O
mercado automotivo brasileiro registra 130 mil carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2022, com dados computados até o
dia 23 (
15º dia útil).
Esse volume em novembro está
13,3% acima dos primeiros
15 dias úteis do mês anterior. No ano de 2022 já foram emplacados 1.691.311 unidades -
retração de -2,1% sobre o volume acumulado no
mesmo período de 2021.
A média de vendas por dia útil está em 8.667 -
crescimento de + 3% relativamente ao
fechamento do mês anterior. Quando comparado aos primeiros 15 dias úteis de outubro, porém, o
avanço é de 13,3%. A média diária no acumulado do ano (7.259) está
2,5% abaixo do acumulado de 2021 no mesmo período.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 33% de participação, seguida da GM, agora com 11,1%.
A terceira mais vendida no mês é a Toyota, com 9,7%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,66%, seguida da GM com 11,25%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (23) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 33.222 | 25,6% | 376.716 | 22,27% |
2 | Volkswagen | 19.009 | 14,6% | 225.117 | 13,31% |
3 | GM | 18.831 | 14,5% | 250.544 | 14,81% |
4 | Toyota | 12.792 | 9,8% | 165.843 | 9,81% |
5 | Hyundai | 11.451 | 8,8% | 166.357 | 9,84% |
6 | Jeep | 8.588 | 6,6% | 119.013 | 7,04% |
7 | Renault | 6.090 | 4,7% | 107.833 | 6,38% |
8 | Honda | 3.863 | 3,0% | 49.080 | 2,90% |
9 | Peugeot | 3.409 | 2,6% | 38.037 | 2,25% |
10 | Citroen | 2.963 | 2,3% | 26.536 | 1,57% |
11 | Nissan | 2.406 | 1,9% | 47.063 | 2,78% |
12 | CAOA Chery | 1.304 | 1,0% | 31.158 | 1,84% |
13 | Ford | 1.287 | 1,0% | 17.768 | 1,05% |
14 | Mitsubishi | 1.280 | 1,0% | 19.739 | 1,17% |
15 | BMW | 713 | 0,5% | 11.900 | 0,70% |
16 | RAM | 504 | 0,4% | 3.831 | 0,23% |
17 | Mercedes | 368 | 0,3% | 5.091 | 0,30% |
18 | Volvo | 356 | 0,3% | 4.357 | 0,26% |
19 | Kia | 318 | 0,2% | 4.566 | 0,27% |
20 | Audi | 302 | 0,2% | 4.428 | 0,26% |
21 | Land Rover | 183 | 0,1% | 3.252 | 0,19% |
22 | Porsche | 163 | 0,1% | 2.828 | 0,17% |
23 | Iveco | 126 | 0,1% | 2.683 | 0,16% |
24 | VW-MAN | 90 | 0,1% | 1.955 | 0,12% |
25 | Mini | 73 | 0,1% | 758 | 0,04% |
26 | Suzuki | 71 | 0,1% | 1.147 | 0,07% |
27 | JAC | 51 | 0,0% | 890 | 0,05% |
28 | Jaguar | 30 | 0,0% | 300 | 0,02% |
29 | Dodge | 10 | 0,0% | 143 | 0,01% |
30 | Lexus | 9 | 0,0% | 211 | 0,01% |
31 | Foton | 7 | 0,0% | 121 | 0,01% |
32 | Subaru | 3 | 0,0% | 373 | 0,02% |
33 | Troller | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (23) de 2022
Média diárias | 8.415 | 8.667 | 3,0% | 7.259 |
Totais | 168.300 | 130.000 | 3,0% | 1.691.311 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | λ Nv/Oc | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 8.045 | 7.171 | 18,8% | 101.220 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.084 | 6.549 | -3,9% | 86.378 |
