O
mercado motociclístico brasileiro registra 74.215 motos emplacadas em novembro de 2022, com dados computados até o dia 19. O volume é 1,2% superior ao do
mesmo período do mês anterior. No acumulado de 2022 já foram emplacadas 1.177.171 motocicletas - crescimento de 16,6% relativamente ao
mesmo período de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.185 unidades - crescimento de +5% relativamente fechamento do
mês anterior.
Em comparação ao mesmo período de
outubro de 2022, o avaço é de 18%.
A liderança de mercado é da Honda, com 76,8% de participação, seguida da Yamaha, com 17,5%.
A Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (20) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 56.397 | 76,0% | 900.048 | 76,46% |
2 | Yamaha | 12.148 | 16,4% | 190.123 | 16,15% |
3 | TVS/Mottu | 1.380 | 1,9% | 6.556 | 0,56% |
4 | Shineray | 968 | 1,3% | 18.665 | 1,59% |
5 | BMW | 660 | 0,9% | 10.934 | 0,93% |
6 | Royal Enfield | 540 | 0,7% | 8.997 | 0,76% |
7 | Haojue | 523 | 0,7% | 7.391 | 0,63% |
8 | Kawasaki | 441 | 0,6% | 7.979 | 0,68% |
9 | Avelloz | 400 | 0,5% | 6.918 | 0,59% |
10 | TRIUMPH | 235 | 0,3% | 4.416 | 0,38% |
11 | DAFRA | 226 | 0,3% | 5.023 | 0,43% |
12 | Voltz | 63 | 0,1% | 3.980 | 0,34% |
13 | H.Davidson | 56 | 0,1% | 1.670 | 0,14% |
14 | Suzuki | 46 | 0,1% | 1.048 | 0,09% |
15 | Bull | 28 | 0,0% | 705 | 0,06% |
16 | Ducati | 24 | 0,0% | 569 | 0,05% |
17 | Sousa | 15 | 0,0% | 363 | 0,03% |
18 | Traxx | 9 | 0,0% | 232 | 0,02% |
19 | ATMAN | 7 | 0,0% | 219 | 0,02% |
20 | KTM | 5 | 0,0% | 113 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 71 | 0,01% |
22 | KYMCO | 3 | 0,0% | 223 | 0,02% |
23 | RIGUET | 3 | 0,0% | 48 | 0,00% |
24 | WUYANG | 2 | 0,0% | 121 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 34 | 0,00% |
26 | Flash | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 103 | 0,01% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
29 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (20) de 2022
Média diárias | 5.444 | 6.185 | 14% | 5.140 |
Totais | 119.762 | 74.215 | 3% | 1.177.171 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | δ Nv/Oc | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.501 | 21.572 | 7% | 332.568 |
2 | HONDA/BIZ | 18.361 | 11.110 | 1% | 169.606 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.211 | 8.208 | 4% | 123.803 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.011 | 6.612 | -8% | 111.771 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.957 | 2.302 | -3% | 38.155 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.222 | 2.015 | 4% | 29.071 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.971 | 1.923 | 8% | 21.524 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.854 | 1.854 | 8% | 32.131 |
9 | MOTTU/SPORT 110I | 1.591 | 1.380 | 45% | 6.556 |
10 | HONDA/XRE 190 | 2.256 | 1.364 | 1% | 21.094 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.803 | 1.315 | 22% | 3.801 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.294 | 1.308 | -5% | 25.263 |
13 | HONDA/PCX 160 | 627 | 1.224 | 225% | 1.851 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.601 | 1.092 | 14% | 20.635 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.730 | 1.055 | 2% | 19.421 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 985 | 708 | 20% | 9.268 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.060 | 644 | 1% | 15.712 |
18 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.183 | 637 | -10% | 14.538 |
19 | HONDA/ADV 150 | 992 | 543 | -9% | 11.162 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 927 | 535 | -4% | 10.854 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 748 | 489 | 9% | 7.397 |
22 | YAMAHA/YBR 125 | 840 | 415 | -18% | 10.810 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 682 | 400 | -2% | 6.914 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 660 | 388 | -2% | 7.539 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 371 | 5% | 5.334 |
