O Novo Polo 2023 começa a chegar nesta semana às concessionárias da Volkswagen do Brasil com uma série de evoluções, e preços mais acessíveis.
A linha 2023 do hatch traz novo design e interior com tecnologia aprimorada, com novos aplicativos nativos no VW Play, o sistema de infotainment da marca disponível nas versões Comfortline e Highline.
O modelo chega em quatro versões, sendo que as configurações turbinadas ficaram com motor de 116 cv com etanol e 170 Nm - porém o modelo ganhou agilidade.
O motor das versões TSI é uma configuração melhorada do 170 TSI do Up!, que chega a 116 cv e mantém os 170 Nm de torque.
Já o modelo de acesso, MPI, mantém o motor três cilindros 1.0 de 84 cv e 10,3 kgfm com, acoplado com transmissão manual de cinco marchas. Essa versão subiu de preço, enquanto das demais caíram.
Outra novidade é a versão TSI com câmbio manual de cinco marchas e a inclusão de faróis em led todas as versões da linha 2023.
O motor perdeu alguns cavalos, mas isso foi compensado por uma redução de peso, de cerca de 40 kg. E a curva de torque melhorou, ofertando torque máximo já a 1.750 rpm - o que contribui para agilidade maior.
Há ajuste novo na suspensão, que ficou mais macia, privilegiando o conforto.
A versão TSI MT tem média de 14 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada, com gasolina.
Já a versões automáticas tiveram uma alterçaão na transmissão automática, que passa a ser a caixa AQ160 - a mesma da versão MSI anterior - que contribuiu para a redução de peso, mantendo a suavidade.
O interior traz novo volante, painel digital em todas as versões, e tela de 10,1” do VW Play na versão Highline, sendo opcional na Comfortline, permitindo conexão sem fio com smartphones, carregamento por indução.
Ficha Técnica VW Polo 2023 TSI Highline
Motor: flex, dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12V, injeção direta, 999 cm³, 74,5 x 76,4 mm, 116/109 cv a 5.000 rpm, 16,8 mkgf a1.750 rpm.
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica
Diâmetro de giro: 10,6 m
Suspensão: McPherson na diantiera, eixo de torção na traseira.
Freios: discos ventilados na dianteira, e tambor na traseira.
Pneus: 195/55 R16
Peso: 1.146 kg
Dimensões: comprimento, 4,074 m; largura, 1,751 m; altura, 1,471 m; entre-eixos, 2,566 m; porta-malas, 300 l
Novo Polo 2023 - Consumo
Modelos 2023
Etanol
Gasolina
Urbano
Rodoviário
Urbano
Rodoviário
Onix 1.0 MT
9,5
12,0
13,8
16,6
Polo TSI MT
9,6
11,5
14,0
16,4
Peugeot 208 1.0 Like
10,4
11,3
14,7
16,3
Peugeot 208 1.0 Style
9,1
9,6
13,6
15,5
Polo 1.0 MPI MT
9,6
10,9
14,0
15,4
Polo TSI AT Comforline
8,7
10,8
12,5
15,3
Polo TSI AT Highline
8,4
10,5
12,1
14,9
Versões, preços e itens de série
Novo VW Polo 2023 MPI - R$ 82.990
ITENS DE SÉRIE: quatro airbags, ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade e de tração, hill-assist - assistente de partida em rampas, faróis de led DRL, rodas de 15 polegadas de aço com calotas, vidros elétricos dianteiros, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e monitoramento de pressão dos pneus.
Novo VW Polo 2023 TSI - R$ 92.990
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do MPI e acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores elétricos, painel digital de 8 polegadas, vidros elétricos traseiros, retrovisor direito com rebatimento tild-down e sensores de estacionamento traseiros.
Novo VW Polo 2023 Comfortline - R$ 102.990
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do TSI e acrescenta câmbio automático, piloto automático, volante paddle-shifts e sistema Kwssy (chave presencial). Opcional: VW Play.
