Concorrentes - Comparativo de consumo e performance
Os dados da tabela acima mostram que o City Hatch é o melhor em consumo urbano, e tem performance alinhada com seus concorrentes turbinados (Polo e Onix). O preço é o mais elevado, mas o City Hatch é de porte significativamente maior, sendo 28 cm maior que o Polo, e 14 cm maior que Onix e Yaris.
Fonte dos dados: Consumo - INMETRO; Desempenho - fabricantes e revista Quatrorodas; dados de frenagem, ruído interno e retomadas: Quatro Rodas
Interior – Praticidade
O interior do City Hatch traz uma arquitetura e layout excelentes, há amplo conforto para cinco ocupantes e a posição do assento é impecável tanto na frente quanto atrás. A direção tem ajuste telescópico, o que permite obter uma melhor posição de direção, para motoristas de qualquer tipo de estatura. Embora seja menor em comprimento, o City Hatchback oferece mais espaço do que o City Sedã, e isso é sentido na altura da cabeça e do joelho quase assim que você entra. O City Hatchback tem ainda os bancos Magic Seat, uma característica marcante que permite rebater o banco traseiro para cima ou para baixo. Quando combinado com um piso quase plano, oferece ao City Hatchback a capacidade de armazenamento e flexibilidade de configuração para itens maiores. O volante e a alavanca de câmbio em couro apresentam uma excelente sensação tátil, enquanto o estofamento em couro adiciona uma dose de conforto premium. O painel e as portas são revestidos de material que imita o couro, enquanto o volante tem um aro espesso - como se fosse um modelo premium alemão. O sistema de informação e entretenimento traz uma tela táctil de 8 polegadas que é um grande avanço em relação à unidade apresentada na geração anterior do City, a tela é muito mais nítida, há menos brilho durante o dia e funciona de forma mais suave e intuitiva. A unidade de infoentretenimento oferece adicionalmente compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Os plásticos das regiões superiores do painel são razoavelmente bons, mas quando você chega ao painel inferior, painéis das portas e console central, eles começam a parecer de menor qualidade. A maior parte do ruído da cabine vem das regiões mais baixas do cockpit. Em baixas velocidades, o City é agradável, com a assistência elétrica da direção deixando o volante muito confortável. Ao volante, o City Hatchback tem um passeio agradável e sólido. O motor quatro cilindros de 1.5L não exatamente para quem gosta de esportidade, mas é mais do que suficiente para deslocar o City Hatchback em cidade e estrada em utilização normal. O motor é muito suave e a entrega de potência é progressiva, tanto em acelerações quanto em retomadas. O desempenho em 0-100 km/h foi de 11,5 segundos. O consumo é o destaque: 13,3 km/l com gasolina, e 9,1 km/l de etanol em cidade. Em estrada 14,8 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol. Essa configuração Hatchback oferece um comportamento competente nas curvas. E os freios transmitem segurança, com frenagens competentes. O câmbio oferece paddle shifters, mas o atraso na resposta no modo manual faz com que seja melhor deixar a transmissão CVT operar sozinha. A suspensão tem um ajuste mais macio do que tradicionamente encontrado em modelos da Honda, e é mais macia quando comparada à do City anterior - um ajuste que privilegia o conforto.
Conclusão O Honda City Hatchback Touring é um hatch médio competente e agradável, e muito refinado em design e ao volante, com seu passeio premium sólido e silencioso.
Especificações e Ficha Técnica
Vídeo Avaliação - City Hatch Touring 2022
O interior do City Hatch traz uma arquitetura e layout excelentes, há amplo conforto para cinco ocupantes e a posição do assento é impecável tanto na frente quanto atrás. A direção tem ajuste telescópico, o que permite obter uma melhor posição de direção, para motoristas de qualquer tipo de estatura. Embora seja menor em comprimento, o City Hatchback oferece mais espaço do que o City Sedã, e isso é sentido na altura da cabeça e do joelho quase assim que você entra. O City Hatchback tem ainda os bancos Magic Seat, uma característica marcante que permite rebater o banco traseiro para cima ou para baixo. Quando combinado com um piso quase plano, oferece ao City Hatchback a capacidade de armazenamento e flexibilidade de configuração para itens maiores. O volante e a alavanca de câmbio em couro apresentam uma excelente sensação tátil, enquanto o estofamento em couro adiciona uma dose de conforto premium. O painel e as portas são revestidos de material que imita o couro, enquanto o volante tem um aro espesso - como se fosse um modelo premium alemão. O sistema de informação e entretenimento traz uma tela táctil de 8 polegadas que é um grande avanço em relação à unidade apresentada na geração anterior do City, a tela é muito mais nítida, há menos brilho durante o dia e funciona de forma mais suave e intuitiva. A unidade de infoentretenimento oferece adicionalmente compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Os plásticos das regiões superiores do painel são razoavelmente bons, mas quando você chega ao painel inferior, painéis das portas e console central, eles começam a parecer de menor qualidade. A maior parte do ruído da cabine vem das regiões mais baixas do cockpit. Em baixas velocidades, o City é agradável, com a assistência elétrica da direção deixando o volante muito confortável. Ao volante, o City Hatchback tem um passeio agradável e sólido. O motor quatro cilindros de 1.5L não exatamente para quem gosta de esportidade, mas é mais do que suficiente para deslocar o City Hatchback em cidade e estrada em utilização normal. O motor é muito suave e a entrega de potência é progressiva, tanto em acelerações quanto em retomadas. O desempenho em 0-100 km/h foi de 11,5 segundos. O consumo é o destaque: 13,3 km/l com gasolina, e 9,1 km/l de etanol em cidade. Em estrada 14,8 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol. Essa configuração Hatchback oferece um comportamento competente nas curvas. E os freios transmitem segurança, com frenagens competentes. O câmbio oferece paddle shifters, mas o atraso na resposta no modo manual faz com que seja melhor deixar a transmissão CVT operar sozinha. A suspensão tem um ajuste mais macio do que tradicionamente encontrado em modelos da Honda, e é mais macia quando comparada à do City anterior - um ajuste que privilegia o conforto.
