A Grupo Stellantis fez o lançamento oficial do Opel Astra 2023, em carroceria hatch e station, com motorização elétrica com potência de 156 CV e uma autonomia de até 416 km.
O modelo complementa a gama eletrificada do médio - já composta pelo híbrido plug-in Astra GSe.
O Opel Astra e o Astra Sport Tourer (a perua) elétricos, denominados Opel Astra Electric, são praticamente idênticos aos seus homólogos térmicos (com exceção do "e" na porta do porta-malas e das rodas de 18" com acabamento em corte a diamante).
O motor de 156 cv e 270 Nm é capaz de garantir uma velocidade máxima de 170 km/h.
O motor elétrico do Opel Astra Electric é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 54 kWh composta por 102 células alojadas em 17 módulos.
A autonomia declarada é de 416 km de acordo com o ciclo WLTP, com consumo de 12,7 kWh por 100 km, ou 7,87 Km/Kwh.
Quando a bateria está descarregada, é possível usar estações de carregamento rápido com até 100 kW de potência (80% em cerca de 30 minutos) ou, em alternativa, usar o carregador de bordo trifásico de 11 kW para ser conectado a uma Wallbox doméstica.
As baterias estão localizadas sob o piso; isto permitiu manter uma boa capacidade de carga que no Opel Astra Sports Tourer Electric é de 516 litros (com os bancos rebatidos atinge os 1.553 litros).
Os interiores do Opel Astra Electric trazem bancos esportivos ergonômicos ativos, disponíveis em Alcântara e certificados pelos especialistas independentes de postura da AGR, devem garantir boa estabilidade lateral, além de oferecer diversos ajustes manuais e elétricos.
As telas de 10” da instrumentação e do sistema multimídia ficam dentro de um painel denominado Pure Panel.
E-HUD head-up display e sistema de reconhecimento de voz natural também estão disponíveis.
Os sistemas de assistência ao condutor do Opel Astra Electric vão desde o alerta de acidente com frebagem automática de emergência, ao sistema de manutenção ativa da faixa, passando pelo sistema de deteção de fadiga e aviso de tráfego traseiro, até à mudança de faixa semiautomática, são integrados no novo "pacote" Intelli-Drive 2.0.
Também estão presentes os faróis Intelli-Lux LED Pixel Light, com um total de 168 elementos de LED.
verdade dos fatos é que é mais uma gambiarra. A VW tinha essa estratégia em 2012 com o e-Golf. A Stellantis está apenas 10 anos atrasada.....
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-IS1QuCL-s9w/WKvviPN9ZUI/AAAAAAACh-4/KBxSUsUU2YokKy2-MUFBP2sMmG3GvPBaACLcB/s1600/VW-e-Golf-2018%2B%25283%2529.jpg
A VW terá que voltar com essa estratégia para não perder mercado. Em breve o retorno do eGolf.
Excluiros carros da stellantis são uma obra de arte cada um melhor q outro
ResponderExcluircaramba, até a OPEL é da STELLANTIS.
ResponderExcluirnão sabia.
A stellantis vai dominar o mundo
VW perdeu a lideranca na China em novembro para a BYD, quase 10 mil unidades a mais. Vendas ate 27/11 da BYD cresceram 83% em novembro e da VW caiu 0.3%.
ResponderExcluirA gigante alemã Volkswagen é um claro exemplo disso. A China é o primeiro mercado da montadora, com as vendas que deverão chegar em volta de 3,3 milhões de unidades em 2022. Um número semelhante ao de 2021, mas muito menor das previsões da casa de Wolfsburg, cujas análises estimavam vendas em 3,85 milhões de unidades. A queda de 14% foi provocada pela política zero-Covid imposta pelo governo chinês.
Excluirhttps://exame.com/invest/mercados/volkswagen-contornar-crise-china/
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
opel tem sangue alemão. que desenho lindo..parece um golf
ResponderExcluirparece mas não é !
ExcluirLINDA PERUA
ResponderExcluir10x mais atual q o velho golf
VOLKIS toma pau em todo lugar
Astra Caravan elétrica,a VW devia lançar um ID.3 Variant
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.