O
mercado motociclístico brasileiro registra 28.569 motos emplacadas em outubro de 2022, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.714 unidades - crescimento de +2% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,1% de participação, seguida da Yamaha, com 15,6%.
A TVS é a terceira, com 1,5%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,57%, seguida da Yamaha, com 16,15%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (7) de 2022
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 22.033 | 77,1% | 774.284 | 76,57% |
2 | Yamaha | 4.449 | 15,6% | 163.287 | 16,15% |
3 | TVS | 434 | 1,5% | 4.019 | 0,40% |
4 | Shineray | 351 | 1,2% | 16.365 | 1,62% |
5 | BMW | 255 | 0,9% | 9.437 | 0,93% |
6 | Kawasaki | 181 | 0,6% | 6.730 | 0,67% |
7 | Avelloz | 178 | 0,6% | 6.013 | 0,59% |
8 | Haojue | 158 | 0,6% | 6.210 | 0,61% |
9 | Royal Enfield | 127 | 0,4% | 7.406 | 0,73% |
10 | TRIUMPH | 125 | 0,4% | 3.933 | 0,39% |
11 | DAFRA | 85 | 0,3% | 4.572 | 0,45% |
12 | Voltz | 84 | 0,3% | 3.756 | 0,37% |
13 | H.Davidson | 39 | 0,1% | 1.522 | 0,15% |
14 | Suzuki | 22 | 0,1% | 930 | 0,09% |
15 | Ducati | 15 | 0,1% | 508 | 0,05% |
16 | Bull | 13 | 0,0% | 645 | 0,06% |
17 | Sousa | 7 | 0,0% | 318 | 0,03% |
18 | Traxx | 3 | 0,0% | 216 | 0,02% |
19 | ATMAN | 2 | 0,0% | 201 | 0,02% |
20 | WUYANG | 2 | 0,0% | 116 | 0,01% |
21 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 64 | 0,01% |
23 | RIGUET | 1 | 0,0% | 41 | 0,00% |
24 | Aprilia | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (7) de 2022
Média diárias | 5.578 | 5.714 | 2% | 5.082 |
Totais | 122.706 | 28.569 | -7% | 1.011.245 |
Rank | Modelo | Setembro | Outubro | δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.514 | 8.105 | -9% | 285.602 |
2 | HONDA/BIZ | 18.599 | 4.246 | -9% | 144.383 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.143 | 3.157 | -11% | 105.543 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.042 | 2.960 | 7% | 96.109 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.851 | 1.058 | 10% | 32.954 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.217 | 815 | 1% | 17.445 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.246 | 756 | -7% | 24.590 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.712 | 668 | -1% | 28.091 |
9 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 581 | 6% | 18.056 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.496 | 503 | -19% | 22.164 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.816 | 471 | -33% | 28.013 |
12 | TVS/SPORT 110I | 1.226 | 434 | 42% | 4.019 |
13 | YAMAHA/FAZER 150 | 673 | 374 | 122% | 1.057 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 2.039 | 368 | -28% | 18.310 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.580 | 320 | -19% | 16.956 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.142 | 278 | -3% | 9.905 |
17 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.728 | 273 | -37% | 12.991 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.155 | 238 | -18% | 14.246 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.089 | 226 | -17% | 9.781 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.052 | 210 | -20% | 9.602 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 899 | 197 | -12% | 7.772 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 583 | 178 | 22% | 6.010 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 708 | 166 | -6% | 6.326 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 448 | 151 | 35% | 4.527 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 657 | 125 | -24% | 6.616 |
26 | YAMAHA/MT03 | 683 | 125 | -27% | 6.033 |
27 | BMW/R1250GS | 487 | 92 | -24% | 4.371 |
28 | VOLTZ/EV1 | 349 | 76 | -13% | 546 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 443 | 72 | -35% | 3.789 |
30 | HONDA/NC 750X | 272 | 72 | 6% | 2.113 |
31 | HONDA/CB 500X | 367 | 66 | -28% | 2.515 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 182 | 65 | 43% | 2.477 |
33 | BMW/F850 GS | 270 | 61 | -10% | 2.028 |
34 | HONDA/CB 500 | 247 | 60 | -3% | 2.094 |
35 | HAOJUE/DK150 | 200 | 58 | 16% | 1.671 |
36 | HONDA/CB 650 | 210 | 47 | -10% | 2.853 |
37 | HAOJUE/DR160 | 198 | 46 | -7% | 1.390 |
38 | BMW/G310 GS | 213 | 45 | -15% | 1.639 |
39 | KAWASAKI/Z900 | 126 | 45 | 43% | 1.058 |
40 | YAMAHA/MT09 | 205 | 40 | -22% | 1.413 |
41 | YAMAHA/MT07 | 195 | 38 | -22% | 1.197 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 122 | 35 | 15% | 1.338 |
43 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 190 | 31 | -35% | 2.253 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 93 | 30 | 29% | 1.002 |
45 | BMW/S1000 RR | 99 | 30 | 21% | 799 |
46 | DAFRA/NH 190 | 111 | 29 | 5% | 1.733 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 108 | 28 | 4% | 844 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 121 | 27 | -11% | 892 |
49 | YAMAHA/XTZ150 | 99 | 25 | 1% | 9.385 |
