A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o EQE SUV - novo SUV elétrico para enfrentar Audi e-tron e BMW iX.
O SUV EQE adota uma bateria de 90 quilowatts-hora com autonomia máxima de 590 km (316 milhas) na escala WLTP. A potência é de 215 Kw (292 cv) ou 300 Kw (407 cv).
Para efeito de comparação, o sedã EQE, por conta da melhor aerodinâmica, tem autonomia de até 640 km.
O Mercedes-EQE SUV tem 4.863 mm de comprimento, e sua distância entre eixos de 3.030 mm.
Entre os opcionais há suspensão a ar que pode adicionar 30 mm de distância ao solo e direção da roda traseira com um ângulo máximo de 10 graus, diminuindo o raio de giro para 10,5 metros de 12,3.
O SUV EQE estará disponível inicialmente apenas com tração traseira, mas as versões posteriores 4Matic terão um motor elétrico que aciona as rodas dianteiras, que é desacoplado automaticamente quando não é necessário aumentar a autonomia.
As designações do modelo são 350+ para o modelo básico de tração traseira com 215 kW, 350 4Matic com AWD e 215 kW e 500 4Matic com AWD e 300 kW.
Haverá duas versões de desempenho AMG disponíveis, ambas com tração nas quatro rodas. O AMG EQE 43 tem 350 kW de potência e acelera de 0 a 100 km/h (62 mph) em 4,3 segundos. O AMG EQE 53, com 505 kW, reduz esse tempo para 3,5 segundos.
O SUV EQE usa a tecnologia MBUX Hyperscreen da Mercedes, com um único painel de vidro cobrindo três telas separadas que abrangem a largura do painel.
A opção Hyperscreen possui três telas digitais separadas que parecem se fundir perfeitamente em toda a largura do painel, incluindo o painel de instrumentos, a tela central sensível ao toque e outra para o passageiro dianteiro. Na Europa e em alguns outros países, o passageiro da frente pode assistir a conteúdo de entretenimento nessa tela, mas não é visível para o motorista.
Um console "flutuante" entre os bancos dianteiros permite armazenamento aberto.
Está disponível uma gama completa de tecnologia de assistência à condução Nível 2+, com uma nova adição opcional que detecta o tráfego cruzado de cruzamentos e bloqueia o movimento do carro. O recurso pode ser desativado pressionando totalmente o pedal do acelerador.
A Mercedes está promovendo uma série de atualizações over-the-air, incluindo assistência de reboque, projeção de sinal digital, navegação em realidade aumentada e modo de motorista iniciante, que bloqueia o modo Sport, impede que o controle de estabilidade seja desativado e define uma velocidade máxima de 120 km/h ( 70 km/h).
Os preços ainda não foram anunciados.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCOMPARAR JABIRACAUDI E-TRANCO com MERCEDES, num dá né CA CA D4!!!
ExcluirJABIRACAUDI sub Premium, seria o E-TRANCO que vem com aviso de troca de óleo do motor de serie??
O 1° carro dito elétrico que avisa a troca de óleo do motor.
Só JABIRACAUDI tem! Kkkk
gentiiii por que a mercedinha derrapa e fica atolada na neve?
Excluirgentiii olhem como A AUDI do GRUPO VW DESTRÓI a MERCEDINHA.
AUDI QUATTRO É DEMAIS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c
correçao: chega pra bater e humilhar o E-TRANCO
ResponderExcluirPainel feio, cafona, cheio de luzinhas feito cabaré. Falta sobriedade e elegância
ExcluirQue piada com 460 km de autonomia. O Audi e-tron de 2019 terá 600 km de autonomia já em 2023 antes da chegada do EQE SUV.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsZBKdR-8gDj3p0XbBctiEj3lY7twrQb59oPk36eir7IYKyKt3lxm_3sRxTcuwQH7M8mmGfvGQFHQIdwyEOgKtvcVjSIpX8Y6pKtmDXLd7EsZ1Nkj13C08t3RjKWiuljQK8qdFDnqP9gcGH6mLlzO4KYffkZkyWmS1YaWmu97Ss7dvVbHh2xz5-Z408Q/s2560/Audi-e-tron-Sportback-2023%20%2818%29.jpg
E etron terá bateria com capacidade 50% maior.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd0E41KUgFeCBngkSjjC3TYS0WaNeT2NU9pSuRHbX0YOW5gJ7Ry_rIJn4PfF98UA2ksCqZb7sc1r-aDQLTXoH9XqOA3zcOxvZwivdekfiTVrU9Ipb2gRqren53l530NIYid79neMUTUfpEXf8GL99gVMzxrk2dDu5g-CN-ZPEQ1h6OjO2hzJAq_6ULXg/s2560/Audi-e-tron-Sportback-2023%20%282%29.jpg
Com isso a autonomia vai pular.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjquUcMuEHjorBm4DJvAibxyjUyCVxtV5fwSzNRIY0D7QwK68FsxeDz_eFG5vurqQjTomtevUFEiXUPSnlckAeY3l8hQWu7IMTHHvammaBeHjdLfqke3gBAjaIHgCYDIRzvv-L6zclLKwXfCQ_OChQAdR-n0iu2tUH755H1sa1IxIlarutfcp9EBhNv4A/s2560/Audi-e-tron-Sportback-2023%20%286%29.jpg
Prepara-se para uma currada do etron tanto no EQE natimorto, quanto no IX.
https://www.car.blog.br/2022/03/audi-e-tron-2023-tera-facelift-e.html
ExcluirNão são concorrentes. Audi é infra-premium.
ExcluirInfra-premium é seu rabo
Excluirgentiiii por que a mercedinha derrapa e fica atolada na neve?
ResponderExcluirgentiii olhem como A AUDI do GRUPO VW DESTRÓI a MERCEDINHA.
AUDI QUATTRO É DEMAIS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c
COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM ESSA MERCEDINHA DA IDADE DA PEDRA.
ResponderExcluirAUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAudi Innovations and The Future
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=XbhY5_Hg1W4
The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
https://www.youtube.com/watch?v=kR13evwIc50
Painel feio, cafona, cheio de luzinhas feito cabaré. Falta sobriedade e elegância
ResponderExcluirParece o 4 patas falando...será que é o próprio?
ExcluirSimplesmente o estado da arte.
ResponderExcluirÉ UM MERCEDES
ResponderExcluirpor si só já é superior aos JACaudis marquinha mequetrefe sub-premium
Mais um para mostrar pra aquela marca chinesa como se faz um carro de verdade.
ResponderExcluirCHUPA CARLUXA
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.