O
mercado motociclístico brasileiro registra 52.575 motos emplacadas em novembro de 2022, com dados computados até o dia 14 (
1ª quinzena). O volume é -11,6% menor que na
1ª quinzena do mês anterior.
O acumulado de 2021 aponta 1.155.531 motocicletas emplacadas - um crescimento de 17% sobre o
mesmo período de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.842 unidades - crescimento de +7% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 76,3% de participação, seguida da Yamaha, com 16,1%.
A TVS/Mottu é a terceira, com 1,8%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (14) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 40.129 | 76,3% | 883.780 | 76,48% |
2 | Yamaha | 8.469 | 16,1% | 186.444 | 16,13% |
3 | TVS/Mottu | 951 | 1,8% | 6.127 | 0,53% |
4 | Shineray | 710 | 1,4% | 18.407 | 1,59% |
5 | BMW | 435 | 0,8% | 10.709 | 0,93% |
6 | Royal Enfield | 384 | 0,7% | 8.841 | 0,77% |
7 | Haojue | 368 | 0,7% | 7.236 | 0,63% |
8 | Kawasaki | 315 | 0,6% | 7.853 | 0,68% |
9 | Avelloz | 278 | 0,5% | 6.796 | 0,59% |
10 | TRIUMPH | 170 | 0,3% | 4.351 | 0,38% |
11 | DAFRA | 149 | 0,3% | 4.946 | 0,43% |
12 | H.Davidson | 42 | 0,1% | 1.656 | 0,14% |
13 | Voltz | 40 | 0,1% | 3.957 | 0,34% |
14 | Suzuki | 33 | 0,1% | 1.035 | 0,09% |
15 | Bull | 22 | 0,0% | 699 | 0,06% |
16 | Ducati | 21 | 0,0% | 566 | 0,05% |
17 | Sousa | 13 | 0,0% | 361 | 0,03% |
18 | Traxx | 7 | 0,0% | 230 | 0,02% |
19 | ATMAN | 4 | 0,0% | 216 | 0,02% |
20 | KTM | 3 | 0,0% | 111 | 0,01% |
21 | WUYANG | 2 | 0,0% | 121 | 0,01% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 70 | 0,01% |
23 | KYMCO | 2 | 0,0% | 222 | 0,02% |
24 | RIGUET | 2 | 0,0% | 47 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 34 | 0,00% |
26 | Flash | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 103 | 0,01% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
29 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (14) de 2022
Média diárias | 5.444 | 5.842 | 7% | 5.113 |
Totais | 119.762 | 52.575 | -2% | 1.155.531 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | δ Nv/Oc | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.501 | 15.234 | 1% | 326.230 |
2 | HONDA/BIZ | 18.361 | 7.855 | -5% | 166.351 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.211 | 5.838 | -2% | 121.433 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.011 | 4.815 | -11% | 109.974 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.957 | 1.726 | -3% | 37.579 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.222 | 1.415 | -2% | 28.471 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.971 | 1.363 | 2% | 20.964 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.854 | 1.251 | -3% | 31.528 |
9 | MOTTU/SPORT 110I | 1.591 | 951 | 33% | 6.127 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.294 | 938 | -9% | 24.893 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.256 | 922 | -9% | 20.652 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.803 | 889 | 10% | 3.375 |
13 | HONDA/PCX 160 | 627 | 868 | 208% | 1.495 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.730 | 753 | -3% | 19.119 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.601 | 747 | 4% | 20.290 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 985 | 508 | 15% | 9.068 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.060 | 460 | -4% | 15.528 |
18 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.183 | 401 | -25% | 14.302 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 927 | 390 | -7% | 10.709 |
20 | HONDA/ADV 150 | 992 | 380 | -15% | 10.999 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 748 | 340 | 1% | 7.248 |
22 | YAMAHA/YBR 125 | 840 | 296 | -22% | 10.691 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 660 | 288 | -3% | 7.439 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 281 | 6% | 5.244 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 682 | 278 | -9% | 6.792 |
26 | HONDA/PCX 150 | 1.313 | 270 | -54% | 29.125 |
27 | YAMAHA/MT03 | 528 | 242 | 2% | 6.678 |
28 | BMW/R1250GS | 362 | 160 | -2% | 4.801 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 335 | 149 | -1% | 4.201 |
30 | HONDA/CB 500X | 276 | 134 | 8% | 2.859 |
31 | HONDA/CB 500 | 247 | 129 | 16% | 2.410 |
32 | BMW/F850 GS | 351 | 127 | -20% | 2.445 |
33 | HAOJUE/DK150 | 258 | 124 | 7% | 1.995 |
34 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 344 | 112 | -28% | 625 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 203 | 108 | 18% | 2.723 |
36 | YAMAHA/MT09 | 198 | 97 | 9% | 1.668 |
37 | HONDA/NC 750X | 318 | 89 | -38% | 2.448 |
38 | BMW/G310 GS | 183 | 82 | 0% | 1.859 |
39 | HONDA/CB 650 | 212 | 74 | -22% | 3.092 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 196 | 70 | -21% | 2.488 |
41 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 70 | -2% | 1.531 |
42 | DAFRA/NH 190 | 127 | 66 | 15% | 1.897 |
43 | YAMAHA/MT07 | 176 | 66 | -17% | 1.401 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 128 | 64 | 11% | 1.205 |
45 | HAOJUE/CHOPPER | 130 | 60 | 3% | 1.225 |
46 | HAOJUE/DR160 | 179 | 58 | -28% | 1.581 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 125 | 57 | 1% | 1.255 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 47 | -5% | 1.129 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 47 | 17% | 355 |
50 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 41 | -9% | 1.006 |
51 | HAOJUE/NK 150 | 107 | 41 | -15% | 552 |
52 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 67 | 38 | 26% | 870 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 52 | 36 | 54% | 664 |
