O
mercado motociclístico brasileiro registrou 119.764 motos emplacadas em outubro de 2022, com dados computados até o
dia 31.
Esse volume (119.764 motos vendidas) representa uma retração de -2,4% sobre o fechamento de setembro. No acumulado de 2022 nos primeiros 10 meses foram vendidas 1.108.212 motos - representando um crescimento de +18,4% sobre o
mesmo período de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil fechou em 5.988 unidades - crescimento de +7% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 76,3% de participação, seguida da Yamaha, com 16%.
A Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,49%, seguida da Yamaha, com 16%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (31) de 2022
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 91.410 | 76,3% | 847.646 | 76,49% |
2 | Yamaha | 19.137 | 16,0% | 178.869 | 16,14% |
3 | Shineray | 1.683 | 1,4% | 17.772 | 1,60% |
4 | BMW | 1.092 | 0,9% | 10.308 | 0,93% |
5 | Royal Enfield | 1.009 | 0,8% | 8.496 | 0,77% |
6 | Haojue | 816 | 0,7% | 6.903 | 0,62% |
7 | Kawasaki | 770 | 0,6% | 7.568 | 0,68% |
8 | Avelloz | 683 | 0,6% | 6.539 | 0,59% |
9 | TRIUMPH | 373 | 0,3% | 4.200 | 0,38% |
10 | DAFRA | 310 | 0,3% | 4.817 | 0,43% |
11 | Voltz | 245 | 0,2% | 3.918 | 0,35% |
12 | H.Davidson | 131 | 0,1% | 1.616 | 0,15% |
13 | Suzuki | 94 | 0,1% | 1.006 | 0,09% |
14 | Ducati | 53 | 0,0% | 548 | 0,05% |
15 | Bull | 45 | 0,0% | 682 | 0,06% |
16 | Sousa | 37 | 0,0% | 348 | 0,03% |
17 | ATMAN | 13 | 0,0% | 212 | 0,02% |
18 | Traxx | 10 | 0,0% | 224 | 0,02% |
19 | KTM | 6 | 0,0% | 108 | 0,01% |
20 | JIANSHE | 6 | 0,0% | 103 | 0,01% |
21 | WUYANG | 5 | 0,0% | 119 | 0,01% |
22 | RIGUET | 5 | 0,0% | 45 | 0,00% |
23 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 68 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 33 | 0,00% |
25 | KYMCO | 2 | 0,0% | 220 | 0,02% |
26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
29 | TVS | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (31) de 2022
Média diárias | 5.595 | 5.988 | 7% | 5.084 |
Totais | 123.091 | 119.764 | -3% | 1.108.212 |
Rank | Modelo | Setembro | Outubro | δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.514 | 33.501 | -6% | 312.478 |
2 | HONDA/BIZ | 18.598 | 18.363 | -1% | 159.304 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.142 | 13.211 | -7% | 116.209 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.042 | 12.011 | 9% | 105.592 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.851 | 3.957 | 3% | 36.059 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.246 | 3.222 | -1% | 27.193 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.217 | 2.971 | -8% | 19.726 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.712 | 2.854 | 5% | 30.428 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.496 | 2.294 | -8% | 24.055 |
10 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 2.256 | 3% | 19.804 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 673 | 1.803 | 168% | 2.581 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.580 | 1.730 | 9% | 18.433 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.039 | 1.601 | -21% | 19.608 |
14 | MOTTU/SPORT 110I | 1.226 | 1.591 | 30% | 5.254 |
15 | HONDA/PCX 150 | 2.816 | 1.313 | -53% | 28.879 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.728 | 1.183 | -32% | 13.940 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.155 | 1.060 | -8% | 15.119 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.142 | 992 | -13% | 10.659 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 899 | 985 | 10% | 8.609 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.052 | 927 | -12% | 10.358 |
21 | YAMAHA/YBR 125 | 1.089 | 840 | -23% | 10.426 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 708 | 748 | 6% | 6.950 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 583 | 682 | 17% | 6.535 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 657 | 660 | 0% | 7.180 |
25 | HONDA/PCX 160 | - | 627 | - | 722 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 448 | 587 | 31% | 5.005 |
27 | YAMAHA/MT03 | 683 | 528 | -23% | 6.465 |
28 | BMW/R1250GS | 487 | 362 | -26% | 4.657 |
