O
mercado automotivo brasileiro registra 71.125 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2022, com dados computados até o
dia 14 (
1ª quinzena).
Esse volume encerra uma queda de -3,9% sobre a primeira quinzena de outubro. No acumulado do ano já foram emplacados 1.632.437 veículos - retração de -3,3% sobre o volume acumulado de 2021 até a
1ª quinzena de novembro.
A média de vendas por dia útil está em 7.903 - retração de -6,1% relativamente ao
mesmo período do mês anterior. A média diária do acumulado do ano está em 7.223 - queda de -2,9% sobre o mesmo período ao ano anterior.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 24,1% de participação, seguida da Volkswagen, agora com 14,6%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,5%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,7%.
Entre os modelos, a liderança é do Hyundai HB20, seguido de Strada.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (15) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 17.165 | 24,1% | 360.659 | 22,09% |
2 | Volkswagen | 10.411 | 14,6% | 216.520 | 13,26% |
3 | GM | 10.338 | 14,5% | 242.051 | 14,83% |
4 | Toyota | 7.625 | 10,7% | 160.676 | 9,84% |
5 | Hyundai | 6.978 | 9,8% | 161.884 | 9,92% |
6 | Jeep | 4.348 | 6,1% | 114.773 | 7,03% |
7 | Renault | 2.681 | 3,8% | 104.424 | 6,40% |
8 | Peugeot | 2.425 | 3,4% | 37.053 | 2,27% |
9 | Honda | 2.116 | 3,0% | 47.333 | 2,90% |
10 | Nissan | 1.397 | 2,0% | 46.054 | 2,82% |
11 | Citroen | 1.278 | 1,8% | 24.851 | 1,52% |
12 | CAOA Chery | 838 | 1,2% | 30.692 | 1,88% |
13 | Mitsubishi | 794 | 1,1% | 19.253 | 1,18% |
14 | Ford | 755 | 1,1% | 17.236 | 1,06% |
15 | BMW | 442 | 0,6% | 11.629 | 0,71% |
16 | RAM | 246 | 0,3% | 3.573 | 0,22% |
17 | Mercedes | 198 | 0,3% | 4.921 | 0,30% |
18 | Kia | 185 | 0,3% | 4.433 | 0,27% |
19 | Volvo | 181 | 0,3% | 4.182 | 0,26% |
20 | Audi | 159 | 0,2% | 4.285 | 0,26% |
21 | Land Rover | 122 | 0,2% | 3.191 | 0,20% |
22 | Iveco | 88 | 0,1% | 2.645 | 0,16% |
23 | Porsche | 71 | 0,1% | 2.736 | 0,17% |
24 | VW-MAN | 49 | 0,1% | 1.914 | 0,12% |
25 | Mini | 40 | 0,1% | 725 | 0,04% |
26 | Suzuki | 40 | 0,1% | 1.116 | 0,07% |
27 | JAC | 38 | 0,1% | 877 | 0,05% |
28 | Jaguar | 20 | 0,0% | 290 | 0,02% |
29 | Lexus | 7 | 0,0% | 209 | 0,01% |
30 | Dodge | 6 | 0,0% | 139 | 0,01% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 117 | 0,01% |
32 | Subaru | 3 | 0,0% | 373 | 0,02% |
33 | Troller | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (15) de 2022
Média diárias | 8.415 | 7.903 | -6,1% | 7.223 |
Totais | 168.301 | 71.125 | -6,1% | 1.632.437 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | λ Nv/Oc | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 9.084 | 4.095 | 0,2% | 83.924 |
2 | FIAT/STRADA | 8.045 | 3.761 | 3,9% | 97.810 |
3 | FIAT/MOBI | 6.741 | 3.295 | 8,6% | 60.069 |
4 | GM/TRACKER | 8.496 | 3.121 | -18,4% | 58.414 |
5 | FIAT/ARGO | 6.628 | 3.081 | 3,3% | 52.625 |
