O Novo Polo 2023 começa a chegar nesta semana às concessionárias da Volkswagen do Brasil com uma série de evoluções, e preços mais acessíveis.
Novo VW Polo 2023
A linha 2023 do hatch traz novo design e interior com tecnologia aprimorada, com novos aplicativos nativos no VW Play, o sistema de infotainment da marca disponível nas versões Comfortline e Highline.
Novo VW Polo 2023
O modelo chega em quatro versões, sendo que as configurações turbinadas ficaram com motor de 116 cv com etanol e 170 Nm - porém o modelo ganhou agilidade.
Novo VW Polo 2023
Os preços começam em R$ 82.990 e chegam a R$ 109.990 na configuração Highline (veja preços e itens de série de todas as versões aqui).
Novo VW Polo 2023
O motor das versões TSI é uma configuração melhorada do 170 TSI do Up!, que chega a 116 cv e mantém os 170 Nm de torque.
Novo VW Polo 2023
Já o modelo de acesso, MPI, mantém o motor três cilindros 1.0 de 84 cv e 10,3 kgfm com, acoplado com transmissão manual de cinco marchas. Essa versão subiu de preço, enquanto das demais caíram.
Novo VW Polo 2023
Outra novidade é a versão TSI com câmbio manual de cinco marchas e a inclusão de faróis em led todas as versões da linha 2023.
Novo VW Polo 2023
O motor perdeu alguns cavalos, mas isso foi compensado por uma redução de peso, de cerca de 40 kg. E a curva de torque melhorou, ofertando torque máximo já a 1.750 rpm - o que contribui para agilidade maior.
Novo VW Polo 2023
Há ajuste novo na suspensão, que ficou mais macia, privilegiando o conforto.
Novo VW Polo 2023
A versão TSI MT tem média de 14 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada, com gasolina.
Novo VW Polo 2023
Já a versões automáticas tiveram uma alterçaão na transmissão automática, que passa a ser a caixa AQ160 - a mesma da versão MSI anterior - que contribuiu para a redução de peso, mantendo a suavidade.
Novo VW Polo 2023 - Highline
O interior traz novo volante, painel digital em todas as versões, e tela de 10,1” do VW Play na versão Highline, sendo opcional na Comfortline, permitindo conexão sem fio com smartphones, carregamento por indução.

Ficha Técnica VW Polo 2023 TSI Highline

Motor: flex, dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12V, injeção direta, 999 cm³, 74,5 x 76,4 mm, 116/109 cv a 5.000 rpm, 16,8 mkgf a1.750 rpm.

Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira

Direção: elétrica

Diâmetro de giro: 10,6 m

Suspensão: McPherson na diantiera, eixo de torção na traseira.

Freios: discos ventilados na dianteira, e tambor na traseira. Pneus: 195/55 R16

Peso: 1.146 kg

Dimensões: comprimento, 4,074 m; largura, 1,751 m; altura, 1,471 m; entre-eixos, 2,566 m; porta-malas, 300 l

Novo Polo 2023 - Consumo

Modelos 2023
EtanolGasolina
UrbanoRodoviárioUrbanoRodoviário
Onix 1.0 MT9,512,013,816,6
Polo TSI MT9,611,514,016,4
Peugeot 208 1.0 Like10,411,314,716,3
Peugeot 208 1.0 Style9,19,613,615,5
Polo 1.0 MPI MT9,610,914,015,4
Polo TSI AT Comforline8,710,812,515,3
Polo TSI AT Highline8,410,512,114,9




Versões, preços e itens de série

Novo VW Polo 2023 MPI - R$ 82.990
Novo VW Polo 2023 MPI - R$ 82.990
ITENS DE SÉRIE: quatro airbags, ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade e de tração, hill-assist - assistente de partida em rampas, faróis de led DRL, rodas de 15 polegadas de aço com calotas, vidros elétricos dianteiros, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e monitoramento de pressão dos pneus.



Novo VW Polo 2023 TSI - R$ 92.990
VW Polo 2023 TSI MT
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do MPI e acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores elétricos, painel digital de 8 polegadas, vidros elétricos traseiros, retrovisor direito com rebatimento tild-down e sensores de estacionamento traseiros.

Novo VW Polo 2023 Comfortline - R$ 102.990
VW Polo 2023 Comfortline
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do TSI e acrescenta câmbio automático, piloto automático, volante paddle-shifts e sistema Kwssy (chave presencial). Opcional: VW Play.

