A Ford revelou - no mercado europeu - a picape Ranger Platinum de especificações elevadas de luxo. A nova Ranger Platinum (que compartilha a plataforma da VW Amarok) junta-se à linha de próxima geração da picape que atualmente é a mais vendida da Europa.
A Ford Ranger Platinum traz detalhes e acabamentos externos exclusivos, combinados com uma cabine com acabamento em couro.
O motor turbodiesel V6 de 3,0 litros e 240 cv da Ford e um sistema de transmissão projetados para transportar carga e rebocar até 3.500 kg.
As encomendas europeias da Ranger Platinum já estão abertas. A produção do novo modelo está programada para começar em março de 2023, com as primeiras entregas aos clientes programadas para o começo do segundo semestre.
A Ranger Platinum está disponível exclusivamente na especificação de cabine dupla de cinco lugares e equipada com o motor turbodiesel V6 de 3,0 litros da Ford – produzindo 240 cv e 600 Nm de torque.
O consumo médio segundo a norma WLTP fica entre 9,6 km/l e 10 km/l.
A potência é fornecida por meio do novo sistema de tração integral em tempo integral controlado eletronicamente da Ranger, combinado com a transmissão automática de 10 marchas da Ford com programação adaptável de mudanças e montagens reprojetadas para reduzir o ruído e a vibração.
O exterior Ranger Platinum se baseia no estilo da família de picapes Ranger com sofisticação adicional. O novo modelo fica acima do Wildtrak – que representou 60 por cento das vendas do modelo Ranger na Europa.
Uma grade exclusiva e um novo acabamento cromado acetinado para os destaques externos do Ranger Platinum, apoiada por novas rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento em ébano de alto brilho.
A picape traz ainda porta traseira com fechamento suave, vidros escurecidos e luzes diurnas exclusivas nos faróis de LED Matrix. Os trilhos de teto padrão adicionam praticidade extra.
Por dentro, o Ranger Platinum combina acabamento em couro com tecnologia. O motorista e o passageiro da frente se beneficiam de bancos de couro perfurado e acolchoado premium com ajuste elétrico de 10 posições, funções de aquecimento e resfriamento e costuras contrastantes. As texturas de madeira de bordo escuro de granulação aberta continuam o design, e há ainda iluminação interior.
O cockpit é definido por duas telas de 12 polegadas; um cluster digital completo substitui os medidores tradicionais à frente do motorista, ao lado de uma tela sensível ao toque que controla o poderoso sistema de infoentretenimento SYNC 4A da Ford.
Ranger Platinum também possui um sistema de áudio B&O de oito alto-falantes e carregamento de dispositivo sem fio como padrão.
A conectividade é fornecida por um modem FordPass Connect padrão, que permite que vários módulos sejam preparados para o futuro sem fio por meio de atualizações de software Ford Power-Up que podem melhorar o veículo ao longo do tempo.
Além dos sistemas avançados de assistência ao motorista no Ranger Wildtrak, a série Platinum também possui Active Park Assist com Park Out Assist, 8 Blind Spot Information System com Cross-Traffic Alert e Trailer Coverage, Lane Change Warning & Aid e um sistema de 360- câmera de grau como equipamento padrão.
A série Platinum integra a gama de variantes de picapes Ranger disponíveis e, além dos modelos de próxima geração Raptor, Wildtrak e Limited, os clientes europeus podem agora encomendar os XL e XLT que apresentam especificações objetivas para atender usuários comerciais, como os de construção, silvicultura e serviços de emergência.
A nova geração da Ranger ainda não tem confirmação oficial de lançamento no Brasil, mas a Ford está investindo US$ 580 milhões em sua unidade na Argentina (Pacheco) para fabricação dessa nova geração da Ranger no Mercosul, para lançamento regional ainda em 2023.
Mais enfeitada que toucador de messalina....
ResponderExcluirgol last edition nem é enfeitado né.... assim como qquer vw "comemorativo".... hahahah
ExcluirNao é emfeitado. Nao tem itens desnecessarios e ainda tiraram os.cromados..ficou.mais diacreto.
