A média diária de vendas de carros seminovos e usados, durante o mês de outubro de 2022, apresentaram uma retração, em comparação com setembro (considerando os dias úteis), de 6,4%.
Em comparação com o mês de outubro de 2021, o resultado nominal ficou negativo em 5,2%. Foram comercializados no mês de outubro, 1.107.523 veículos, contra 1.242.408 em setembro. O total acumulado em 2022 ficou negativo, em relação ao mesmo período de 2021, em 14,6%. Até outubro de 2022 foram comercializadas 10.877.893 de unidades.
Os números são da FENAUTO, que aponta que esse foi o primeiro resultado negativo depois de nove sequências positivas. Na visão da entidade, essa retração está alinhada, também, com a queda no índice de confiança dos consumidores, registrada no mês de outubro, revelando um “estado" de atenção dos consumidores com relação à economia.
Na visão do Presidente da FENAUTO, Enilson Sales, “os números de outubro refletem, em parte, o clima de indefinição das eleições presidenciais, fator que poderia influenciar o humor do mercado, como já havíamos previsto. Uma vez decidido o pleito, e com a proximidade do final de ano, época em que o comércio normalmente registra melhores resultados, esperamos que as vendas se mantenham estáveis, sem grandes variações.”
A Ford nunca soube fazer carros direito. Teve que pedir auxílio à VW para fazer um carro de luxo (Versailles) e um motor decente para seus carros (AP800),
ResponderExcluirÉ Carlos4Carros, depois dos AP's, a sua BOSTAWAGEN desaprendeu a fazer motores.
ExcluirSó oferece porcarias aqui no Brasil.
Teve também o Apollo, Logus e Pointer que eram todos Ford com emblema VW.
Excluirmotores da VW cada vez melhores e muito a frente de seu tempo. VW tem 250 tsi flex faz 8 anos. Tem 170 TSI, o 200 TSI Flex, há muitos anos, desde 2015. E só agora a Fiat copia, e a GM náo tem um motor 1.0 com turbo e injeção direta.
ResponderExcluirCarlos4Carros, não adianta querer inventar lorotinhas.
ExcluirBOSTAWAGEN com motores EA 111, EA 112...deixaram e deixam proprietários na mão.
Estes motorzinhos com injeção direta, são filhotes destas porcarias ai. Foram despejados de forma que, usando ETANOL, são DESCARTÁVEIS.
Carlos4Carros, a marquinha que você tanto defende, quer que o mercado brasileiro se EXPLODA.
Esse 1.4 Tsi é muito bom, mas o motor 1.0 Turbo da GM tem praticamente o mesmo consumo e desempenho do 1.0 Tsi da VW.
ExcluirAntigamente, a BOSTAWAGEN era tida como inquebrável.
ResponderExcluirHoje, devido ao desprezo que ela tem com o Brasil, são veículos descartáveis, de péssimo custo benefício.
Bombarok precisando fazer motor com menos de 10 mil kms, antes mesmo da 1° revisao ( única montadora com diesl apenas para rodar em Shopping)
ExcluirUp com infinitos relatos de problemas no litoral carros com 15, 20, 30 mil km.
Se isso é confiável imagina quando não for.kkkkk
Que relincho. Faz mais de séculos que a Amarok não tem problema. O que teve problema na Amarok foram apenas no caso das picapes usadas em minas de ferro, que entrava na correia e dava o problema. VW mudou a revisao para cada 10.000 km e tudo certo.
ExcluirBOMBAROK, a única pick-up que tem alergia a poeira.
ExcluirA BOMBAROK tem o DNA da SAVEIRO...
Ou seja, não serve para nada.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.