O
mercado motociclístico brasileiro registra 16.844 motos emplacadas em outubro de 2022, com dados computados até o dia 5.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.615 unidades - crescimento de +1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 76,1% de participação, seguida da Yamaha, com 16,1%.
A TVS é a terceira, com 2%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,54%, seguida da Yamaha, com 16,16%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (5) de 2022
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 12.818 | 76,1% | 765.069 | 76,54% |
2 | Yamaha | 2.711 | 16,1% | 161.549 | 16,16% |
3 | TVS | 336 | 2,0% | 3.921 | 0,39% |
4 | Shineray | 199 | 1,2% | 16.213 | 1,62% |
5 | BMW | 158 | 0,9% | 9.341 | 0,93% |
6 | Kawasaki | 108 | 0,6% | 6.657 | 0,67% |
7 | Haojue | 106 | 0,6% | 6.158 | 0,62% |
8 | Avelloz | 89 | 0,5% | 5.924 | 0,59% |
9 | Royal Enfield | 78 | 0,5% | 7.357 | 0,74% |
10 | TRIUMPH | 72 | 0,4% | 3.880 | 0,39% |
11 | Voltz | 54 | 0,3% | 3.726 | 0,37% |
12 | DAFRA | 47 | 0,3% | 4.534 | 0,45% |
13 | H.Davidson | 27 | 0,2% | 1.510 | 0,15% |
14 | Bull | 10 | 0,1% | 642 | 0,06% |
15 | Suzuki | 10 | 0,1% | 918 | 0,09% |
16 | Ducati | 8 | 0,0% | 501 | 0,05% |
17 | Sousa | 5 | 0,0% | 316 | 0,03% |
18 | ATMAN | 2 | 0,0% | 201 | 0,02% |
19 | Traxx | 2 | 0,0% | 215 | 0,02% |
20 | WUYANG | 1 | 0,0% | 115 | 0,01% |
21 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
22 | KTM | 0 | 0,0% | 102 | 0,01% |
23 | KYMCO | 0 | 0,0% | 218 | 0,02% |
24 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
25 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 97 | 0,01% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 40 | 0,00% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 14 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (5) de 2022
Média diárias | 5.578 | 5.615 | 1% | 5.048 |
Totais | 122.707 | 16.844 | -8% | 999.521 |
Rank | Modelo | Setembro | Outubro | δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.514 | 4.735 | -11% | 282.232 |
2 | HONDA/BIZ | 18.599 | 2.452 | -12% | 142.589 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.143 | 1.804 | -15% | 104.190 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.042 | 1.703 | 3% | 94.852 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.851 | 627 | 9% | 32.523 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.217 | 613 | 27% | 17.243 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.246 | 458 | -6% | 24.292 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.712 | 380 | -7% | 27.803 |
9 | TVS/SPORT 110I | 1.226 | 336 | 83% | 3.921 |
10 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 322 | -2% | 17.797 |
11 | HONDA/XRE 300 | 2.496 | 306 | -18% | 21.967 |
12 | HONDA/PCX 150 | 2.816 | 291 | -31% | 27.833 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.039 | 216 | -29% | 18.158 |
14 | YAMAHA/FAZER 150 | 673 | 201 | 99% | 884 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.580 | 197 | -17% | 16.833 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.142 | 175 | 2% | 9.802 |
17 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.728 | 160 | -38% | 12.878 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.155 | 144 | -17% | 14.152 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.089 | 138 | -16% | 9.693 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.052 | 124 | -21% | 9.516 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 899 | 112 | -17% | 7.687 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 583 | 89 | 2% | 5.921 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 708 | 83 | -22% | 6.243 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 448 | 80 | 19% | 4.456 |
25 | YAMAHA/MT03 | 683 | 70 | -32% | 5.978 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 657 | 65 | -34% | 6.556 |
27 | BMW/R1250GS | 487 | 59 | -19% | 4.338 |
28 | VOLTZ/EV1 | 349 | 48 | -8% | 518 |
29 | HONDA/NC 750X | 272 | 44 | 8% | 2.085 |
30 | HONDA/CB 500X | 367 | 42 | -24% | 2.491 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 443 | 40 | -40% | 3.757 |
32 | HAOJUE/DK150 | 200 | 40 | 33% | 1.653 |
33 | BMW/F850 GS | 270 | 39 | -4% | 2.006 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 182 | 37 | 36% | 2.449 |
35 | HONDA/CB 500 | 247 | 35 | -6% | 2.069 |
36 | HONDA/CB 650 | 210 | 34 | 8% | 2.840 |
37 | HAOJUE/DR160 | 198 | 32 | 8% | 1.376 |
38 | BMW/G310 GS | 214 | 28 | -13% | 1.623 |
39 | KAWASAKI/Z900 | 126 | 26 | 38% | 1.039 |