Excluir*Discreto.
ExcluirDiscreto teu cú carlota kkkkkkkkkk
ExcluirQue comentário PATÉTICO, INFANTIL, RECALCADO e cheio de inveja...
ExcluirChora, mas chora na cama que é lugar quentinho...
Matéria diz que a Ranger compartilha plataforma da Amarok... mentira!!! É o contrário! A plataforma é Ford!
ExcluirCompatilhar significa que ambas usam a mesma plataforma, desenvolvida em parceria entre VW e Ford, com VW dando consultoria à Ford em resistência, suspensão, acabamento e etc. E esse motor 3.0 Turbo diesel ai é da VW, não da Ford. Motor da ford é 3.2 diesel de 5 cilindros. Essa picape é uma Amarok na alma.
ExcluirLógico que o motor é VW, inclusive o V6 3,0 L da Amarok atual é mais potente: 258 cv 59 kgfm; com overboost (10 s) 272 cv 61 kgfm.
ExcluirQuem pediu ajuda pra ford para aprender a fazer picape mesmo?
ResponderExcluire a XINAjacWAGEN vai lá e vai copiar a RANGER kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirpq nao tem capacidade de fazer uma picape sequer
"A Ford revelou a picape Ranger Platinum de especificações elevadas de luxo. A nova Ranger Platinum (que compartilha a plataforma da VW Amarok)..."
ResponderExcluirQue compartilha a plataforma da VW Amarok?!?!?!?!
Se toca Car.Blog! Não existiria outra Amarok se a Ford não salvasse esse retumbante FRACASSO da VW (mais um, pra se juntar ao Touareg e ao Phaeton...
Se essa Ranger anda sem pular igual um cabrito,é porque usa sim a plataforma da Amarok. A Ford faz picape há mais de 100 anos e até hoje não conseguiu fazer uma picape que anda igual um sedam. Agora com ajuda da VW deve ter conseguido.Falo porque já tive Amarok e é impressionante como uma picape anda igual um carro de passeio,quem nunca teve ou nunca andou em uma não sabe o que fala,piloto de pc.
Excluirtouareg oq? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vive em q planeta meu filho?
ExcluirCara, o nível de RETARDO mental do DRL passa dos limites aceitáveis... Em nem posso perguntar em que planeta ele vive, pois teclando esse blog, concluo que ele faz parte da inclusão digital dos mais necessitados, porém sem cultura alguma.
ExcluirVamos lá:
1. Marca com maior tradição em picapes no MUNDO: FORD Motor Company;
2. Picapes mais robustas e preparadas para a lida, seja no campo, seja no trabalho em geral: FORD Motor Company;
3. Maior vendedor de picapes no mundo: FORD Motor Company;
4. Maior detentor de patentes e inovações para picapes: FORD Motor Company;
Entre tanta outras coisas que podemos citar.
Aí vem um aloprado, retardado e me chama de piloto de PC!!! Viu, se não fosse a Ford, não existiria 2ª geração da Amarok. Ela deu tão errado para o trabalho pesado que a VW não conseguiu resolver seus problemas de confiabilidade e durabilidade, mesmo quando equipada com o ótimo V6 da VW.
Thieng:
O Touareg deu tão certo que parou de vender nos EUA, LATAM e Ásia...
Está na Europa pra tentar algo diferente (e eu, que já fui muitas vezes pra Europa posso afirmar: tem muito pouco Touareg nas ruas.
O que salvou a plataforma dele foram os demais SUVs: Cayenne, Urus, Q7/Q8 e Bentayga, senão sairia de linha...
também já fui , vc não pode apagar uma geração ,um nome que já tem mais de 20 anos de mercado...dizer que um carro desse não deu certo...por favor cara..o touareg fez história.
ExcluirDRL só provou os fatos, Amarok tem tração integral e dirigibilidade de sedan, capacidade de curvas absurda, só quem já dirigiu a picape sabe disso, mas o Zacchi é um hater sofredor que não admite os Fatos.