3 | FIAT/MOBI | 6.741 | 6.352 | 25,6% | 63.126 |
4 | GM/ONIX PLUS | 7.354 | 5.533 | 0,3% | 64.711 |
5 | FIAT/ARGO | 6.628 | 5.496 | 10,6% | 55.040 |
6 | GM/ONIX | 7.768 | 5.333 | -8,5% | 73.681 |
7 | GM/TRACKER | 8.496 | 5.296 | -16,9% | 60.589 |
8 | FIAT/CRONOS | 3.716 | 5.049 | 81,2% | 35.556 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.307 | 3.960 | -0,5% | 55.026 |
10 | VW/GOL | 3.099 | 3.896 | 67,6% | 60.017 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 5.048 | 3.874 | 2,3% | 54.685 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.203 | 3.527 | 11,9% | 41.537 |
13 | VW/NIVUS | 3.772 | 3.411 | 20,6% | 33.259 |
14 | VW/T CROSS | 5.589 | 3.289 | -21,5% | 57.276 |
15 | PEUGEOT/208 | 1.232 | 3.006 | 225,3% | 27.160 |
16 | JEEP/RENEGADE | 3.957 | 2.980 | 0,4% | 44.487 |
17 | VW/VOYAGE | 4.229 | 2.863 | -9,7% | 30.112 |
18 | FIAT/PULSE | 4.311 | 2.741 | -15,2% | 45.555 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.286 | 2.634 | 6,9% | 37.535 |
20 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.225 | 2.477 | 2,4% | 37.687 |
21 | FIAT/TORO | 2.980 | 2.462 | 10,2% | 44.261 |
22 | FIAT/FASTBACK | 2.843 | 2.311 | 8,4% | 5.601 |
23 | RENAULT/KWID | 6.041 | 2.261 | -50,1% | 48.385 |
24 | VW/SAVEIRO | 4.447 | 2.179 | -34,7% | 19.602 |
25 | HONDA/HR-V | 2.603 | 2.054 | 5,2% | 11.356 |
26 | CITROEN/C3 | 2.620 | 1.967 | 0,1% | 6.340 |
27 | NISSAN/KICKS | 2.604 | 1.722 | -11,8% | 34.433 |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 2.254 | 1.684 | -0,4% | 22.713 |
29 | JEEP/COMMANDER | 2.112 | 1.639 | 3,5% | 19.291 |
30 | VW/POLO | 740 | 1.497 | 169,7% | 4.651 |
31 | FIAT/FIORINO | 1.905 | 1.492 | 4,4% | 18.316 |
32 | RENAULT/DUSTER | 1.913 | 1.240 | -13,6% | 19.417 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.456 | 1.224 | 12,1% | 13.388 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 868 | 1.158 | 77,9% | 11.975 |
35 | GM/SPIN | 1.736 | 1.026 | -21,2% | 14.506 |
36 | HYUNDAI/HB20S | 2.155 | 1.006 | -37,8% | 22.171 |
37 | RENAULT/OROCH | 1.443 | 1.000 | -7,6% | 10.420 |
38 | HONDA/CITY HATCH | 1.322 | 982 | -1,0% | 14.209 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.171 | 894 | 1,8% | 17.582 |
40 | FORD/RANGER | 1.403 | 858 | -18,5% | 12.282 |
41 | HONDA/CITY | 1.137 | 825 | -3,3% | 20.486 |
42 | GM/S10 | 1.625 | 820 | -32,7% | 23.170 |
43 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 818 | -12,2% | 13.808 |
44 | VW/TAOS | 989 | 751 | 1,2% | 9.844 |
45 | RENAULT/MASTER | 746 | 569 | 1,7% | 8.939 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 602 | 565 | 25,1% | 7.181 |
47 | VW/AMAROK | 432 | 561 | 73,1% | 4.912 |
48 | RENAULT/SANDERO | 588 | 546 | 23,8% | 8.514 |
49 | VW/VIRTUS | 382 | 497 | 73,5% | 4.727 |
