A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 14,3%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,10%, seguida da GM com 14,83%. Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (11) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 16.740 | 24,4% | 360.237 | 22,10% |
2 | GM | 9.920 | 14,5% | 241.634 | 14,83% |
3 | Volkswagen | 9.832 | 14,3% | 215.942 | 13,25% |
4 | Toyota | 7.348 | 10,7% | 160.400 | 9,84% |
5 | Hyundai | 6.806 | 9,9% | 161.712 | 9,92% |
6 | Jeep | 4.131 | 6,0% | 114.556 | 7,03% |
7 | Renault | 2.589 | 3,8% | 104.332 | 6,40% |
8 | Peugeot | 2.377 | 3,5% | 37.005 | 2,27% |
9 | Honda | 1.998 | 2,9% | 47.215 | 2,90% |
10 | Nissan | 1.336 | 1,9% | 45.993 | 2,82% |
11 | Citroen | 1.242 | 1,8% | 24.815 | 1,52% |
12 | CAOA Chery | 813 | 1,2% | 30.667 | 1,88% |
13 | Mitsubishi | 781 | 1,1% | 19.241 | 1,18% |
14 | Ford | 713 | 1,0% | 17.194 | 1,05% |
15 | BMW | 424 | 0,6% | 11.611 | 0,71% |
16 | RAM | 237 | 0,3% | 3.564 | 0,22% |
17 | Mercedes | 192 | 0,3% | 4.915 | 0,30% |
18 | Volvo | 171 | 0,2% | 4.172 | 0,26% |
19 | Kia | 170 | 0,2% | 4.418 | 0,27% |
20 | Audi | 156 | 0,2% | 4.282 | 0,26% |
21 | Land Rover | 119 | 0,2% | 3.188 | 0,20% |
22 | Iveco | 86 | 0,1% | 2.643 | 0,16% |
23 | Porsche | 69 | 0,1% | 2.734 | 0,17% |
24 | VW-MAN | 49 | 0,1% | 1.914 | 0,12% |
25 | Suzuki | 39 | 0,1% | 1.115 | 0,07% |
26 | Mini | 37 | 0,1% | 722 | 0,04% |
27 | JAC | 36 | 0,1% | 875 | 0,05% |
28 | Jaguar | 20 | 0,0% | 290 | 0,02% |
29 | Lexus | 7 | 0,0% | 209 | 0,01% |
30 | Dodge | 5 | 0,0% | 138 | 0,01% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 117 | 0,01% |
32 | Subaru | 3 | 0,0% | 373 | 0,02% |
33 | Troller | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (11) de 2022
Média diárias | 8.415 | 8.566 | 1,8% | 7.276 | |
Totais | 168.301 | 68.525 | 1,8% | 1.629.844 | |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | λ Nv/Oc | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 9.084 | 4.032 | 11,0% | 83.861 |
2 | FIAT/STRADA | 8.045 | 3.637 | 13,0% | 97.689 |
3 | FIAT/MOBI | 6.741 | 3.271 | 21,3% | 60.045 |
4 | FIAT/ARGO | 6.628 | 3.043 | 14,8% | 52.587 |
5 | GM/TRACKER | 8.496 | 2.998 | -11,8% | 58.292 |
6 | GM/ONIX | 7.768 | 2.786 | -10,3% | 71.134 |
7 | GM/ONIX PLUS | 7.354 | 2.745 | -6,7% | 61.923 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 5.048 | 2.296 | 13,7% | 53.107 |
9 | PEUGEOT/208 | 1.232 | 2.110 | 328,2% | 26.264 |
10 | JEEP/COMPASS | 5.307 | 2.094 | -1,4% | 53.160 |
11 | FIAT/CRONOS | 3.716 | 2.070 | 39,3% | 32.577 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.203 | 1.948 | 15,9% | 39.958 |
13 | VW/NIVUS | 3.772 | 1.891 | 25,3% | 31.739 |
14 | VW/GOL | 3.099 | 1.730 | 39,6% | 57.851 |
15 | VW/T CROSS | 5.590 | 1.686 | -24,6% | 55.675 |
16 | FIAT/PULSE | 4.311 | 1.584 | -8,1% | 44.398 |
17 | VW/VOYAGE | 4.229 | 1.569 | -7,2% | 28.818 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.225 | 1.547 | 19,9% | 36.758 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.286 | 1.497 | 13,9% | 36.398 |
20 | FIAT/TORO | 2.980 | 1.285 | 7,8% | 43.084 |
21 | FIAT/FASTBACK | 2.843 | 1.258 | 10,6% | 4.548 |