29 | BMW/F850 GS | 270 | 351 | 30% | 2.328 |
30 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 167 | 344 | 106% | 524 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 443 | 335 | -24% | 4.065 |
32 | HONDA/NC 750X | 272 | 318 | 17% | 2.369 |
33 | HONDA/CB 500X | 367 | 276 | -25% | 2.736 |
34 | HAOJUE/DK150 | 200 | 258 | 29% | 1.876 |
35 | HONDA/CB 500 | 247 | 247 | 0% | 2.293 |
36 | HONDA/CB 650 | 210 | 212 | 1% | 3.027 |
37 | VOLTZ/EV1 | 349 | 206 | -41% | 677 |
38 | TRIUMPH/TIGER 900 | 182 | 203 | 12% | 2.623 |
39 | YAMAHA/MT09 | 205 | 198 | -3% | 1.588 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 190 | 196 | 3% | 2.424 |
41 | AMAZON/MOTTU-E | 139 | 195 | 40% | 334 |
42 | BMW/G310 GS | 213 | 183 | -14% | 1.780 |
43 | HAOJUE/DR160 | 198 | 179 | -10% | 1.535 |
44 | YAMAHA/MT07 | 195 | 176 | -10% | 1.342 |
45 | YAMAHA/YZF R3 | 122 | 158 | 30% | 1.471 |
46 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 130 | 38% | 1.174 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 126 | 128 | 2% | 1.152 |
48 | DAFRA/NH 190 | 111 | 127 | 14% | 1.841 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 110 | 125 | 14% | 1.203 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 93 | 110 | 18% | 1.084 |
51 | HAOJUE/NK 150 | 87 | 107 | 23% | 513 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 108 | 101 | -6% | 921 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 121 | 100 | -17% | 971 |
54 | SHINERAY/XY 150 | 80 | 96 | 20% | 227 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 81 | 89 | 10% | 310 |
56 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 119 | 87 | -27% | 1.045 |
57 | YAMAHA/XTZ150 | 99 | 84 | -15% | 9.446 |
58 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 151 | 73 | -52% | 731 |
59 | BMW/G310 R | 52 | 70 | 35% | 286 |
60 | KAWASAKI/VULCAN S | 75 | 67 | -11% | 954 |
61 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 63 | 67 | 6% | 834 |
62 | BMW/S1000 RR | 99 | 61 | -38% | 831 |
63 | BMW/F750 GS | 58 | 60 | 3% | 408 |
64 | HONDA/CRF 1100L | 68 | 52 | -24% | 790 |
65 | HAOJUE/LINDY 125 | 47 | 52 | 11% | 632 |
66 | HONDA/CB 1000R | 65 | 52 | -20% | 458 |
67 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 47 | 2% | 438 |
68 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 36 | 46 | 28% | 452 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 50 | 43 | -14% | 353 |
70 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 9 | 43 | 378% | 142 |
71 | HONDA/CG 125 | 52 | 40 | -23% | 511 |
72 | SUZUKI/GSX-S750 | 55 | 39 | -29% | 367 |
73 | HONDA/POP 100 | 55 | 33 | -40% | 806 |
74 | DAFRA/CITYCOM 300I | 87 | 32 | -63% | 779 |
75 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 32 | 3% | 711 |
76 | BULL/KRC50 | 43 | 32 | -26% | 473 |
77 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 23 | 28 | 22% | 82 |
78 | HONDA/CG150 | 38 | 27 | -29% | 610 |
79 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 27 | 17% | 209 |
80 | SUZUKI/VSTROM650 | 13 | 24 | 85% | 346 |
81 | SOUSA/AS 110 | 19 | 24 | 26% | 211 |
82 | VOLTZ/EV01 | 41 | 21 | -49% | 2.210 |
83 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 20 | -31% | 263 |
84 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | - | 20 | - | 21 |
85 | H.DAVIDSON/FL FBS | 27 | 19 | -30% | 286 |
86 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 19 | 90% | 163 |
87 | VOLTZ/EVS | 41 | 18 | -56% | 1.031 |
88 | SUZUKI/GSX 1300 | 34 | 18 | -47% | 78 |
89 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 16 | 23% | 187 |
90 | H.DAVIDSON/FLHTK | 24 | 16 | -33% | 179 |
91 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 15 | -55% | 210 |
92 | H.DAVIDSON/FX FBS | 16 | 14 | -13% | 278 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 14 | 40% | 112 |
94 | HONDA/NXR150 | 13 | 13 | 0% | 248 |
95 | ATMAN/FALCON | 31 | 13 | -58% | 212 |
96 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 13 | 0% | 137 |
97 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 12 | 100% | 112 |
98 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 11 | 0% | 112 |
99 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 11 | 83% | 97 |
