A Audi lançou no mercado europeu uma edição limitada do RS3, denominada Audi RS3 Performance Edition, com 299 kW (407 cv) de potência e uma velocidade máxima de 300 km/h (186 mph).
A versão será vendida nas configurações hatch (Sportback) e Sedã, e traz as tradicionais tecnologias como divisor de torque RS e os freios cerâmicos, além de assentos tipo concha RS para suporte lateral otimizado e uma série de elementos de design exclusivos.
O modelo vem na sequencia de R8 GT, TT RS Iconic Edition e RS4 Competition, e agora a edição RS3 Performance.
O motor ficou um pouco mais potente, com o 2.5 turbo tendo um aumento de pressão para 1,6 bar (de 1,5) para ajudar a gerar 407 cv. Também a faixa de rotação máxima subiu de 5.700 a 7.000 rpm.
Com os 500 Nm de torque inalterados, o Audi RS3 Performance é capaz de 300 km/h.
A aceleração de 0 a 100 km/h leva 3,8 segundos. Além disso, como a Audi conhece seus clientes melhor do que ninguém, o escapamento RS Sports possui um novo silenciador central e fará mais ruídos quando parado nos modos Dynamic, RS Performance e RS Torque Rear.
O consumo médio na norma WLTP é de 11 km/l de gasolina.
Um Audi rápido com mais potência, mais ruído e pintura Nogaro Blue não é novidade. É a primeira página do manual Plus/Performance/Competition. No entanto, há um pouco mais neste RS3 do que aparenta.
Ele recebe os freios de cerâmica e o controle de amortecedor adaptativo de série, além dos pneus Pirelli Trofeo R.
As rodas também são exclusivas do Performance, assim como a assinatura de luz '300' que substitui a 'RS3'.
Há também um LED de entrada 'RSperformance', embora provavelmente seja tudo o que você precisa saber sobre isso.
Todo RS3 Performance recebe esses impressionantes bancos esportivos de competição de série, mantém os detalhes em azul, independentemente da cor exterior - Arrow Grey, Daytona Grey, Glacier White e Sebring Black também são oferecidos.
Exclusivo para este modelo será a imagem de fundo na tela de infoentretenimento, que "mostra a sequência de disparo característica 2.5 TFSI 1-2-4-5-3".
E há detalhes adicionais em fibra de carbono.
A Audi construirá 300 exemplares do RS3 de 300 km/h para 2023 e não anunciou como isso será dividido entre os modelos de quatro e cinco portas.
Não há previsão de exemplares para o Brasil.
Ele será, porém, bem caro: na Alemanha, uma edição RS3 Performance custa € 75.000 como um hatch ou € 77.000 para o sedã.
Coitado do M2, mal chegou e já toma uma chapuletada da Audi para colocar a BMW em seu devido lugar.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisPZazqjRDrBVDdDIvVtw-lQYZ0eTuBLNJ08nIydDePOOvt270dQXACqPN0bCDb79wiNXVeiwqLZ5R9Ws2aEb3Ie64ozAtONMQh68hHAcGAZYlZhRgb_mXskn7X-jo-WJeHkezB5Mj9Ed30GwadIfFA8WEn078u0IJKZDevJf8z71eobo3N64eVHEMxg/s2560/BMW-M2-2023%20%281%29.jpg
O Audi com 50 cv a menos, chega a 300 km/h e o M2, coitado, não passa de 286 km/h. Na pista o RS3 curra sem dó.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmYIowpC4afFGkvteos0a_0hiYZWfSk640KFMzys_IgYhmxAmnZdn3ctHSmHhhl7zwdIkrSVRb8ZmkldGpvOUYt6VgkmdymyX0X4VX7fTkfE0ULmmbApf5HZrEiDS9pTiPTP5yrqYxPO7EFbgSmgblYK6E6BJzwIvJ5MBKmcqPzb8BoFRlTfzyalCnAQ/s2560/BMW-M2-2023%20%2842%29.jpg
O M2 parece uma drag queen de tão enfeitado. E aí chega o RS3, sóbrio e elegante, e mostra quem manda. Audi está séculos luz à frente da BMW e Mercedes.
MAIS UM JACSFRAUDEWAGEM COM FRU FRUS!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgambiarra da JACaudiWagen
ResponderExcluirnao pasa de um polo maquiado
das shit
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.