O
mercado motociclístico brasileiro registra 10.975 motos emplacadas em outubro de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.488 unidades - retração de -2% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77% de participação, seguida da Yamaha, com 15,4%.
A TVS é a terceira com 2%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (4) de 2022
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 8.447 | 77,0% | 760.698 | 76,56% |
2 | Yamaha | 1.686 | 15,4% | 160.524 | 16,15% |
3 | TVS | 224 | 2,0% | 3.809 | 0,38% |
4 | Shineray | 115 | 1,0% | 16.129 | 1,62% |
5 | BMW | 99 | 0,9% | 9.282 | 0,93% |
6 | Kawasaki | 78 | 0,7% | 6.627 | 0,67% |
7 | Haojue | 75 | 0,7% | 6.127 | 0,62% |
8 | Royal Enfield | 50 | 0,5% | 7.329 | 0,74% |
9 | Avelloz | 47 | 0,4% | 5.882 | 0,59% |
10 | TRIUMPH | 45 | 0,4% | 3.853 | 0,39% |
11 | Voltz | 37 | 0,3% | 3.709 | 0,37% |
12 | DAFRA | 29 | 0,3% | 4.516 | 0,45% |
13 | H.Davidson | 16 | 0,1% | 1.499 | 0,15% |
14 | Bull | 9 | 0,1% | 641 | 0,06% |
15 | Ducati | 5 | 0,0% | 498 | 0,05% |
16 | Sousa | 4 | 0,0% | 315 | 0,03% |
17 | Suzuki | 4 | 0,0% | 912 | 0,09% |
18 | ATMAN | 2 | 0,0% | 201 | 0,02% |
19 | WUYANG | 1 | 0,0% | 115 | 0,01% |
20 | Traxx | 1 | 0,0% | 214 | 0,02% |
21 | KTM | 0 | 0,0% | 102 | 0,01% |
22 | KYMCO | 0 | 0,0% | 218 | 0,02% |
23 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 97 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 29 | 0,00% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 40 | 0,00% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 14 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (4) de 2022
Média diárias | 5.578 | 5.488 | -2% | 5.044 |
Totais | 122.707 | 10.975 | -11% | 993.652 |
Rank | Modelo | Setembro | Outubro | δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.514 | 3.154 | -11% | 280.651 |
2 | HONDA/BIZ | 18.599 | 1.644 | -12% | 141.781 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.143 | 1.188 | -16% | 103.574 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.042 | 1.057 | -4% | 94.206 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.851 | 417 | 8% | 32.313 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.217 | 299 | -7% | 16.929 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.246 | 295 | -9% | 24.129 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.712 | 258 | -5% | 27.681 |
9 | TVS/SPORT 110I | 1.226 | 224 | 83% | 3.809 |
10 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 211 | -4% | 17.686 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.816 | 189 | -33% | 27.731 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.496 | 183 | -27% | 21.844 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.039 | 149 | -27% | 18.091 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.580 | 133 | -16% | 16.769 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.142 | 126 | 10% | 9.753 |
16 | YAMAHA/FAZER 150 | 673 | 124 | 84% | 807 |
17 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.728 | 119 | -31% | 12.837 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.089 | 91 | -16% | 9.646 |
19 | YAMAHA/NMAX | 1.155 | 90 | -22% | 14.098 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.052 | 71 | -33% | 9.463 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 899 | 66 | -27% | 7.641 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 708 | 56 | -21% | 6.216 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 448 | 55 | 23% | 4.431 |
24 | YAMAHA/MT03 | 683 | 53 | -22% | 5.961 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 583 | 47 | -19% | 5.879 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 657 | 41 | -38% | 6.532 |
27 | BMW/R1250GS | 487 | 39 | -20% | 4.318 |
28 | HONDA/CB 500X | 367 | 33 | -10% | 2.482 |
29 | VOLTZ/EV1 | 349 | 32 | -8% | 502 |
30 | HONDA/NC 750X | 272 | 31 | 14% | 2.072 |
31 | HAOJUE/DK150 | 200 | 30 | 50% | 1.643 |
32 | BMW/F850 GS | 270 | 27 | 0% | 1.994 |
33 | TRIUMPH/TIGER 900 | 182 | 26 | 43% | 2.438 |
34 | HONDA/CB 500 | 247 | 26 | 5% | 2.060 |
35 | HONDA/CB 650 | 210 | 22 | 5% | 2.828 |
36 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 443 | 20 | -55% | 3.737 |
37 | HAOJUE/DR160 | 198 | 20 | 1% | 1.364 |
38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 190 | 17 | -11% | 2.239 |
