A chegada do Honda City de nova geração teve o tradicional modelo sedã, e a novidade do City Hatch que avaliamos neste artigo na cor Cinza Grafeno perolizada, e que sucede o Fit.
Novo Honda City Hatch 2022
Diferentemente do Fit, que é um monovulme, quase uma minivan, o City Hatch é um modelo mais convencional, na forma de um hatch médio - em função de suas dimensões.
Novo Honda City Hatch 2022
E, assim como o City sedã de nova geração, o City Hatchback é um produto com um projeto soberbo, prático e com qualidades para atrair os novos apreciadores de hatchs.
Novo Honda City Hatch 2022 - interior
A julgar pelo resultado das vendas, a troca do Fit pelo City Hatchback foi um grande sucesso. Em 2020 o Fit vendeu 12.833 unidades, e, em 2021, 7.138 unidades.
Novo Honda City Hatch 2022 Touring - Cinza
Agora, em 2022, com dados até o meio de novembro de 2022, apenas o City Hatch vendeu 13.299 unidades, ou seja, faltando 1 mês e meio de vendas, o City Hatch já superou em 3,6% as vendas do Fit em 2021 e já é 86% acima das vendas totais do Fit em 2020. O modelo é sucesso de vendas.
Novo Honda City Hatch 2022 - traseira
O City Hatchback é oferecido em 2 variantes com preços começando em R$ 121.200, na EXL, e chegando a R$ 130.700 para o modelo Touring que testamos.
Novo Honda City Hatch 2022 - perfil traseiro
O que explica os R$ 9.500 que separam as duas versões? O Touring traz o Honda LaneWatch e o Honda Sensing (ACC - Piloto automático adaptativo, CMBS - sistema de frenagem automática para evitar colisão, LKAS - sistema de manutenção ativa em faixa, RDM - sistema de alerta de saída involuntária de faixa, com ajuste ativo do volante e AHB - ajuste automático dos facho alto).
Novo Honda City Hatch 2022 - acabamento interno
O LaneWatch projeta a imagem lateral direita na central multimídia em conversões à direita - que reduz praticamente elimina a ocorrência de pontos cegos.
Já o Honda Sensing é extremante útil, com piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis além do sistema de manutenção ativa em faixa.
Novo Honda City Hatch 2022 - motor
Os dois modelos são equipados com o motor DOHC i-VTEC de 1,5 litros naturalmente aspirado que produz 126 cv e 155 Nm , com potência enviada para as rodas dianteiras através de um automático CVT .
Novo Honda City Hatch 2022
O design do City Hatchback é conservador, com seu capô dianteiro alongado e traseira arredondada.
Novo Honda City Hatch 2022 - faróis em LED
Esse modelo traz ainda faróis de LED automáticos, faróis de neblina dianteiros de LED e rodas de liga leve de 16 polegadas - que parecem um pouco pequenas em comparação com a carroceria, mas são bem acabadas e adequadas ao piso brasileiro.
Novo Honda City Hatch 2022
Os faróis de LED conferem à variante Touring uma aparência mais premium em relação às EXL.

Concorrentes - Comparativo de consumo e performance

Dimensão[]City HBPolo TSIOnixYaris HB
Consumo Cid.km/l13,312,013,112,2
Consumo Rod.km/l14,814,916,113,9
0 a 100 km/hs10,610,510,112,0
Vel. Máxkm/h186192187180
0 a 1000 ms32,932,932,634,7
60 a 100 km/hs5,35,95,37,1
80 a 120 km/hs7,38,07,39,4
Frenagem 120-0m59,157,559,162,0
Ruído a 120 km/hdbA69,769,169,771,9
PreçoR$R$121.200R$109.990R$107.010R$115.490
Garantiaanos3333
Revisões até 60.000R$R$5.163R$5.133R$4.324R$3.483
Porta-malaslitros268300275310

Os dados da tabela acima mostram que o City Hatch é o melhor em consumo urbano, e tem performance alinhada com seus concorrentes turbinados (Polo e Onix). O preço é o mais elevado, mas o City Hatch é de porte significativamente maior, sendo 28 cm maior que o Polo, e 14 cm maior que Onix e Yaris.