ExcluirMelhor motor, dinâmica, conforto e desempenho: Amarok V6, as outras jamais serão, talvez a nova Ranger compartilhando da tecnologia VW melhore. PS.: Touareg coloca qualquer SUV da Ford no lixo, está explicado tanto recalque.
Galera, vocês que possuem senso crítico aguçado e inteligente, diferente das fanzetes VW, incluindo a fanzete mor - C4C me digam, ficou enfeitada mesmo essa Ranger ou, como pensei: ficou MARAVILHOSA????
ResponderExcluirEduardo,não sou de dar respostas,mais vamos lá :nâo faço tratamento psiquiátrico,não sou tão necessitado.
ExcluirVou repetir acho que não entendeu: A FORD FAZ PICAPE HÁ MAIS DE CEM ANOS E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUE FAZER UMA PICAPE QUE ANDE SEM PULAR IGUAL UM CABRITO.
Já teve ou já dirigiu uma Amarok ?? Se não,não sabe o que fala.
Amarok é carro de patrão,carro de trabalho geralmente são mais desconfortáveis mesmo,Ford,GM,Nissan,etc A minha só carregava mala de viajem,mais nada.
Quais e quantos carros você tem ?? Já que não é piloto de PC
Carros que rodam nos USA não aguentam rodar no BR,vejam as Cherokees,desmancharam.
A Amarok tem uma dirigibilidade,ergonomia,suspensão,freios perfeita.O problema é o motor 2.0 complicado e de manutenção difícil e cara,resolvido com o 3.0 e está precisando de uma remodelada que dizem chega ano que vem.Se a Ford vier com a plataforma,chassi, da Amarok ,vou dar uma olhada,deve ter ficado boa.
Att,
A plataforma é da Ford. Favor corrigir a matéria.
ResponderExcluirPLATAFORMA FORD E FICOU LINDONA
ResponderExcluircaca tá é com inveja da tradiçao da ford em picapes
SIMPLESMENTE E.S.P.E.T.A.C.U.L.A.R. DEIXA TODA AS CONCORRENTES DO SEGMENTO COMENDO POEIRA
ResponderExcluirlindona mesmo. esse painel..espetacular
Excluirford e volkswagen juntas.
ResponderExcluiruma das melhores em pick up ajudando uma das melhores em carros de passeio.
ta show , ambas ...ranger e amarok.
vão fazer história
Corrige a informação aí. Quem cede a plataforma a maloque é a Ranger.
ResponderExcluirMentira, plataforma desenvolvida conjuntamente. De mais a mais, compartilhar significa que ambas as picapes usam a mesma base. E outra, esse motor V6 3.0 diesel aí é da VW.
ExcluirNão tem nem vergonha de mentir né C4C? Motor, transmissão, suspensão, chassi, carroceria e acabamento FORD, ou seja a VW não fez porr@ nenhuma...
ExcluirDesde quando a Ford tem motor V6 3.0 diesel? Esse motor é VW.
ExcluirNova Amarok irmã é menos empiriquitada e mais robusta como todo VW.
ResponderExcluirÉ melhor que a Ford venda os seus lixos lá fora. Aqui no Brasil a marca está difamada e sem respeito, principalmente por conta de tantas mentiras que contou. Ela acabou por fechar as suas fábricas, gerar desemprego, levar mais da metade das concessionárias a falência, deixou o mercado sem peças com modelos esperando por peça de reposição ha seis meses, fechou também a troller, e os importados da marca não atingiram sequer 15% do que ela esperava vender aqui.
ResponderExcluirRecentemente numa reunião de acionistas nos Estados Unidos ela demonstrou interesse em fechar as fábricas na América Latina, pressionada pelos próprios acionistas. A Ford é uma roubada no Brasil, e se brasileiro tivesse o mínimo de dignidade e respeito próprio, não compraria mais nada dessa marca.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.