39 | KAWASAKI/Z900 | 126 | 17 | 35% | 1.030 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 122 | 15 | 23% | 1.318 |
41 | BMW/G310 GS | 214 | 13 | -39% | 1.608 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 93 | 13 | 40% | 985 |
43 | YAMAHA/MT07 | 195 | 12 | -38% | 1.171 |
44 | DAFRA/APACHE 200 | 121 | 12 | -1% | 877 |
45 | YAMAHA/MT09 | 205 | 11 | -46% | 1.384 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 119 | 11 | -8% | 963 |
47 | BMW/S1000 RR | 99 | 11 | 11% | 780 |
48 | YAMAHA/XTZ150 | 99 | 9 | -9% | 9.369 |
49 | DAFRA/NH 190 | 111 | 9 | -19% | 1.713 |
50 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 9 | -4% | 1.044 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 108 | 9 | -17% | 825 |
52 | KAWASAKI/NINJA 400 | 110 | 8 | -27% | 1.081 |
53 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 63 | 8 | 27% | 773 |
54 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 151 | 8 | -47% | 663 |
55 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 36 | 7 | 94% | 412 |
56 | KAWASAKI/Z650 | 50 | 7 | 40% | 316 |
57 | KAWASAKI/VULCAN S | 75 | 6 | -20% | 893 |
58 | BULL/KRC50 | 43 | 6 | 40% | 443 |
59 | HONDA/CB 1000R | 65 | 6 | -8% | 408 |
60 | BMW/G310 R | 52 | 6 | 15% | 220 |
61 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 5 | 72% | 246 |
62 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 5 | 117% | 187 |
63 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 23 | 5 | 117% | 56 |
64 | VOLTZ/EV01 | 41 | 4 | -2% | 2.193 |
65 | HONDA/CG150 | 38 | 4 | 5% | 586 |
66 | HAOJUE/NK 150 | 87 | 4 | -54% | 408 |
67 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 4 | 21% | 199 |
68 | HAOJUE/LINDY 125 | 47 | 3 | -36% | 579 |
69 | HONDA/CG 125 | 52 | 3 | -42% | 471 |
70 | H.DAVIDSON/FL FBS | 27 | 3 | 11% | 270 |
71 | TRIUMPH/TIGER | 21 | 3 | 43% | 227 |
72 | SHINERAY/XY 150 | 80 | 3 | -63% | 127 |
73 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | 131% | 97 |
74 | HONDA/POP 100 | 55 | 2 | -64% | 774 |
75 | DAFRA/CITYCOM 300I | 87 | 2 | -77% | 748 |
76 | HONDA/CRF 1100L | 68 | 2 | -71% | 740 |
77 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 2 | -57% | 390 |
78 | BMW/F750 GS | 58 | 2 | -66% | 348 |
79 | SUZUKI/GSX-S750 | 55 | 2 | -64% | 328 |
80 | ATMAN/FALCON | 31 | 2 | -35% | 201 |
81 | SOUSA/AS 110 | 19 | 2 | 5% | 189 |
82 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 2 | 54% | 172 |
83 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 2 | 25% | 142 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 2 | 54% | 126 |
85 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 2 | 100% | 99 |
86 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 9 | 2 | 122% | 98 |
87 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 2 | 122% | 83 |
88 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 2 | 54% | 78 |
89 | VOLTZ/EVS | 41 | 1 | -76% | 1.014 |
90 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 1 | -68% | 677 |
91 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 1 | -63% | 324 |
92 | SUZUKI/VSTROM650 | 13 | 1 | -23% | 321 |
93 | TRAXX/JL50 | 21 | 1 | -52% | 204 |
94 | H.DAVIDSON/FLHTK | 24 | 1 | -58% | 164 |
95 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 1 | 0% | 144 |
96 | H.DAVIDSON/FLHCS | 12 | 1 | -17% | 130 |
97 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 1 | 100% | 115 |
98 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 1 | -9% | 102 |
99 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 1 | 67% | 100 |
100 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 1 | 67% | 87 |
101 | VESPA/VXL | 3 | 1 | 233% | 85 |
102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 1 | 0% | 84 |
103 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 75 |
104 | SUZUKI/GSX 1300 | 34 | 1 | -71% | 61 |
105 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 1 | 67% | 53 |
106 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 1 | 233% | 50 |
107 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 1 | 400% | 44 |
108 | BMW/BMW R1200 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati com total potencial de aceder ao Top 10 com produção na Argentina.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.