O Audi Q5 Sportback é vendido no Brasil exclusivamente com motorização híbrida plug-in. O modelo está disponível em duas versões: Q5 Sportback Performance 2.0 TFSIe S tronic quattro (PHEV) -- R$ 477.990; Q5 Sportback Performance Black 2.0 TFSIe S tronic quattro (PHEV) -- R$ 502.990.
Esses preços são para as versões 2022/2023. Os modelos 2022/2022 tem preço de R$ 465.990 para o Performance, e R$ 491.990 para o Performance Black.
O grande diferencial dessas versões TFSIe é o powertrain híbrido plug-in, que permite indicadores de consumo extremamente baixos, conforme tabela a seguir.
Modelo
Consumo de gasolina - INMETRO (km/l)
Urbano
Rodoviário
Combinado
Audi Q5
8,0
9,5
8,7
Audi Q5 TFSIe (Híbrido)
22,4
21,6
22,0
Audi Q5 TFSIe Sportback (Híbrido)
21,9
21,5
21,7
No quadro abaixo mostramos o cálculo de custo com combustível para se rodar 20.000 km, considerando o preço médio do litro de diesel em R$ 6.
Custo com combustível para rodar 20.000 km - considerando preço médio de R$ 6/litro de gasolina
Audi Q5
R$15.000,00
R$12.631,58
R$13.832,85
Audi Q5 TFSIe (Híbrido)
R$5.357,14
R$5.555,56
R$5.444,65
Audi Q5 TFSIe Sportback (Híbrido)
R$5.479,45
R$5.581,40
R$5.524,86
Diferença (economia)
R$9.642,86
R$7.076,02
R$8.388,21
Sendo assim, caso o proprietário rode 20.000 km por ano em cidade, o dono do Q5 híbrido economizará R$ 9.600 reais por ano de combustível se comparado ao mesmo carro com motor a gasolina.
Em 5 anos esse valor economizado supera R$ 48 mil.
Apesar de ser um modelo extremamente econômico, o Audi Q5 híbrido plug-in prioriza velocidade no lugar da eficiência.
Lançado este ano, o Q5 Sportback TFSIe adota um sistema híbrido formado por um motor 2.0 TFSI de 252 cv e 370 Nm de torque, associado com um motor elétrico de 143 cv e torque de 350 Nm.
Os dois somados chegam a 367 cv e o torque a 500 Nm.
O nível de saída é similar ao do esportivo SQ5 (não disponível no Brasil) é é suficienciente para acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, para atingir 210 km/h.
No modo puramente elétrico, cuja autonomia é de 56 a 62 quilômetros (ciclo WLTP), a velocidade máxima é de 135 km/h.
O Q5 conta com uma bateria de 17,9 Kwh com tensão de 381V.
O Q5 TFSIe quattro pode ser recarregado também em tomadas domésticas ou em tomadas industriais.
Conclusão
O Audi Q5 Sportback TFSIe é um SUV espaçoso, prático e bem equipado, com performance de SUV esportivo e consumo de carro popular.
Ficha Técnica - Audi Q5 TFSIe Sportback
Audi Q5 Sportback TFSIe - Ficha técnica
Motorização:2.0 TFSI
Cilindros / Cilindrada:4 em linha / 1.984cc
Potência (cv em min-1):252 @ 5.200 - 6.200 | motor elétrico - 143cv | combinada do sistema - 367cv
Torque (Nm @ min-1):370 @ 1.900 - 4.500 | motor elétrico - 350Nm | combinado do sistema - 500Nm
Tração:quattro®
Tipo de Bateria: ion de lítio
Capacidade da Bateria: 17,9 Kwh
Transmissão:S tronic 7 velocidades
Peso (kg):2.185
Comprimento (mm):4.689
Largura (mm):2.140
Altura (mm):1.660
Entre-eixos (mm):2.819
Capacidade do tanque de combustível (l):54
Capacidade do porta-malas (l):455
Capacidade do porta-malas frontal(l):n/a
Aceleração 0-100 km/h (s):5,3
Velocidade Máxima (km/h):210
21
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O Q5 tem uma experiência elétrica, permite rodar como elétrico em cidade, usufruir de todas as benesses do elétrico (isenção de rodízio e IPVA), e ainda tem os benefícios de praticidade do motor a combustão.
É impressionante, tudo que a JACSWAGEN põe as mãos, vira gambiarra. Reparem no painel de GOLETA BOQUETA. Olhem os botões de FOGÃO. Quem é rei, nunca perde a majestade. A JACSWAGEN consegue transformar uma marca como a JACAUDI, em marquinha de carros empobrecidos.
Este carrinho aí, é a cara do TRINCA EIXO, a T-COISA CROSS... Neste grupinho mequetrefe, todos tem o mesmo focinho de RATAZANA, todos tem o mesmo DNA da GOLETA BOQUETA.
Reparem nas redes que ficam atrás dos bancos, que parecem ser de plásticos. Que tristeza, que imundície, que pobreza O teto solar, parece um saco de lixo, que jogaram em cima do carro. No primeiro buraco que este carrinho cair, trincará o eixo, pois esta plataforma MAIS QUE BOSTA....não presta.
