A Mercedes-Benz apresentou o facelift de meio de ciclo de vida do Mercedes Classe A em suas configurações hatch e sedã, com aperfeiçoamentos tecnológicos.
O novo Mercedes Classe 2023 ganha ainda recursos de conforto e segurança, assim como a eficiência dos motores - agora todos eletrificados.
A atualização é dentro e por fora, de natureza evolucionária, não revolucionária.
O facelift apenas modifica alguns detalhes: a grade, redesenhada com padrão em estrela, as aberturas no para-choque dianteiro e o novo difusor traseiro.
O visual é completado por novas rodas com dimensões de até 19 polegadas, luzes traseiras de LED como padrão em todos os modelos e uma gama mais ampla de cores externas.
O interior do Mercedes Classe A agora oferece câmera de ré, pacote USB e a tela dupla independente em todas as versões.
O painel de instrumentos digital de 7 polegadas é ladeado pelo display de 10,25 polegadas localizado no centro, na parte superior do painel, acima das três saídas circulares do ar-condicionado.
Também o volante, revestido em couro para todas as versões, e os bancos, forrados nos modelos “base” com um refinado tecido tridimensional em relevo, que confere maior esportividade ao habitáculo, também são redesenhados.
No interior também não faltam materiais reciclados, como algumas partes dos bancos, feitas com 65% a 100% de tecidos reciclados.
O Mercedes Classe A 2023 também ganha atualização substancial nos serviços de bordo: a última geração do sistema multimídia MBUX é ainda mais fácil e intuitivo de usar, graças à função touchscreen que permite interagir com a interface gráfica sem a necessidade de usar o touchpad, agora ausente no console central.
Pode-se acessar sistemas Android Auto e Apple Carplay e aplicativos instalados no smartphone a partir da tela. Nova, no entanto, é a porta USB-C, que é emparelhada com uma tomada de carregamento USB mais potente. Também foi aprimorada a funcionalidade do assistente de voz Hey Mercedes, capaz de explicar não apenas as principais funções do veículo, mas também as menos óbvias, como a busca pelo kit de primeiros socorros a bordo.
O Mercedes Classe A também melhora em termos de segurança. Com o novo pacote de assistência ao motorista, por exemplo, o sistema eletrônico de manutenção de faixa atua na direção e não mais apenas na frenagem, tornando a condução mais confortável. O novo pacote de estacionamento oferece, entre outras coisas, um panorama de 360 graus com imagens 3D.
Totalmente eletrificada, a gama de motores do Mercedes Classe A inclui unidades de quatro cilindros com transmissão automática DCT de 7 ou 8 velocidades como padrão.
As versões híbridas leves estão equipadas com um sistema elétrico auxiliar de 48 volts capaz de fornecer 13 cv adicionais na partida, permitindo também navegar com o motor térmico desligado ao viajar em velocidade constante.
A nova correia de partida também permite recarregar a bateria durante a frenagem, recuperando energia para sustentar o motor a gasolina durante a aceleração.
Mais potentes e eficientes, os motores híbridos plug-in podem contar com uma bateria de alta tensão aprimorada que aumenta a autonomia elétrica. A potência do motor atual é agora de 110 cv.
A atualização deve chegar ao Brasil em 2023.
Que interior de cabaret
ResponderExcluirFEIO DEMAIS
mercedinha precisa fazer aulas de design e sobriedade com a Audi do grupo VW
CCTZA
Excluirhttps://ae01.alicdn.com/kf/H26f20a43f9ed4ec295e9c7fa6e4ec4874/Luz-ambiente-interior-para-audi-a6l-c8-2019-led-luz-ambiente-para-porta-luz-footwell-original.jpg_Q90.jpg_.webp
THE BEST SELLER
ResponderExcluirXINAudi só chora na cama KKKKKKKKKKK
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.