Novo Polo 2023 Highline - R$ 109.990
VW Polo 2023 Highline
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do Comfortline e acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos em couro sintético, painel digital de 10,25 polegadas, carregamento de celulares por indução, ar-condicionado digital, multimídia VW Play, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros

38 Comentários

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  1. Como já começa a ser vendido hoje, tem que vender 5000 esse mês pela profecia do Carlos!!
    Novembro 6000!!!

    E primeiro trimestre com polo track, 18000 unidades/mês!!!

    Vamos torcer!!!!!!

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    1. O Natimorto Chegouuuuu
      O Natimorto Chegouuuuu
      O Natimorto chegouuuuu

      O Pole Crek Crek fará uma Hecatombe no segmento vendendo incríveis 100 unidades mês!!

      Quem Viver Currara CA CA D4!!

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  2. MAIS UM GOLZAO Q IRÁ ENCALHAR NA JACSWAGEN MAIS PRÓXIMA.
    FEIO, CARO E MAL EQUIPADO. SERÁ "UM SUCESSO".

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  3. A VW veio para dominar o segmento com esse novo Polo. O carro está mais responsivo, e mais econômico. Já é o mais econômico da categoria.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiirXmWDrrMdIPxCVkY2i73evGANWK4NDK7D5dTVoka7mHNWj_1VIGvKf51JnmV9kgaZePndzIVTFR9LYzr3I0h5o0FPeAVKTx7cokBKTa92wj6pJMlj8htziHuK-FTUtWOmW4xqck0pTDdv2RfXJi_lKivnJozFGJ0QMhC0dp_0CIVf2IAgGOS1wcLMQ/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-2.jpg

    O Polo tem a melhor transmissão automática, o maior entre-eixos, e o melhor acabamento.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0jR1t8P5iltjRF2FbfNvZ32PNhOUBaGlVZl0hnS5fgAcinwhN0vN-ANA7O8Ne-q6OMGkrJLiMNTsdMEnVbsHHSbV9Eda7LHeVTwpw9XbjDe7a-_16jrqAr5eHvFQ3sNdNPziufY352W6Sm9dyalgo-78HhMgWGNZgIM6r5EwR6NIMxnO2TSoE59MHMQ/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-15.jpg

    O design ficou magnífico. HB20 e Onix não tem chance contra ele. Só posso parabenizar a VW.
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhir8m0nXYKKhXT6U7qUC35Uun5MMz0ompnn02AjPQGJ0ZIc8F4EbdVa2lXmctFpldO5DB1DAM3pRw_m76ZccOLcO1-c-SOUqzijbR3hMZwF2yYDudCF6sIwgv332mREpzwx23ie17nPVcGLIzlIswPX-Q6KbSpssd4-0yIv_5MozNoHaaDK_88hUMrRg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-23.jpg

    Digo mais. Esse Polo brasileiro ficou melhor que o europeu, a traseira deste é mais bem resolvida.

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    1. Carlos, vc já dirigiu o novo Polo?

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    2. Nao dirigi e achei excelente. Mais agil que o anterior pelo torque chegando antes. Nova transmissao At excelente e mellhot. Suspensao melhor. Recomendo!!!

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    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      nem viu o carro muito menos dirigiu e dando opiniao = merda nenhuma

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    4. Mas Carlos, se vc não sabe dirigir, como acharia qualquer carro excelente???

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    5. Não testei e adorei o carro, e posso dizer que está muito melhor que o anterior, mais ágil e responsivo. Gostei demais do novo volante, melhor empunhadura.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhC1Z2dVV6e-veGRSIJ48_kp4BkcouZM2vlHdA1VUWm_XNgxeGYWCZtZWCDQ1zvzKZQSifmTeJ4PmmCxI6s53xGl0S0OqagX-Yuw4csnBh3KZ5wjgTyI-t95lSCcOzfxZKPToqjsTHMW2TowF7YjyDSDKarsDA-iCW3pxp0CbNB0hZIS78uP1q4cpuPIA/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-21.jpg


