A Alfa Romeo, marca premium do Grupo Stellantis, apresentou o Giulia e Stelvio 2023 com novo visual e aperfeiçoamentos em termos de tecnologia.
O sedã e SUV chegarão ao mercado europeu em fevereiro de 2023 com um visual que incorpora algumas das características estilísticas mais recentes introduzidas no Tonale.
O facelift chega aeis anos após o lançamento e quatro anos após a primeira remodelação, porém desta vez Alfa Romeo Giulia e Stelvio ganham um facelift mais “substancial”.
As carrocerias permaneceram inalteradas, nas o design atualizado os deixam contemporâneos e convergentes com os estilos fundamentais do novo Tonale.
O interior e o aspcto tecnológico também tiveram novidades.
Externamente, a principal alteração está na dianteira, com um visual mais profundo e sofisticado, com novos projetores dentro do vidro dos faróis.
Os faróis full led do Giulia e do Stelvio tornam-se ainda mais “inteligentes”: agora podem ajustar o facho de luz de acordo com a velocidade do veículo e as condições de condução, evitando encandear os condutores de veículos vindos do sentido contrário.
No interior a mudança mais importante diz respeito à instrumentação. As principais informações dos carros agora podem ser lidas em um display TFT de 12,3 polegadas: inserido no clássico painel "telescópio" configurado com três gráficos diferentes.
O chamado “Heritage” é nostálgico com um layout com números e letras claramente inspirados no painel de instrumentos dos grandes Alfa Romeos dos anos 60 e 70.
No campo tecnológico, os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio 2023 ganham serviços de bordo altamente personalizáveis, e que podem agora ser atualizados através da tecnologia Over-the-air (OTA). Também é possível solicitar um registro digital secreto e não modificável baseado na mesma tecnologia NFT (Non-Fungible-Token) da Tonale. Desta forma, os proprietários poderão criar um verdadeiro arquivo virtual para recolher informação e dados sobre a vida útil do automóvel, certificando assim o seu real valor de mercado quando decidirem vendê-lo.
Os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio mantêm-se inalterados em relação à mecânica. Refinamentos como o bloco do motor em alumínio e o eixo de transmissão em carbono, aliados a tecnologias como tração integral com tecnologia Q4 e o diferencial traseiro autotravante Q2 mantém-se nos dois modelos.
Disponíveis com motores 2.2 turbodiesel de 160 cv e 210 cv e motores 2.0 turbo a gasolina de 280 cv , os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio serão oferecidos nas mesmas versões em que, com um nível crescente de equipamentos: Super, Sprint, Ti e Veloce.
A série de lançamento Competizione é baseada no Veloce , para o qual o fabricante Alfa Romeo escolheu uma sofisticada pinça de freio cinza fosco e vermelha para o Giulia e o Stelvio.
Disponível com todos os motores, esta versão especial oferece sistema de alta fidelidade Harman / Kardon e um estofamento de couro preto refinado com costura vermelha contrastante para o painel e bancos.
CURRADOR DE JABIRACAUDI, mas muitooo Superior!!
ResponderExcluirCada vez mais JABIRACAUDI concorre no máximo no máximo com a KIA MOTORS!!
FATOS APENAS FATOS!!
Aonde?
ExcluirTeve uma Revista Americana que fez um teste de longa duração com o Giulia Quadrifoglio,o carro vivia mais na oficina que eles,em 2015 o A4 já tinha painel digital configurável,já o Giulia até hoje não tem,fora que o A4 elétrico foi confirmado enquanto o Giulia sequer tem versão híbrido leve.
ExcluirAlfa Romeo foi um fiasco o lançamento de Giulia e Stelvio. Não vendem nada em nenhum lugar. Foram criados à imagem e semelhança dos Audi anteriores, e agora Audi A4 e Q3 estão em novas gerações, eletrificados, com sistemas de 48V, e essa piada do Giulia com motor diesel.
ResponderExcluirCarros sem vergonha,nada de versão híbrida plug-in e painel digital.
ResponderExcluirCarros com design incrível. Tomara que a Stelantis confirme o que vem sugerindo e os traga para cá com os novos motores da fiat. Bateriam de frente com Corolla e Civic. O suv então, seria top.
ResponderExcluirO Giulia é médio grande do tamanho do Série 3.
ExcluirO Stelvio tem o tamanho de um XC60
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.