A Volvo está a apenas uma semana da revelação de seu EX90, e na terça-feira a montadora divulgou algumas imagens parciais do modelo.
O EX90 é um SUV elétrico que ficará no topo da linha Volvo ao lado do XC90 e baseado em uma plataforma do Polestar 3.
As fotos apontam para uma estética limpa semelhante aos Volvos existentes, particularmente o crossover elétrico C40 Recharge .
A Volvo disse que os elementos, principalmente na frente, foram um pouco mais arredondados para ajudar a reduzir o arrasto que prejudica a eficiência. Maçanetas e rodas niveladas com um design quase completamente vedado são elementos que também ajudam a reduzir o arrasto.
Um novo recurso de design não visto em nenhum Volvo anterior é o sensor LIDAR do EX90 , que será um recurso de série. É montado no teti para fornecer a melhor visão possível. A Volvo disse que o LIDAR pode medir distâncias com precisão e é capaz de detectar pedestres a até 250 metros.
O LIDAR faz parte de um conjunto de hardware no EX90, que segundo a Volvo é suficiente para operação autônoma. Embora a operação autônoma não esteja disponível no lançamento, a Volvo está desenvolvendo um recurso chamado Ride Pilot , que permitirá viagens reais e sem olhos em certas rodovias. O tempo para o Ride Pilot não está claro, embora o primeiro mercado tenha sido confirmado como Califórnia.
O EX90 também é conhecido por ter uma interface de usuário intuitiva , materiais de acabamento sustentáveis , carregamento bidirecional e um sistema de detecção de ocupantes .
A estreia está marcada para 9 de novembro em Estocolmo, na Suécia, e os primeiros exemplares devem chegar às concessionárias em 2023, provavelmente como modelos de 2024.
Já já vem uns aloprados aí falar mal da Volvo...
ResponderExcluirSemana passada vi um 850 SW abandonado,pra botar em ordem é o preço de uma casa térrea.
ExcluirVem pra currar a Audi.
ResponderExcluirVolvo muito mais tecnológica, toda a linha elétrica/eletrificada.
Entre as infra-premium, muito melhor que a Audi.
Vai currar sim o bolso do dono já que a manutenção é ainda mais cara.
ExcluirProblemas que já deram nos elétricos da Volvo seja o C40 e o XC40 Recharge.
-XC40 com menos de 500 km ir pro modo de segurança não passando de 40 km/h.
-XC40 de um empresário Mineiro que passou no Celso Russomano que o sensor de estacionamento disparava e o carro freava do nada.
-C40 perdeu potência não passando dos 70 km/h numa ultrapassagem.
-Um XC40 que não recarrega.
-Outro XC40 em MG que não saia do lugar.
A Audi tem sedã elétrico,mais elétricos que a Volvo.
Volvo é marca generalista.
Esse EX90 nem realidade aumentada tem.
Capaz desse carro receber uma atualização e o motorista levar um choque
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.