Novo Polo 2023 Highline - R$ 109.990
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do Comfortline e acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos em couro sintético, painel digital de 10,25 polegadas, carregamento de celulares por indução, ar-condicionado digital, multimídia VW Play, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O design ficou magnífico. HB20 e Onix não tem chance contra ele. Só posso parabenizar a VW. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhir8m0nXYKKhXT6U7qUC35Uun5MMz0ompnn02AjPQGJ0ZIc8F4EbdVa2lXmctFpldO5DB1DAM3pRw_m76ZccOLcO1-c-SOUqzijbR3hMZwF2yYDudCF6sIwgv332mREpzwx23ie17nPVcGLIzlIswPX-Q6KbSpssd4-0yIv_5MozNoHaaDK_88hUMrRg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-23.jpg
Digo mais. Esse Polo brasileiro ficou melhor que o europeu, a traseira deste é mais bem resolvida.
Nao dirigi e achei excelente. Mais agil que o anterior pelo torque chegando antes. Nova transmissao At excelente e mellhot. Suspensao melhor. Recomendo!!!
Não testei e adorei o carro, e posso dizer que está muito melhor que o anterior, mais ágil e responsivo. Gostei demais do novo volante, melhor empunhadura.
Suspensão mais macia, mas em curvas ele ficou muito bom, sem perdas. Os freios magníficos, mesmo a tambor, trazem muita segurança. Os espaços de frenagem melhroaram. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSGdv3OzCkvUmThaJzwCI_c5bVxY_-cSuSfMPVZd4dJz_8Cd0T29xUhbIAeRMT_VoVl-cA1smv5SPOvNiMQSL3GlmNN8z9_513JqHEhlGCeTHPM2FDzvgZ0BOPLHOeiuRIvD_CGoDPESZXDwxh8W5GQYOb4AoYttarYdfV-iJat4jWTBC4sjZXODTRIg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-22.jpg
Carro está mais silencioso, melhor acabado e o VW Play com muitas novas funções.
O casamento do motor 170 tsi com 116 cv e essa transmissão manual é perfeito, engates precisos. Quem gosta de desempenho, essa é a melhor versão, sem dúvida, a mais esportiva.
O design perfeito também, muito bem resolvido, melhor que o anterior no Brasil e melhor também que o europeu, que tem uma traseira muito carregada para um compacto. Esta aqui está mais clean.
"Suspensão mais macia, mas em curvas ele ficou muito bom, sem perdas. Os freios magníficos, mesmo a tambor, trazem muita segurança. Os espaços de frenagem melhroaram."
"Muito boa, com excelente performance, e muita segurança nas curvas e estradas sinuosas."
"O casamento do motor 170 tsi com 116 cv e essa transmissão manual é perfeito, engates precisos. Quem gosta de desempenho"
O Polo ficou muito mais leve, com melhora da relação peso/torque. De mais a mais, o anterior tinha torque máximo a 2.000 RPM, agora a 1750 RPM. O Polo 2023 está muito mais ágil e responsivo que o anterior por conta dessas melhorias. Mesmo com torque menor, mas chegando antes a rotação menor, novo câmbio e 50 Kg a menos, o carro ficou bem melhor. Basta ir a uma concessionária e testar. Detalhe: está mais econômico que o Onix 1.0 Turbo. É de longe o melhor carro do segmento.
"a VW alegou que, como o Polo ficou mais leve, a ausência do sistema de freios antigo não será significativa. Pouco depois, porém, a fabricante revelou que a perda de peso não passa de cinco quilos..."
Vc que deve ser débil mental ..não puxa os dados dos três meses passados não viu de vendas diretas ... Mas pra sua alegria o Compass está na frente do taos ..mas com o taos na cola kkkk
Taos é uma ximbica que ninguém quer, tá cheio nos pátios, Compass tem fila de espera de 6 meses e vende o triplo. Sai do colo do Carlota que você está ficando mais imbecil do que ele.
Não precisa, as vendas para PJ do Compass são mais do que suficientes para espancar aquela ximbica chinesa do Taos, o carro é tão ruim que nem locadora tá querendo, enquanto isso, Compass com 6 meses de fila de espera. Vai ter banheirão com o Carlota no final de semana?
opa..... vai ser o carro que vai dar problema de tudo.. nessa redução de custos, os tunadores vao enfiar torque na caixa de cambio que nao aguentara..... entao podem aguardar que vai ter muito vw golo dando problema de cambio, principalmente os da turma do stage 1, stage 2, stage 3......
Como já começa a ser vendido hoje, tem que vender 5000 esse mês pela profecia do Carlos!!