6 | GM/ONIX | 7.768 | 2.927 | -16,3% | 71.275 |
7 | GM/ONIX PLUS | 7.354 | 2.864 | -13,5% | 62.042 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 5.048 | 2.383 | 4,9% | 53.194 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.307 | 2.212 | -7,4% | 53.278 |
10 | PEUGEOT/208 | 1.232 | 2.147 | 287,3% | 26.301 |
11 | FIAT/CRONOS | 3.716 | 2.124 | 27,0% | 32.631 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.203 | 2.038 | 7,8% | 40.048 |
13 | VW/NIVUS | 3.772 | 1.982 | 16,8% | 31.830 |
14 | VW/GOL | 3.099 | 1.837 | 31,7% | 57.958 |
15 | VW/T CROSS | 5.590 | 1.826 | -27,4% | 55.814 |
16 | VW/VOYAGE | 4.229 | 1.645 | -13,6% | 28.894 |
17 | FIAT/PULSE | 4.311 | 1.644 | -15,3% | 44.458 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.225 | 1.597 | 10,0% | 36.807 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.286 | 1.543 | 4,3% | 36.444 |
20 | FIAT/FASTBACK | 2.843 | 1.326 | 3,6% | 4.616 |
21 | FIAT/TORO | 2.980 | 1.324 | -1,3% | 43.123 |
22 | JEEP/RENEGADE | 3.957 | 1.231 | -30,9% | 42.738 |
23 | VW/SAVEIRO | 4.447 | 1.214 | -39,3% | 18.637 |
24 | HONDA/HR-V | 2.603 | 1.094 | -6,6% | 10.396 |
25 | NISSAN/KICKS | 2.604 | 1.037 | -11,5% | 33.748 |
26 | RENAULT/KWID | 6.041 | 996 | -63,4% | 47.120 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 2.254 | 981 | -3,3% | 22.010 |
28 | CITROEN/C3 | 2.620 | 924 | -21,6% | 5.297 |
29 | JEEP/COMMANDER | 2.112 | 900 | -5,3% | 18.552 |
30 | VW/POLO | 740 | 822 | 146,8% | 3.976 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.456 | 735 | 12,2% | 12.899 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 868 | 670 | 71,5% | 11.487 |
33 | HONDA/CITY HATCH | 1.322 | 544 | -8,6% | 13.771 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.913 | 524 | -39,1% | 18.701 |
35 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 521 | -6,8% | 13.511 |
36 | FORD/RANGER | 1.403 | 520 | -17,6% | 11.944 |
37 | GM/SPIN | 1.736 | 519 | -33,6% | 13.999 |
38 | FIAT/FIORINO | 1.905 | 513 | -40,2% | 17.337 |
39 | HYUNDAI/HB20S | 2.155 | 490 | -49,5% | 21.655 |
40 | HONDA/CITY | 1.137 | 477 | -6,8% | 20.138 |
41 | RENAULT/OROCH | 1.443 | 429 | -33,9% | 9.849 |
42 | VW/TAOS | 989 | 412 | -7,4% | 9.505 |
43 | GM/S10 | 1.625 | 373 | -49,0% | 22.723 |
44 | VW/AMAROK | 432 | 332 | 70,8% | 4.683 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 456 | 305 | 48,6% | 8.093 |
46 | VW/VIRTUS | 382 | 296 | 72,2% | 4.526 |
47 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.171 | 292 | -44,6% | 16.980 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 978 | 292 | -33,7% | 9.240 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 602 | 286 | 5,6% | 6.902 |
50 | BMW/320I | 453 | 277 | 35,9% | 3.775 |
51 | RENAULT/MASTER | 746 | 266 | -20,8% | 8.636 |
52 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 263 | 247 | 108,7% | 3.212 |
53 | GM/CRUZE SEDAN | 413 | 241 | 29,7% | 8.206 |
