O
mercado automotivo brasileiro registra 58.023 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2022, com dados computados até o
dia 10 (
1º decêndio). O volume total representa um
crescimento de +21,5% sobre o
mês anterior. No acumulado do ano já foram vendidos 1.619.342 carros e comerciais leves -
retração de -2,9% relativamente ao
mesmo período de 2021.
A média de vendas por dia útil está em 8.289 -
retração de -1,5% relativamente ao
fechamento do mês anterior. A média diária deste primeiro decêndio está 21,4% acima do mesmo período do mês anterior. A média diária do acumulado de 2021 está 7.229 -
retração de -3,3% sobre o mesmo período acumulado do ano anterior.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 24,8% de participação, seguida da GM, agora com 14,8%.
A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 13,7%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,10%, seguida da GM com 14,84%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (10) de 2022
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 14.418 | 24,8% | 357.915 | 22,10% |
2 | GM | 8.606 | 14,8% | 240.320 | 14,84% |
3 | Volkswagen | 7.972 | 13,7% | 214.082 | 13,22% |
4 | Toyota | 6.512 | 11,2% | 159.564 | 9,85% |
5 | Hyundai | 5.918 | 10,2% | 160.824 | 9,93% |
6 | Jeep | 3.530 | 6,1% | 113.955 | 7,04% |
7 | Renault | 2.098 | 3,6% | 103.841 | 6,41% |
8 | Honda | 1.715 | 3,0% | 46.932 | 2,90% |
9 | Peugeot | 1.558 | 2,7% | 36.186 | 2,23% |
10 | Nissan | 1.182 | 2,0% | 45.839 | 2,83% |
11 | Citroen | 744 | 1,3% | 24.317 | 1,50% |
12 | CAOA Chery | 738 | 1,3% | 30.592 | 1,89% |
13 | Mitsubishi | 712 | 1,2% | 19.172 | 1,18% |
14 | Ford | 644 | 1,1% | 17.125 | 1,06% |
15 | BMW | 375 | 0,6% | 11.562 | 0,71% |
16 | RAM | 200 | 0,3% | 3.527 | 0,22% |
17 | Mercedes | 172 | 0,3% | 4.895 | 0,30% |
18 | Kia | 153 | 0,3% | 4.401 | 0,27% |
19 | Volvo | 151 | 0,3% | 4.152 | 0,26% |
20 | Audi | 144 | 0,2% | 4.270 | 0,26% |
21 | Land Rover | 107 | 0,2% | 3.176 | 0,20% |
22 | Iveco | 74 | 0,1% | 2.631 | 0,16% |
23 | Porsche | 58 | 0,1% | 2.723 | 0,17% |
24 | VW-MAN | 42 | 0,1% | 1.907 | 0,12% |
25 | Suzuki | 37 | 0,1% | 1.113 | 0,07% |
26 | JAC | 33 | 0,1% | 872 | 0,05% |
27 | Mini | 29 | 0,0% | 714 | 0,04% |
28 | Jaguar | 16 | 0,0% | 286 | 0,02% |
29 | Lexus | 7 | 0,0% | 209 | 0,01% |
30 | Dodge | 4 | 0,0% | 137 | 0,01% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 117 | 0,01% |
32 | Subaru | 3 | 0,0% | 373 | 0,02% |
33 | Troller | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (10) de 2022
Média diárias | 8.415 | 8.289 | -1,5% | 7.229 |
Totais | 168.301 | 58.023 | -1,5% | 1.619.342 |
Rank | Modelo | Outubro | Novembro | λ Nv/Oc | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 9.084 | 3.484 | 9,6% | 83.313 |
2 | FIAT/STRADA | 8.045 | 3.152 | 11,9% | 97.204 |
3 | FIAT/MOBI | 6.741 | 2.691 | 14,1% | 59.465 |
4 | FIAT/ARGO | 6.628 | 2.649 | 14,2% | 52.193 |
5 | GM/TRACKER | 8.496 | 2.588 | -13,0% | 57.882 |
6 | GM/ONIX | 7.768 | 2.384 | -12,3% | 70.732 |
7 | GM/ONIX PLUS | 7.354 | 2.356 | -8,5% | 61.534 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 5.048 | 2.063 | 16,8% | 52.874 |
9 | FIAT/CRONOS | 3.716 | 1.789 | 37,6% | 32.296 |