ResponderExcluirNovembro 6000!!!
E primeiro trimestre com polo track, 18000 unidades/mês!!!
Vamos torcer!!!!!!
O Natimorto Chegouuuuu
ExcluirO Natimorto Chegouuuuu
O Natimorto chegouuuuu
O Pole Crek Crek fará uma Hecatombe no segmento vendendo incríveis 100 unidades mês!!
Quem Viver Currara CA CA D4!!
MAIS UM GOLZAO Q IRÁ ENCALHAR NA JACSWAGEN MAIS PRÓXIMA.
ResponderExcluirFEIO, CARO E MAL EQUIPADO. SERÁ "UM SUCESSO".
A VW veio para dominar o segmento com esse novo Polo. O carro está mais responsivo, e mais econômico. Já é o mais econômico da categoria.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiirXmWDrrMdIPxCVkY2i73evGANWK4NDK7D5dTVoka7mHNWj_1VIGvKf51JnmV9kgaZePndzIVTFR9LYzr3I0h5o0FPeAVKTx7cokBKTa92wj6pJMlj8htziHuK-FTUtWOmW4xqck0pTDdv2RfXJi_lKivnJozFGJ0QMhC0dp_0CIVf2IAgGOS1wcLMQ/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-2.jpg
O Polo tem a melhor transmissão automática, o maior entre-eixos, e o melhor acabamento.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0jR1t8P5iltjRF2FbfNvZ32PNhOUBaGlVZl0hnS5fgAcinwhN0vN-ANA7O8Ne-q6OMGkrJLiMNTsdMEnVbsHHSbV9Eda7LHeVTwpw9XbjDe7a-_16jrqAr5eHvFQ3sNdNPziufY352W6Sm9dyalgo-78HhMgWGNZgIM6r5EwR6NIMxnO2TSoE59MHMQ/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-15.jpg
O design ficou magnífico. HB20 e Onix não tem chance contra ele. Só posso parabenizar a VW.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhir8m0nXYKKhXT6U7qUC35Uun5MMz0ompnn02AjPQGJ0ZIc8F4EbdVa2lXmctFpldO5DB1DAM3pRw_m76ZccOLcO1-c-SOUqzijbR3hMZwF2yYDudCF6sIwgv332mREpzwx23ie17nPVcGLIzlIswPX-Q6KbSpssd4-0yIv_5MozNoHaaDK_88hUMrRg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-23.jpg
Digo mais. Esse Polo brasileiro ficou melhor que o europeu, a traseira deste é mais bem resolvida.
Carlos, vc já dirigiu o novo Polo?
ExcluirNao dirigi e achei excelente. Mais agil que o anterior pelo torque chegando antes. Nova transmissao At excelente e mellhot. Suspensao melhor. Recomendo!!!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluirnem viu o carro muito menos dirigiu e dando opiniao = merda nenhuma
Mas Carlos, se vc não sabe dirigir, como acharia qualquer carro excelente???
ExcluirNão testei e adorei o carro, e posso dizer que está muito melhor que o anterior, mais ágil e responsivo. Gostei demais do novo volante, melhor empunhadura.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhC1Z2dVV6e-veGRSIJ48_kp4BkcouZM2vlHdA1VUWm_XNgxeGYWCZtZWCDQ1zvzKZQSifmTeJ4PmmCxI6s53xGl0S0OqagX-Yuw4csnBh3KZ5wjgTyI-t95lSCcOzfxZKPToqjsTHMW2TowF7YjyDSDKarsDA-iCW3pxp0CbNB0hZIS78uP1q4cpuPIA/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-21.jpg
Suspensão mais macia, mas em curvas ele ficou muito bom, sem perdas. Os freios magníficos, mesmo a tambor, trazem muita segurança. Os espaços de frenagem melhroaram.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSGdv3OzCkvUmThaJzwCI_c5bVxY_-cSuSfMPVZd4dJz_8Cd0T29xUhbIAeRMT_VoVl-cA1smv5SPOvNiMQSL3GlmNN8z9_513JqHEhlGCeTHPM2FDzvgZ0BOPLHOeiuRIvD_CGoDPESZXDwxh8W5GQYOb4AoYttarYdfV-iJat4jWTBC4sjZXODTRIg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-22.jpg
Carro está mais silencioso, melhor acabado e o VW Play com muitas novas funções.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjynk6thowAxShIgKPhBtWryuP-1Y8F0QBjwHyoX_Zn-XKZHn0CwOemIuV8RUhtrnssp-Hy4NpMZ0ro5dPX8T0veHrkheTTeTJyLi9XVjJjLtz8G2HpmhbGtQWDPO1bCKFVTBXDfU0RMAkL453R3_8jtYKA_asElV3RMi81Ko1vm8OSuwXkis7dEdKn1A/s2560/Novo-Polo-2023%20%287%29.jpeg
O Novo Polo 2023 melhorou em tudo! E ainda está mais barato.