40 | YAMAHA/MT07 | 195 | 23 | -21% | 1.182 |
41 | YAMAHA/MT09 | 205 | 22 | -28% | 1.395 |
42 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 190 | 20 | -30% | 2.242 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 122 | 18 | -2% | 1.321 |
44 | DAFRA/APACHE 200 | 121 | 18 | -1% | 883 |
45 | BMW/S1000 RR | 99 | 18 | 21% | 787 |
46 | DAFRA/NH 190 | 111 | 17 | 2% | 1.721 |
47 | KAWASAKI/Z400 | 93 | 17 | 22% | 989 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 108 | 16 | -1% | 832 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 119 | 15 | -16% | 967 |
50 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 13 | -8% | 1.048 |
51 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 151 | 13 | -43% | 668 |
52 | YAMAHA/XTZ150 | 99 | 12 | -19% | 9.372 |
53 | BMW/G310 R | 52 | 11 | 41% | 225 |
54 | KAWASAKI/NINJA 400 | 110 | 10 | -39% | 1.083 |
55 | KAWASAKI/Z650 | 50 | 10 | 33% | 319 |
56 | SHINERAY/XY 150 | 80 | 10 | -17% | 134 |
57 | HAOJUE/NK 150 | 87 | 9 | -31% | 413 |
58 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 23 | 9 | 161% | 60 |
59 | KAWASAKI/VULCAN S | 75 | 8 | -29% | 895 |
60 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 63 | 8 | -15% | 773 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 36 | 8 | 48% | 413 |
62 | HONDA/CB 1000R | 65 | 8 | -18% | 410 |
63 | HONDA/CRF 1100L | 68 | 7 | -31% | 745 |
64 | HONDA/CG150 | 38 | 7 | 23% | 589 |
65 | BULL/KRC50 | 43 | 7 | 9% | 444 |
66 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 9 | 7 | 419% | 103 |
67 | VOLTZ/EV01 | 41 | 5 | -19% | 2.194 |
68 | HONDA/POP 100 | 55 | 5 | -39% | 777 |
69 | HONDA/CG 125 | 52 | 5 | -36% | 473 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 55 | 5 | -39% | 331 |
71 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 5 | 15% | 246 |
72 | TRIUMPH/TIGER | 21 | 5 | 59% | 229 |
73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 5 | 45% | 187 |
74 | DAFRA/CITYCOM 300I | 87 | 4 | -69% | 750 |
75 | H.DAVIDSON/FL FBS | 27 | 4 | -1% | 271 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 4 | -19% | 199 |
77 | H.DAVIDSON/FLHTK | 24 | 4 | 11% | 167 |
78 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 4 | 167% | 101 |
79 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 4 | 196% | 85 |
80 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 3 | -35% | 679 |
81 | HAOJUE/LINDY 125 | 47 | 3 | -57% | 579 |
82 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 3 | -57% | 391 |
83 | SOUSA/AS 110 | 19 | 3 | 5% | 190 |
84 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 3 | 54% | 173 |
85 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | 54% | 97 |
86 | BMW/F750 GS | 58 | 2 | -77% | 348 |
87 | SUZUKI/VSTROM650 | 13 | 2 | 3% | 322 |
88 | H.DAVIDSON/FX FBS | 16 | 2 | -17% | 266 |
89 | TRAXX/JL50 | 21 | 2 | -37% | 205 |
90 | ATMAN/FALCON | 31 | 2 | -57% | 201 |
91 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 2 | -17% | 142 |
92 | H.DAVIDSON/FLHCS | 12 | 2 | 11% | 131 |
93 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 2 | 3% | 126 |
94 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 2 | 122% | 101 |
95 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 2 | 33% | 85 |
96 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 2 | 3% | 78 |
97 | SUZUKI/GSX 1300 | 34 | 2 | -61% | 62 |
98 | VOLTZ/EVS | 41 | 1 | -84% | 1.014 |
99 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 1 | -75% | 324 |
100 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 1 | -33% | 144 |
101 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 9 | 1 | -26% | 140 |
102 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 1 | 33% | 115 |
103 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 1 | 67% | 111 |
104 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 1 | -39% | 102 |
105 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 1 | 11% | 87 |
106 | VESPA/VXL | 3 | 1 | 122% | 85 |
107 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 1 | -5% | 78 |
108 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 75 |
109 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 1 | 11% | 53 |
110 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 1 | 122% | 50 |
111 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 1 | 233% | 44 |
112 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 122% | 30 |
113 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 1 | 233% | 19 |
114 | BMW/BMW R1200 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.