10 | JEEP/COMPASS | 5.307 | 1.786 | -3,8% | 52.852 |
11 | TOYOTA/HILUX | 4.203 | 1.708 | 16,1% | 39.718 |
12 | VW/NIVUS | 3.772 | 1.672 | 26,6% | 31.520 |
13 | FIAT/PULSE | 4.311 | 1.408 | -6,7% | 44.222 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.225 | 1.394 | 23,5% | 36.605 |
15 | VW/T CROSS | 5.590 | 1.349 | -31,1% | 55.338 |
16 | PEUGEOT/208 | 1.232 | 1.319 | 205,9% | 25.473 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 3.286 | 1.318 | 14,6% | 36.219 |
18 | VW/VOYAGE | 4.229 | 1.174 | -20,7% | 28.423 |
19 | VW/GOL | 3.099 | 1.148 | 5,8% | 57.269 |
20 | FIAT/TORO | 2.980 | 1.126 | 8,0% | 42.925 |
21 | FIAT/FASTBACK | 2.843 | 1.074 | 7,9% | 4.364 |
22 | JEEP/RENEGADE | 3.957 | 1.027 | -25,8% | 42.534 |
23 | VW/SAVEIRO | 4.447 | 1.012 | -35,0% | 18.435 |
24 | NISSAN/KICKS | 2.604 | 869 | -4,7% | 33.580 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 2.254 | 860 | 9,0% | 21.889 |
26 | RENAULT/KWID | 6.041 | 853 | -59,7% | 46.977 |
27 | HONDA/HR-V | 2.603 | 848 | -6,9% | 10.150 |
28 | JEEP/COMMANDER | 2.112 | 713 | -3,5% | 18.365 |
29 | VW/POLO | 740 | 681 | 162,9% | 3.835 |
30 | CITROEN/C3 | 2.620 | 612 | -33,3% | 4.985 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.456 | 608 | 19,3% | 12.772 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 868 | 565 | 86,0% | 11.382 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 471 | 8,4% | 13.462 |
34 | HONDA/CITY HATCH | 1.322 | 466 | 0,7% | 13.693 |
35 | GM/SPIN | 1.736 | 455 | -25,1% | 13.935 |
36 | FIAT/FIORINO | 1.905 | 445 | -33,3% | 17.269 |
37 | FORD/RANGER | 1.403 | 434 | -11,6% | 11.858 |
38 | RENAULT/DUSTER | 1.913 | 409 | -38,9% | 18.586 |
39 | HONDA/CITY | 1.137 | 400 | 0,5% | 20.061 |
40 | HYUNDAI/HB20S | 2.155 | 361 | -52,1% | 21.526 |
41 | RENAULT/OROCH | 1.443 | 353 | -30,1% | 9.773 |
42 | VW/TAOS | 989 | 345 | -0,3% | 9.438 |
43 | GM/S10 | 1.625 | 335 | -41,1% | 22.685 |
44 | VW/AMAROK | 432 | 278 | 83,9% | 4.629 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 456 | 274 | 71,7% | 8.062 |
46 | VW/VIRTUS | 382 | 272 | 103,4% | 4.502 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 978 | 264 | -22,9% | 9.212 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 602 | 241 | 14,4% | 6.857 |
49 | BMW/320I | 453 | 237 | 49,5% | 3.735 |
50 | RENAULT/MASTER | 746 | 228 | -12,7% | 8.598 |
51 | GM/CRUZE SEDAN | 413 | 227 | 57,0% | 8.192 |
52 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 263 | 224 | 143,3% | 3.189 |
53 | RENAULT/SANDERO | 588 | 187 | -9,1% | 8.155 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 482 | 168 | -0,4% | 7.492 |
55 | GM/TRAILBLAZER | 349 | 141 | 15,4% | 2.718 |
56 | KIA/K2500 | 257 | 104 | 15,6% | 2.299 |
57 | PEUGEOT/PARTNER | 205 | 88 | 22,6% | 1.823 |
58 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.171 | 87 | -78,8% | 16.775 |
59 | GM/EQUINOX | 289 | 87 | -14,0% | 1.211 |
60 | FORD/TRANSIT | 157 | 78 | 41,9% | 1.315 |
61 | AUDI/Q3 | 224 | 76 | -3,1% | 1.217 |
62 | FIAT/SCUDO | 220 | 75 | -2,6% | 697 |
63 | FORD/BRONCO | 175 | 75 | 22,4% | 1.419 |
64 | IVECO/DAILY | 121 | 74 | 74,7% | 778 |
65 | RAM/3500 | 267 | 73 | -21,9% | 1.522 |
66 | RAM/1500 | 205 | 70 | -2,4% | 1.030 |
67 | PEUGEOT/EXPERT | 314 | 65 | -40,9% | 3.295 |
