O
mercado motociclístico brasileiro registra 105.652 motos emplacadas em novembro de 2022, com dados computados até o dia 25.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.215 unidades - crescimento de +14% relativamente fechamento do
mês anterior.
No dia 25 foram registrada 6.561 motos - o que projeta um volume final de novembro na casa de 125 mil unidades, caso esse nível de vendas diárias acima de 6.500 se mantenha nos três dias úteis finais de novembro.
A liderança de mercado é da Honda, com 75,4% de participação, seguida da Yamaha, com 16,7%.
A TVS/Mottu é a terceira, com 2%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (26) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 79.654 | 75,4% | 923.305 | 76,39% |
2 | Yamaha | 17.678 | 16,7% | 195.653 | 16,19% |
3 | TVS/Mottu | 2.067 | 2,0% | 7.243 | 0,60% |
4 | Shineray | 1.365 | 1,3% | 19.062 | 1,58% |
5 | BMW | 1.091 | 1,0% | 11.365 | 0,94% |
6 | Haojue | 766 | 0,7% | 7.634 | 0,63% |
7 | Royal Enfield | 718 | 0,7% | 9.175 | 0,76% |
8 | Kawasaki | 607 | 0,6% | 8.145 | 0,67% |
9 | Avelloz | 569 | 0,5% | 7.087 | 0,59% |
10 | TRIUMPH | 357 | 0,3% | 4.538 | 0,38% |
11 | DAFRA | 330 | 0,3% | 5.127 | 0,42% |
12 | Voltz | 100 | 0,1% | 4.017 | 0,33% |
13 | H.Davidson | 77 | 0,1% | 1.691 | 0,14% |
14 | Suzuki | 70 | 0,1% | 1.072 | 0,09% |
15 | Bull | 42 | 0,0% | 719 | 0,06% |
16 | Ducati | 31 | 0,0% | 576 | 0,05% |
17 | Sousa | 17 | 0,0% | 365 | 0,03% |
18 | ATMAN | 15 | 0,0% | 227 | 0,02% |
19 | Traxx | 13 | 0,0% | 236 | 0,02% |
20 | KASINSKI | 9 | 0,0% | 77 | 0,01% |
21 | KTM | 7 | 0,0% | 115 | 0,01% |
22 | KYMCO | 5 | 0,0% | 225 | 0,02% |
23 | RIGUET | 3 | 0,0% | 48 | 0,00% |
24 | WUYANG | 2 | 0,0% | 121 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 34 | 0,00% |
26 | Flash | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
27 | Aprilia | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 103 | 0,01% |
29 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (26) de 2022
Média diárias | 5.444 | 6.215 | 14% | 5.165 |
Totais | 119.762 | 105.652 | 4% | 1.208.608 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | δ Nv/Oc | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.501 | 30.491 | 7% | 341.487 |
2 | HONDA/BIZ | 18.361 | 15.540 | 0% | 174.036 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.211 | 11.659 | 4% | 127.254 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.011 | 9.535 | -7% | 114.694 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.957 | 3.139 | -7% | 38.992 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.222 | 2.850 | 4% | 29.906 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.971 | 2.821 | 12% | 22.422 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.854 | 2.732 | 13% | 33.009 |
9 | MOTTU/SPORT 110I | 1.591 | 2.067 | 53% | 7.243 |
10 | HONDA/XRE 190 | 2.256 | 2.007 | 5% | 21.737 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.803 | 1.969 | 28% | 4.455 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.294 | 1.852 | -5% | 25.807 |
13 | HONDA/PCX 160 | 627 | 1.658 | 211% | 2.285 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.601 | 1.555 | 14% | 21.098 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.730 | 1.467 | 0% | 19.833 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 985 | 1.046 | 25% | 9.606 |
17 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.183 | 1.018 | 1% | 14.919 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.060 | 941 | 4% | 16.009 |
19 | HONDA/ADV 150 | 992 | 784 | -7% | 11.403 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 927 | 743 | -6% | 11.062 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 748 | 679 | 7% | 7.587 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 682 | 569 | -2% | 7.083 |
23 | YAMAHA/YBR 125 | 840 | 564 | -21% | 10.959 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 660 | 563 | 0% | 7.714 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 536 | 7% | 5.499 |
26 | YAMAHA/MT03 | 528 | 508 | 13% | 6.944 |
27 | HONDA/PCX 150 | 1.313 | 458 | -59% | 29.313 |