gostei muito também da versão TSI MT. Muito boa, com excelente performance, e muita segurança nas curvas e estradas sinuosas.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhEOdg9avHaMZTru0NELlzABGQsqM4A5RoK4NfkoNum5D9dzNb523iSZGMTYphzU4x5xs1M1QlvHQP6tPkkG2Mo9bI4NBgbH5z8LJuAV2g53bMvulkHJRHVfl9o8Q7aJ3DPjjfp1riANlPFzMt6usnV6SeG5yVMddixAAAEzw481Xn0LoXV7x4Z_J9LQ/s1600/Novo-Polo-TSI-MT-2023.jpg
Muito silêncio interno também.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-ywuIJ2HCk8s4BKTxSYQTAlsSh_V7PT_pVoXP829-ZOABDomZBdfmpuuVXKrpGCEl-LYewGzy1d3UAzq56rt2aPwxFT7_m4zoDa5RhQsOExsVFdUAV0Sg_MQFVaggU0kVxul1YiounYHK-LkSuQgPDt9Axl8o8TkYb9wzUfdTMibuv4y7D2keULfhTA/s1600/Novo-Polo-TSI-MT-2023_16.jpg
O casamento do motor 170 tsi com 116 cv e essa transmissão manual é perfeito, engates precisos. Quem gosta de desempenho, essa é a melhor versão, sem dúvida, a mais esportiva.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5Aauyxu5FkKVFFVl3JqhHkWAr1yEBHkdGgFp8h7FPyb8913dvn5PIymA0BPkq_EFVZ96gsc9A01gjAtn4C3I4_rHovmnK7oMPOOtiCp5Uc7fTKoFVDM_YdrijEjNclkyQUaNxhbhBZnH50dCMbxUdWC9SFqcmzj_G3AgP1phVEKYk-nMBcliMFlA1IA/s1600/Novo-Polo-TSI-MT-2023_9.jpg
O design perfeito também, muito bem resolvido, melhor que o anterior no Brasil e melhor também que o europeu, que tem uma traseira muito carregada para um compacto. Esta aqui está mais clean.
"mais ágil e responsivo"
Excluir"Suspensão mais macia, mas em curvas ele ficou muito bom, sem perdas. Os freios magníficos, mesmo a tambor, trazem muita segurança. Os espaços de frenagem melhroaram."
"Muito boa, com excelente performance, e muita segurança nas curvas e estradas sinuosas."
"O casamento do motor 170 tsi com 116 cv e essa transmissão manual é perfeito, engates precisos. Quem gosta de desempenho"
UMA PESSOA QUE NÃO SABE DIRIGIR, FALANDO ISSO!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuumo às 18.000/mês!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Carlos só queima a VW, nesse blog. Vive pra fazer isso diariamente...
ExcluirPoxa...
:(
FICOU AINDA MAIS BONITO
ExcluirQue lunático, Kkkkkkkkk
ExcluirNem interpretar números sabe, como que o torque (bem menor) tornou o carro mais responsivo se ele é entregue exatamente na mesma rotação do anterior?
É um palhaço mesmo, merece ser zoado o resto da vida.
O Polo ficou muito mais leve, com melhora da relação peso/torque. De mais a mais, o anterior tinha torque máximo a 2.000 RPM, agora a 1750 RPM.
ExcluirO Polo 2023 está muito mais ágil e responsivo que o anterior por conta dessas melhorias. Mesmo com torque menor, mas chegando antes a rotação menor, novo câmbio e 50 Kg a menos, o carro ficou bem melhor. Basta ir a uma concessionária e testar. Detalhe: está mais econômico que o Onix 1.0 Turbo.