Fonte dos dados: Consumo - INMETRO; Desempenho - fabricantes e revista Quatrorodas; dados de frenagem, ruído interno e retomadas: Quatro Rodas

Interior – Praticidade

O interior do City Hatch traz uma arquitetura e layout excelentes, há amplo conforto para cinco ocupantes e a posição do assento é impecável tanto na frente quanto atrás.
Novo Honda City Hatch 2022 - interior
A direção tem ajuste telescópico, o que permite obter uma melhor posição de direção, para motoristas de qualquer tipo de estatura.
Novo Honda City Hatch 2022 - painel
Embora seja menor em comprimento, o City Hatchback oferece mais espaço do que o City Sedã, e isso é sentido na altura da cabeça e do joelho quase assim que você entra.
Novo Honda City Hatch 2022 - espaço traseiro
O City Hatchback tem ainda os bancos Magic Seat, uma característica marcante que permite rebater o banco traseiro para cima ou para baixo.
Novo Honda City Hatch 2022 - Bancos Rebatidos
Quando combinado com um piso quase plano, oferece ao City Hatchback a capacidade de armazenamento e flexibilidade de configuração para itens maiores.
Novo Honda City Hatch 2022 - porta-malas
O volante e a alavanca de câmbio em couro apresentam uma excelente sensação tátil, enquanto o estofamento em couro adiciona uma dose de conforto premium.
Novo Honda City Hatch 2022 - espaço traseiro
O painel e as portas são revestidos de material que imita o couro, enquanto o volante tem um aro espesso - como se fosse um modelo premium alemão.
Novo Honda City Hatch 2022 - volante em couro
O sistema de informação e entretenimento traz uma tela táctil de 8 polegadas que é um grande avanço em relação à unidade apresentada na geração anterior do City, a tela é muito mais nítida, há menos brilho durante o dia e funciona de forma mais suave e intuitiva.
Novo Honda City Hatch 2022 - central multimídia
A unidade de infoentretenimento oferece adicionalmente compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Novo Honda City Hatch 2022 - interior
Os plásticos das regiões superiores do painel são razoavelmente bons, mas quando você chega ao painel inferior, painéis das portas e console central, eles começam a parecer de menor qualidade.
Novo Honda City Hatch 2022 - saídas de ar traseiras
A maior parte do ruído da cabine vem das regiões mais baixas do cockpit. Em baixas velocidades, o City é agradável, com a assistência elétrica da direção deixando o volante muito confortável.
Novo Honda City Hatch 2022 - espaço porta-malas
Ao volante, o City Hatchback tem um passeio agradável e sólido. O motor quatro cilindros de 1.5L não exatamente para quem gosta de esportidade, mas é mais do que suficiente para deslocar o City Hatchback em cidade e estrada em utilização normal.
Novo Honda City Hatch 2022
O motor é muito suave e a entrega de potência é progressiva, tanto em acelerações quanto em retomadas.
Novo Honda City Hatch 2022
O desempenho em 0-100 km/h foi de 11,5 segundos. O consumo é o destaque: 13,3 km/l com gasolina, e 9,1 km/l de etanol em cidade. Em estrada 14,8 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.
Novo Honda City Hatch 2022
Essa configuração Hatchback oferece um comportamento competente nas curvas. E os freios transmitem segurança, com frenagens competentes.
Novo Honda City Hatch 2022
O câmbio oferece paddle shifters, mas o atraso na resposta no modo manual faz com que seja melhor deixar a transmissão CVT operar sozinha.
Novo Honda City Hatch 2022
A suspensão tem um ajuste mais macio do que tradicionamente encontrado em modelos da Honda, e é mais macia quando comparada à do City anterior - um ajuste que privilegia o conforto.

Conclusão
Novo Honda City Hatch 2022
O Honda City Hatchback Touring é um hatch médio competente e agradável, e muito refinado em design e ao volante, com seu passeio premium sólido e silencioso.