Conclusão O Honda City Hatchback Touring é um hatch médio competente e agradável, e muito refinado em design e ao volante, com seu passeio premium sólido e silencioso.
Especificações e Ficha Técnica
Vídeo Avaliação - City Hatch Touring 2022
Porta malas de 268 litros? Motor aspirado? Não.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP_8fBs7M1tjopr0KXNlF88P0WabzdvPU4rNeYwgtUb9m5WA4qXkWjWAcBa_1Mud7_7xBviYQZ8uqWbuP1bulWWriYxdc4YpWRlS6i30akjK5Os9HaylKGUhtB1rh3qAx6mVKh1nWLfCIBf1AFdamhEAmGmfOdH-h1esPv4ctZIPUf7_ltBOmjL3ib8A/s2560/Novo-Polo-2023-Highline-8.jpg
Polo 2023 com porta-malas de 300 litros, turbo e painel digital é superior.
Não Carluxa. Honda é Honda. O City Hatch curra o Polo sem dó. Começando pelo design e o acabamento. A Volkswagen não tem chances com a Honda.
ExcluirO design desse City é muito inadequado. O Polo curra esse carro em design sem dó. Polo muito mais esportivo, esguio e bem proporcionado.;
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSGdv3OzCkvUmThaJzwCI_c5bVxY_-cSuSfMPVZd4dJz_8Cd0T29xUhbIAeRMT_VoVl-cA1smv5SPOvNiMQSL3GlmNN8z9_513JqHEhlGCeTHPM2FDzvgZ0BOPLHOeiuRIvD_CGoDPESZXDwxh8W5GQYOb4AoYttarYdfV-iJat4jWTBC4sjZXODTRIg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-22.jpg
Traseira do Polo mais bonita e interior com painel digitial.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkDhBNxFcw8SPYZSr3sDLc5KWuHLnT-r45kl6TldUfCkCa0u359xv-OUG5rjRKOWTnM5CEeyb2J8-tZgj0So3hqgEcConVSqtEnVO6PkaG5z0eAF75lFyh3uscDGNyxgHjT4-dFVWjAq008Zi3f6qXqULDQTWlU5WpJ0ApDgAXgSqHbqGUD8e6iKIsbQ/s1892/Novo-Polo-2023%20%285%29.jpg
Sem comparação. Pelo preço desse City, leva um Polo Highline por 110k, e economiza 20k.
Polo Capado? Não tem comparação.
ExcluirPolo com motorzinho de UP! É gambiarra.
Até o cambio é do UP!
A VW nem se preocupou em atualizar a traseira, semelhante ao europeu.
Na verdade o POLO BRASILEIRO É APENAS UMA GOLETA BOQUETA.
Esta GOLETA BOQUETA, está destinada, é escrava, é amarrada, às locadoras e empresas moedoras de ferro.
Esta GOLETA BOQUETA, não serve para o consumidor final inteligente, é claro.
Como tem relinchador aqui. O Up! nunca teve câmbio AT, e o Polo tem câmbio automático.
ExcluirComo podemos classificar os burros notórios.
ExcluirGOLETA BOQUETA, MOTORZINHO DE DENTISTA DO UP!
COM CAMBIO MANUAL, É O QUE....
CAMBIO DO JETTA?
CLARO NÃO!!!
EXISTEM CAVALOS QUE RELINCHAM...
EXISTEM OS BURROS URRANDO.....KKKKKKKKKKKK
Ja testei os dois, até acho as linhas do Polo mais bonitas mesmo, mas a diferença de qualidade construtiva, acabamento e conforto é absurdamente gritante a favor do City. Além disso, ele é HONDA, muito superior à VW e por isso é melhor.
ExcluirVocê nunca entrou nos dois e nem dirigir sabe pra falar qual é melhor, por isso fala asneira.
Honda muito superior, ponto final
CURRADOR do GoletaGORFE!!
ResponderExcluirXIII esqueci GoletaGORFE já está morto e tentaram exumar mas decidiram pelo bom senso e deixaram bem enterrado.
FATOS APENAS FATOS!!