22 | JEEP/RENEGADE | 3.957 | 1.173 | -25,9% | 42.680 |
23 | VW/SAVEIRO | 4.447 | 1.154 | -35,1% | 18.577 |
24 | HONDA/HR-V | 2.603 | 1.021 | -1,9% | 10.323 |
25 | NISSAN/KICKS | 2.604 | 986 | -5,3% | 33.697 |
26 | RENAULT/KWID | 6.041 | 958 | -60,4% | 47.082 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 2.254 | 958 | 6,3% | 21.987 |
28 | CITROEN/C3 | 2.620 | 893 | -14,8% | 5.266 |
29 | JEEP/COMMANDER | 2.112 | 859 | 1,7% | 18.511 |
30 | VW/POLO | 740 | 767 | 159,1% | 3.921 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.456 | 689 | 18,3% | 12.853 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 868 | 649 | 86,9% | 11.466 |
33 | HONDA/CITY HATCH | 1.322 | 518 | -2,0% | 13.745 |
34 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 513 | 3,3% | 13.504 |
35 | GM/SPIN | 1.736 | 509 | -26,7% | 13.989 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.913 | 501 | -34,5% | 18.678 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.905 | 498 | -34,6% | 17.322 |
38 | FORD/RANGER | 1.403 | 481 | -14,3% | 11.905 |
39 | HYUNDAI/HB20S | 2.155 | 468 | -45,7% | 21.633 |
40 | HONDA/CITY | 1.137 | 458 | 0,7% | 20.119 |
41 | RENAULT/OROCH | 1.443 | 414 | -28,3% | 9.834 |
42 | VW/TAOS | 989 | 388 | -1,9% | 9.481 |
43 | GM/S10 | 1.625 | 361 | -44,5% | 22.711 |
44 | VW/AMAROK | 432 | 315 | 82,3% | 4.666 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 456 | 297 | 62,8% | 8.085 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.171 | 291 | -37,9% | 16.979 |
47 | VW/VIRTUS | 382 | 288 | 88,5% | 4.518 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 978 | 286 | -26,9% | 9.234 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 602 | 276 | 14,6% | 6.892 |
50 | BMW/320I | 453 | 267 | 47,4% | 3.765 |
51 | RENAULT/MASTER | 746 | 263 | -11,9% | 8.633 |
52 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 263 | 246 | 133,8% | 3.211 |
53 | RENAULT/LOGAN | 689 | 236 | -14,4% | 8.434 |
54 | GM/CRUZE SEDAN | 413 | 235 | 42,3% | 8.200 |
55 | RENAULT/SANDERO | 588 | 202 | -14,1% | 8.170 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 482 | 189 | -2,0% | 7.513 |
57 | GM/TRAILBLAZER | 349 | 147 | 5,3% | 2.724 |
58 | KIA/K2500 | 257 | 114 | 10,9% | 2.309 |
59 | GM/EQUINOX | 289 | 98 | -15,2% | 1.222 |
60 | PEUGEOT/PARTNER | 205 | 94 | 14,6% | 1.829 |
61 | RAM/3500 | 267 | 93 | -12,9% | 1.542 |
62 | FORD/TRANSIT | 157 | 87 | 38,5% | 1.324 |
63 | IVECO/DAILY | 121 | 83 | 71,5% | 787 |
64 | FIAT/SCUDO | 220 | 82 | -6,8% | 704 |
65 | FORD/BRONCO | 175 | 82 | 17,1% | 1.426 |
66 | RAM/1500 | 205 | 80 | -2,4% | 1.040 |
67 | AUDI/Q3 | 224 | 78 | -12,9% | 1.219 |
68 | VOLVO/XC40 | 264 | 72 | -31,8% | 1.421 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 314 | 71 | -43,5% | 3.301 |
70 | PEUGEOT/2008 | 225 | 67 | -25,6% | 4.793 |
71 | VOLVO/XC60 | 77 | 66 | 114,3% | 1.527 |
72 | NISSAN/LEAF | 9 | 60 | 1566,7% | 338 |
73 | TOYOTA/RAV4 | 46 | 58 | 215,2% | 922 |
74 | CITROEN/JUMPY | 129 | 57 | 10,5% | 2.487 |
75 | LAND ROVER/DEFENDER | 171 | 57 | -16,7% | 596 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 198 | 55 | -30,6% | 947 |