É de longe o melhor carro do segmento.
DESMENTINDO o Carlos mais uma vez...
Excluir"a VW alegou que, como o Polo ficou mais leve, a ausência do sistema de freios antigo não será significativa. Pouco depois, porém, a fabricante revelou que a perda de peso não passa de cinco quilos..."
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/10/05/novo-vw-polo-muda-visual-e-fica-mais-barato-mas-ainda-deve-em-seguranca.htm
Tomou otário, você acha que só tem ignorante aqui? Carluxa tá indo, nós estamos voltando.
Excluircontinua sendo um derivado do gol, q bate tudo por dentro, pessimos plasticos, muito caro...
ResponderExcluirDerivado, bixo?
ExcluirÉ um Gol. Não mais do que isso.
Só que um Gol mais caro...
Menos tecnológico,
Gol gambiarrento,
Motorzinho de dentista...
É um lixo....bixo
Polo é baseado na plataforma do golf 7 (MQB). O Gol é baseado na plataforma PQ-24. Não tem nada a ver 1 carro com outro.
ExcluirO carro é tem sem graça que muitos não querem nem ir ver na CSS e preferem ficar com os seus carro atuais. Que tiro de bazuca no pé a VW deu.
ResponderExcluirO carro ficou lindo rapa
ExcluirCompass: poxa pq eu tenho que apelar pra PJ pra ficar no mesmo número de vendas do taos pra pessoa física ...poxa tenho que apelar .
ResponderExcluirTaos: kkkkkkkk
Vixe... to ficando esquizo.... falando de compass e taos no post do polo... kkkkkkkkkkkkk
Excluirandando demais com carlos...
Bebeu? Compass vende o triplo daquela ximbica chinesa, mesmo se excluir as vendas diretas, a surra ainda é grande.
ExcluirVc que deve ser débil mental ..não puxa os dados dos três meses passados não viu de vendas diretas ... Mas pra sua alegria o Compass está na frente do taos ..mas com o taos na cola kkkk
ExcluirVendas no varejo * corrigindo
ExcluirTaos é uma ximbica que ninguém quer, tá cheio nos pátios, Compass tem fila de espera de 6 meses e vende o triplo. Sai do colo do Carlota que você está ficando mais imbecil do que ele.
ExcluirE vai ter espaço para acumular tanto carro nos pátios das css? Já que tá lotado de ximbicas chinesas não sei não, vai ter Pole dormindo na rua.
ResponderExcluirKkkkkkk manda o Compass começar a vender mais no varejo viu se não o taos passa kkk
ExcluirNão precisa, as vendas para PJ do Compass são mais do que suficientes para espancar aquela ximbica chinesa do Taos, o carro é tão ruim que nem locadora tá querendo, enquanto isso, Compass com 6 meses de fila de espera. Vai ter banheirão com o Carlota no final de semana?
ExcluirA VW do Brasil, pensando em seus adeptos e consumidores, resolveu substituir o 200TSI pelo 170TSI, e colocar um câmbio compatível com a gambiarra.
ResponderExcluirVocê que não entende de nada, pode até achar que não mudou nada....
Não se engane...
Até a VW do Brasil, ficou com "VERGONHA" de escrever 170TSI, no NOVO POLO 2023...
Se você mesmo assim gosta da marca...
COMPRE UM GOL CARNIÇA.....É A MESMA COISA.....
BIXO
opa..... vai ser o carro que vai dar problema de tudo.. nessa redução de custos, os tunadores vao enfiar torque na caixa de cambio que nao aguentara.....
ResponderExcluirentao podem aguardar que vai ter muito vw golo dando problema de cambio, principalmente os da turma do stage 1, stage 2, stage 3......
Vai continuar sendo currado pelo 208 !!!
ResponderExcluirVW se auto sabotando. Que carro nojento.
ResponderExcluirDelícia deve ser seu celta
ExcluirRumo as 18k unidades que a Carlucha profetizou.
ResponderExcluirEsse mês já vamos ver se chega...
(duvido que chegue nas 2500 unidades)
Ficou muito bom esse Novo Polo. Parabéns pra engenharia da VWB. Meu próximo 0km será o Polo Tsi MT.
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Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.