O Golf de 2018 já currava esse City sem dó, só para mostrar como a VW é à frente de seu tempo.
ExcluirHonda CITY anos LUZES a frente dos JACSLADAWAGEN!!
ExcluirFATOS APENAS FATOS!!
Quando se tem um Honda na parada, a VW se torna insignificante.
ResponderExcluirVW com seu portfólio pífio e empobrecido
Esse site é tão inútil que fala que City e Polo são hatch médios. Mas na verdade são compactos.
ResponderExcluirPolo é hatch médio, veja.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Posso estar enganado mas em linha no Brasil acho que Hatch Médio só tem o CRUZE HB.
ExcluirConcordo com vc mane car.
ExcluirSe o Golf era considerado hatch médio com 4,27 metros de comprimento, porque o City Hatch com 4,34 metros não é médio?
ExcluirSe o POLO é hatch médio, ou não...isto não interessa.
ExcluirO importante é que, esta CARROÇA BOQUETA, só servirá para transportar ESCADAS NO TETO.
Só o Brasil para classificar carros desse jeito, na realidade no mundo civilizado o City, Polo, Argo, Yaris e Onix são do SEGMENTO B.
ExcluirEnquanto o Cruze, Golf, Focus e A3 são classificados como SEGMENTO C.
O que determina o Segmento A, B, C, D e etc. É o tamanho do carro(largura, entre eixos e Comprimento) e nível de qualidade do acabamento principalmente.
Uma falha, sem dúvida!
ResponderExcluirpolo nem é concorrente...
ResponderExcluirCITY tem 30cm a mais e é hatch médio
e mesmo assim é mais rapido q o agora mancoPOLO (q é turbo e menor)
q show da HONDA como sempre
O City é maior, ok, mas não aproveita isso em espaço interno. Tem porta-malas de apenas 268 litros, e tanque de 38. ridículo. Polo é hatch médio oficialmente defindo pelo INMETRO.
ExcluirDe mais a mais, no preço do City, leva o Nivus, com ACC e Front Assist.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kq5uePKV4iU/XxOL3UuVQVI/AAAAAAAAgRo/KO19Kw_7WMMshjW1OeZDpCAgGCP89kcJACLcBGAsYHQ/s1600/VW-Nivus-Comfortline%2B%252867%2529.jpg
O povo brasieliro sabe.
ExcluirHONDA É HONDA...
Quem elogia a VW, é por apenas interesse comercial.
podem ver na QR
ExcluirmancoPOLO 11,8seg
new CITY 11,3seg
TOMA PAU!!!!!
Nivus, outra bomba relógio.
ExcluirAcabou a garantia de fábrica....pode jogar fora...
Nivus é apenas um carrinho de plástico, e muito mal acabado.
Quem é inteligente, passa longe das lojas da VW do Brasil.
gambiarra NIRVUS se pá é até pior q o POLEboqueta
ExcluirHONDA É HONDA, para consumidores inteligentes.
ExcluirEsta tecnologia de motorzinhos 1.0 turbo com injeção DIRETA, é somente para ferrar não o primeiro dono, e sim os próximos, pincipalmente se usado ETANOL
A HONDA está tão à frente, que ainda não precisou APELAR para esta tecnologia mascarada de motorzinhos de dentista 1.0 turbo.
O consumidor inteligente, pode comparar qualquer HONDA usado, pois são veículos prá lá de confiáveis.
Capacidade de tamque de combustível..blá..blá...blá....
ResponderExcluirHonda é HONDA....
VW do Brasil, é a pior do mundo...
Para nós brasileiros, só a escória de seu portfólio.
Eu fico desconfiado dessas empresas que não colocam seus carros nas locadoras. Tudo bem que não precisa desovar, como a Fiat, mas colocar um ou outro carro nas locadoras, como faz a VW, para dar a oportunidade do consumidor fazer um teste mais longo, e submeter o carro a um teste mais hard, porque a Honda não vende para locadoras? Estranho.
ResponderExcluirNão tem nada de estranho.
ExcluirA HONDA simplesmente não se submete a conceder descontos estratosféricos a estas tais locadoras.
Quem define o quanto a marca é confiável ou não, é o próprio mercado consumidor.
A HONDA é sinônimo de robustez e confiabilidade.
Como este lugar é o quintal da VW do Brasil, então vamos apenas citá-la.
A VW do Brasil, nunca se importou com o nosso mercado. Sempre nos ofereceu o RODAPÉ de seu portfólio.
Até hoje a VW do Brasil, se sustentou em nosso mercado, vendendo a preços de banana, GOL, VOYAGE, SAVEIRO, T-CROSS e outros... para locadoras.
Enchendo o nosso mercado de veículos, com tecnologia do século passado.
Aí vem o "interessado", o vendedor de GOLETA BOQUETA, tentar denegrir a HONDA.
É triste, mas é divertido.
JACSLADAWAGEN a Ninfomaníaca e Rapariga das LOCADORAS!!
ExcluirAí acho que todos tem que se prostituir para ter uns trocados!!!
Um dos comentários mais BURROS da história. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO carro é bom, mas não vale pagar 130 mil nisso não.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.