A montadora alemã de carros premium Audi apresentou as versões Performance dos modelos espotivos RS 6 Avant e o RS 7 Sportback, com grau adicional de potência.
Os dois são os mais potentes e rápidos modelos RS6 e RS7 produzidos até hoje.
O motor V8 biturbo TFSI de 4,0 litros tem agora uma potência de 463 kW (630 CV) e um torque máximo de 850 Nm.
Os modelos estão sendo vendidos a 135.000 euros cada.
Com o ganho de potência de 30 cv, e de torque de 50 Nm, os modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, 0,2 segundos mais rápido que as versões base RS 6 / RS 7.
Além disso, os dois têm isolamento reduzido entre o compartimento do motor, o interior e a parte traseira do veículo para proporcionar ao RS 6 Avant performance e o RS 7 Sportback performance maior emoção com uma experiência sonora emocionante - a redução também deixa o carro oito quilos mais leve.
O RS 6 Avant performance tem um peso total sem carga de 2.090 kg, enquanto o RS 7 Sportback performance pesa 2.065 kg.
Opcionalmente há o RS Dynamics Package Plus, que adiciona rotores de freio de carbono-cerâmica, entre outras coisas, e eleva a velocidade máxima para 190 mph - 305 k/h.
Outras atualizações de desempenho incluem manuseio aprimorado graças aos ajustes feitos no diferencial central autotravante, e um novo visual graças a um design de roda leve de 22 polegadas disponível.
As rodas são revestidas com pneus Continental Sport Contact 7, na medida 285/30. De acordo com a Audi, a nova borracha ajuda a cortar cerca de 2 metros da distância necessária para parar a partir de 100 km/h.
As rodas padrão medem 21 polegadas e são envoltas em pneus de tamanho 273/35. Outros detalhes de design nos veículos incluem detalhes foscos, como nos espelhos laterais e alguns dos elementos aerodinâmicos.
No interior, há detalhes em azul, juntamente com uma mistura de Alcântara e acabamento em microfibra. Há também um indicador de mudança no painel de instrumentos digital.
Quando o câmbio automático de 8 marchas está no modo manual, o visor de rpm muda de verde para amarelo e para vermelho e também pisca para indicar o momento ideal para trocar de marcha.
A seleção do Launch Control também sinaliza o momento ideal para acelerar fora da linha, por meio de novos ícones de semáforos.
E por carros como esses que vemos que os RS da Audi são amplamente superiores aos AMG e M.
ResponderExcluirNão são concorrentes. Audi é infra-premium.
ExcluirMas esses A6 e A7 são legais.
AMG e M concorrem apenas entre si.
https://motor1.uol.com.br/news/624103/suv-ferrari-fila-espera-2anos/
ExcluirSem mais...
Tem que apelar para Ferrari mesmo, para concorrer com Audi. BMW e Mercedes estão abaixo.
ExcluirMentira. Mercedes e BMW são premium.
ExcluirAudi é infra-premium. Concorrente de Volvo, Genesis, Infiniti, etc.
"Tem que apelar para Ferrari mesmo, para concorrer com Audi. BMW e Mercedes estão abaixo."
ExcluirNão tonto, isso é pra mostra pra você que Lamborghini SOME perto da Ferrari...
Carros perfeitos, esse RS7 em termos de design é mais belo que M8 Gran coupe e AMG GT Four door, que design fantástico
ResponderExcluirEsse RS6 Avant realmente não tem concorrentes. Só falta chegar nos 700cv, rs
ResponderExcluirna verdade, o motor do RS6 deve ter perto de 800 cv, na realidade. Os motores do Grupo VW sempre têm mais potência que o divulgado. O Golf GTI, por exemplo, a VW divulgava 220 cv e todos sabiam que tinha mais de 270 cv.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluiresquizofrenia é foda, paraaaaaaaaaaa caca
Excluiraudizinhos fraquinhos...
ResponderExcluirAMG e M muito, mas muito superiores
esses vws de terno ,são espetaculares !
ResponderExcluirbmw e mercedes choram
isso se chama elegância, atributo ausente à BMv e à Mercedinha
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.