28 | BMW/R1250GS | 362 | 369 | 20% | 5.010 |
29 | BMW/F850 GS | 351 | 307 | 3% | 2.625 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 335 | 274 | -4% | 4.326 |
31 | HAOJUE/DK150 | 258 | 245 | 12% | 2.116 |
32 | BMW/G310 GS | 183 | 234 | 50% | 2.011 |
33 | HONDA/CB 500 | 247 | 218 | 4% | 2.499 |
34 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 344 | 211 | -28% | 724 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 203 | 204 | 18% | 2.819 |
36 | HONDA/CB 500X | 276 | 203 | -13% | 2.928 |
37 | YAMAHA/MT09 | 198 | 191 | 13% | 1.762 |
38 | HONDA/NC 750X | 318 | 187 | -31% | 2.546 |
39 | YAMAHA/MT07 | 176 | 142 | -5% | 1.477 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 196 | 141 | -15% | 2.559 |
41 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 140 | 4% | 1.601 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 128 | 137 | 26% | 1.278 |
43 | HONDA/CB 650 | 212 | 132 | -27% | 3.150 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 130 | 128 | 16% | 1.293 |
45 | DAFRA/NH 190 | 127 | 124 | 15% | 1.955 |
46 | HAOJUE/DR160 | 179 | 112 | -26% | 1.635 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 67 | 102 | 79% | 934 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 93 | -1% | 1.175 |
49 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 92 | 8% | 1.057 |
50 | KAWASAKI/NINJA 400 | 125 | 90 | -15% | 1.288 |
51 | HAOJUE/NK 150 | 107 | 90 | -1% | 601 |
52 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 84 | 35% | 812 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 101 | 75 | -13% | 992 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 52 | 67 | 52% | 695 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 67 | -11% | 375 |
56 | YAMAHA/XTZ150 | 84 | 66 | -8% | 9.510 |
57 | BMW/G310 R | 70 | 65 | 9% | 349 |
58 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 63 | -15% | 1.102 |
59 | BMW/S1000 RR | 61 | 59 | 14% | 889 |
60 | SHINERAY/XY 150 | 96 | 58 | -29% | 278 |
61 | HONDA/CB 1000R | 52 | 55 | 24% | 509 |
62 | BMW/F750 GS | 60 | 53 | 4% | 459 |
63 | VOLTZ/EVS | 18 | 49 | 220% | 1.080 |
64 | HONDA/CG 125 | 40 | 42 | 24% | 550 |
65 | DAFRA/CRUISYM 150 | 32 | 38 | 40% | 746 |
66 | AMAZON/MOTTU-E | 195 | 38 | -77% | 372 |
67 | VOLTZ/EV1 | 206 | 35 | -80% | 711 |
68 | HONDA/POP 100 | 33 | 33 | 18% | 838 |
69 | HONDA/CRF 1100L | 52 | 32 | -28% | 822 |
70 | DAFRA/MAXSYM 400I | 3 | 31 | 1116% | 357 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 30 | -18% | 382 |
72 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 30 | 76% | 291 |
73 | KAWASAKI/VULCAN S | 67 | 29 | -49% | 983 |
74 | DAFRA/CITYCOM 300I | 32 | 29 | 7% | 807 |
75 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 47 | 29 | -27% | 464 |
76 | HONDA/CG150 | 27 | 28 | 22% | 637 |
77 | BULL/KRC50 | 32 | 27 | -1% | 496 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 23 | -41% | 474 |
79 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 23 | -31% | 388 |
80 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 20 | -2% | 364 |
81 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 28 | 19 | -20% | 98 |
82 | H.DAVIDSON/FL TRK | 27 | 18 | -22% | 227 |
83 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 18 | 32% | 204 |
84 | VOLTZ/EV01 | 21 | 16 | -10% | 2.226 |
85 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 43 | 16 | -56% | 155 |
86 | ATMAN/FALCON | 13 | 15 | 36% | 227 |
87 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 15 | 96% | 78 |
88 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 14 | -13% | 176 |
89 | HONDA/X-ADV 750 | - | 13 | - | 115 |
90 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 12 | -26% | 298 |
91 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 12 | 1312% | 73 |
92 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 20 | 12 | -29% | 33 |
93 | TRAXX/JL50 | 10 | 11 | 29% | 224 |
94 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 11 | 62% | 113 |
95 | SUZUKI/GSX 1300 | 18 | 11 | -28% | 89 |
96 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 10 | 18% | 160 |
97 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 10 | -10% | 147 |