      Suspensão mais macia, mas em curvas ele ficou muito bom, sem perdas. Os freios magníficos, mesmo a tambor, trazem muita segurança. Os espaços de frenagem melhroaram.
      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSGdv3OzCkvUmThaJzwCI_c5bVxY_-cSuSfMPVZd4dJz_8Cd0T29xUhbIAeRMT_VoVl-cA1smv5SPOvNiMQSL3GlmNN8z9_513JqHEhlGCeTHPM2FDzvgZ0BOPLHOeiuRIvD_CGoDPESZXDwxh8W5GQYOb4AoYttarYdfV-iJat4jWTBC4sjZXODTRIg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-22.jpg

      Carro está mais silencioso, melhor acabado e o VW Play com muitas novas funções.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjynk6thowAxShIgKPhBtWryuP-1Y8F0QBjwHyoX_Zn-XKZHn0CwOemIuV8RUhtrnssp-Hy4NpMZ0ro5dPX8T0veHrkheTTeTJyLi9XVjJjLtz8G2HpmhbGtQWDPO1bCKFVTBXDfU0RMAkL453R3_8jtYKA_asElV3RMi81Ko1vm8OSuwXkis7dEdKn1A/s2560/Novo-Polo-2023%20%287%29.jpeg

      O Novo Polo 2023 melhorou em tudo! E ainda está mais barato.

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    6. gostei muito também da versão TSI MT. Muito boa, com excelente performance, e muita segurança nas curvas e estradas sinuosas.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhEOdg9avHaMZTru0NELlzABGQsqM4A5RoK4NfkoNum5D9dzNb523iSZGMTYphzU4x5xs1M1QlvHQP6tPkkG2Mo9bI4NBgbH5z8LJuAV2g53bMvulkHJRHVfl9o8Q7aJ3DPjjfp1riANlPFzMt6usnV6SeG5yVMddixAAAEzw481Xn0LoXV7x4Z_J9LQ/s1600/Novo-Polo-TSI-MT-2023.jpg

      Muito silêncio interno também.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-ywuIJ2HCk8s4BKTxSYQTAlsSh_V7PT_pVoXP829-ZOABDomZBdfmpuuVXKrpGCEl-LYewGzy1d3UAzq56rt2aPwxFT7_m4zoDa5RhQsOExsVFdUAV0Sg_MQFVaggU0kVxul1YiounYHK-LkSuQgPDt9Axl8o8TkYb9wzUfdTMibuv4y7D2keULfhTA/s1600/Novo-Polo-TSI-MT-2023_16.jpg

      O casamento do motor 170 tsi com 116 cv e essa transmissão manual é perfeito, engates precisos. Quem gosta de desempenho, essa é a melhor versão, sem dúvida, a mais esportiva.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5Aauyxu5FkKVFFVl3JqhHkWAr1yEBHkdGgFp8h7FPyb8913dvn5PIymA0BPkq_EFVZ96gsc9A01gjAtn4C3I4_rHovmnK7oMPOOtiCp5Uc7fTKoFVDM_YdrijEjNclkyQUaNxhbhBZnH50dCMbxUdWC9SFqcmzj_G3AgP1phVEKYk-nMBcliMFlA1IA/s1600/Novo-Polo-TSI-MT-2023_9.jpg

      O design perfeito também, muito bem resolvido, melhor que o anterior no Brasil e melhor também que o europeu, que tem uma traseira muito carregada para um compacto. Esta aqui está mais clean.

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    7. "mais ágil e responsivo"

      "Suspensão mais macia, mas em curvas ele ficou muito bom, sem perdas. Os freios magníficos, mesmo a tambor, trazem muita segurança. Os espaços de frenagem melhroaram."

      "Muito boa, com excelente performance, e muita segurança nas curvas e estradas sinuosas."

      "O casamento do motor 170 tsi com 116 cv e essa transmissão manual é perfeito, engates precisos. Quem gosta de desempenho"


      UMA PESSOA QUE NÃO SABE DIRIGIR, FALANDO ISSO!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



      Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuumo às 18.000/mês!!!!!!!!


      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    8. O Carlos só queima a VW, nesse blog. Vive pra fazer isso diariamente...

      Poxa...

      :(

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    9. Que lunático, Kkkkkkkkk

      Nem interpretar números sabe, como que o torque (bem menor) tornou o carro mais responsivo se ele é entregue exatamente na mesma rotação do anterior?

      É um palhaço mesmo, merece ser zoado o resto da vida.

