O Volkswagen Golf 2022 recebeu uma pontuação máxima de cinco estrelas no teste de segurança Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros). A instituição europeia de defesa do consumidor concedeu classificações muito altas em todas as áreas examinadas.
O hatch médio alemão (vídeo abaixo) foi particularmente impressionante no que diz respeito à segurança dos ocupantes adultos, crianças e usuários vulneráveis da estrada, bem como em termos de seus sistemas de assistência. Seu equipamento de série agora também inclui o airbag central para os bancos dianteiros. O mais recente Golf vem equipado com um conceito de segurança abrangente que satisfaz o novo e mais rigoroso procedimento de teste. Como tal, o Golf permanece entre os melhores da sua classe.
O Golf passou a sua mais recente inspeção de segurança com louvor. Depois que o modelo de maior sucesso da Volkswagen já foi premiado com cinco estrelas em 2019 em linha com o padrão Euro NCAP vigente na época, agora ele também teve seu nível de segurança verificado na versão modificada do procedimento de teste, que está em vigor desde 2020.
Mesmo que sua classificação anterior fosse válida por mais três anos, a Volkswagen decidiu atualizar o nível de segurança de seu modelo de maior sucesso – e testá-lo de acordo com os novos padrões significativamente mais rigorosos. Dos 21 testes no total, 14 foram realizados novamente de acordo com o procedimento atualizado – e com grande sucesso. O secretário-geral do Euro NCAP, Michiel Vanratingen, disse: "A maioria dos fabricantes de veículos tende a segurar, alguns podem até considerar cortes de segurança para manter a competitividade. Portanto, é excelente ver a Volkswagen melhorando continuamente a segurança do Golf, para acompanhar os últimos desenvolvimentos e acompanhar o ritmo concorrentes."
Um importante recurso de segurança aqui é o novo airbag central para os bancos dianteiros, que agora está incluído no equipamento padrão do Golf. Em caso de colisão lateral, isso ajuda a evitar um possível contato entre as cabeças das pessoas sentadas na primeira fila de bancos. Um tensor de cinto abdominal padrão adicional para a primeira fila de bancos aumenta ainda mais a segurança. Na categoria de "Proteção de Ocupantes Adultos", o modelo compacto de sucesso obteve excelentes 88% dos pontos possíveis disponíveis.
O Golf obteve um resultado de 87 por cento para a "Protecção das Crianças". Esta classificação baseia-se em três aspectos importantes: Além da proteção proporcionada pelos sistemas de retenção para crianças em caso de impacto frontal ou lateral, o foco aqui também está nas opções para instalação segura de cadeiras para crianças de vários tamanhos, bem como o equipamento que um veículo oferece para o transporte seguro de crianças.
Na categoria "Sistemas de Assistência", o Golf impressionou com 79% da pontuação máxima. Entre outras coisas, o sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB) teve bom desempenho em testes envolvendo uma resposta a outros veículos. O sistema de alerta ao condutor (Driver Alert) e a função de travagem do veículo em sentido contrário ao virar – ambos equipamentos de série – também contribuíram positivamente para o resultado.
Além da proteção dos ocupantes dos veículos, o Euro NCAP também examina até que ponto os sistemas automáticos de frenagem de emergência podem proteger os usuários vulneráveis da estrada, como pedestres e ciclistas, em caso de colisão iminente. Nesta categoria, o Golf – equipado de série com a travagem de emergência autónoma Front Assist – obteve uma pontuação de 74 por cento.
A Volkswagen, portanto, destaca seus altos padrões de segurança e continua sua corrida de sucesso no Euro NCAP: em março de 2022, o ID.5, o Polo e o Taigo receberam classificações de cinco estrelas. Antes disso, o ID.4 e o compacto ID.3 alcançaram as classificações mais altas no Euro NCAP em abril de 2021 e outubro de 2020, respectivamente. Em 2019, o T-Cross também recebeu nota máxima ao lado do Golf.
O programa de avaliação Euro NCAP tem sido uma referência rigorosa para o nível de segurança de novos modelos de veículos na Europa desde 1997. Fornece aos compradores de automóveis informações atualizadas sobre a segurança de novos modelos populares. Os procedimentos de teste e requisitos para assistência padrão os sistemas e a segurança passiva são reforçados em intervalos regulares – aproximadamente a cada dois anos. Detalhes sobre os testes individuais estão disponíveis publicamente em www.euroncap.com .
VW re-submentendo seus carros a testes de segurança a todo momento que protocolos mais rigorosos são lançados. Só posso
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif
É um mamador de salsicha mesmo.
ExcluirO POLE CREK CREK do Brasil é muito mais seguro, é CA CA D4???
ExcluirA VW DO BRASIL não respeita nós brasileiros.
ExcluirEnquanto para a Europa, ela oferece o GOLF..
Para nós, ela oferece o GOL 170TSI 2023.
Portanto, quem quiser um POLO 200TSI,
Com discos de freios traseiros, é só ir na LOCALIZA.
Não comprem carro zero da VW do Brasil..
Quem quiser GOLETA mais barato....
Quem pesquisa,
Compra na LOCALIZA.
genti...se hb20 e onix nao tem freio a disco na traseira, pq Polo tem que ter? aff!!! mim poupi de perseguição ao Polo!!!!
ExcluirGOLF,
ExcluirRealmente é uma lenda, para nós brasileiros.
Inclusive, quando foi fabricado aqui, tiraram até a suspensão traseira. colocando uma de GOL.
VW GOLF É E SEMPRE SERÁ O PARADIGMA DO MERCADO.
ResponderExcluirMAIS OU MENOS ASSIM A MENSAGEM:
CONCORRENTES, APRENDAM A FAZER !
Se colocar o simbolo da volks em uma carrinho de mão, tira 5 estrelas no latin; até o golf 8 abriu uma porta durante o teste e mesmo assim tirou 5 estrelas; porque $erá?
ResponderExcluirLembra do DIESELGATE?
ExcluirO único Vw que compraria 0km é o VW Golf, pois da atual linha da VW do Brasil não gosto de nenhum modelo, mas se lançarem esse novo Golf no Brasil compraria com certeza um VW Golf.
ResponderExcluirParafraseando a Carlotinha: não fez mais que a obrigação em se tratando de Europa...
ResponderExcluirApesar de o Golf ser um carro espetacular
Obrigado por reconhecer DR ZACCHI
ExcluirTiguan, Golf e Arteon. Os únicos VW que eu compro sem questionar, pois estes sim são carros de categoria bem superior. Uma pena não ter no brasil.
ResponderExcluirOlá, obrigado por reconhecer DR OLAAAAA
ExcluirNenhum deles você vende...né Thieng.....
ExcluirVocê olha para o seu Show-room, e vê só a escória da sua amada VW.
kkkkk
Pobre diabo...
normal, carros europeus todos passam no teste
ResponderExcluirGOLF,
ResponderExcluirCarrinho de entrada na Europa...
Projeto de 50 anos atrás..
Bela porcaria...
Não passa de um GOL europeu....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.