98 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 10 | 96% | 145 |
99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 10 | -16% | 121 |
100 | HONDA/NXR150 | 13 | 9 | -19% | 257 |
101 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 9 | 165% | 90 |
102 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 15 | 8 | -37% | 218 |
103 | KASINSKI/SOFT | 5 | 8 | 88% | 56 |
104 | H.DAVIDSON/FX FBS | 14 | 7 | -41% | 285 |
105 | SOUSA/AS 110 | 24 | 7 | -66% | 218 |
106 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 7 | -49% | 186 |
107 | HAOJUE/NEX | 2 | 7 | 312% | 165 |
108 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 7 | -18% | 156 |
109 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 7 | -31% | 118 |
110 | KTM/390 DUKE | 6 | 7 | 37% | 106 |
111 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 6 | -36% | 103 |
112 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 6 | -22% | 96 |
113 | TRIUMPH/TIGER | 9 | 5 | -35% | 238 |
114 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 5 | 18% | 101 |
115 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 5 | 18% | 59 |
116 | HONDA/LEAD 110 | - | 5 | - | 24 |
117 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 2 | 4 | 135% | 136 |
118 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 4 | -57% | 91 |
119 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 4 | -41% | 81 |
120 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 4 | 57% | 59 |
121 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 4 | 18% | 51 |
122 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 4 | 18% | 46 |
123 | HONDA/CARGO 150 | - | 4 | - | 26 |
124 | BMW/K 1600 | 4 | 4 | 18% | 13 |
125 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 3 | -68% | 115 |
126 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 3 | -56% | 94 |
127 | HONDA/C100 | 2 | 3 | 76% | 59 |
128 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -29% | 48 |
129 | HONDA/NXR125 | 2 | 3 | 76% | 44 |
130 | BENZHOU/YY 150 | - | 3 | - | 18 |
131 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 3 | 253% | 16 |
132 | SUZUKI/GS120 | - | 3 | - | 8 |
133 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 2 | -53% | 121 |
134 | HONDA/SH 150 | 4 | 2 | | 55 |
135 | HONDA/CB 300R | 1 | 2 | 135% | 22 |
136 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 135% | 20 |
137 | TRAXX/JL 125 | - | 2 | - | 6 |
138 | HONDA/CRF 1000L | - | 2 | - | 4 |
139 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 1 | -83% | 118 |
140 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 18% | 86 |
141 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 3 | 1 | -61% | 71 |
142 | KYMCO/PEOPLE GT300 | - | 1 | - | 60 |
143 | TRIUMPH/STREET TWIN | 3 | 1 | -61% | 59 |
144 | HONDA/SH 300i | - | 1 | - | 41 |
145 | SUZUKI/GSXR1000 | 1 | 1 | 18% | 35 |
146 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -71% | 34 |
147 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 1 | -50% | 21 |
148 | HAOJUE/LINDY Q | 2 | 1 | -50% | 19 |
149 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 1 | 0% | 12 |
150 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 0% | 12 |
151 | DUCATI/MONSTER 1200 | - | 1 | | 11 |
152 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | | 9 |
153 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | | 7 |
154 | DAFRA/HORIZON 150 | - | 1 | | 6 |
155 | YAMAHA/XT 660 | - | 1 | | 4 |
156 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | | 4 |
157 | APRILIA/APRILIA | - | 1 | | 3 |
158 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | | 2 |
159 | KASINSKI/COMET 650R | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
A Mottu apenas com motos alugadas chegando ao 3º posto. Muito bem!
ResponderExcluirSuzuki é uma marca muito injustiçada. Merecia vender muito mais.
ResponderExcluirA Ducati que terá grande crescimento no Brasil com a produção na Argentina. Quem viver, verá.;
ExcluirDas marcas japonesas a Suzuki é a pior com toda certeza.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.