68 | VOLVO/XC40 | 264 | 63 | -31,8% | 1.412 |
69 | VOLVO/XC60 | 77 | 60 | 122,6% | 1.521 |
70 | NISSAN/LEAF | 9 | 60 | 1804,8% | 338 |
71 | RENAULT/LOGAN | 689 | 58 | -75,9% | 8.256 |
72 | TOYOTA/RAV4 | 46 | 57 | 254,0% | 921 |
73 | PEUGEOT/2008 | 225 | 53 | -32,7% | 4.779 |
74 | RAM/CLASSIC | 41 | 50 | 248,4% | 91 |
75 | M.BENZ/CLASSE C | 198 | 50 | -27,8% | 942 |
76 | LAND ROVER/DEFENDER | 171 | 50 | -16,5% | 589 |
77 | CITROEN/JUMPY | 129 | 44 | -2,5% | 2.474 |
78 | MAN-VW/EXPRESS | 125 | 42 | -4,0% | 1.907 |
79 | VW/JETTA | 37 | 38 | 193,4% | 490 |
80 | BMW/X1 | 161 | 35 | -37,9% | 3.413 |
81 | PEUGEOT/3008 | 64 | 33 | 47,3% | 721 |
82 | DFSK/V21 | 74 | 32 | 23,6% | 618 |
83 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 32 | -2,7% | 655 |
84 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 55 | 31 | 61,0% | 282 |
85 | AUDI/Q5 | 64 | 30 | 33,9% | 1.289 |
86 | GM/CRUZE HB | 107 | 29 | -22,6% | 1.282 |
87 | FORD/TERRITORY | 79 | 29 | 4,9% | 901 |
88 | LAND ROVER/DISCOVERY | 108 | 28 | -25,9% | 1.309 |
89 | BMW/X4 | 77 | 26 | -3,5% | 871 |
90 | M.BENZ/CLASSE GLB | 72 | 26 | 3,2% | 789 |
91 | MINI/COOPER | 57 | 25 | 25,3% | 610 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLA | 75 | 24 | -8,6% | 262 |
93 | PORSCHE/CAYENNE | 71 | 23 | -7,4% | 711 |
94 | LAND ROVER/VELAR | 44 | 23 | 49,4% | 194 |
95 | KIA/STONIC | 28 | 22 | 124,5% | 761 |
96 | VOLVO/XC90 | 84 | 21 | -28,6% | 689 |
97 | EFFA/V22 | 27 | 17 | 79,9% | 232 |
98 | MITSUBISHI/PAJERO | 37 | 17 | 31,3% | 1.438 |
99 | JAC/E-JS1 | 27 | 17 | 79,9% | 570 |
100 | BMW/330E | 62 | 17 | -21,7% | 534 |
101 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 31 | 16 | 47,5% | 1.293 |
102 | FORD/MAVERICK | 40 | 15 | 7,1% | 1.207 |
103 | PORSCHE/MACAN | 93 | 15 | -53,9% | 939 |
104 | KIA/SPORTAGE | 71 | 14 | -43,7% | 661 |
105 | M.BENZ/GLE | 58 | 14 | -31,0% | 616 |
106 | PORSCHE/911 | 76 | 14 | -47,4% | 530 |
107 | AUDI/Q8 | 50 | 14 | -20,0% | 236 |
108 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 13 | 106,3% | 381 |
109 | AUDI/A5 | 25 | 13 | 48,6% | 256 |
110 | NISSAN/VERSA | 77 | 12 | -55,5% | 5.061 |
111 | BMW/X3 | 13 | 12 | 163,7% | 1.050 |
112 | RENAULT/CAPTUR | 58 | 10 | -50,7% | 2.893 |
113 | FORD/MUSTANG | 29 | 10 | -1,5% | 312 |
114 | JAGUAR/FPACE | 28 | 10 | 2,0% | 132 |
115 | JAC/IEV750 | - | 9 | - | 22 |
116 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 17 | 8 | 34,5% | 3.587 |
117 | BMW/X6 | 21 | 8 | 8,8% | 383 |
118 | BMW/530E | 7 | 8 | 226,5% | 105 |
119 | BMW/420I | 12 | 8 | 90,5% | 100 |
120 | RAM/2500 | 23 | 7 | -13,0% | 884 |
121 | CAOA CHERY/ICAR | 41 | 7 | -51,2% | 776 |
122 | VOLVO/C40 | 41 | 7 | -51,2% | 526 |
123 | KIA/CARNIVAL | 24 | 7 | -16,7% | 318 |
124 | HYUNDAI/TUCSON | 22 | 6 | -22,1% | 2.204 |
125 | PORSCHE/PANAMERA | 13 | 6 | 31,9% | 195 |
126 | BMW/I3 | 11 | 6 | 55,8% | 116 |
127 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 6 | 185,7% | 90 |
128 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 9 | 5 | 58,7% | 468 |
129 | LAND ROVER/EVOQUE | 38 | 5 | -62,4% | 656 |
130 | M.BENZ/GLC | 47 | 5 | -69,6% | 651 |
131 | SUZUKI/JIMNY | 14 | 5 | 2,0% | 458 |
132 | KIA/CERATO | 14 | 5 | 2,0% | 322 |
133 | LEXUS/UX250H | 8 | 5 | 78,6% | 119 |