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    10. O Polo ficou muito mais leve, com melhora da relação peso/torque. De mais a mais, o anterior tinha torque máximo a 2.000 RPM, agora a 1750 RPM.
      O Polo 2023 está muito mais ágil e responsivo que o anterior por conta dessas melhorias. Mesmo com torque menor, mas chegando antes a rotação menor, novo câmbio e 50 Kg a menos, o carro ficou bem melhor. Basta ir a uma concessionária e testar. Detalhe: está mais econômico que o Onix 1.0 Turbo.
      É de longe o melhor carro do segmento.

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    11. DESMENTINDO o Carlos mais uma vez...

      "a VW alegou que, como o Polo ficou mais leve, a ausência do sistema de freios antigo não será significativa. Pouco depois, porém, a fabricante revelou que a perda de peso não passa de cinco quilos..."


      https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/10/05/novo-vw-polo-muda-visual-e-fica-mais-barato-mas-ainda-deve-em-seguranca.htm

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    12. Tomou otário, você acha que só tem ignorante aqui? Carluxa tá indo, nós estamos voltando.

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  4. continua sendo um derivado do gol, q bate tudo por dentro, pessimos plasticos, muito caro...

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    1. Derivado, bixo?

      É um Gol. Não mais do que isso.
      Só que um Gol mais caro...
      Menos tecnológico,
      Gol gambiarrento,
      Motorzinho de dentista...
      É um lixo....bixo

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    2. Polo é baseado na plataforma do golf 7 (MQB). O Gol é baseado na plataforma PQ-24. Não tem nada a ver 1 carro com outro.

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  5. O carro é tem sem graça que muitos não querem nem ir ver na CSS e preferem ficar com os seus carro atuais. Que tiro de bazuca no pé a VW deu.

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  6. Compass: poxa pq eu tenho que apelar pra PJ pra ficar no mesmo número de vendas do taos pra pessoa física ...poxa tenho que apelar .

    Taos: kkkkkkkk

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    1. Vixe... to ficando esquizo.... falando de compass e taos no post do polo... kkkkkkkkkkkkk

      andando demais com carlos...

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    2. Bebeu? Compass vende o triplo daquela ximbica chinesa, mesmo se excluir as vendas diretas, a surra ainda é grande.

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    3. Vc que deve ser débil mental ..não puxa os dados dos três meses passados não viu de vendas diretas ... Mas pra sua alegria o Compass está na frente do taos ..mas com o taos na cola kkkk

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    4. Vendas no varejo * corrigindo

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    5. Taos é uma ximbica que ninguém quer, tá cheio nos pátios, Compass tem fila de espera de 6 meses e vende o triplo. Sai do colo do Carlota que você está ficando mais imbecil do que ele.

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  7. E vai ter espaço para acumular tanto carro nos pátios das css? Já que tá lotado de ximbicas chinesas não sei não, vai ter Pole dormindo na rua.

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    1. Kkkkkkk manda o Compass começar a vender mais no varejo viu se não o taos passa kkk

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    2. Não precisa, as vendas para PJ do Compass são mais do que suficientes para espancar aquela ximbica chinesa do Taos, o carro é tão ruim que nem locadora tá querendo, enquanto isso, Compass com 6 meses de fila de espera. Vai ter banheirão com o Carlota no final de semana?

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  8. A VW do Brasil, pensando em seus adeptos e consumidores, resolveu substituir o 200TSI pelo 170TSI, e colocar um câmbio compatível com a gambiarra.

    Você que não entende de nada, pode até achar que não mudou nada....

    Não se engane...

    Até a VW do Brasil, ficou com "VERGONHA" de escrever 170TSI, no NOVO POLO 2023...

    Se você mesmo assim gosta da marca...

    COMPRE UM GOL CARNIÇA.....É A MESMA COISA.....

    BIXO

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  9. opa..... vai ser o carro que vai dar problema de tudo.. nessa redução de custos, os tunadores vao enfiar torque na caixa de cambio que nao aguentara.....
    entao podem aguardar que vai ter muito vw golo dando problema de cambio, principalmente os da turma do stage 1, stage 2, stage 3......

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  10. Vai continuar sendo currado pelo 208 !!!

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  11. VW se auto sabotando. Que carro nojento.

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  12. Rumo as 18k unidades que a Carlucha profetizou.
    Esse mês já vamos ver se chega...
    (duvido que chegue nas 2500 unidades)

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  13. Ficou muito bom esse Novo Polo. Parabéns pra engenharia da VWB. Meu próximo 0km será o Polo Tsi MT.

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