O
mercado motociclístico brasileiro registra 43.976 motos emplacadas em novembro de 2022, com dados computados até o dia 10 (
1º decêndio), representando crescimento de 9,3% relativamente ao
mesmo período do mês anterior.
O acumulado de 2021 já registra 1.146.933 motocicletas emplacadas - crescimento de +18,1% sobre o mesmo
período acumulado de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.282 unidades - crescimento de +15% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 76,7% de participação, seguida da Yamaha, com 15,9%.
A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,5%, seguida da Yamaha, com 15,9%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (10) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 33.724 | 76,7% | 877.376 | 76,50% |
2 | Yamaha | 6.993 | 15,9% | 184.968 | 16,13% |
3 | TVS/Mottu | 768 | 1,7% | 5.944 | 0,52% |
4 | Shineray | 583 | 1,3% | 18.280 | 1,59% |
5 | BMW | 331 | 0,8% | 10.605 | 0,92% |
6 | Royal Enfield | 325 | 0,7% | 8.782 | 0,77% |
7 | Haojue | 302 | 0,7% | 7.170 | 0,63% |
8 | Kawasaki | 278 | 0,6% | 7.816 | 0,68% |
9 | Avelloz | 219 | 0,5% | 6.737 | 0,59% |
10 | TRIUMPH | 138 | 0,3% | 4.319 | 0,38% |
11 | DAFRA | 124 | 0,3% | 4.921 | 0,43% |
12 | Voltz | 34 | 0,1% | 3.951 | 0,34% |
13 | H.Davidson | 34 | 0,1% | 1.648 | 0,14% |
14 | Suzuki | 30 | 0,1% | 1.032 | 0,09% |
15 | Ducati | 21 | 0,0% | 566 | 0,05% |
16 | Bull | 20 | 0,0% | 697 | 0,06% |
17 | Sousa | 11 | 0,0% | 359 | 0,03% |
18 | Traxx | 7 | 0,0% | 230 | 0,02% |
19 | ATMAN | 4 | 0,0% | 216 | 0,02% |
20 | WUYANG | 2 | 0,0% | 121 | 0,01% |
21 | KTM | 2 | 0,0% | 110 | 0,01% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 70 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 34 | 0,00% |
24 | KYMCO | 1 | 0,0% | 221 | 0,02% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 46 | 0,00% |
26 | Flash | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 103 | 0,01% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
29 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (10) de 2022
Média diárias | 5.444 | 6.282 | 15% | 5.120 |
Totais | 119.762 | 43.976 | 5% | 1.146.933 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | δ Nv/Oc | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.501 | 12.681 | 8% | 323.677 |
2 | HONDA/BIZ | 18.361 | 6.666 | 4% | 165.162 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.211 | 4.930 | 7% | 120.526 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.011 | 4.095 | -3% | 109.254 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.957 | 1.483 | 7% | 37.336 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.222 | 1.145 | 2% | 28.201 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.971 | 1.123 | 8% | 20.724 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.854 | 1.030 | 3% | 31.307 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.294 | 793 | -1% | 24.748 |
10 | MOTTU/SPORT 110I | 1.591 | 768 | 38% | 5.944 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.803 | 747 | 18% | 3.233 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.256 | 745 | -6% | 20.475 |
13 | HONDA/PCX 160 | 627 | 707 | 222% | 1.334 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.730 | 628 | 4% | 18.994 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.601 | 600 | 7% | 20.143 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 985 | 435 | 26% | 8.995 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.060 | 371 | 0% | 15.439 |
18 | HONDA/ADV 150 | 992 | 331 | -5% | 10.950 |
19 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.183 | 328 | -21% | 14.229 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 927 | 327 | 1% | 10.646 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 748 | 300 | 15% | 7.208 |
22 | YAMAHA/YBR 125 | 840 | 249 | -15% | 10.644 |
23 | HONDA/PCX 150 | 1.313 | 233 | -49% | 29.088 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 660 | 230 | 0% | 7.381 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 221 | 8% | 5.184 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 682 | 219 | -8% | 6.733 |
27 | YAMAHA/MT03 | 528 | 196 | 6% | 6.632 |
28 | BMW/R1250GS | 362 | 125 | -1% | 4.766 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 335 | 125 | 7% | 4.177 |
30 | HONDA/CB 500X | 276 | 113 | 17% | 2.838 |
31 | HONDA/CB 500 | 247 | 103 | 19% | 2.384 |
32 | HAOJUE/DK150 | 258 | 101 | 12% | 1.972 |
33 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 344 | 95 | -21% | 608 |
34 | BMW/F850 GS | 351 | 94 | -23% | 2.412 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 203 | 88 | 24% | 2.703 |
36 | HONDA/NC 750X | 318 | 81 | -27% | 2.440 |
37 | YAMAHA/MT09 | 198 | 75 | 8% | 1.646 |
38 | HONDA/CB 650 | 212 | 65 | -12% | 3.083 |
39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 196 | 63 | -8% | 2.481 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 128 | 62 | 38% | 1.203 |
41 | BMW/G310 GS | 183 | 59 | -8% | 1.836 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 59 | 7% | 1.520 |
43 | DAFRA/NH 190 | 127 | 57 | 28% | 1.888 |
44 | YAMAHA/MT07 | 176 | 53 | -14% | 1.388 |
45 | HAOJUE/DR160 | 179 | 52 | -17% | 1.575 |
46 | HAOJUE/CHOPPER | 130 | 48 | 5% | 1.213 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 125 | 47 | 7% | 1.245 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 41 | 6% | 1.123 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 40 | 28% | 348 |
50 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 33 | -6% | 998 |
51 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 67 | 33 | 41% | 865 |
52 | HAOJUE/LINDY 125 | 52 | 31 | 70% | 659 |
53 | HAOJUE/NK 150 | 107 | 30 | -20% | 541 |