77 | RAM/CLASSIC | 41 | 54 | 229,3% | 95 |
78 | MAN-VW/EXPRESS | 125 | 49 | -2,0% | 1.914 |
79 | VW/JETTA | 37 | 41 | 177,0% | 493 |
80 | BMW/X1 | 161 | 39 | -39,4% | 3.417 |
81 | AUDI/Q5 | 64 | 37 | 44,5% | 1.296 |
82 | GM/CRUZE HB | 107 | 37 | -13,6% | 1.290 |
83 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 55 | 35 | 59,1% | 286 |
84 | PEUGEOT/3008 | 64 | 35 | 36,7% | 723 |
85 | DFSK/V21 | 74 | 34 | 14,9% | 620 |
86 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 33 | -12,2% | 656 |
87 | FORD/TERRITORY | 79 | 32 | 1,3% | 904 |
88 | LAND ROVER/DISCOVERY | 108 | 31 | -28,2% | 1.312 |
89 | MINI/COOPER | 57 | 30 | 31,6% | 615 |
90 | BMW/X4 | 77 | 29 | -5,8% | 874 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLB | 72 | 29 | 0,7% | 792 |
92 | VOLVO/XC90 | 84 | 26 | -22,6% | 694 |
93 | M.BENZ/CLASSE GLA | 75 | 26 | -13,3% | 264 |
94 | KIA/STONIC | 28 | 25 | 123,2% | 764 |
95 | PORSCHE/CAYENNE | 71 | 25 | -12,0% | 713 |
96 | LAND ROVER/VELAR | 44 | 25 | 42,0% | 196 |
97 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 31 | 24 | 93,5% | 1.301 |
98 | MITSUBISHI/PAJERO | 37 | 22 | 48,6% | 1.443 |
99 | JAC/E-JS1 | 27 | 20 | 85,2% | 573 |
100 | PORSCHE/MACAN | 93 | 19 | -48,9% | 943 |
101 | PORSCHE/911 | 76 | 19 | -37,5% | 535 |
102 | EFFA/V22 | 27 | 18 | 66,7% | 233 |
103 | BMW/X3 | 13 | 18 | 246,2% | 1.056 |
104 | BMW/330E | 62 | 18 | -27,4% | 535 |
105 | FORD/MAVERICK | 40 | 17 | 6,3% | 1.209 |
106 | RENAULT/CAPTUR | 58 | 15 | -35,3% | 2.898 |
107 | KIA/SPORTAGE | 71 | 15 | -47,2% | 662 |
108 | M.BENZ/GLE | 58 | 15 | -35,3% | 617 |
109 | AUDI/Q8 | 50 | 15 | -25,0% | 237 |
110 | NISSAN/VERSA | 77 | 14 | -54,5% | 5.063 |
111 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 13 | 80,6% | 381 |
112 | AUDI/A5 | 25 | 13 | 30,0% | 256 |
113 | JAGUAR/FPACE | 28 | 12 | 7,1% | 134 |
114 | FORD/MUSTANG | 29 | 11 | -5,2% | 313 |
115 | RAM/2500 | 23 | 10 | 8,7% | 887 |
116 | BMW/X6 | 21 | 10 | 19,0% | 385 |
117 | JAC/IEV750 | - | 9 | - | 22 |
118 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 17 | 9 | 32,4% | 3.588 |
119 | KIA/CARNIVAL | 24 | 9 | -6,3% | 320 |
120 | BMW/530E | 7 | 8 | 185,7% | 105 |
121 | BMW/420I | 12 | 8 | 66,7% | 100 |
122 | CAOA CHERY/ICAR | 41 | 7 | -57,3% | 776 |
123 | M.BENZ/GLC | 47 | 7 | -62,8% | 653 |
124 | VOLVO/C40 | 41 | 7 | -57,3% | 526 |
125 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 7 | -2,8% | 219 |
126 | MINI/JCW | 12 | 7 | 45,8% | 105 |
127 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 9 | 6 | 66,7% | 469 |
128 | HYUNDAI/TUCSON | 22 | 6 | -31,8% | 2.204 |
129 | SUZUKI/JIMNY | 14 | 6 | 7,1% | 459 |
130 | KIA/CERATO | 14 | 6 | 7,1% | 323 |
131 | PORSCHE/PANAMERA | 13 | 6 | 15,4% | 195 |
132 | BMW/I3 | 11 | 6 | 36,4% | 116 |
133 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 6 | 150,0% | 90 |
134 | BMW/218I | 10 | 6 | 50,0% | 44 |
135 | DODGE/SPRINTER | 9 | 5 | 38,9% | 134 |
136 | LAND ROVER/EVOQUE | 38 | 5 | -67,1% | 656 |
137 | RDK/TIGER | 8 | 5 | 56,3% | 141 |
138 | LEXUS/UX250H | 8 | 5 | 56,3% | 119 |
139 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 5 | 25,0% | 60 |