50 | BMW/320I | 453 | 451 | 32,7% | 3.949 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 978 | 450 | -38,7% | 9.398 |
52 | RENAULT/LOGAN | 689 | 441 | -14,7% | 8.639 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 456 | 439 | 28,4% | 8.227 |
54 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 263 | 348 | 76,4% | 3.313 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 482 | 331 | -8,4% | 7.655 |
56 | GM/CRUZE SEDAN | 413 | 327 | 5,6% | 8.292 |
57 | GM/TRAILBLAZER | 349 | 254 | -3,0% | 2.831 |
58 | RAM/3500 | 267 | 226 | 12,9% | 1.675 |
59 | KIA/K2500 | 257 | 215 | 11,5% | 2.410 |
60 | FORD/TRANSIT | 157 | 213 | 80,9% | 1.450 |
61 | VOLVO/XC40 | 264 | 179 | -9,6% | 1.528 |
62 | GM/EQUINOX | 289 | 173 | -20,2% | 1.297 |
63 | AUDI/Q3 | 224 | 154 | -8,3% | 1.295 |
64 | RAM/1500 | 205 | 133 | -13,5% | 1.093 |
65 | FIAT/SCUDO | 220 | 133 | -19,4% | 755 |
66 | RAM/CLASSIC | 41 | 125 | 306,5% | 166 |
67 | FORD/BRONCO | 175 | 125 | -4,8% | 1.469 |
68 | PEUGEOT/2008 | 225 | 121 | -28,3% | 4.847 |
69 | IVECO/DAILY | 121 | 118 | 30,0% | 822 |
70 | PEUGEOT/PARTNER | 205 | 116 | -24,6% | 1.851 |
71 | MITSUBISHI/PAJERO | 37 | 113 | 307,2% | 1.534 |
72 | PEUGEOT/EXPERT | 314 | 110 | -53,3% | 3.340 |
73 | CITROEN/JUMPY | 129 | 99 | 2,3% | 2.529 |
74 | VOLVO/XC60 | 77 | 94 | 62,8% | 1.555 |
75 | MAN-VW/EXPRESS | 125 | 90 | -4,0% | 1.955 |
76 | LAND ROVER/DEFENDER | 171 | 90 | -29,8% | 629 |
77 | TOYOTA/RAV4 | 46 | 85 | 146,4% | 949 |
78 | M.BENZ/CLASSE C | 198 | 78 | -47,5% | 970 |
79 | PORSCHE/CAYENNE | 71 | 77 | 44,6% | 765 |
80 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 55 | 68 | 64,8% | 319 |
81 | AUDI/Q5 | 64 | 66 | 37,5% | 1.325 |
82 | GM/CRUZE HB | 107 | 64 | -20,2% | 1.317 |
83 | MINI/COOPER | 57 | 63 | 47,4% | 648 |
84 | M.BENZ/CLASSE GLA | 75 | 63 | 12,0% | 301 |
85 | VOLVO/XC90 | 84 | 62 | -1,6% | 730 |
86 | BMW/X1 | 161 | 61 | -49,5% | 3.439 |
87 | NISSAN/LEAF | 9 | 61 | 803,7% | 339 |
88 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 60 | -14,9% | 683 |
89 | VW/JETTA | 37 | 60 | 116,2% | 512 |
90 | DFSK/V21 | 74 | 59 | 6,3% | 645 |
91 | NISSAN/VERSA | 77 | 58 | 0,4% | 5.107 |
92 | BMW/X4 | 77 | 57 | -1,3% | 902 |
93 | PEUGEOT/3008 | 64 | 56 | 16,7% | 744 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 72 | 54 | 0,0% | 817 |
95 | KIA/STONIC | 28 | 52 | 147,6% | 791 |
96 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 31 | 45 | 93,5% | 1.322 |
97 | PORSCHE/MACAN | 93 | 45 | -35,5% | 969 |
98 | LAND ROVER/DISCOVERY | 108 | 44 | -45,7% | 1.325 |
99 | FORD/TERRITORY | 79 | 44 | -25,7% | 916 |
100 | M.BENZ/GLE | 58 | 39 | -10,3% | 641 |
101 | RENAULT/CAPTUR | 58 | 33 | -24,1% | 2.916 |
102 | BMW/X3 | 13 | 33 | 238,5% | 1.071 |
103 | PORSCHE/911 | 76 | 32 | -43,9% | 548 |
104 | JAC/E-JS1 | 27 | 31 | 53,1% | 584 |