54 | RENAULT/LOGAN | 689 | 238 | -23,2% | 8.436 |
55 | RENAULT/SANDERO | 588 | 212 | -19,9% | 8.180 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 482 | 196 | -9,6% | 7.520 |
57 | GM/TRAILBLAZER | 349 | 148 | -5,8% | 2.725 |
58 | KIA/K2500 | 257 | 128 | 10,7% | 2.323 |
59 | GM/EQUINOX | 289 | 103 | -20,8% | 1.227 |
60 | RAM/3500 | 267 | 98 | -18,4% | 1.547 |
61 | PEUGEOT/PARTNER | 205 | 97 | 5,1% | 1.832 |
62 | FORD/TRANSIT | 157 | 89 | 26,0% | 1.326 |
63 | FIAT/SCUDO | 220 | 85 | -14,1% | 707 |
64 | IVECO/DAILY | 121 | 83 | 52,4% | 787 |
65 | FORD/BRONCO | 175 | 83 | 5,4% | 1.427 |
66 | RAM/1500 | 205 | 82 | -11,1% | 1.042 |
67 | AUDI/Q3 | 224 | 79 | -21,6% | 1.220 |
68 | VOLVO/XC40 | 264 | 74 | -37,7% | 1.423 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 314 | 73 | -48,3% | 3.303 |
70 | PEUGEOT/2008 | 225 | 71 | -29,9% | 4.797 |
71 | VOLVO/XC60 | 77 | 69 | 99,1% | 1.530 |
72 | CITROEN/JUMPY | 129 | 61 | 5,1% | 2.491 |
73 | NISSAN/LEAF | 9 | 60 | 1381,5% | 338 |
74 | TOYOTA/RAV4 | 46 | 59 | 185,0% | 923 |
75 | LAND ROVER/DEFENDER | 171 | 59 | -23,3% | 598 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 198 | 57 | -36,0% | 949 |
77 | RAM/CLASSIC | 41 | 56 | 203,5% | 97 |
78 | MAN-VW/EXPRESS | 125 | 49 | -12,9% | 1.914 |
79 | VW/JETTA | 37 | 42 | 152,3% | 494 |
80 | BMW/X1 | 161 | 40 | -44,8% | 3.418 |
81 | AUDI/Q5 | 64 | 38 | 31,9% | 1.297 |
82 | GM/CRUZE HB | 107 | 38 | -21,1% | 1.291 |
83 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 55 | 37 | 49,5% | 288 |
84 | PEUGEOT/3008 | 64 | 37 | 28,5% | 725 |
85 | DFSK/V21 | 74 | 35 | 5,1% | 621 |
86 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 34 | -19,6% | 657 |
87 | MINI/COOPER | 57 | 33 | 28,7% | 618 |
88 | FORD/TERRITORY | 79 | 32 | -10,0% | 904 |
89 | LAND ROVER/DISCOVERY | 108 | 31 | -36,2% | 1.312 |
90 | BMW/X4 | 77 | 31 | -10,5% | 876 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLB | 72 | 31 | -4,3% | 794 |
92 | VOLVO/XC90 | 84 | 29 | -23,3% | 697 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 37 | 26 | 56,2% | 1.447 |
94 | PORSCHE/CAYENNE | 71 | 26 | -18,6% | 714 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLA | 75 | 26 | -23,0% | 264 |
96 | LAND ROVER/VELAR | 44 | 26 | 31,3% | 197 |
97 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 31 | 25 | 79,2% | 1.302 |
98 | KIA/STONIC | 28 | 25 | 98,4% | 764 |
99 | JAC/E-JS1 | 27 | 22 | 81,1% | 575 |
100 | PORSCHE/MACAN | 93 | 20 | -52,2% | 944 |
101 | EFFA/V22 | 27 | 19 | 56,4% | 234 |
102 | BMW/X3 | 13 | 19 | 224,8% | 1.057 |
103 | PORSCHE/911 | 76 | 19 | -44,4% | 535 |
104 | BMW/330E | 62 | 18 | -35,5% | 535 |
105 | FORD/MAVERICK | 40 | 17 | -5,6% | 1.209 |
106 | RENAULT/CAPTUR | 58 | 16 | -38,7% | 2.899 |
107 | KIA/SPORTAGE | 71 | 15 | -53,1% | 662 |
108 | M.BENZ/GLE | 58 | 15 | -42,5% | 617 |
109 | AUDI/Q8 | 50 | 15 | -33,3% | 237 |
110 | NISSAN/VERSA | 77 | 14 | -59,6% | 5.063 |
