O
mercado motociclístico brasileiro registra 23.733 motos emplacadas em novembro de 2022, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.933 unidades - crescimento de +9% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77% de participação, seguida da Yamaha, com 16%.
A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,50%, seguida da Yamaha, com 16,13%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (7) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 18.264 | 77,0% | 861.918 | 76,50% |
2 | Yamaha | 3.807 | 16,0% | 181.782 | 16,13% |
3 | Shineray | 306 | 1,3% | 18.003 | 1,60% |
4 | BMW | 182 | 0,8% | 10.456 | 0,93% |
5 | Haojue | 167 | 0,7% | 7.035 | 0,62% |
6 | Royal Enfield | 159 | 0,7% | 8.616 | 0,76% |
7 | Kawasaki | 134 | 0,6% | 7.672 | 0,68% |
8 | Avelloz | 118 | 0,5% | 6.636 | 0,59% |
9 | DAFRA | 77 | 0,3% | 4.874 | 0,43% |
10 | TRIUMPH | 77 | 0,3% | 4.258 | 0,38% |
11 | Voltz | 22 | 0,1% | 3.939 | 0,35% |
12 | H.Davidson | 20 | 0,1% | 1.634 | 0,15% |
13 | Suzuki | 17 | 0,1% | 1.019 | 0,09% |
14 | Ducati | 12 | 0,1% | 557 | 0,05% |
15 | Bull | 10 | 0,0% | 687 | 0,06% |
16 | Sousa | 7 | 0,0% | 355 | 0,03% |
17 | ATMAN | 4 | 0,0% | 216 | 0,02% |
18 | Traxx | 3 | 0,0% | 226 | 0,02% |
19 | KTM | 1 | 0,0% | 109 | 0,01% |
20 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 69 | 0,01% |
21 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 34 | 0,00% |
22 | KYMCO | 1 | 0,0% | 221 | 0,02% |
23 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 103 | 0,01% |
24 | WUYANG | 0 | 0,0% | 119 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 45 | 0,00% |
26 | Aprilia | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
27 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
29 | TVS | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (7) de 2022
Média diárias | 5.444 | 5.933 | 9% | 5.098 |
Totais | 119.764 | 23.733 | -1% | 1.126.692 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | δ Nv/Oc | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.501 | 6.809 | 2% | 317.805 |
2 | HONDA/BIZ | 18.363 | 3.658 | 0% | 162.156 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.211 | 2.767 | 5% | 118.363 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.011 | 2.146 | -11% | 107.305 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.957 | 814 | 3% | 36.667 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.222 | 602 | -7% | 27.658 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.971 | 595 | 0% | 20.196 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.854 | 565 | -1% | 30.842 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.294 | 446 | -3% | 24.401 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.803 | 424 | 18% | 2.910 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.256 | 403 | -11% | 20.133 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.730 | 346 | 0% | 18.712 |
13 | HONDA/PCX 160 | 627 | 345 | 175% | 972 |
14 | MOTTU/SPORT 110I | 1.591 | 328 | 3% | 5.504 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.601 | 317 | -1% | 19.860 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 985 | 217 | 10% | 8.777 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.060 | 190 | -10% | 15.258 |
18 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.183 | 188 | -21% | 14.089 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 927 | 184 | -1% | 10.503 |
20 | HONDA/ADV 150 | 992 | 179 | -10% | 10.798 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 748 | 164 | 10% | 7.072 |
22 | YAMAHA/YBR 125 | 840 | 146 | -13% | 10.541 |
23 | HONDA/PCX 150 | 1.313 | 122 | -54% | 28.977 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 122 | 4% | 5.085 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 682 | 118 | -13% | 6.632 |
26 | YAMAHA/MT03 | 528 | 112 | 6% | 6.548 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 660 | 108 | -18% | 7.259 |
28 | BMW/R1250GS | 362 | 63 | -13% | 4.704 |
29 | HONDA/CB 500X | 276 | 62 | 12% | 2.787 |
30 | BMW/F850 GS | 351 | 62 | -12% | 2.380 |
31 | HAOJUE/DK150 | 258 | 56 | 9% | 1.927 |
32 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 335 | 55 | -18% | 4.107 |
33 | HONDA/CB 500 | 247 | 55 | 11% | 2.336 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 203 | 50 | 23% | 2.665 |
35 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 344 | 48 | -30% | 561 |
36 | YAMAHA/MT09 | 198 | 47 | 19% | 1.618 |
37 | HONDA/NC 750X | 318 | 44 | -31% | 2.403 |
38 | DAFRA/NH 190 | 127 | 39 | 54% | 1.870 |
39 | HONDA/CB 650 | 212 | 37 | -13% | 3.055 |
40 | YAMAHA/MT07 | 176 | 37 | 5% | 1.372 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 196 | 35 | -11% | 2.453 |
42 | HAOJUE/DR160 | 179 | 34 | -5% | 1.557 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 33 | 4% | 1.494 |
44 | BMW/G310 GS | 183 | 28 | -23% | 1.805 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 128 | 28 | 9% | 1.169 |
