A Lamborghini, fabricante de carros super-esportivos do Grupo Volkswagen, apresenta como surgiu a versão off-road do Huracán, que estreia oficialmente no dia 30 de novembro.
A ideia do Sterrato vem de um dos primeiros protótipos do Huracán (chassi número 53), recondicionado para criar um laboratório sobre rodas graças à instalação de soluções off-road, para obter maior distância ao solo.
Depois de constatar o potencial deste atípico conceito de superesportivo, o primeiro protótipo foi posteriormente construído e desenvolvido com a ideia de criar um carro que pudesse ser colocado a meio caminho entre o Huracàn e o Urus.
A direção da Lamborghini teve então a oportunidade de testar este protótipo na estrada de terra de Nardò, validando efetivamente o desenvolvimento do carro. O objetivo não era tanto criar um veículo off-road, mas um superesportivo sem precedentes, dedicado a todas as condições de aderência. O protótipo do Huracán Sterrato foi apresentado oficialmente em 2019.
O Lamborghini Huracán Sterrato se destaca por muitos detalhes específicos. Entre eles estão pneus mais largos com flancos aumentados, especialmente desenvolvidos para melhorar a aderência e absorção de impactos, com blocos de ombro abertos, largos e irregulares, que promovem a autolimpeza das rodas. Esses pneus combinados com suspensão específica e tração quattro com calibragem específica devem garantir melhor tração em condições difíceis. Ao mesmo tempo, a parte inferior da carroceria foi reforçada, assim como a estrutura frontal, que integra elementos de alumínio protegidos por uma antepara, também em alumínio, o mesmo material usado para os reforços das saias laterais.
As especificações técnicas do Lamborghini Huracán Sterrato não foram anunciadas, mas parece certa a presença do V10 de 5,2 litros combinado com a caixa automática de dupla embreagem e tração integral.
Que coisinha ridícula.
ResponderExcluirParece um tatu galinha.
Copiaram o CYBER TRUCK da Tesla, aonde o grupo JABIRACAWAGEN coloca a mão, não cria mais nada apenas copia, Bem padrão de empresa XING LING!!!
ExcluirUm carro magnânimo ..um esportivo como nunca se houve, um super esportivo com capacidade off-road, um espetáculo! Só posso parabenizar o grupo VW.
ResponderExcluirMais uma boquetagem do grupo da morte.
Excluirenraba ferrari
ResponderExcluirSerá que este "TATU GALINHA", também possui alergias à poeira...
ResponderExcluirPorque a outra gambiarra, a BOMBAROK, trava no pó.
q porcariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirjesus credo
Alô carro de baiano
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.