O ano de 2022 ficou marcado pela comemoração dos 50 anos da BMW M. No Brasil houve as edições especiais BMW X3 M40i e BMW X4 M40i, e agora a marca promove para clientes e convidados um evento no Circuito Panamericano, que conta com o BMW i4 M50, mais novo lançamento da marca no Brasil, com preço de R$ 596.950.
O BMW i4 M50 tem aceleração de 0 a 100km/h no mesmo tempo do BMW M3, autonomia de mais de 500 quilômetros, e com motorização elétrica.
Visualmente, o BMW i4 mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4 e do esportivo M3. A carroceria sedã tem linhas Gran Cupê com vidros sem molduras.
Na dianteira, os faróis afilados, juntamente com entradas de ar agressivas e a grade duplo rim vertical dão um aspecto esportivo ao modelo.
O para-choque traseiro tem detalhes esportivos e um difusor de ar bem no centro.
Versão mais extrema do i4, a M50 conta com propulsão exclusivamente elétrica de 544cv (400kW) de potência e 795Nm de torque imediato, provenientes de dois motores elétricos, um em cada eixo. Com esse conjunto, a versão M50 acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3. A bateria tem 80,7kWh de capacidade e rende até 510 quilômetros de alcance.
O modelo conta com tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 350kW em ambas as versões. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em 19 minutos. O BMW i4, assim como o BMW iX, vem com dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox essential com capacidade máxima de carga de 22kW e um Flexible Fast Charger com capacidade máxima de carga de 11kW.
Por dentro, o BMW i4 é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, a tela curvada que estreou no BMW iX e, recentemente, passou a equipar também o Série 3. Composta por duas telas, uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra de 14,9” para a multimídia, o conjunto roda o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações.
A tecnologia BMW IconicSounds Electric também está presente no BMW i4. A função inclui trilhas personalizáveis compostas pelo renomado Hans Zimmer para proporcionar conexão emocional entre os ocupantes e o veículo.
No quesito conectividade, o novo BMW i4 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os equipamentos disponíveis, há os faróis BMW Laserlights; sistemas Parking Assistant Plus; ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 e o Driving Assistant Professional. O sistema de som é da renomada Harman Kardon com 17 alto-falantes e 464W de potência e há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
O novo BMW i4 M50 já está disponível para encomenda nas concessionárias da BMW no Brasil com preço de R$ 596.950.
Há onze opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Laranja Sunset, Azul Tanzanite, Verde Sanremo, Cinza Brooklyn, Cinza Dravit, Cinza Skycraper, Azul Portimão e Vermelho Aventurini) e duas opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto com costura azul e Couro Vernasca Cognac/Preto).
BMW atacando no custo benefício. Marca supra-premium como a Audi pede praticamente o dobro pelo concorrente, Audi e-tron GT RS
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijsZRUdjz3oM6_bQJY5kFUg5xGbRtK164a3A1lKSv0xD6skJh-TbvRvOurAcblPF8yFSgDRGJ8vucoXBrHDfBtVmxHP9b0ceiJFrTa-OCTdKmdWQE7mO9b_SzyCMWXVXRIuIbsqJ8a-3AXeOealaJp2h2OR1wQXfvrl-0vdi8rWsC50OGmLpTT6vwGmw/s2560/Audi-etron-GT%20%287%29.jpg
Esse preço do BMW é bem abaixo da Audi. BMW é marca budget-infra-premium.
Tão premium que teve um mês aí que foram vendidos quase 100% pra locadoras... 🤭🤭🤭
Excluiresse audi ai da imagem é um carro extremamente cafona
ExcluirNenhuma locadora tem e Tron gt
ExcluirIsto tudo não é importante.
ResponderExcluirO que importa realmente, é que não existe POLO no Brasil.
Pra começar pela traseira, não é a mesma do POLO EUROPEU.
Portanto aqui no Brasil, só tem GOLETA BOQUETA.
carro MARAVILHOSO, ESPETACULAR
ResponderExcluirgrupo XINAwagen nao tem nada que chegue perto da tecnologia,beleza,conforto,potencia dum BMW
antes eu achava até engraçado ler esses comentários exagerados de gandulas, mas dependendo do post perde a graça pq não tem comentário com conteúdo...
ResponderExcluirSobre o carro da postagem, é bonito e tem ótimos atributos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.