26 | HONDA/PCX 150 | 1.313 | 346 | -56% | 29.201 |
27 | YAMAHA/MT03 | 528 | 345 | 9% | 6.781 |
28 | BMW/R1250GS | 362 | 241 | 11% | 4.882 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 335 | 206 | 2% | 4.258 |
30 | BMW/F850 GS | 351 | 183 | -13% | 2.501 |
31 | HONDA/CB 500X | 276 | 172 | 4% | 2.897 |
32 | HONDA/CB 500 | 247 | 164 | 11% | 2.445 |
33 | HAOJUE/DK150 | 258 | 163 | 5% | 2.034 |
34 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 344 | 159 | -23% | 672 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 203 | 138 | 13% | 2.753 |
36 | YAMAHA/MT09 | 198 | 138 | 16% | 1.709 |
37 | BMW/G310 GS | 183 | 130 | 18% | 1.907 |
38 | HONDA/NC 750X | 318 | 128 | -33% | 2.487 |
39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 196 | 103 | -12% | 2.521 |
40 | HONDA/CB 650 | 212 | 98 | -23% | 3.116 |
41 | YAMAHA/MT07 | 176 | 96 | -9% | 1.431 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 95 | 0% | 1.556 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 128 | 94 | 22% | 1.235 |
44 | DAFRA/NH 190 | 127 | 88 | 15% | 1.919 |
45 | HAOJUE/CHOPPER | 130 | 85 | 9% | 1.250 |
46 | HAOJUE/DR160 | 179 | 83 | -23% | 1.606 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 125 | 76 | 1% | 1.274 |
48 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 67 | 67 | 67% | 899 |
49 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 66 | 0% | 1.148 |
50 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 66 | 10% | 1.031 |
51 | HAOJUE/NK 150 | 107 | 66 | 3% | 577 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 56 | 5% | 364 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 101 | 53 | -13% | 970 |
54 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 48 | -8% | 1.087 |
55 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 46 | 5% | 774 |
56 | SHINERAY/XY 150 | 96 | 45 | -22% | 265 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 52 | 44 | 41% | 672 |
58 | YAMAHA/XTZ150 | 84 | 42 | -17% | 9.486 |
59 | BMW/G310 R | 70 | 39 | -7% | 323 |
60 | BMW/F750 GS | 60 | 36 | 0% | 442 |
61 | HONDA/CG 125 | 40 | 35 | 46% | 543 |
62 | HONDA/CB 1000R | 52 | 32 | 3% | 486 |
63 | BMW/S1000 RR | 61 | 30 | -18% | 860 |
64 | DAFRA/CRUISYM 150 | 32 | 28 | 46% | 736 |
65 | VOLTZ/EV1 | 206 | 25 | -80% | 701 |
66 | KAWASAKI/VULCAN S | 67 | 24 | -40% | 978 |
67 | HONDA/POP 100 | 33 | 24 | 21% | 829 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 47 | 24 | -15% | 459 |
69 | DAFRA/MAXSYM 400I | 3 | 23 | 1178% | 349 |
70 | VOLTZ/EVS | 18 | 22 | 104% | 1.053 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 21 | -19% | 373 |
72 | HONDA/CRF 1100L | 52 | 20 | -36% | 810 |
73 | BULL/KRC50 | 32 | 18 | -6% | 487 |
74 | HONDA/CG150 | 27 | 17 | 5% | 626 |
75 | AMAZON/MOTTU-E | 195 | 17 | -85% | 351 |
76 | VOLTZ/EV01 | 21 | 16 | 27% | 2.226 |
77 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 16 | 33% | 277 |
78 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 15 | -36% | 380 |
79 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 14 | -49% | 465 |
80 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 28 | 14 | -17% | 93 |
81 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 13 | -10% | 357 |
82 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 43 | 12 | -53% | 151 |
83 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 12 | 122% | 75 |
84 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 11 | 15% | 197 |
85 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 20 | 11 | -8% | 32 |
86 | H.DAVIDSON/FL TRK | 27 | 10 | -38% | 219 |
87 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 10 | 1567% | 71 |
88 | DAFRA/CITYCOM 300I | 32 | 9 | -53% | 787 |
89 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 9 | -21% | 295 |
90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 9 | 150% | 144 |
91 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 9 | 7% | 120 |
92 | TRAXX/JL50 | 10 | 8 | 33% | 221 |
