A Toyota lançou a nova geração do modelo híbrido Prius na Europa e Japão, e agora apresentou a versão que será vendida nos EUA, e provavelmente no Brasil já em 2023.
A Toyota suspendeu, há alguns meses, a importação do Prius para o Brasil e confirmaram que a retomada aconteceria apenas em 2023.
Tendo em vista o lançamento desta nova geração, espera-se que a nova geração chegue por aqui no ano que vem.
No vídeo a seguir são mostradas as duas versões que norte-americanas do Prius, começando pela esportiva Prime, e a partir de 4 minutos e 26 segundos a versão convencional.
A versão topo de gama, Prime tem tração integral, motor a gasolina 2.0L na dianteira, associado com um motor elétrico também na dianteira, com potência total de 220 cv. Esse modelo é capaz de acelerar de 0 a 96 km km/h em 6,6 segundos.
O Prius Prime é um Plug-In Hybrid, que pode ter sua bateria operacional carregada externamente. A Toyota não divulgou a autonomia elétrica, mas disse que seria 50% maior que o modelo de saída de 40 km.
Assim, esse modelo 2023 deve ter autonomia ao redor de 38 milhas, ou cerca de 60 km.
O interior do Novo Prius 2024 traz algumas referências dos modelos atuais da Toyota, um sistema de infoentretenimento Toyota Audio Multimedia muito melhorado.
A tela padrão é de 8 polegadas e uma unidade de 12,3 polegadas está disponível em níveis de acabamento mais altos. À frente do motorista está uma tela de instrumentos. Isso também permitiu à Toyota usar um volante menor.
A melhor performance do novo Prius está alinhada com o novo design mais esportivo e limpo. Há ainda um claro objetivo do projeto em diminuir o arrasto aerodinâmico.
O pára-brisa e dianteira inclinados dão ao novo Prius um perfil muito esportivo.
A carroceria inteira é mais elegante, e adota recursos de design premium como maçanetas traseiras ocultas, que ajudam a dar ao carro uma aparência como se fosse um carro de duas portas. O carro também é mais baixo e mais largo; o teto é mais de 5 cm mais baixo que o carro atual, e e 2,54 cm mais largo.
O Novo Prius também é construído na plataforma TNGA-C de segunda geração, que também é usada pelo Corolla.
Isso significa que ele tem uma suspensão dianteira MacPherson e uma traseira double-wishbone.
O modelo Prime traz ainda painéis solares no teto que podem recarregar a bateria ou acessórios, bem como sensores adicionais que permitem assistência na mudança de faixa, alerta de tráfego frontal, estacionamento automatizado e assistente de engarrafamento mãos-livres ( abaixo de 25 mph).
O Prime ainda terá uma tomada doméstica que pode fornecer até 1.500 watts para aplicações domésticas.
A versão de acesso, não Plug-In, que é o Prius Híbrido convencional.
Essa versão mantém o motor dianteiro 2.0, associado com um elétrico na dianteira, com um total de 194 cv. Há ainda uma versão com tração integral, que adota um motor elétrico acoplado no eixo traseiro.
Esse modelo de tração dianteira deve acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, enquanto o modelo com tração integral faria esse tempo em 7 segundos.
O Toyota Prius 2023 Hybrud deve ter um consumo médio de gasolina de 24,2 km/l.
O Prius e o Prius Prime estarão à venda no próximo ano nos EUA e provavelmente no Brasil.
O preço e a disponibilidade do primeiro serão anunciados até o final do ano, e os detalhes do Prime serão divulgados no primeiro semestre do ano que vem.
Resta saber qual versão chegaria ao Brasil, mas, a julgar que o Corolla Híbrido já tem um conjunto mecânico simular, faria sentido a Toyota trazer a versão Prime, híbrida plug-in, que representaria um avanço importante em eletrificação, com autonomia exclusivamente elétrica de cerca de 60 km, atenderia grande parte dos percursos urbanos, que poderiam ocorrer apenas em modo elétrico.
Ele chega pra acabar com o moribundo do Jac A4. O Corolla já trucida o A3 mesmo.
ResponderExcluirCarro com design muito apelativo, baixo e inadequado para vias brasileiras. O design, de tão empeiriquitado (meio copia do Lamborgini Huracan), vai envelhecer em 26 segundos após sair da concessionária. Não recomendo.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNGM TE PERGUNTOU
ExcluirA inveja é uma merda mesmo...
ExcluirPrevejo VENDAS FRACAS E ENCALHE EM CONCESSIONÁRIAS
ExcluirEsse japones comedor de pastel é um NATIMORTO
Prevejo VENDAS FRACAS E ENCALHE EM CONCESSIONÁRIAS
ResponderExcluirEsse japones comedor de pastel é um NATIMORTO
Carlos, você só pode estar de brincadeira vei. O carro ficou muito bonito e vai fazer um barulho aqui na terra tupiniquim.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.