105 | LAND ROVER/VELAR | 44 | 31 | -6,1% | 202 |
106 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 17 | 29 | 127,5% | 3.608 |
107 | AUDI/Q8 | 50 | 29 | -22,7% | 251 |
108 | EFFA/V22 | 27 | 27 | 33,3% | 242 |
109 | FORD/MAVERICK | 40 | 26 | -13,3% | 1.218 |
110 | KIA/SPORTAGE | 71 | 26 | -51,2% | 673 |
111 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 26 | 92,6% | 394 |
112 | BMW/X6 | 21 | 24 | 52,4% | 399 |
113 | VOLVO/C40 | 41 | 21 | -31,7% | 540 |
114 | BMW/330E | 62 | 21 | -54,8% | 538 |
115 | RAM/2500 | 23 | 20 | 15,9% | 897 |
116 | M.BENZ/GLC | 47 | 20 | -43,3% | 666 |
117 | AUDI/A5 | 25 | 20 | 6,7% | 263 |
118 | JAGUAR/FPACE | 28 | 18 | -14,3% | 140 |
119 | LAND ROVER/EVOQUE | 38 | 16 | -43,9% | 667 |
120 | HYUNDAI/TUCSON | 22 | 15 | -9,1% | 2.213 |
121 | FORD/MUSTANG | 29 | 15 | -31,0% | 317 |
122 | KIA/CARNIVAL | 24 | 13 | -27,8% | 324 |
123 | RDK/TIGER | 8 | 13 | 116,7% | 149 |
124 | AUDI/A4 | 26 | 12 | -38,5% | 167 |
125 | BMW/530E | 7 | 12 | 128,6% | 109 |
126 | SUZUKI/JIMNY | 14 | 11 | 4,8% | 464 |
127 | KIA/CERATO | 14 | 11 | 4,8% | 328 |
128 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 11 | -18,5% | 223 |
129 | DODGE/SPRINTER | 9 | 10 | 48,1% | 139 |
130 | AUDI/Q7 | 19 | 10 | -29,8% | 120 |
131 | MINI/JCW | 12 | 10 | 11,1% | 108 |
132 | BMW/420I | 12 | 10 | 11,1% | 102 |
133 | JAC/IEV750 | - | 9 | - | 22 |
134 | BMW/X5 | 19 | 9 | -36,8% | 959 |
135 | CAOA CHERY/ICAR | 41 | 9 | -70,7% | 778 |
136 | BMW/I3 | 11 | 9 | 9,1% | 119 |
137 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 9 | 8 | 18,5% | 471 |
138 | PORSCHE/PANAMERA | 13 | 8 | -17,9% | 197 |
139 | BMW/118i | 18 | 8 | -40,7% | 77 |
140 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 7 | -33,3% | 451 |
141 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 7 | 55,6% | 91 |
142 | BMW/218I | 10 | 7 | -6,7% | 45 |
143 | BMW/M3 | 17 | 6 | -52,9% | 146 |
144 | LEXUS/UX250H | 8 | 6 | 0,0% | 120 |
145 | JAGUAR/EPACE | 8 | 6 | 0,0% | 98 |
146 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 6 | -20,0% | 61 |
147 | JEEP/GLADIATOR | 17 | 5 | -60,8% | 121 |
148 | FIAT/SIENA | 7 | 5 | -4,8% | 4.136 |
149 | FIAT/UNO | 10 | 5 | -33,3% | 778 |
150 | AUDI/A3 SEDAN | 10 | 5 | -33,3% | 395 |
151 | AUDI/E TRON | 9 | 5 | -25,9% | 389 |
152 | FIAT/DUCATO | 15 | 4 | -64,4% | 1.834 |
153 | JAC/v260 | 4 | 4 | 33,3% | 67 |
154 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 4 | 6,7% | 63 |
155 | HYUNDAI/IX35 | 7 | 4 | -23,8% | 262 |
156 | JEEP/WRANGLER | 13 | 4 | -59,0% | 64 |
157 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 4 | 166,7% | 56 |
158 | HYUNDAI/HR | 21 | 3 | -81,0% | 642 |
159 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 10 | 3 | -60,0% | 250 |
160 | CITROEN/JUMPER | 3 | 3 | 33,3% | 77 |
161 | FOTON/AUMARK 1039 | 2 | 3 | 100,0% | 58 |
