O
mercado motociclístico brasileiro registra 59.473 motos emplacadas em outubro de 2022, com dados computados até o dia 17. No acumulado do ano já foram vendidas 1.042.453 motos - crescimento de +17,5% sobre o
mesmo período de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.947 unidades - crescimento de +6% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 76,2% de participação, seguida da Yamaha, com 15,6%.
A TVS mantém a terceira coliocação, com 1,7%, seguida da brasileira Shineray com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,51%, seguida da Yamaha, com 15,6%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (17) de 2022
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 45.313 | 76,2% | 797.560 | 76,51% |
2 | Yamaha | 9.302 | 15,6% | 168.140 | 16,13% |
3 | TVS | 1.012 | 1,7% | 4.597 | 0,44% |
4 | Shineray | 817 | 1,4% | 16.831 | 1,61% |
5 | BMW | 538 | 0,9% | 9.720 | 0,93% |
6 | Royal Enfield | 498 | 0,8% | 7.946 | 0,76% |
7 | Haojue | 364 | 0,6% | 6.416 | 0,62% |
8 | Kawasaki | 352 | 0,6% | 6.901 | 0,66% |
9 | Avelloz | 347 | 0,6% | 6.182 | 0,59% |
10 | TRIUMPH | 221 | 0,4% | 4.029 | 0,39% |
11 | DAFRA | 164 | 0,3% | 4.651 | 0,45% |
12 | Voltz | 150 | 0,3% | 3.822 | 0,37% |
13 | H.Davidson | 66 | 0,1% | 1.549 | 0,15% |
14 | Suzuki | 47 | 0,1% | 955 | 0,09% |
15 | Ducati | 31 | 0,1% | 524 | 0,05% |
16 | Bull | 27 | 0,0% | 659 | 0,06% |
17 | Sousa | 20 | 0,0% | 331 | 0,03% |
18 | ATMAN | 5 | 0,0% | 204 | 0,02% |
19 | WUYANG | 5 | 0,0% | 119 | 0,01% |
20 | Traxx | 4 | 0,0% | 217 | 0,02% |
21 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 66 | 0,01% |
22 | RIGUET | 2 | 0,0% | 42 | 0,00% |
23 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 31 | 0,00% |
24 | Aprilia | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
25 | KTM | 1 | 0,0% | 103 | 0,01% |
26 | KYMCO | 0 | 0,0% | 218 | 0,02% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 97 | 0,01% |
28 | Sundown | 0 | 0,0% | 14 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (17) de 2022
Média diárias | 5.591 | 5.947 | 6% | 5.060 |
Totais | 123.012 | 59.473 | -3% | 1.042.453 |
Rank | Modelo | Setembro | Outubro | δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.514 | 16.466 | -7% | 293.962 |
2 | HONDA/BIZ | 18.599 | 9.132 | -2% | 149.268 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.143 | 6.557 | -7% | 108.943 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.042 | 6.003 | 9% | 99.151 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.851 | 2.037 | 6% | 33.933 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.246 | 1.627 | 0% | 25.461 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.217 | 1.496 | -7% | 18.126 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.712 | 1.388 | 2% | 28.811 |
9 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 1.197 | 9% | 18.671 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.496 | 1.103 | -12% | 22.764 |
11 | TVS/SPORT 110I | 1.226 | 1.012 | 65% | 4.597 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.039 | 851 | -17% | 18.793 |
13 | HONDA/PCX 150 | 2.816 | 836 | -41% | 28.378 |
14 | YAMAHA/FAZER 150 | 673 | 787 | 134% | 1.470 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.580 | 761 | -4% | 17.397 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.728 | 608 | -30% | 13.326 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.142 | 563 | -1% | 10.190 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.155 | 554 | -4% | 14.562 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 1.052 | 448 | -15% | 9.840 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 1.089 | 443 | -19% | 9.998 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 899 | 427 | -5% | 8.002 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 708 | 352 | -1% | 6.512 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 583 | 347 | 19% | 6.179 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 657 | 324 | -1% | 6.815 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 448 | 302 | 35% | 4.678 |
26 | YAMAHA/MT03 | 683 | 270 | -21% | 6.178 |
27 | BMW/R1250GS | 487 | 194 | -20% | 4.473 |
28 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 167 | 184 | 120% | 353 |
29 | AMAZON/MOTTU-E | 139 | 176 | 153% | 315 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 443 | 158 | -29% | 3.875 |
31 | BMW/F850 GS | 270 | 134 | -1% | 2.101 |
32 | HONDA/NC 750X | 272 | 133 | -2% | 2.174 |
33 | VOLTZ/EV1 | 349 | 132 | -24% | 602 |
34 | HONDA/CB 500X | 367 | 124 | -32% | 2.573 |
35 | HAOJUE/DK150 | 200 | 118 | 18% | 1.731 |
36 | TRIUMPH/TIGER 900 | 182 | 111 | 22% | 2.523 |
37 | HONDA/CB 500 | 247 | 111 | -10% | 2.145 |
38 | YAMAHA/MT09 | 205 | 96 | -6% | 1.469 |
39 | HAOJUE/DR160 | 198 | 95 | -4% | 1.439 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 190 | 92 | -3% | 2.314 |
41 | HONDA/CB 650 | 210 | 89 | -15% | 2.895 |
42 | BMW/G310 GS | 213 | 89 | -16% | 1.683 |
43 | YAMAHA/MT07 | 195 | 78 | -20% | 1.237 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 126 | 71 | 13% | 1.084 |
45 | DAFRA/NH 190 | 111 | 65 | 17% | 1.769 |
46 | YAMAHA/YZF R3 | 122 | 63 | 3% | 1.366 |
47 | KAWASAKI/Z400 | 93 | 60 | 29% | 1.032 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 108 | 57 | 6% | 873 |
49 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 56 | 19% | 1.091 |
50 | KAWASAKI/NINJA 400 | 110 | 53 | -4% | 1.126 |
51 | DAFRA/APACHE 200 | 121 | 48 | -21% | 913 |
52 | HAOJUE/NK 150 | 87 | 47 | 8% | 451 |
53 | BMW/S1000 RR | 99 | 46 | -7% | 815 |