93 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 8 | -30% | 170 |
94 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 8 | 3% | 145 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 8 | 67% | 110 |
96 | HONDA/NXR150 | 13 | 7 | -10% | 255 |
97 | ATMAN/FALCON | 13 | 7 | -10% | 219 |
98 | SOUSA/AS 110 | 24 | 7 | -51% | 218 |
99 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 7 | 192% | 88 |
100 | SUZUKI/GSX 1300 | 18 | 7 | -35% | 85 |
101 | HAOJUE/NEX | 2 | 6 | 400% | 164 |
102 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 6 | 0% | 156 |
103 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 6 | -17% | 117 |
104 | H.DAVIDSON/FX FBS | 14 | 5 | -40% | 283 |
105 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 15 | 5 | -44% | 215 |
106 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 5 | -48% | 184 |
107 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 5 | -17% | 154 |
108 | KTM/390 DUKE | 6 | 5 | 39% | 104 |
109 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 5 | 67% | 59 |
110 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 4 | 33% | 100 |
111 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 4 | -26% | 94 |
112 | HONDA/CARGO 150 | - | 4 | - | 26 |
113 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 2 | 3 | 150% | 135 |
114 | HONDA/X-ADV 750 | - | 3 | - | 105 |
115 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 3 | -55% | 100 |
116 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 3 | -38% | 94 |
117 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 3 | -55% | 90 |
118 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 3 | -38% | 80 |
119 | HONDA/C100 | 2 | 3 | 150% | 59 |
120 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 3 | 67% | 58 |
121 | KASINSKI/SOFT | 5 | 3 | 0% | 51 |
122 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 3 | 25% | 50 |
123 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | 0% | 48 |
124 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 3 | 25% | 45 |
125 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 22 |
126 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 2 | -33% | 121 |
127 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 2 | -70% | 114 |
128 | HONDA/NXR125 | 2 | 2 | 67% | 43 |
129 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 233% | 20 |
130 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 2 | 233% | 15 |
131 | TRIUMPH/TIGER | 9 | 1 | -81% | 234 |
132 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 67% | 86 |
133 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 3 | 1 | -44% | 71 |
134 | TRIUMPH/STREET TWIN | 3 | 1 | | 59 |
135 | SUZUKI/GSXR1000 | 1 | 1 | 67% | 35 |
136 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -58% | 34 |
137 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 67% | 21 |
138 | HAOJUE/LINDY Q | 2 | 1 | -17% | 19 |
139 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 16 |
140 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 1 | 67% | 12 |
141 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 67% | 12 |
142 | DUCATI/MONSTER 1200 | - | 1 | - | 11 |
143 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | -58% | 10 |
144 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 67% | 9 |
145 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 7 |
146 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
147 | DAFRA/HORIZON 150 | - | 1 | - | 6 |
148 | TRAXX/JL 125 | - | 1 | - | 5 |
149 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 3 |
150 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 2 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati muito bem em 16º, para uma marca que é a Lambo das motos. Em breve Scrambler do mercosul.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s600/Ducati-Argentina.jpg
para bombar até top 10 no mínimo.
Mercado mais sem graça ..só tem Honda ... Eu qd vejo q uma menos Honda na rua , fico feliz
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.