Sei de um cara que comprou 2 XC60 híbridos,os 2 deram problema e não foi coisa mínima. Bem se ele quiser dirigir uma das bombas que ele comprou bebendo mijo de gato é problema dele.
O painel desse carro é digno de dó kkkkk O Cara que paga 503k num carro gambi desse merece ir para o sanatório imediatamente. Por isso que só as locadoras compram esse gambi aee.
PAINEL DO EQB: https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2021/09/mercedes-benz_eqb_350_4matic_amg_line_edition_1_96.jpeg
que transmite luxo, sobriedade e status, sendo ainda um legitimo elétrico e não uma gambiarra dessas ae de cima.
O EQb é um suv médio,o rival direto dele nem é vendido aqui,não vi painel de gol algum,fora que a plataforma dele praticamente é melhor que a do xcoficina.
O Q5 híbrido plug-in é uma opção muito mais inteligente e versátil que o GLB elétrico, que chegou por R$ 502k,
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPXYk54o0i6KgS3KAXe1DI_V2y50W9LJV_H1k1HQZzkqURbNeBbHZph5VJNdr5QhtBzg6musPn54NVbleHke37wdPZdcaITcq4MA-3C7ImSLdCNy9TQ6di4axSVS-PlWxYlcE2Rt4TqNG-LP4jIViNHJYbD1VvkAqGp4Rr-bN22Cli5Hu-M9hxT4EgYA/s2560/Mercedes-EQB.jpg
O Q5 tem uma experiência elétrica, permite rodar como elétrico em cidade, usufruir de todas as benesses do elétrico (isenção de rodízio e IPVA), e ainda tem os benefícios de praticidade do motor a combustão.
É impressionante, tudo que a JACSWAGEN põe as mãos, vira gambiarra.
ExcluirReparem no painel de GOLETA BOQUETA.
Olhem os botões de FOGÃO.
Quem é rei, nunca perde a majestade.
A JACSWAGEN consegue transformar uma marca como a JACAUDI, em marquinha de carros empobrecidos.
Coitada de vc que uma Gambi chinesa dessa é melhor que um legitimo premium alemão chamado Mercedes Benz.
ExcluirAgora motor a combustão trás benefícios, quando é carro de outra marca é gambiarra. Esse não cansa de passar vergonha mesmo.
ExcluirGambiarra num carro de 10 anos...
ResponderExcluirquer qualidade/status/tradiçao vá de BMW ou M.B.
JABIRACaudi somente concorre com Lexus, Volvo, Kia...
Este carrinho aí, é a cara do TRINCA EIXO, a T-COISA CROSS...
ResponderExcluirNeste grupinho mequetrefe, todos tem o mesmo focinho de RATAZANA, todos tem o mesmo DNA da GOLETA BOQUETA.
Reparem nas redes que ficam atrás dos bancos, que parecem ser de plásticos.
ResponderExcluirQue tristeza, que imundície, que pobreza
O teto solar, parece um saco de lixo, que jogaram em cima do carro.
No primeiro buraco que este carrinho cair, trincará o eixo, pois esta plataforma MAIS QUE BOSTA....não presta.
NÃO VALE A PENA.
ResponderExcluirMelhor ir de XC60, seu único concorrente direto.
Volvo é chinês, não concorre com o Audi,. que é um legítimo premium alemão.
ExcluirVOLVO CHINÊS ! AUDI ALEMÃO HYPER MEGA PREMIUM
ExcluirJABIRACAUDI com suas gambiarras, muito melhor optar pelo XC60.
ExcluirVOLVO sim com muita experiência em elétricos!!!
VOLVO SUECA ! AUDI XING-LING HYPER INFRA PREMIUM
ExcluirSei de um cara que comprou 2 XC60 híbridos,os 2 deram problema e não foi coisa mínima.
ExcluirBem se ele quiser dirigir uma das bombas que ele comprou bebendo mijo de gato é problema dele.
Conhece sim, sei, todo mundo que você conhece só compra carro com defeito, mas é claro que se for um Jacswagen o carro será perfeito.
ExcluirQUE TAPA NA CARA DA MERCEDINHA
ResponderExcluirAUDI DESTRÓI A MERCEDINHA
Não sabia que algumas marcas de baixo custo ainda usavam o velho tablet no painel.
ResponderExcluirO painel desse carro é digno de dó kkkkk
ResponderExcluirO Cara que paga 503k num carro gambi desse merece ir para o sanatório imediatamente.
Por isso que só as locadoras compram esse gambi aee.
PAINEL DO EQB:
https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2021/09/mercedes-benz_eqb_350_4matic_amg_line_edition_1_96.jpeg
que transmite luxo, sobriedade e status, sendo ainda um legitimo elétrico e não uma gambiarra dessas ae de cima.
O EQb é um suv médio,o rival direto dele nem é vendido aqui,não vi painel de gol algum,fora que a plataforma dele praticamente é melhor que a do xcoficina.
ExcluirPuta merda,o cara compara carro híbrido com elétrico.
ExcluirCompara com o XCOficina que faz sentido
Fala pro seu chefe então fazer o mesmo, ele está comparando o EQB com esse Q5 gambiarra aí.
ExcluirVolvo XC60 custa menos, tem melhor desempenho e baterias com maior autonomia.
ResponderExcluirPor isso vende mais.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.