46 | KAWASAKI/NINJA 400 | 125 | 24 | -4% | 1.222 |
47 | HAOJUE/CHOPPER | 130 | 23 | -12% | 1.188 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 22 | 10% | 987 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 21 | 18% | 329 |
50 | YAMAHA/XTZ150 | 84 | 18 | 7% | 9.462 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 101 | 17 | -16% | 934 |
52 | HAOJUE/NK 150 | 107 | 17 | -21% | 528 |
53 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 16 | -27% | 1.098 |
54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 67 | 16 | 19% | 848 |
55 | HAOJUE/LINDY 125 | 52 | 16 | 54% | 644 |
56 | HONDA/CG 125 | 40 | 16 | 100% | 524 |
57 | HONDA/CB 1000R | 52 | 15 | 44% | 469 |
58 | SHINERAY/XY 150 | 96 | 14 | -27% | 234 |
59 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 13 | -25% | 1.052 |
60 | BMW/F750 GS | 60 | 13 | 8% | 419 |
61 | HONDA/POP 100 | 33 | 12 | 82% | 817 |
62 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 12 | -18% | 740 |
63 | DAFRA/CRUISYM 150 | 32 | 11 | 72% | 719 |
64 | AMAZON/MOTTU-E | 195 | 11 | -72% | 345 |
65 | VOLTZ/EV01 | 21 | 10 | 138% | 2.220 |
66 | BMW/S1000 RR | 61 | 8 | -34% | 838 |
67 | BULL/KRC50 | 32 | 8 | 25% | 477 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 47 | 8 | -15% | 443 |
69 | VOLTZ/EV1 | 206 | 7 | -83% | 683 |
70 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 7 | -19% | 359 |
71 | BMW/G310 R | 70 | 7 | -50% | 291 |
72 | KAWASAKI/VULCAN S | 67 | 6 | -55% | 960 |
73 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 6 | 25% | 350 |
74 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 6 | 50% | 267 |
75 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 6 | 233% | 69 |
76 | VOLTZ/EVS | 18 | 5 | 39% | 1.036 |
77 | HONDA/CG150 | 27 | 5 | -7% | 614 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 5 | -46% | 456 |
79 | H.DAVIDSON/FL TRK | 27 | 5 | -7% | 214 |
80 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 5 | 317% | 140 |
81 | HONDA/CRF 1100L | 52 | 4 | -62% | 794 |
82 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 4 | -49% | 369 |
83 | ATMAN/FALCON | 13 | 4 | 54% | 216 |
84 | SOUSA/AS 110 | 24 | 4 | -17% | 215 |
85 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 43 | 4 | -53% | 143 |
86 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 4 | 67% | 115 |
87 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 4 | 43% | 115 |
88 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 4 | 400% | 85 |
89 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 28 | 4 | -29% | 83 |
90 | HONDA/NXR150 | 13 | 3 | 15% | 251 |
91 | TRAXX/JL50 | 10 | 3 | 50% | 216 |
92 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 3 | -21% | 165 |
93 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 3 | 15% | 140 |
94 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 20 | 3 | -25% | 24 |
95 | DAFRA/CITYCOM 300I | 32 | 2 | -69% | 780 |
96 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 2 | -47% | 288 |
97 | H.DAVIDSON/FX FBS | 14 | 2 | -29% | 280 |
98 | HAOJUE/NEX | 2 | 2 | 400% | 160 |
99 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 2 | 0% | 152 |
100 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 2 | 0% | 151 |
101 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 2 | 25% | 104 |
102 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 2 | -9% | 99 |
103 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 2 | 11% | 92 |
104 | SUZUKI/GSX 1300 | 18 | 2 | -44% | 80 |
105 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 2 | 100% | 56 |
106 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 2 | 150% | 44 |
107 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 15 | 1 | -67% | 211 |
108 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 1 | -69% | 187 |
109 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 2 | 1 | 150% | 133 |
110 | KTM/390 DUKE | 6 | 1 | -17% | 100 |
111 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | 0% | 97 |
112 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 1 | -38% | 92 |
113 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -55% | 88 |
114 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 400% | 62 |
115 | HONDA/C100 | 2 | 1 | 150% | 57 |
116 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | 0% | 49 |
117 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 1 | 25% | 48 |
118 | HONDA/NXR125 | 2 | 1 | 150% | 42 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | 25% | 34 |
120 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 23 |
121 | HONDA/LEAD 110 | - | 1 | - | 20 |
122 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 16 |
123 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 400% | 14 |
124 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 400% | 12 |
125 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | 25% | 10 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.