Especificações e Ficha Técnica

Honda City Hatchback Touring - Ficha Técnica
MOTOR
Tipo de motor4 cilindros em linha, atomosférico, flex
Deslocamento1.497 cc
Potência (CV)126 @ 6.200 rpm
Torque152/155 (G/E) Nm @ 4.600 rpm
Diâmetro e curso73,0 mm x 89,5 mm
Taxa de compressão11,5: 1
Cabeçote16 Válvulas DOHC VTEC
Código do MotorL15B
Relação Peso/Potência9,37 Kg/cv
Relação Peso/Torque74,7 kg/nm
CONSUMO
Urbano9,1 km/l (E) - 13,3 km/l (G)
Rodoviário10,5 km/l (E) - 14,8 km/l (G)
Autonomia urbana355 km (E) - 519 km (G)
Autopnomia Rodoviária410 km (A) - 577 (G)
DESEMPENHO
Aceleração de 0 a 100 km/h10,6
Velocidade máxima186 km/h
TRANSMISSÃO
Transmissão automática CVT - 7 Marchas
CHASSIS
Suspensão dianteiraIndependente, McPherson, amortecedores hidráulicos com molas helicoidais
Suspensão TraseiraEixo de torção, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais
Direcção assistida eléctrica (EPS)
Diâmetro de giro10,6 m
Diâmetro de giro, meio-fio a meio-fio12,1 metros
RodasRodas de liga leve - 16
Pneus185/55 R 16
Altura livre do solo10,2 cm
DIMENSÕES
EXTERIOR
Distância entre eixos (cm.)260,0
Comprimento (cm.)434,1
Altura149,8
Largura (cm)174,8
Distância ao solo (cm)10,2
PESO
Peso (kg)1.180
Tanque de combustível39 litros
INTERIOR
Porta malas268 litros
RECURSOS
TECNOLOGIA DE SEGURANÇA E ASSISTÊNCIA AO MOTORISTA HONDA SENSING®
Auto High Beam (AHB) - Sistema de assistência automática de farol alto e baixoSIM
ACC (Adaptative Cruise Control)SIM
CMBS (Collision Mitigation Braking System) - Sistema de acionamento de freios ao detectar possível colisão frontal com objetivo de mitigar acidentesSIM
RDM (Road Departure Mitigation System) - Sistema que detecta a saída de pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentesSIM
Sistema de Assistência de Faixa de Rodagem (LKAS)SIM
Sistema Lane WatchSIM
Sistema de Informação de Ponto CegoSIM
Vehicle Stability Assist™ (VSA®) com Controle de TraçãoSIM
Sistema de frenagem antitravamento (ABS)SIM
Distribuição Eletrônica de Freio (EBD)SIM
Câmera Retrovisora ​​Multiângulo com Diretrizes DinâmicasSIM
Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS)SIM
Luzes de circulação diurna de LED (DRL)SIM
SEGURANÇA E TECNOLOGIA ASSISTENTE AO MOTORISTA
Estrutura do Corpo Advanced Compatibility EngineeringTM (ACE)SIM
Airbags dianteiros, laterais e de cortinaSIM
Cintos de segurança de 3 pontos em todas as posições de assentoSIM
Âncoras e Amarras Inferiores para Crianças (LATCH)SIM
Lembrete do cinto de segurança do motorista e do passageiro dianteiroSIM
Fechaduras das portas traseiras à prova de criançasSIM
Faróis Automáticos MáximosSIM


Vídeo Avaliação - City Hatch Touring 2022



33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Porta malas de 268 litros? Motor aspirado? Não.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP_8fBs7M1tjopr0KXNlF88P0WabzdvPU4rNeYwgtUb9m5WA4qXkWjWAcBa_1Mud7_7xBviYQZ8uqWbuP1bulWWriYxdc4YpWRlS6i30akjK5Os9HaylKGUhtB1rh3qAx6mVKh1nWLfCIBf1AFdamhEAmGmfOdH-h1esPv4ctZIPUf7_ltBOmjL3ib8A/s2560/Novo-Polo-2023-Highline-8.jpg

    Polo 2023 com porta-malas de 300 litros, turbo e painel digital é superior.