134 | BMW/218I | 10 | 5 | 42,9% | 43 |
135 | DODGE/SPRINTER | 9 | 4 | 27,0% | 133 |
136 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 4 | -36,5% | 216 |
137 | AUDI/A4 | 26 | 4 | -56,0% | 159 |
138 | BMW/M3 | 17 | 4 | -32,8% | 144 |
139 | MINI/JCW | 12 | 4 | -4,8% | 102 |
140 | FIAT/DUCATO | 15 | 3 | -42,9% | 1.833 |
141 | JAC/v260 | 4 | 3 | 114,3% | 66 |
142 | FIAT/SIENA | 7 | 3 | 22,4% | 4.134 |
143 | BMW/X5 | 19 | 3 | -54,9% | 953 |
144 | AUDI/A3 SEDAN | 10 | 3 | -14,3% | 393 |
145 | HYUNDAI/IX35 | 7 | 3 | 22,4% | 261 |
146 | SUBARU/XV | 30 | 3 | -71,4% | 195 |
147 | RDK/TIGER | 8 | 3 | 7,1% | 139 |
148 | JAGUAR/EPACE | 8 | 3 | 7,1% | 95 |
149 | BMW/118i | 18 | 3 | -52,4% | 72 |
150 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 3 | -14,3% | 58 |
151 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 10 | 2 | -42,9% | 249 |
152 | JEEP/GLADIATOR | 17 | 2 | -66,4% | 118 |
153 | FOTON/AUMARK 1039 | 2 | 2 | 185,7% | 57 |
154 | FIAT/UNO | 10 | 2 | -42,9% | 775 |
155 | AUDI/E TRON | 9 | 2 | -36,5% | 386 |
156 | AUDI/Q7 | 19 | 2 | -69,9% | 112 |
157 | JEEP/WRANGLER | 13 | 2 | -56,0% | 62 |
158 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -4,8% | 54 |
159 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 2 | 185,7% | 54 |
160 | JAC/T60 | 4 | 2 | 42,9% | 51 |
161 | FORD/ECOSPORT | 4 | 2 | 42,9% | 37 |
162 | GM/COBALT | - | 2 | - | 26 |
163 | LEXUS/ES300 | 3 | 2 | 90,5% | 23 |
164 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 2 | 471,4% | 13 |
165 | BMW/X2 | 1 | 2 | 471,4% | 12 |
166 | HYUNDAI/HR | 21 | 1 | -86,4% | 640 |
167 | CITROEN/JUMPER | 3 | 1 | -4,8% | 75 |
168 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 1 | -42,9% | 60 |
169 | EFFA/V25 | 7 | 1 | -59,2% | 44 |
170 | KIA/UK2500 | - | 1 | - | 34 |
171 | GM/MONTANA | - | 1 | - | 17 |
172 | FORD/RANCHERO | - | 1 | - | 2 |
173 | HONDA/CIVIC | 2 | 1 | 42,9% | 1.991 |
174 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 4 | 1 | -28,6% | 428 |
175 | FIAT/500E | 4 | 1 | -28,6% | 193 |
176 | JAC/T40 | 6 | 1 | -52,4% | 108 |
177 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 96 |
178 | VW/FOX | 1 | 1 | 185,7% | 59 |
179 | GM/CAMARO | 5 | 1 | -42,9% | 50 |
180 | JAC/T50 | 2 | 1 | 42,9% | 48 |
181 | BUGRE/BGR 5 | - | 1 | - | 17 |
182 | CHAMONIX/S90 | - | 1 | - | 16 |
183 | RDK/SULTAN | - | 1 | - | 4 |
184 | BMW/330I | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
185 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 1 |
186 | CAOA CHERY/FACE | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (10) de 2022
Grupos | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 20.528 | 35,38% | 538.668 | 33,26% |
General Motors | 8.606 | 14,83% | 240.320 | 14,84% |
Grupo VW | 8.216 | 14,16% | 222.982 | 13,77% |
Renault-Nissan | 3.992 | 6,88% | 168.852 | 10,43% |
Hyundai-Kia | 6.071 | 10,46% | 165.225 | 10,20% |
Toyota + Lexus | 6.519 | 11,24% | 159.773 | 9,87% |
Ford + Troller | 645 | 1,11% | 17.221 | 1,06% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Volkswagen só crescendo maioria dos modelos e GM em queda,o polo crescendo asustoradamente e alcançando o yaris eta
ResponderExcluirMano do céu, volta para o moral, é impossível entender esse seu dialeto Pepeta.