111 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 13 | 60,5% | 381 |
112 | AUDI/A5 | 25 | 13 | 15,6% | 256 |
113 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 17 | 12 | 56,9% | 3.591 |
114 | JAGUAR/FPACE | 28 | 12 | -4,8% | 134 |
115 | FORD/MUSTANG | 29 | 11 | -15,7% | 313 |
116 | RAM/2500 | 23 | 10 | -3,4% | 887 |
117 | BMW/X6 | 21 | 10 | 5,8% | 385 |
118 | JAC/IEV750 | - | 9 | - | 22 |
119 | VOLVO/C40 | 41 | 9 | -51,2% | 528 |
120 | KIA/CARNIVAL | 24 | 9 | -16,7% | 320 |
121 | BMW/530E | 7 | 8 | 154,0% | 105 |
122 | BMW/420I | 12 | 8 | 48,1% | 100 |
123 | CAOA CHERY/ICAR | 41 | 7 | -62,1% | 776 |
124 | M.BENZ/GLC | 47 | 7 | -66,9% | 653 |
125 | KIA/CERATO | 14 | 7 | 11,1% | 324 |
126 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 7 | -13,6% | 219 |
127 | MINI/JCW | 12 | 7 | 29,6% | 105 |
128 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 9 | 6 | 48,1% | 469 |
129 | DODGE/SPRINTER | 9 | 6 | 48,1% | 135 |
130 | HYUNDAI/TUCSON | 22 | 6 | -39,4% | 2.204 |
131 | BMW/X5 | 19 | 6 | -29,8% | 956 |
132 | SUZUKI/JIMNY | 14 | 6 | -4,8% | 459 |
133 | PORSCHE/PANAMERA | 13 | 6 | 2,6% | 195 |
134 | BMW/I3 | 11 | 6 | 21,2% | 116 |
135 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 6 | 122,2% | 90 |
136 | BMW/218I | 10 | 6 | 33,3% | 44 |
137 | LAND ROVER/EVOQUE | 38 | 5 | -70,8% | 656 |
138 | RDK/TIGER | 8 | 5 | 38,9% | 141 |
139 | LEXUS/UX250H | 8 | 5 | 38,9% | 119 |
140 | AUDI/Q7 | 19 | 5 | -41,5% | 115 |
141 | BMW/118i | 18 | 5 | -38,3% | 74 |
142 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 5 | 11,1% | 60 |
143 | FIAT/DUCATO | 15 | 4 | -40,7% | 1.834 |
144 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 4 | -36,5% | 448 |
145 | FIAT/UNO | 10 | 4 | -11,1% | 777 |
146 | AUDI/A4 | 26 | 4 | -65,8% | 159 |
147 | BMW/M3 | 17 | 4 | -47,7% | 144 |
148 | JEEP/GLADIATOR | 17 | 3 | -60,8% | 119 |
149 | JAC/v260 | 4 | 3 | 66,7% | 66 |
150 | FIAT/SIENA | 7 | 3 | -4,8% | 4.134 |
151 | AUDI/A3 SEDAN | 10 | 3 | -33,3% | 393 |
152 | HYUNDAI/IX35 | 7 | 3 | -4,8% | 261 |
153 | SUBARU/XV | 30 | 3 | -77,8% | 195 |
154 | JAGUAR/EPACE | 8 | 3 | -16,7% | 95 |
155 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 3 | 233,3% | 55 |
156 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 10 | 2 | -55,6% | 249 |
157 | FOTON/AUMARK 1039 | 2 | 2 | 122,2% | 57 |
158 | AUDI/E TRON | 9 | 2 | -50,6% | 386 |
159 | JEEP/WRANGLER | 13 | 2 | -65,8% | 62 |
160 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -25,9% | 54 |
161 | JAC/T60 | 4 | 2 | 11,1% | 51 |
162 | FORD/ECOSPORT | 4 | 2 | 11,1% | 37 |
163 | GM/COBALT | - | 2 | - | 26 |
164 | LEXUS/ES300 | 3 | 2 | 48,1% | 23 |
165 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 2 | 344,4% | 13 |
166 | BMW/X2 | 1 | 2 | 344,4% | 12 |
167 | IVECO/DAILY 35-150 | 4 | 1 | -44,4% | 1.409 |
168 | HYUNDAI/HR | 21 | 1 | -89,4% | 640 |
169 | CITROEN/JUMPER | 3 | 1 | -25,9% | 75 |
170 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 1 | -55,6% | 60 |