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    1. Não Carluxa. Honda é Honda. O City Hatch curra o Polo sem dó. Começando pelo design e o acabamento. A Volkswagen não tem chances com a Honda.

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    2. O design desse City é muito inadequado. O Polo curra esse carro em design sem dó. Polo muito mais esportivo, esguio e bem proporcionado.;

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSGdv3OzCkvUmThaJzwCI_c5bVxY_-cSuSfMPVZd4dJz_8Cd0T29xUhbIAeRMT_VoVl-cA1smv5SPOvNiMQSL3GlmNN8z9_513JqHEhlGCeTHPM2FDzvgZ0BOPLHOeiuRIvD_CGoDPESZXDwxh8W5GQYOb4AoYttarYdfV-iJat4jWTBC4sjZXODTRIg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-22.jpg

      Traseira do Polo mais bonita e interior com painel digitial.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkDhBNxFcw8SPYZSr3sDLc5KWuHLnT-r45kl6TldUfCkCa0u359xv-OUG5rjRKOWTnM5CEeyb2J8-tZgj0So3hqgEcConVSqtEnVO6PkaG5z0eAF75lFyh3uscDGNyxgHjT4-dFVWjAq008Zi3f6qXqULDQTWlU5WpJ0ApDgAXgSqHbqGUD8e6iKIsbQ/s1892/Novo-Polo-2023%20%285%29.jpg

      Sem comparação. Pelo preço desse City, leva um Polo Highline por 110k, e economiza 20k.

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    3. Polo Capado? Não tem comparação.
      Polo com motorzinho de UP! É gambiarra.
      Até o cambio é do UP!
      A VW nem se preocupou em atualizar a traseira, semelhante ao europeu.
      Na verdade o POLO BRASILEIRO É APENAS UMA GOLETA BOQUETA.
      Esta GOLETA BOQUETA, está destinada, é escrava, é amarrada, às locadoras e empresas moedoras de ferro.
      Esta GOLETA BOQUETA, não serve para o consumidor final inteligente, é claro.

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    4. Como tem relinchador aqui. O Up! nunca teve câmbio AT, e o Polo tem câmbio automático.

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    5. Como podemos classificar os burros notórios.
      GOLETA BOQUETA, MOTORZINHO DE DENTISTA DO UP!
      COM CAMBIO MANUAL, É O QUE....
      CAMBIO DO JETTA?
      CLARO NÃO!!!
      EXISTEM CAVALOS QUE RELINCHAM...
      EXISTEM OS BURROS URRANDO.....KKKKKKKKKKKK

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    6. Ja testei os dois, até acho as linhas do Polo mais bonitas mesmo, mas a diferença de qualidade construtiva, acabamento e conforto é absurdamente gritante a favor do City. Além disso, ele é HONDA, muito superior à VW e por isso é melhor.
      Você nunca entrou nos dois e nem dirigir sabe pra falar qual é melhor, por isso fala asneira.
      Honda muito superior, ponto final

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  2. CURRADOR do GoletaGORFE!!

    XIII esqueci GoletaGORFE já está morto e tentaram exumar mas decidiram pelo bom senso e deixaram bem enterrado.

    FATOS APENAS FATOS!!

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    1. O Golf de 2018 já currava esse City sem dó, só para mostrar como a VW é à frente de seu tempo.

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    2. Honda CITY anos LUZES a frente dos JACSLADAWAGEN!!

      FATOS APENAS FATOS!!

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  3. Quando se tem um Honda na parada, a VW se torna insignificante.
    VW com seu portfólio pífio e empobrecido

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  4. Esse site é tão inútil que fala que City e Polo são hatch médios. Mas na verdade são compactos.

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    1. Polo é hatch médio, veja.

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

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    2. Posso estar enganado mas em linha no Brasil acho que Hatch Médio só tem o CRUZE HB.

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    3. Se o Golf era considerado hatch médio com 4,27 metros de comprimento, porque o City Hatch com 4,34 metros não é médio?

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    4. Se o POLO é hatch médio, ou não...isto não interessa.
      O importante é que, esta CARROÇA BOQUETA, só servirá para transportar ESCADAS NO TETO.