140 | FIAT/DUCATO | 15 | 4 | -33,3% | 1.834 |
141 | FIAT/UNO | 10 | 4 | 0,0% | 777 |
142 | AUDI/A4 | 26 | 4 | -61,5% | 159 |
143 | BMW/M3 | 17 | 4 | -41,2% | 144 |
144 | AUDI/Q7 | 19 | 4 | -47,4% | 114 |
145 | BMW/118i | 18 | 4 | -44,4% | 73 |
146 | JEEP/GLADIATOR | 17 | 3 | -55,9% | 119 |
147 | JAC/v260 | 4 | 3 | 87,5% | 66 |
148 | FIAT/SIENA | 7 | 3 | 7,1% | 4.134 |
149 | BMW/X5 | 19 | 3 | -60,5% | 953 |
150 | AUDI/A3 SEDAN | 10 | 3 | -25,0% | 393 |
151 | HYUNDAI/IX35 | 7 | 3 | 7,1% | 261 |
152 | SUBARU/XV | 30 | 3 | -75,0% | 195 |
153 | JAGUAR/EPACE | 8 | 3 | -6,3% | 95 |
154 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 3 | 275,0% | 55 |
155 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 2 | -64,3% | 446 |
156 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 10 | 2 | -50,0% | 249 |
157 | FOTON/AUMARK 1039 | 2 | 2 | 150,0% | 57 |
158 | AUDI/E TRON | 9 | 2 | -44,4% | 386 |
159 | JEEP/WRANGLER | 13 | 2 | -61,5% | 62 |
160 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -16,7% | 54 |
161 | JAC/T60 | 4 | 2 | 25,0% | 51 |
162 | FORD/ECOSPORT | 4 | 2 | 25,0% | 37 |
163 | GM/COBALT | - | 2 | - | 26 |
164 | LEXUS/ES300 | 3 | 2 | 66,7% | 23 |
165 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 2 | 400,0% | 13 |
166 | BMW/X2 | 1 | 2 | 400,0% | 12 |
167 | IVECO/DAILY 35-150 | 4 | 1 | -37,5% | 1.409 |
168 | HYUNDAI/HR | 21 | 1 | -88,1% | 640 |
169 | CITROEN/JUMPER | 3 | 1 | -16,7% | 75 |
170 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 1 | -50,0% | 60 |
171 | EFFA/V25 | 7 | 1 | -64,3% | 44 |
172 | KIA/UK2500 | - | 1 | - | 34 |
173 | GM/MONTANA | - | 1 | - | 17 |
174 | FORD/RANCHERO | - | 1 | - | 2 |
175 | HONDA/CIVIC | 2 | 1 | 25,0% | 1.991 |
176 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 4 | 1 | -37,5% | 428 |
177 | FIAT/500E | 4 | 1 | -37,5% | 193 |
178 | JAC/T40 | 6 | 1 | -58,3% | 108 |
179 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 96 |
180 | VW/FOX | 1 | 1 | 150,0% | 59 |
181 | GM/CAMARO | 5 | 1 | -50,0% | 50 |
182 | JAC/T50 | 2 | 1 | 25,0% | 48 |
183 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 1 | -16,7% | 40 |
184 | BUGRE/BGR 5 | - | 1 | - | 17 |
185 | CHAMONIX/S90 | - | 1 | - | 16 |
186 | RDK/SULTAN | - | 1 | - | 4 |
187 | BMW/330I | 1 | 1 | 150,0% | 2 |
188 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 1 |
189 | BMW/BMW 120 | - | 1 | - | 1 |
190 | CAOA CHERY/FACE | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (11) de 2022
Grupos | Novembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 24.818 | 36,22% | 542.958 | 33,31% | |
General Motors | 9.920 | 14,48% | 241.634 | 14,83% | |
Grupo VW | 10.106 | 14,75% | 224.872 | 13,80% | |
Renault-Nissan | 4.706 | 6,87% | 169.566 | 10,40% | |
Hyundai-Kia | 6.976 | 10,18% | 166.130 | 10,19% | |
Toyota + Lexus | 7.355 | 10,73% | 160.609 | 9,85% | |
Ford + Troller | 714 | 1,04% | 17.290 | 1,06% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O Peugeot 208 é um sucesso. Currando o Pole sem dó.
ResponderExcluir208 kkkk quem esta esculachando e o VW nirvus que passou seu concorrente direto o gol.