162 | SUBARU/XV | 30 | 3 | -86,7% | 195 |
163 | JAC/T40 | 6 | 3 | -33,3% | 110 |
164 | M.BENZ/CLASSE A | 8 | 3 | -50,0% | 107 |
165 | FORD/ECOSPORT | 4 | 3 | 0,0% | 38 |
166 | LEXUS/ES300 | 3 | 3 | 33,3% | 24 |
167 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 4 | 2 | -33,3% | 429 |
168 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -55,6% | 54 |
169 | JAC/T60 | 4 | 2 | -33,3% | 51 |
170 | JAC/T50 | 2 | 2 | 33,3% | 49 |
171 | GM/COBALT | - | 2 | - | 26 |
172 | BUGRE/BGR 5 | - | 2 | - | 18 |
173 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 2 | 166,7% | 13 |
174 | BMW/X2 | 1 | 2 | 166,7% | 12 |
175 | BMW/BMW 120 | - | 2 | - | 2 |
176 | IVECO/DAILY 35-150 | 4 | 1 | -66,7% | 1.409 |
177 | EFFA/V25 | 7 | 1 | -81,0% | 44 |
178 | BYD/T3 | - | 1 | - | 36 |
179 | KIA/UK2500 | - | 1 | - | 34 |
180 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -33,3% | 22 |
181 | GM/MONTANA | - | 1 | - | 17 |
182 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 15 |
183 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 3 |
184 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 1 | 33,3% | 2 |
185 | FORD/RANCHERO | - | 1 | - | 2 |
186 | HONDA/CIVIC | 2 | 1 | -33,3% | 1.991 |
187 | MITSUBISHI/Outlander | 8 | 1 | -83,3% | 1.079 |
188 | PORSCHE/TAYCAN | 3 | 1 | -55,6% | 227 |
189 | FIAT/500E | 4 | 1 | -66,7% | 193 |
190 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 96 |
191 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 77 |
192 | VW/FOX | 1 | 1 | 33,3% | 59 |
193 | M.BENZ/CLASSE E | 7 | 1 | -81,0% | 54 |
194 | GM/CAMARO | 5 | 1 | -73,3% | 50 |
195 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | -55,6% | 50 |
196 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 1 | -55,6% | 40 |
197 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 1 | -77,8% | 26 |
198 | CHAMONIX/S90 | - | 1 | - | 16 |
199 | VW/UP | - | 1 | - | 16 |
200 | BABY/TST | - | 1 | - | 9 |
201 | FORD/EXPLORER | 1 | 1 | 33,3% | 4 |
202 | VW/PASSAT | 1 | 1 | 33,3% | 4 |
203 | RDK/SULTAN | - | 1 | - | 4 |
204 | BMW/330I | 1 | 1 | 33,3% | 2 |
205 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 1 |
206 | CAOA CHERY/FACE | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (23) de 2022
Grupos | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 48.822 | 37,56% | 566.959 | 33,52% |
General Motors | 18.831 | 14,49% | 250.544 | 14,81% |
Grupo VW | 19.564 | 15,05% | 234.328 | 13,85% |
Renault-Nissan | 9.776 | 7,52% | 174.635 | 10,33% |
Hyundai-Kia | 11.769 | 9,05% | 170.923 | 10,11% |
Toyota + Lexus | 12.801 | 9,85% | 166.054 | 9,82% |
Ford + Troller | 1.288 | 0,99% | 17.864 | 1,06% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
XIMBICAWAGEN desovando antes que tenha que mandar para desmanche o TRIO JABIRACA!!