ExcluirNessa parcial, temos 2200 Voyage e Saveiro, que sairão de linha. Subtraindo os números, ta brigando com a Toyota pra não cair pra 4º, e a Hyundai fica pertinho. E o Polo Tracker, lançado hoje, não conseguirá reaver essas vendas, pois é de categoria totalmente diferente.
ExcluirA queda da GM é momentânea, pois vendeu muito no mês passado, reta final do mês recupera o fôlego. Ano que vem tem a Montana, que deverá vender razoavelmente bem.
Mas vem o polo track e a Saveiro reestiliizada .gol e Voyage vão sair . Mas faz sentido a vw ficar na briga com Honda ,Toyota ...a vw a fiat com mobi ,argo ,uno , cronos , pulse ,Siena ..tem q encabeçar mesmo a primeira posição ..seguida de GM e Hyundai
ExcluirMenina Thienga,
ExcluirNunca misture a BOSTAWAGEN, com qualquer outra montadora, aqui no Brasil.
A sua queridinha, é o "rodapé" em veículos aqui na nossa terra.
Pepeta é o fake "desgovernado" do carlos4carros.
Ele existe somente para criar assunto.
PEPETA e o fake BURRÃO da CA CA D4!!!!
Excluirburrão, uno e siena sairam de linha
Excluire q Saveiro reestilizada?? em 2025??
BOMBA BOMBA::
ResponderExcluirCACA D4 acabou de confidenciar que o XING LINGTAOS saiu de linha por baixa demanda e o HECA TOBA da Pole CREK CREK foi adiado para o ano de 2265!!!
FATOS APENAS FATOS!! CACA NEWS D4 informação é tudo!!
Na espera das 6 mil unidades de Pole vendidas por mês, pq tá me cheirando a flop igual falaram das 6 mil unidades de Golf que alguém disse anos atrás... 🤭🤣
ResponderExcluirPole, nunca vi, nem andei, só ouço falar.
ResponderExcluirNão esquenta não logo a GM vai querer que dobradinha que nem a Hyundai e Fiat kkkkk
ResponderExcluiralguém traduz????
ExcluirO Polo exponenciando mais de 160% de vendas exatamente do jeito que profetizei. Currada em dezembro tá contratada, porque o crescimento de vendas continua a aumentar mais ainda, vai espirrar na cara dos haters.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYVeJ7FNj18Io9MRE-S8Bk3JO_TyG8lzaSrzK0hU7t-mp3lvzVedHOJBCWEDO5ps4Iz0w5sJzzb-CuasR_tI3gM0ICNEW9nu_5DT0EFS92ZaS-ZaCf2LCVoxDOwjsCUxBRfTBtjf9HXLkg8mhuuEGJw7Ub9I6l4iJI-2AkKsZVcGRQO-tZRoZAJsvoyg/s600/Novo-VW-Polo-2023%20%282%29.jpg
Ata
ExcluirVW acabou de anunciar o Polo Track, pré-venda por 79k, com pacote de opcionais grátis. Mais caro que a concorrência logo na estreia, imagina daqui 2 meses. Vai ter que dar mega descontos para as locadoras (algo que a VW já é acostumada).
ResponderExcluirNão tem multimídia nem de opcional, só radinho de pilha mesmo.
Banco inteiriços iguais do Onix.
Rodas com somente 4 parafusos (todos MQBs usam 5 parafusos, oq indica gambiarra com peças do Gol, então certamente deve usar várias outras peças improvisadas).
Uma coisa pra consolar o Carlinho, vendo pelas fotos, o Track ficou mais bonito que o restilizado)
sim, XINAwagem é marca de baixo custo
ExcluirE poloTREK foi feito pra doarem pras locadoras por 45k
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.