100 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 11 | -15% | 87 |
101 | TRAXX/JL50 | 21 | 10 | -52% | 214 |
102 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 10 | -38% | 151 |
103 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 9 | 10 | 11% | 150 |
104 | TRIUMPH/TIGER | 21 | 9 | -57% | 233 |
105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 9 | 0% | 90 |
106 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 4 | 9 | 125% | 65 |
107 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 8 | -38% | 102 |
108 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 8 | -20% | 92 |
109 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 8 | 14% | 77 |
110 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 7 | 75% | 117 |
111 | H.DAVIDSON/FLHCS | 12 | 6 | -50% | 135 |
112 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 6 | 100% | 103 |
113 | KTM/390 DUKE | 16 | 6 | -63% | 99 |
114 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 5 | 0% | 119 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 5 | -50% | 96 |
116 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 5 | 67% | 55 |
117 | KASINSKI/SOFT | 5 | 5 | 0% | 48 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 5 | 67% | 45 |
119 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 4 | -43% | 81 |
120 | HONDA/SH 150 | 2 | 4 | 100% | 53 |
121 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 4 | 100% | 47 |
122 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 4 | -20% | 43 |
123 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 33% | 33 |
124 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 4 | 300% | 24 |
125 | BMW/K 1600 | - | 4 | - | 9 |
126 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 3 | -89% | 326 |
127 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 3 | 50% | 70 |
128 | TRIUMPH/STREET TWIN | - | 3 | - | 58 |
129 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 3 | -50% | 55 |
130 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 3 | 200% | 8 |
131 | HAOJUE/NEX | 6 | 2 | -67% | 158 |
132 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 4 | 2 | -50% | 132 |
133 | HONDA/C100 | 5 | 2 | -60% | 57 |
134 | HONDA/NXR125 | 4 | 2 | | 42 |
135 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 2 | 0% | 20 |
136 | HAOJUE/LINDY Q | - | 2 | - | 18 |
137 | SUZUKI/EN125 | - | 2 | - | 17 |
138 | LONCIN/LX 125 | - | 2 | - | 2 |
139 | VESPA/VXL | 3 | 1 | -67% | 85 |
140 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 75 |
141 | TRIUMPH/BOBBER | 2 | 1 | -50% | 61 |
142 | DUCATI/MTS 1260 | 1 | 1 | 0% | 60 |
143 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 1 | -75% | 34 |
144 | HONDA/CB 300R | 2 | 1 | -50% | 20 |
145 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 1 | - | 18 |
146 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -67% | 13 |
147 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 1 | 0% | 11 |
148 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 0% | 11 |
149 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 0% | 10 |
150 | HONDA/CBR 1000RR | - | 1 | - | 10 |
151 | APRILIA/CLASSIC | - | 1 | | 9 |
152 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | | 8 |
153 | HONDA/KATUNY | - | 1 | | 8 |
154 | YAMAHA/LANDER | 1 | 1 | | 5 |
155 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | | 5 |
156 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | | 5 |
157 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | | 5 |
158 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | | 4 |
159 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 4 |
160 | H.DAVIDSON/FLHP | - | 1 | - | 3 |
161 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 3 |
162 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 2 |
163 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 2 |
164 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 2 |
165 | AGRALE/TCHAU | - | 1 | - | 1 |
166 | BMW/BMW R1200 | - | 1 | - | 1 |
167 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
168 | IROS/ACTION | - | 1 | - | 1 |
169 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.