ResponderExcluirXIMBICAOS FORA DE LINHA E POLE CREK CREK muito perto da HECA TOBA DE CA CA D4!!
FATOS APENAS FATOS!!
T-cross sendo entuxado nas locadoras paulistas...
ResponderExcluirGOl, Voyage, Saveiro, galgando a VW à segunda posição...
Polo loooooooooooooooooonge da profecia que era pra outubro, depois novembro, depois dezembro (e é bem capaz de mudar pra janeiro, depois fevereiro)..
Taos segue fracassando...
Audi tomando benga braba da Volvo...
Que fase
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm padrão se estabelece, que é quando a VW consegue produzir mais, e, consequentemente atender a volúpia dos consumidores por seus carros, o mercado cresce, é o que estamos vendo agora. E um processo de premiunização da VW, com carros cada vez mais caros e mesmo assim sendo a segunda, a despeito de estar bem limitada nas locadoras pq Gol e Voyage estão em fim de linha.
ResponderExcluirO Fastback está se mostrando um grande mico, não apenas técnico, isso quem conhece de carros sabe, mas comercial, pois é currado pelo Nivus Sem dó.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiQuUjMzLsvKYmc8VEwezMTmpLnW99ouF2i27seaC6qMGMInQVdA9OxyD8SeU5jP58fvKIVPH_O9RJ_fSzNQ0f0HJE4-MFRCK-j6JesfVcwuim88PqU2Z6w_dMHlxPvdksgwvhgY_nLRKFfdHHM7TB46po2vxjIwzwAC5LrXmL-uqpHY97r_W53MFxng/s2560/Fiat-Fastback-T270-Limited%20%2817%29.jpg
Resumo, não adianta emperiquitar e colocar um pão bolorento por dentro. O povo sabe que o fastback é gambiarra.
Um padrão se estabelece, que é quando a VW consegue produzir mais e atender a volúpia das locadoras com grandes desovas.
ExcluirThere are other things that are funny here.
ExcluirAgain, the Fastback is capped at 3,000/month and sells that too.
A Taos has never even remotely been around, despite being launched as a Compass Killer, and where the Polo's 7,000 goes is anyone's guess.
Why this fear of the truth...?
Please, do not neigh! Nivus is production limited due has a lot of technology. Fastback is a gambi project 20 years old.
Excluir"premiunização" só com carros boquetas ???
Excluircadê os melhores q eram: Golf,Tiguan,Passat ???
agora tem até um FAKE q fala inglês pra carlota responder
ExcluirPQP
é demais pra mim
Kkkkkkkkkk
ExcluirGoogle translate comendo solto
O Polo é o exemplo mais claro da "premiunização" do C4C - #sqn
ResponderExcluirÉ muita merda pra um blog só gente!!!
A Cherry informou que o Tiggo 8 faria mais de 40km/l, as vendas foram muito boas, porém agora com vários proprietários colocando vídeos no YouTube com médias de no Max 13 km/l me parece que flopou!!!!
ResponderExcluirO que Flopou com certeza é o XIMBICAOS e a Pole Crek Crek.
ExcluirSINÔNIMOS:
JUMENTO = CA CA D4
RATOEIRA = GOLETA
MOEDOR DE CARNE = VOYAGE
FLOPAR = XIMBICAOS OU POLE.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.