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    5. Só o Brasil para classificar carros desse jeito, na realidade no mundo civilizado o City, Polo, Argo, Yaris e Onix são do SEGMENTO B.

      Enquanto o Cruze, Golf, Focus e A3 são classificados como SEGMENTO C.

      O que determina o Segmento A, B, C, D e etc. É o tamanho do carro(largura, entre eixos e Comprimento) e nível de qualidade do acabamento principalmente.

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  5. polo nem é concorrente...
    CITY tem 30cm a mais e é hatch médio
    e mesmo assim é mais rapido q o agora mancoPOLO (q é turbo e menor)
    q show da HONDA como sempre

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    1. O City é maior, ok, mas não aproveita isso em espaço interno. Tem porta-malas de apenas 268 litros, e tanque de 38. ridículo. Polo é hatch médio oficialmente defindo pelo INMETRO.

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    2. De mais a mais, no preço do City, leva o Nivus, com ACC e Front Assist.
      https://1.bp.blogspot.com/-kq5uePKV4iU/XxOL3UuVQVI/AAAAAAAAgRo/KO19Kw_7WMMshjW1OeZDpCAgGCP89kcJACLcBGAsYHQ/s1600/VW-Nivus-Comfortline%2B%252867%2529.jpg

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    3. O povo brasieliro sabe.
      HONDA É HONDA...
      Quem elogia a VW, é por apenas interesse comercial.

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    4. podem ver na QR
      mancoPOLO 11,8seg
      new CITY 11,3seg
      TOMA PAU!!!!!

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    5. Nivus, outra bomba relógio.
      Acabou a garantia de fábrica....pode jogar fora...
      Nivus é apenas um carrinho de plástico, e muito mal acabado.
      Quem é inteligente, passa longe das lojas da VW do Brasil.

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    6. gambiarra NIRVUS se pá é até pior q o POLEboqueta

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    7. HONDA É HONDA, para consumidores inteligentes.
      Esta tecnologia de motorzinhos 1.0 turbo com injeção DIRETA, é somente para ferrar não o primeiro dono, e sim os próximos, pincipalmente se usado ETANOL
      A HONDA está tão à frente, que ainda não precisou APELAR para esta tecnologia mascarada de motorzinhos de dentista 1.0 turbo.
      O consumidor inteligente, pode comparar qualquer HONDA usado, pois são veículos prá lá de confiáveis.

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  6. Capacidade de tamque de combustível..blá..blá...blá....
    Honda é HONDA....
    VW do Brasil, é a pior do mundo...
    Para nós brasileiros, só a escória de seu portfólio.

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  7. Eu fico desconfiado dessas empresas que não colocam seus carros nas locadoras. Tudo bem que não precisa desovar, como a Fiat, mas colocar um ou outro carro nas locadoras, como faz a VW, para dar a oportunidade do consumidor fazer um teste mais longo, e submeter o carro a um teste mais hard, porque a Honda não vende para locadoras? Estranho.

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    1. Não tem nada de estranho.
      A HONDA simplesmente não se submete a conceder descontos estratosféricos a estas tais locadoras.
      Quem define o quanto a marca é confiável ou não, é o próprio mercado consumidor.
      A HONDA é sinônimo de robustez e confiabilidade.
      Como este lugar é o quintal da VW do Brasil, então vamos apenas citá-la.
      A VW do Brasil, nunca se importou com o nosso mercado. Sempre nos ofereceu o RODAPÉ de seu portfólio.
      Até hoje a VW do Brasil, se sustentou em nosso mercado, vendendo a preços de banana, GOL, VOYAGE, SAVEIRO, T-CROSS e outros... para locadoras.
      Enchendo o nosso mercado de veículos, com tecnologia do século passado.
      Aí vem o "interessado", o vendedor de GOLETA BOQUETA, tentar denegrir a HONDA.
      É triste, mas é divertido.

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    2. JACSLADAWAGEN a Ninfomaníaca e Rapariga das LOCADORAS!!

      Aí acho que todos tem que se prostituir para ter uns trocados!!!

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    3. Um dos comentários mais BURROS da história. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  8. O carro é bom, mas não vale pagar 130 mil nisso não.

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