171 | EFFA/V25 | 7 | 1 | -68,3% | 44 |
172 | KIA/UK2500 | - | 1 | - | 34 |
173 | GM/MONTANA | - | 1 | - | 17 |
174 | FORD/RANCHERO | - | 1 | - | 2 |
175 | HONDA/CIVIC | 2 | 1 | 11,1% | 1.991 |
176 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 4 | 1 | -44,4% | 428 |
177 | FIAT/500E | 4 | 1 | -44,4% | 193 |
178 | JAC/T40 | 6 | 1 | -63,0% | 108 |
179 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 96 |
180 | VW/FOX | 1 | 1 | 122,2% | 59 |
181 | GM/CAMARO | 5 | 1 | -55,6% | 50 |
182 | JAC/T50 | 2 | 1 | 11,1% | 48 |
183 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 1 | -25,9% | 40 |
184 | BUGRE/BGR 5 | - | 1 | - | 17 |
185 | CHAMONIX/S90 | - | 1 | - | 16 |
186 | RDK/SULTAN | - | 1 | - | 4 |
187 | BMW/330I | 1 | 1 | 122,2% | 2 |
188 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 1 |
189 | BMW/BMW 120 | - | 1 | - | 1 |
190 | CAOA CHERY/FACE | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (15) de 2022
Grupos | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 25.556 | 35,93% | 543.693 | 33,31% |
Grupo VW | 10.690 | 15,03% | 225.455 | 13,81% |
General Motors | 10.338 | 14,53% | 242.051 | 14,83% |
Toyota + Lexus | 7.632 | 10,73% | 160.885 | 9,86% |
Hyundai-Kia | 7.163 | 10,07% | 166.317 | 10,19% |
Renault-Nissan | 4.872 | 6,85% | 169.731 | 10,40% |
Ford + Troller | 756 | 1,06% | 17.332 | 1,06% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Volks na vice, como profetizei.
ResponderExcluirPolo já no top 30 e crescendo. Currada em dezembro, começando na segunda quinzena de novembro, tá contratada.
ExcluirDá dó...
ExcluirA VW do Brasil se mantendo somente pelas locadoras.
Se mantendo pelas beiradas, marginais do mundo automotivo.
Despejando veículos capados, incoerentes, sofríveis, indecentes.
O Brasil merece carros melhores.
O que nos conforta é que, POLOGOLETA BOQUETA, em breve com escadas no teto, em frente a sua casa.
CA CA D4 a sua HECA TOBA da POLE começará quando mesmo??
ExcluirEstava certa quando nossa boneca CA CA D4 disse que se ocorrer será no máximo um estalo de Biribinha!!
COMECEM OS JOGOS, QUAL O MAIOR FRACASSO RECENTE DA XIMBICAWAGEN O XIMBICAOS OU A POLE CREK CREK???
DIFICIL MUITO DIFICIL OPTAR!!
quero ver quais vão ser as deculpinhas quando o Polo se tornar o carro mais vendido do brasil, e o Taos vendendo mais de 2.500 unidades por mes em 2023.
ExcluirE eu quero ver as suas desculpinhas quando você comprovar que estamos certos, vamos fazer da sua vida um inferno, aguarde.
ExcluirDepois não vale ir para o colo do thieng chorar.
ExcluirCACA D4 sabemos da sua psicopatia pela JABIRACAWAGEN, nas nem VC acredita que o Pole e o Ximbicaos vendera o que vc pensa, nem em sonho isso Ovorrera, vc é demente mas posta essas 💩💩💩💩 apenas para ter comentários no seu BROGUINHO XEXELENTO.
ExcluirReparem no ranking...
ResponderExcluirOs primeiros FOCINHOS DE RATAZANA, aparecem somente em 13 lugar.