54 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 34 | -13% | 1.073 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 101 | 34 | -25% | 951 |
56 | SHINERAY/XY 150 | 96 | 32 | -26% | 252 |
57 | YAMAHA/XTZ150 | 84 | 31 | -18% | 9.475 |
58 | HONDA/CG 125 | 40 | 27 | 50% | 535 |
59 | HONDA/CB 1000R | 52 | 25 | 7% | 479 |
60 | BMW/F750 GS | 60 | 24 | -11% | 430 |
61 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 22 | -33% | 750 |
62 | DAFRA/CRUISYM 150 | 32 | 22 | 53% | 730 |
63 | BMW/S1000 RR | 61 | 21 | -23% | 851 |
64 | BMW/G310 R | 70 | 20 | -37% | 304 |
65 | VOLTZ/EV1 | 206 | 19 | -80% | 695 |
66 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 47 | 19 | -10% | 454 |
67 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 17 | -12% | 369 |
68 | KAWASAKI/VULCAN S | 67 | 15 | -50% | 969 |
69 | HONDA/POP 100 | 33 | 15 | 1% | 820 |
70 | BULL/KRC50 | 32 | 14 | -3% | 483 |
71 | HONDA/CG150 | 27 | 13 | 7% | 622 |
72 | HONDA/CRF 1100L | 52 | 12 | -49% | 802 |
73 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 43 | 12 | -38% | 151 |
74 | VOLTZ/EV01 | 21 | 11 | 16% | 2.221 |
75 | AMAZON/MOTTU-E | 195 | 11 | -87% | 345 |
76 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 11 | 22% | 272 |
77 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 28 | 11 | -13% | 90 |
78 | VOLTZ/EVS | 18 | 10 | 23% | 1.041 |
79 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 10 | -43% | 375 |
80 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 9 | -57% | 460 |
81 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 9 | -17% | 353 |
82 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 9 | 122% | 72 |
83 | H.DAVIDSON/FL TRK | 27 | 8 | -34% | 217 |
84 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 8 | 27% | 119 |
85 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 20 | 8 | -11% | 29 |
86 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 7 | -18% | 293 |
87 | TRAXX/JL50 | 10 | 7 | 56% | 220 |
88 | SOUSA/AS 110 | 24 | 7 | -35% | 218 |
89 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 7 | -3% | 193 |
90 | DAFRA/MAXSYM 400I | 3 | 6 | 344% | 332 |
91 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 6 | -30% | 168 |
92 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 6 | 3% | 143 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 6 | 122% | 141 |
94 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 6 | 11% | 117 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 6 | 67% | 108 |
96 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 6 | 233% | 87 |
97 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 6 | 1233% | 67 |
98 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 5 | 11% | 155 |
99 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 5 | 122% | 59 |
100 | DAFRA/CITYCOM 300I | 32 | 4 | -72% | 782 |
101 | HONDA/NXR150 | 13 | 4 | -32% | 252 |
102 | ATMAN/FALCON | 13 | 4 | -32% | 216 |
103 | HAOJUE/NEX | 2 | 4 | 344% | 162 |
104 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 4 | -11% | 153 |
105 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 4 | 78% | 100 |
106 | SUZUKI/GSX 1300 | 18 | 4 | -51% | 82 |
107 | HONDA/CARGO 150 | - | 4 | - | 26 |
108 | H.DAVIDSON/FX FBS | 14 | 3 | -52% | 281 |
109 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 15 | 3 | -56% | 213 |
110 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 3 | -58% | 182 |
111 | KTM/390 DUKE | 6 | 3 | 11% | 102 |
112 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 3 | -39% | 100 |
113 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 3 | -17% | 94 |
114 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 3 | -39% | 90 |
115 | HONDA/C100 | 2 | 3 | 233% | 59 |
116 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 3 | 67% | 50 |
117 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 22 |
118 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 2 | 2 | 122% | 134 |
119 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 2 | -11% | 121 |
120 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 2 | -60% | 114 |
121 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 2 | -51% | 92 |
122 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 2 | -44% | 79 |
123 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 2 | 48% | 57 |
124 | KASINSKI/SOFT | 5 | 2 | -11% | 50 |
125 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -11% | 47 |
126 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 2 | 11% | 44 |
127 | HONDA/NXR125 | 2 | 2 | 122% | 43 |
128 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 344% | 20 |
129 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 2 | 344% | 15 |
130 | TRIUMPH/TIGER | 9 | 1 | -75% | 234 |
131 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 122% | 86 |
132 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 3 | 1 | -26% | 71 |
133 | SUZUKI/GSXR1000 | 1 | 1 | 122% | 35 |
134 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | | 34 |
135 | HAOJUE/LINDY Q | 2 | 1 | 11% | 19 |
136 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 16 |
137 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 1 | 122% | 12 |
138 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 122% | 12 |
139 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | -44% | 10 |
140 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 7 |
141 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
142 | DAFRA/HORIZON 150 | - | 1 | - | 6 |
143 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 3 |
144 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 2 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.