A Mercedes-Benz lançou oficialmente no Brasil o sedã elétrico
EQE, com autonomia superior a 600 km e preço sugerido de R$ 709.900.
O modelo chega às concessionárias da marca até o final de novembro, e terá ainda sistema de condução semiautônoma, e pacote desenvolvido em parceria com Enel X Way, que oferece um carregador “wallbox” e instalação.
O Mercedes-Benz EQE adota uma bateria de 89 Kwh, permitindo uma autonomia superior a 600 km.
Em suas dimensões externas, o EQE é comparável a outros modelos da marca como a Classe E ou ao CLS. Assim como este último, ele possui vidro traseiro fixo junto a tampa do porta-malas.
O interior do EQE exibe a última geração do MBUX, recentemente introduzida no EQS e na Classe E. Com software adaptável, o conceito de controle e display se adapta ao seu usuário e faz sugestões personalizadas para inúmeras funções de infoentretenimento, conforto e do veículo.
A versão escolhida para o Brasil é o EQE 300 com 245 cv e equipado com a transmissão elétrica (eATS), com todo o conjunto montado no eixo traseiro. O motor elétrico é do tipo motor síncrono permanente (PSM). Com o PSM, o rotor do motor é equipado com ímãs permanentes e, portanto, não precisa ser alimentado com energia.
A bateria de íons de lítio é composta por dez módulos e possui um conteúdo de energia útil de 89 kWh. O inovador software de gerenciamento de bateria, desenvolvido internamente, permite o gerenciamento inteligente de energia do EQE.
A bateria de alta tensão é carregada convertendo o movimento mecânico rotativo em energia elétrica durante o modo de sobreaquecimento ou frenagem. O motorista pode selecionar manualmente a desaceleração em três estágios (D+, D, D-), bem como a função de deslizamento através das borboletas atrás do volante.
O EQE conta com sistema de som surround Burmester® com dois perfis sonoros, a Silver Waves e a Vivid Flux. Silver Waves traz um som mais limpo. Destinado a entusiastas de veículos elétricos, o Vivid Flux é cristalino, sintético. Eles podem ser selecionados ou desligados como experiências sonoras no display central. Essa experiência sonora lembra máquinas potentes, é sonora e extrovertida.
Com o objetivo de aumentar o conforto, o novo EQE conta com a suspensão pneumática AIRMATIC e o sistema de amortecimento adaptativo ADS+. E como todos os outros modelos da marca, o EQE possui uma célula de passageiros rígida, zonas de deformação especiais e sistemas de retenção modernos com PRE-SAFE®, aumentando a segurança ativa e passiva do modelo.
A última geração de sistemas de assistência à condução inclui inúmeras funções de apoio ao condutor. A tela de assistência no visor do motorista mostra a operação dos sistemas de assistência à condução em uma visão de tela cheia facilmente compreensível.
Assim como os modelos EQC 400 4MATIC e Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ lançados em 2020 e 2022, o novo EQE 300 traz um pacote de Energia desenvolvido em parceria com a Enel X Way, linha de negócios global do Grupo Enel dedicada exclusivamente à mobilidade elétrica, que inclui um carregador “wallbox” e instalação. Além desse pacote, o modelo traz três anos de manutenção preventiva já inclusa e três anos de garantia de fábrica.
A produção do EQE ocorre na fábrica alemã da Mercedes-Benz em Bremen e as primeiras unidades do modelo começam a desembarcar no Brasil em novembro ao preço público sugerido de R$ 709.900,00.
Ficha Técnica - Mercedes-Benz EQE
Dados técnicos EQE 300 | Sistema de propulsão Potência máxima (cv) Torque (Nm) Bateria Capacidade energética Aceleração 0 - 100 km/h (s) Velocidade máxima (km/h) Autonomia (km) Pneus Capacidade do porta malas (L) Comprimento Largura Altura | 1 motor elétrico (PSM) 245 550 Íons de lítio 89 kWh 7,3 210 (limitada eletronicamente) Até 645 (WLTP) 235/35 R21 / 285/30 R21 430 4.946 2.103 1.510 |
|
MERCEDES sinônimo de tecnologia, tradição e Status!!!!
ResponderExcluirTHE BEST SELLER!!
ResponderExcluirMERCEDES NÃO TEM CONCORRENTES.
CHORA MAIS CARLUXA, THIENGA E UNK"CU"NOWN.
Matador. Sem concorrentes.
ResponderExcluirA maior autonomia de um carro elétrico no país, que o blog não cita.
O CAR BLOG, aguarda o GOL ELÉTRICO.
Excluircarro top , clássico alemão. lindão
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.