O mercado brasileiro está desprezando os POLOGOLETAS BOQUETAS e suas proles de gambiarras.
Quando o POLOGOLETA BOQUETA possuía o motor 200TSI, já era um MICASSO, imaginem agora, que parece UMA GALINHA DEPENADA, com a gambiarra da mecânica do MICÃO UP!.
Estamos muito felizes, pois é uma CAGADA atrás da outra.
Os concorrentes diretos do POLOGOLETA BOQUETA, são o MOBI e o KWID.
ResponderExcluirAgora, o FASTBACK da FIAT, consegue destruir de uma só vez, o T-COISA CROISE, NERVUS A FLOR DA PELE, e o bosTAOS...
É um portfólio vergonhoso.
MUITO POUCO CARRO, PARA MUITO DINHEIRO.
BOSTAOS CUSTA MAIS DE 200 MILHÃO...sendo um projeto chinês defasado, requentado, e se fosse algo que prestasse, seria vendido também na ZOROPA.
SÓ QUE NÃO. BOSTAOS, o REFUGO chinês, somente para o nosso mercado EMERGENTE...
Volvo currando a Audi. Sem mais.
ResponderExcluirNão vale a pena comprar Audi, no segmento infra-premium, a Volvo é melhor.
Volvo é chinesa e não concorre com Audi, uma verdadeira supra-premium,
ExcluirMentira. Audi é infra-premium. Concorre com Volvo, Genesis, Infiniti, Cadillac, etc.
ExcluirCadillac é premium, o máximo que a Jacaudi concorre é com a Chrysler.
ExcluirMetade do mês e o Polo não vendeu nem 1000 unidades, e um certo demente ainda diz que vai vender 18000 ?!? Deve ser em um ano e ainda acho bastante difícil hein... 🤣🤣🤣
ResponderExcluirFica calma, que o Polo está em ramping de produção. Profetizo potencial 18.000 unidades no 2º semestre de 2023, somando Polo + Polo Track, sendo que o Polo Track ainda nem começou a ser produzido. Acalma a piriquita ai.
ExcluirEra o primeiro semestre, agora é o segundo, daqui a pouco vai dizer que é 2025, kkkkkkk
Excluir208 no top 10. Sucesso absoluto!
ResponderExcluirSucesso absoluto de locadoras.
ExcluirNão, esse é a Goleta e o Trincross
ExcluirDivirto-me com os comentários. Mas, quem realmente está tocando terror é a Tracker, vendendo feito pão quente. Caminha pra ser o SUV mais vendido do país.
ResponderExcluirO Taos está muito bem, com produção na Argentina, já com mais de 400 unidades vendidas, sendo que foram basicamente 10 dias, este mês deve chegar tranquilamente acima de 1.200 unidades.
ResponderExcluirMeu amigo, vc é sonhador? O Taos precisa mudar p vender. Tem uma frente careta e uma traseira estranha. Ou seja, design não é seu forte. Acorda, cara!
ExcluirFord ranger
ResponderExcluirL 200
Amarok v6
Frontier
As quatros na disputa.
Taos já venceu a chery há tempos,todos os tipos levam benga
E a vw tem que fazer alguma coisa .tá vendendo muito golf GTI sedan ( Jetta GLI)
Vendeu tanto que eu nunca vi um na rua, mais fácil ver a Cicciolina correndo pelada na avenida Paulista do que um Jetta GLI
ExcluirMeu amigo, o Polo não vai vingar por uma única razão: tem uma gama de veículos melhores. O Polo vai ser o novo Up da Volks, que já viveu dias melhores. Aceita q dói menos.
ResponderExcluirO Polo já está vingando. Com vendas já atingindo mais de 3.800 na projeção mensal. O carro é superior aos demais, maior entre-eixos, faz 19 km/l de gasolina em estrado o automático, painel digital, é o mais bem acabado e o de melhor design. Currada do Polo tá contratada. Com o track então, será mamão com aç~ucar.
ExcluirMais bem acabado, kkkķkkkkkkkk
ExcluirChorei largado
com 1800 goleta + 1700 vovôyage pras LOCADORAS
ResponderExcluirfica fácil o vice né?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.