O
mercado motociclístico brasileiro registra 16.422 motos emplacadas em novembro de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.474 unidades - crescimento de +1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,4% de participação, seguida da Yamaha, com 16,4%.
A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a
Royal Enfield mantém-se em 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (4) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 12.706 | 77,4% | 856.360 | 76,50% |
2 | Yamaha | 2.698 | 16,4% | 180.673 | 16,14% |
3 | Shineray | 207 | 1,3% | 17.904 | 1,60% |
4 | Royal Enfield | 118 | 0,7% | 8.575 | 0,77% |
5 | Haojue | 91 | 0,6% | 6.959 | 0,62% |
6 | BMW | 98 | 0,6% | 10.372 | 0,93% |
7 | Kawasaki | 84 | 0,5% | 7.622 | 0,68% |
8 | Avelloz | 77 | 0,5% | 6.595 | 0,59% |
9 | DAFRA | 50 | 0,3% | 4.847 | 0,43% |
10 | TRIUMPH | 53 | 0,3% | 4.234 | 0,38% |
11 | Bull | 7 | 0,0% | 684 | 0,06% |
12 | Suzuki | 10 | 0,1% | 1.012 | 0,09% |
13 | Ducati | 7 | 0,0% | 552 | 0,05% |
14 | H.Davidson | 18 | 0,1% | 1.632 | 0,15% |
15 | Voltz | 15 | 0,1% | 3.932 | 0,35% |
16 | Traxx | 1 | 0,0% | 224 | 0,02% |
17 | Sousa | 4 | 0,0% | 352 | 0,03% |
18 | ATMAN | 4 | 0,0% | 216 | 0,02% |
19 | KTM | 0 | 0,0% | 108 | 0,01% |
20 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 103 | 0,01% |
21 | WUYANG | 0 | 0,0% | 119 | 0,01% |
22 | RIGUET | 0 | 0,0% | 45 | 0,00% |
23 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 69 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 34 | 0,00% |
25 | KYMCO | 1 | 0,0% | 221 | 0,02% |
26 | Aprilia | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
27 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
29 | TVS | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (4) de 2022
Média diárias | 5.444 | 5.474 | 1% | 5.111 |
Totais | 119.764 | 16.422 | -9% | 1.119.381 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | δ Nv/Oc | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.501 | 4.675 | -7% | 315.671 |
2 | HONDA/BIZ | 18.363 | 2.579 | -6% | 161.077 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.211 | 2.010 | 1% | 117.606 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.011 | 1.521 | -16% | 106.680 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.957 | 575 | -3% | 36.428 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.222 | 436 | -10% | 27.492 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.971 | 416 | -7% | 20.017 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.854 | 415 | -3% | 30.692 |
9 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.803 | 317 | 17% | 2.803 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.294 | 294 | -15% | 24.249 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.256 | 274 | -19% | 20.004 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.730 | 246 | -5% | 18.612 |
13 | HONDA/PCX 160 | 627 | 221 | 135% | 848 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.601 | 179 | -25% | 19.722 |
15 | MOTTU/SPORT 110I | 1.591 | 169 | -29% | 5.345 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 985 | 149 | 1% | 8.709 |
17 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.183 | 132 | -26% | 14.033 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 927 | 125 | -10% | 10.444 |
19 | HONDA/ADV 150 | 992 | 116 | -22% | 10.735 |
20 | YAMAHA/NMAX | 1.060 | 114 | -28% | 15.182 |
21 | YAMAHA/YBR 125 | 840 | 108 | -14% | 10.503 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 748 | 108 | -4% | 7.016 |
23 | YAMAHA/MT03 | 528 | 80 | 1% | 6.516 |
24 | HONDA/PCX 150 | 1.313 | 78 | -60% | 28.933 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 682 | 77 | -25% | 6.591 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 77 | -13% | 5.040 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 660 | 74 | -25% | 7.225 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 335 | 44 | -12% | 4.096 |
29 | HONDA/CB 500 | 247 | 44 | 19% | 2.325 |
30 | YAMAHA/MT09 | 198 | 39 | 31% | 1.610 |
31 | HONDA/CB 500X | 276 | 36 | -13% | 2.761 |
32 | BMW/F850 GS | 351 | 36 | -32% | 2.354 |
33 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 344 | 34 | -34% | 547 |
34 | BMW/R1250GS | 362 | 33 | -39% | 4.674 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 203 | 33 | 8% | 2.648 |
36 | HONDA/NC 750X | 318 | 31 | -35% | 2.390 |
37 | HONDA/CB 650 | 212 | 27 | -15% | 3.045 |
38 | DAFRA/NH 190 | 127 | 25 | 31% | 1.856 |
39 | YAMAHA/MT07 | 176 | 25 | -5% | 1.360 |
40 | HAOJUE/DK150 | 258 | 24 | -38% | 1.895 |
41 | HAOJUE/DR160 | 179 | 24 | -11% | 1.547 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 24 | 1% | 1.485 |
43 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 196 | 21 | -29% | 2.439 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 128 | 21 | 9% | 1.162 |