50 | KAWASAKI/NINJA 400 | 110 | 22 | -20% | 1.095 |
51 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 151 | 20 | -47% | 675 |
52 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 19 | -19% | 1.054 |
53 | KAWASAKI/Z650 | 50 | 18 | 44% | 327 |
54 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 119 | 17 | -43% | 969 |
55 | BMW/G310 R | 52 | 17 | 31% | 231 |
56 | SHINERAY/XY 150 | 80 | 16 | -20% | 140 |
57 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 23 | 16 | 178% | 67 |
58 | KAWASAKI/VULCAN S | 75 | 15 | -20% | 902 |
59 | HAOJUE/NK 150 | 87 | 15 | -31% | 419 |
60 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 9 | 14 | 522% | 110 |
61 | HONDA/CRF 1100L | 68 | 13 | -24% | 751 |
62 | HONDA/CB 1000R | 65 | 13 | -20% | 415 |
63 | HONDA/CG 125 | 52 | 12 | -8% | 480 |
64 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 63 | 11 | -30% | 776 |
65 | DAFRA/CITYCOM 300I | 87 | 10 | -54% | 756 |
66 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 10 | 29% | 686 |
67 | BULL/KRC50 | 43 | 10 | -7% | 447 |
68 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 36 | 9 | 0% | 414 |
69 | BMW/F750 GS | 58 | 9 | -38% | 355 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 55 | 9 | -35% | 335 |
71 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 9 | 57% | 191 |
72 | HONDA/POP 100 | 55 | 8 | -42% | 780 |
73 | HONDA/CG150 | 38 | 8 | -16% | 590 |
74 | HAOJUE/LINDY 125 | 47 | 8 | -32% | 584 |
75 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 7 | -39% | 395 |
76 | SUZUKI/VSTROM650 | 13 | 6 | 85% | 326 |
77 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 6 | -17% | 247 |
78 | TRIUMPH/TIGER | 21 | 6 | 14% | 230 |
79 | VOLTZ/EV01 | 41 | 5 | -51% | 2.194 |
80 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 5 | 82% | 106 |
81 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 5 | 100% | 102 |
82 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 5 | 54% | 99 |
83 | H.DAVIDSON/FL FBS | 27 | 4 | -41% | 271 |
84 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 4 | -52% | 199 |
85 | SOUSA/AS 110 | 19 | 4 | -16% | 191 |
86 | H.DAVIDSON/FLHTK | 24 | 4 | -33% | 167 |
87 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 4 | 167% | 103 |
88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 4 | 78% | 85 |
89 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 4 | 129% | 73 |
90 | SUZUKI/GSX 1300 | 34 | 4 | -53% | 64 |
91 | VOLTZ/EVS | 41 | 3 | -71% | 1.016 |
92 | HONDA/NXR150 | 13 | 3 | -8% | 238 |
93 | TRAXX/JL50 | 21 | 3 | -43% | 206 |
94 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 3 | -8% | 173 |
95 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 3 | -8% | 127 |
96 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 3 | 200% | 113 |
97 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 3 | -8% | 79 |
98 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 3 | 500% | 46 |
99 | H.DAVIDSON/FX FBS | 16 | 2 | -50% | 266 |
100 | ATMAN/FALCON | 31 | 2 | -74% | 201 |
101 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 2 | -50% | 142 |
102 | H.DAVIDSON/FLHCS | 12 | 2 | -33% | 131 |
103 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 2 | 60% | 116 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 2 | -20% | 93 |
105 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 2 | -20% | 85 |
106 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 4 | 2 | 100% | 56 |
107 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 2 | 167% | 51 |
108 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 1 | -85% | 324 |
109 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 1 | -60% | 144 |
110 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 9 | 1 | -56% | 140 |
111 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 1 | -33% | 87 |
112 | VESPA/VXL | 3 | 1 | 33% | 85 |
113 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 1 | -43% | 78 |
114 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 75 |
115 | TRIUMPH/STREET TWIN | - | 1 | - | 56 |
116 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -20% | 55 |
117 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 1 | -33% | 53 |
118 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | -20% | 44 |
119 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 1 | 33% | 41 |
120 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 33% | 30 |
121 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 1 | 100% | 19 |
122 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | - | 16 |
123 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 300% | 11 |
124 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 300% | 10 |
125 | APRILIA/CLASSIC | - | 1 | - | 9 |
126 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
127 | BMW/BMW R1200 | - | 1 | - | 1 |
128 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.