54 | YAMAHA/XTZ150 | 84 | 29 | -1% | 9.473 |
55 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 27 | -11% | 1.066 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 101 | 27 | -24% | 944 |
57 | SHINERAY/XY 150 | 96 | 26 | -23% | 246 |
58 | HONDA/CG 125 | 40 | 24 | 71% | 532 |
59 | HONDA/CB 1000R | 52 | 24 | 32% | 478 |
60 | BMW/S1000 RR | 61 | 20 | -6% | 850 |
61 | DAFRA/CRUISYM 150 | 32 | 20 | 79% | 728 |
62 | BMW/F750 GS | 60 | 19 | -10% | 425 |
63 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 16 | -37% | 744 |
64 | VOLTZ/EV1 | 206 | 16 | -78% | 692 |
65 | KAWASAKI/VULCAN S | 67 | 15 | -36% | 969 |
66 | HONDA/POP 100 | 33 | 15 | 30% | 820 |
67 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 47 | 15 | -9% | 450 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 15 | 0% | 367 |
69 | BULL/KRC50 | 32 | 14 | 25% | 483 |
70 | BMW/G310 R | 70 | 13 | -47% | 297 |
71 | HONDA/CG150 | 27 | 11 | 16% | 620 |
72 | AMAZON/MOTTU-E | 195 | 11 | -84% | 345 |
73 | VOLTZ/EV01 | 21 | 10 | 36% | 2.220 |
74 | HONDA/CRF 1100L | 52 | 10 | -45% | 800 |
75 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 10 | 43% | 271 |
76 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 43 | 10 | -34% | 149 |
77 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 28 | 10 | 2% | 89 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 9 | -44% | 460 |
79 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 9 | -34% | 374 |
80 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 9 | 7% | 353 |
81 | VOLTZ/EVS | 18 | 8 | 27% | 1.039 |
82 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 8 | 63% | 119 |
83 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 8 | 154% | 71 |
84 | TRAXX/JL50 | 10 | 7 | 100% | 220 |
85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 27 | 7 | -26% | 216 |
86 | SOUSA/AS 110 | 24 | 6 | -29% | 217 |
87 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 6 | 7% | 192 |
88 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 6 | 186% | 141 |
89 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 6 | 43% | 117 |
90 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 20 | 6 | -14% | 27 |
91 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 5 | -25% | 291 |
92 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 5 | 10% | 142 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 5 | 79% | 107 |
94 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 5 | 1329% | 66 |
95 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 5 | 186% | 59 |
96 | DAFRA/CITYCOM 300I | 32 | 4 | -64% | 782 |
97 | HONDA/NXR150 | 13 | 4 | -12% | 252 |
98 | ATMAN/FALCON | 13 | 4 | -12% | 216 |
99 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 4 | -40% | 166 |
100 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 4 | 14% | 154 |
101 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 4 | 186% | 85 |
102 | SUZUKI/GSX 1300 | 18 | 4 | -37% | 82 |
103 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 15 | 3 | -43% | 213 |
104 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 3 | -14% | 152 |
105 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 3 | -22% | 100 |
106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 3 | 71% | 99 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 3 | 7% | 94 |
108 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 3 | 114% | 50 |
109 | HONDA/CARGO 150 | - | 3 | - | 25 |
110 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 22 |
111 | H.DAVIDSON/FX FBS | 14 | 2 | -59% | 280 |
112 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 2 | -64% | 181 |
113 | HAOJUE/NEX | 2 | 2 | 186% | 160 |
114 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 2 | 14% | 121 |
115 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 2 | -48% | 114 |
116 | KTM/390 DUKE | 6 | 2 | -5% | 101 |
117 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 2 | -37% | 92 |
118 | HONDA/C100 | 2 | 2 | 186% | 58 |
119 | KASINSKI/SOFT | 5 | 2 | 14% | 50 |
120 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 2 | 43% | 44 |
121 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 2 | 471% | 15 |
122 | DAFRA/MAXSYM 400I | 3 | 1 | -5% | 327 |
123 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 2 | 1 | 43% | 133 |
124 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -74% | 88 |
125 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 186% | 86 |
126 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 1 | -64% | 78 |
127 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 3 | 1 | -5% | 71 |
128 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | -5% | 56 |
129 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -43% | 46 |
130 | HONDA/NXR125 | 2 | 1 | 43% | 42 |
131 | SUZUKI/GSXR1000 | 1 | 1 | 186% | 35 |
132 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -29% | 34 |
133 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 186% | 19 |
134 | HAOJUE/LINDY Q | 2 | 1 | | 19 |
135 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 16 |
136 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 1 | 186% | 12 |
137 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 186% | 12 |
138 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | -29% | 10 |
139 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 7 |
140 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
141 | DAFRA/HORIZON 150 | - | 1 | - | 6 |
142 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 2 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Se contar as vendas da mottu/Tvs ela está em terceiro. Na segunda tabela aparece as vendas
ResponderExcluirOk, corrigido. 👍👍🙏🙏
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.