45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 125 | 15 | -20% | 1.213 |
46 | HAOJUE/CHOPPER | 130 | 15 | -23% | 1.180 |
47 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 15 | 0% | 980 |
48 | HONDA/CG 125 | 40 | 15 | 150% | 523 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 12 | -8% | 1.051 |
50 | YAMAHA/XTZ150 | 84 | 11 | -13% | 9.455 |
51 | BMW/G310 GS | 183 | 11 | -60% | 1.788 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 11 | -33% | 1.093 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 11 | -18% | 319 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 101 | 10 | -34% | 927 |
55 | HONDA/POP 100 | 33 | 10 | 102% | 815 |
56 | HAOJUE/NK 150 | 107 | 10 | -38% | 521 |
57 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 9 | -18% | 737 |
58 | HAOJUE/LINDY 125 | 52 | 9 | 15% | 637 |
59 | HONDA/CB 1000R | 52 | 9 | 15% | 463 |
60 | VOLTZ/EV01 | 21 | 8 | 154% | 2.218 |
61 | BMW/F750 GS | 60 | 8 | -11% | 414 |
62 | SHINERAY/XY 150 | 96 | 8 | -44% | 228 |
63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 47 | 7 | -1% | 442 |
64 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 67 | 6 | -40% | 838 |
65 | VOLTZ/EV1 | 206 | 6 | -81% | 682 |
66 | BMW/S1000 RR | 61 | 5 | -45% | 835 |
67 | DAFRA/CRUISYM 150 | 32 | 5 | 4% | 713 |
68 | BULL/KRC50 | 32 | 5 | 4% | 474 |
69 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 5 | 39% | 349 |
70 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 5 | 67% | 266 |
71 | H.DAVIDSON/FL TRK | 27 | 5 | 23% | 214 |
72 | HONDA/CG150 | 27 | 4 | -1% | 613 |
73 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 4 | -38% | 356 |
74 | BMW/G310 R | 70 | 4 | -62% | 288 |
75 | ATMAN/FALCON | 13 | 4 | 105% | 216 |
76 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 4 | 344% | 139 |
77 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 28 | 4 | -5% | 83 |
78 | KAWASAKI/VULCAN S | 67 | 3 | -70% | 957 |
79 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 43 | 3 | -53% | 142 |
80 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 3 | 54% | 140 |
81 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 3 | 122% | 66 |
82 | DAFRA/CITYCOM 300I | 32 | 2 | -58% | 780 |
83 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 2 | -66% | 367 |
84 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 2 | -30% | 288 |
85 | H.DAVIDSON/FX FBS | 14 | 2 | -5% | 280 |
86 | HONDA/NXR150 | 13 | 2 | 3% | 250 |
87 | HAOJUE/NEX | 2 | 2 | 567% | 160 |
88 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 2 | 33% | 152 |
89 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 2 | 11% | 113 |
90 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 2 | -5% | 113 |
91 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 2 | 67% | 104 |
92 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 2 | 21% | 99 |
93 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 2 | 48% | 92 |
94 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 2 | 233% | 83 |
95 | VOLTZ/EVS | 18 | 1 | -63% | 1.032 |
96 | HONDA/CRF 1100L | 52 | 1 | -87% | 791 |
97 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 1 | -86% | 452 |
98 | TRAXX/JL50 | 10 | 1 | -33% | 214 |
99 | SOUSA/AS 110 | 24 | 1 | -72% | 212 |
100 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 15 | 1 | -56% | 211 |
101 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 1 | -58% | 187 |
102 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 1 | -65% | 163 |
103 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 1 | -33% | 150 |
104 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 2 | 1 | 233% | 133 |
105 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | 33% | 97 |
106 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 1 | -17% | 92 |
107 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -39% | 88 |
108 | SUZUKI/GSX 1300 | 18 | 1 | -63% | 79 |
109 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 567% | 62 |
110 | HONDA/C100 | 2 | 1 | 233% | 57 |
111 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | 33% | 55 |
112 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | 33% | 49 |
113 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 1 | 67% | 48 |
114 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 1 | 67% | 43 |
115 | HONDA/NXR125 | 2 | 1 | 233% | 42 |
116 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | 67% | 34 |
117 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 23 |
118 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 20 | 1 | -67% | 22 |
119 | HONDA/LEAD 110 | - | 1 | - | 20 |
120 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 16 |
121 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 567% | 12 |
122 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | 67% | 10 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.