54 | YAMAHA/XTZ150 | 99 | 45 | -9% | 9.405 |
55 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 119 | 45 | -24% | 997 |
56 | SHINERAY/XY 150 | 80 | 45 | 13% | 169 |
57 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 151 | 44 | -42% | 699 |
58 | BMW/F750 GS | 58 | 37 | 28% | 383 |
59 | BMW/G310 R | 52 | 37 | 42% | 251 |
60 | KAWASAKI/VULCAN S | 75 | 36 | -4% | 923 |
61 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 9 | 30 | 567% | 126 |
62 | KAWASAKI/Z650 | 50 | 27 | 8% | 336 |
63 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 22 | 42% | 698 |
64 | HONDA/CG 125 | 52 | 22 | -15% | 490 |
65 | HONDA/CRF 1100L | 68 | 21 | -38% | 759 |
66 | HONDA/CB 1000R | 65 | 21 | -35% | 423 |
67 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 23 | 21 | 83% | 72 |
68 | HAOJUE/LINDY 125 | 47 | 20 | -15% | 596 |
69 | SUZUKI/GSX-S750 | 55 | 20 | -27% | 346 |
70 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 63 | 19 | -40% | 784 |
71 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 19 | -17% | 407 |
72 | BULL/KRC50 | 43 | 18 | -16% | 455 |
73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 18 | 57% | 200 |
74 | DAFRA/CITYCOM 300I | 87 | 16 | -63% | 762 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 36 | 16 | -11% | 421 |
76 | HONDA/POP 100 | 55 | 15 | -45% | 787 |
77 | HONDA/CG150 | 38 | 15 | -21% | 597 |
78 | SOUSA/AS 110 | 19 | 11 | 16% | 198 |
79 | VOLTZ/EV01 | 41 | 10 | -51% | 2.199 |
80 | SUZUKI/VSTROM650 | 13 | 10 | 54% | 330 |
81 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 10 | -31% | 251 |
82 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 10 | 54% | 180 |
83 | SUZUKI/GSX 1300 | 34 | 10 | -41% | 70 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 9 | 38% | 133 |
85 | VOLTZ/EVS | 41 | 8 | -61% | 1.021 |
86 | HONDA/NXR150 | 13 | 8 | 23% | 243 |
87 | TRIUMPH/TIGER | 21 | 8 | -24% | 232 |
88 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 8 | -52% | 203 |
89 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 8 | 45% | 109 |
90 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 8 | 167% | 107 |
91 | H.DAVIDSON/FL FBS | 27 | 7 | -48% | 274 |
92 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 7 | 40% | 150 |
93 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 7 | -13% | 147 |
94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 7 | 40% | 104 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 7 | 8% | 101 |
96 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 7 | 56% | 88 |
97 | H.DAVIDSON/FLHTK | 24 | 6 | -50% | 169 |
98 | H.DAVIDSON/FX FBS | 16 | 5 | -38% | 269 |
99 | ATMAN/FALCON | 31 | 5 | -68% | 204 |
100 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 5 | 100% | 119 |
101 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 5 | 67% | 91 |
102 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 5 | -23% | 81 |
103 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 5 | 43% | 74 |
104 | TRAXX/JL50 | 21 | 4 | -62% | 207 |
105 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 9 | 4 | -11% | 143 |
106 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 4 | 100% | 114 |
107 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | -20% | 95 |
108 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 4 | 300% | 47 |
109 | H.DAVIDSON/FLHCS | 12 | 3 | -50% | 132 |
110 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 3 | -40% | 86 |
111 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 3 | -14% | 80 |
112 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 4 | 3 | 50% | 57 |
113 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 3 | 100% | 52 |
114 | KASINSKI/SOFT | 5 | 3 | 20% | 46 |
115 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 2 | -85% | 325 |
116 | TRIUMPH/STREET TWIN | - | 2 | - | 57 |
117 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 2 | -33% | 54 |
118 | HONDA/SH 150 | 2 | 2 | 100% | 51 |
119 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 2 | 33% | 42 |
120 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 2 | -20% | 40 |
121 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 2 | 33% | 31 |
122 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 2 | 100% | 20 |
123 | HAOJUE/NEX | 6 | 1 | -67% | 157 |
124 | KTM/390 DUKE | 16 | 1 | -88% | 94 |
125 | VESPA/VXL | 3 | 1 | -33% | 85 |
126 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 75 |
127 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 1 | 0% | 68 |
128 | DUCATI/MTS 1260 | 1 | 1 | 100% | 60 |
129 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -60% | 55 |
130 | HONDA/NXR125 | 4 | 1 | -50% | 40 |
131 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 1 | -50% | 34 |
132 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 100% | 21 |
133 | HAOJUE/LINDYQ | - | 1 | - | 17 |
134 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | | 16 |
135 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 100% | 11 |
136 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 100% | 10 |
137 | HONDA/CBR 1000RR | - | 1 | - | 10 |
138 | APRILIA/CLASSIC | - | 1 | - | 9 |
139 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 8 |
140 | YAMAHA/LANDER | 1 | 1 | 100% | 5 |
141 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 100% | 5 |
142 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
143 | BMW/BMW R1200 | - | 1 | - | 1 |
144 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
145 | LONCIN/LX 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.