda da JABIRACAUDI em ser grande!!
ResponderExcluirKkkkkkk
Eles até tentam, mas como já disse a Quatro Rodas falta status para a marca.
ExcluirDepois que a JACAUDI foi adquirida pela jack, kkkkkkk
ExcluirÉ uma marquinha de terceira divisão.
Mercedes e Red Bull ja estao se cagando de medo. Ainda mais que o Binotto vai para a Audi
ResponderExcluirO grande estrategista Binotto na chinesa audi? Red Bull, Mercedes e Ferrari soltando fogos! O piloto titular vai ser o também chines Zhou?
ExcluirSó assim para audi ir para F1 e o Neymar ser campeão do mundo pela seleção.
ResponderExcluirJACAUDI é marquinha de volume.
ResponderExcluirJAMAIS TERÁ GLAMOUR....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.