ExcluirAudi Q5 em nova currada em novembro em cima de concorrente, carro de mais de 450k, e vendendo absurdos.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6Zhoat4nyzUTJZ_mnkH5V-bQTWiuABIy-039maQtjZLfBJxkLBg_NVZxzf8OhQw39m7po1arHqMkQxPMPH_M5g6jaGj6GxIh114dQRFq3cWrMDBKCo7LBtbQer3F9B3qzObr9uAx2FmApP9P032seLAC_2AE1_RzMutV22DdMr9DsO5IFxy94sh6tfg/s2560/Q5%20Sportback%20TFSI%20e%20%2822%29.jpg
Que sucesso estrondoso! Q3 idem,.
tá dodoi???
Excluirseus concorrentes:
TIGGO8... 286
EQUINOX. 98
XC60....... 66
RAV4....... 58
Q5 apenas 37
quem currando quem???
RAM/3500 ta mais de maio milhão quase 100 unid
ExcluirE a VW, com polo ainda em ramping de produção, já adentrando ao modo currada na GM, com 14,3% . GM não vai sustentar essa vice.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzzRzwh430rAx1tyJ829OHWDAJmyoSdni4UHRB5llLkJ9Z2lExLQYiKbMd_V1OZYFMuO-51UR9epBDo3UP8z11DD53fUP3PjpuZFPNfyNO9IxiIlPwn8Qxs28vjkhMSMoEA8EjE0w2FrN5Mozyldx8h1H842CSautHSvCHoLHeMIajES0AGHKpT_kQuA/s2560/Novo-Polo-Track-2023%20%2820%29.jpg
Depois, com Polo Track começando a ser vendido em janeiro, poderá disputar a liderança.
CAMINHANDO a passos largos para tomar o posto do XIMBICAOS como o MAIOR FRACASSO automotivo da atualidade!!
ExcluirHECA TOBA mesmo sono da CA CA D4!!
Why should VW be able to fight for the lead?
ExcluirFIAT does not lose any model, but wins
+ 3 ABARTH models (500, Pulse and Fastback)
+ 1.0T in Strada
+ "Landtrek" pickup (in addition to the Peugeot)
GM doesn't lose a model either, and wins
+ Montana
VW loses 3 models and wins 1 - 2:
- Gol
- Voyage
- Saveiro
+ Polo track
+ Facelift at Amarok
genti...se fasti é tao bom e bonito pq vendi menos que nivus?????kkkk
ResponderExcluirMOBI CURRANDO GOLETA.
ResponderExcluirARGO CURRANDO POLE.
CRONOS CURRANDO VIRTUS PISCININHA.
PULSE ESTUPRANDO GOLETANIVUS.
FASTBACK VIOLENTADO XIMBICAOS.
STRADA CURRANDO XIMBICAVEIRO.
TORO ESTUPRANDO, DILACERANDO. VIOLENTANDO A BOMBAROK.
FATOS CONCRETOS APENAS FATOS CONCRETOS!!
genti...se o Taos é tao bom e bonito pq vendi menos que todo mundo?????kkkk
ResponderExcluirPorém enquanto a Volkswagen está dando mais importância pro gol,nos últimos anos dele,o polo a Volkswagen só ajustando a produção por que bastante lote da antiga geração em vendas do ano que vem ela vai começar bomba as vendas do polo, esse ano é mais ajuste.
ResponderExcluirNUM INTINDI NADICA!!
ExcluirALGUEM MIM ISPRICA, PRU FAVO.
KKKKKK
Vende curso desse dialeto que você fala Pepeta?
ExcluirVejo semelhança entre essa língua que você utiliza e o português. Pouca, mas existe.
ExcluirEstá correto. A VW está terminando a produção do Gol, portanto está dando mais importância a ele. Enquanto isso, vai ajustando a produção para o Polo que é plataforma MQV. É exatamente no ano que vem que o Polo bombará. este ano é fase de transição.
ExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirVão ter que abrir mais ruas de tanto Pole que vai vender.
Desculpa...... acordei
O fato é que a VW está a menos de 100 carros de passar a GM. Mas temos que considerar que estamos no fim do gol e voyage, com entregas para concessionárias, e o Polo Track ainda não está em produção.
ResponderExcluirA VW no final de 2022 e começo de 2023 se dedicará mais ao varejo, com Nivus, Polo e Taos com grande volúpia dos consumidores de varejo por tais carros.
Mas em 2023, com Polo T\rack, poderá sim disputar a vice e até a lideranã com Fiat. vice é certo, GM será currada, não há dúvida quanto a isso.
Papai Noel, saci-pererê e o coelhinho da Páscoa corroboram seu raciocínio. Quem viver morrerá!
ResponderExcluira estrategia da vw e muito boa
ResponderExcluirfazer a GM vender menos carro para que a VW consiga ser passada em quem vende menos
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.