A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 13,9%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,13%, seguida da GM com 14,91%. Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (26) de 2022
Rank | Marca | Outubro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 31.355 | 23,8% | 337.429 | 22,13% |
2 | GM | 23.809 | 18,1% | 227.376 | 14,91% |
3 | Volkswagen | 18.248 | 13,9% | 200.634 | 13,16% |
4 | Toyota | 12.668 | 9,6% | 150.377 | 9,86% |
5 | Hyundai | 8.990 | 6,8% | 147.558 | 9,68% |
6 | Renault | 8.392 | 6,4% | 98.651 | 6,47% |
7 | Jeep | 8.308 | 6,3% | 107.328 | 7,04% |
8 | Honda | 4.391 | 3,3% | 44.544 | 2,92% |
9 | Nissan | 2.809 | 2,1% | 44.174 | 2,90% |
10 | Citroen | 2.626 | 2,0% | 22.276 | 1,46% |
11 | CAOA Chery | 1.665 | 1,3% | 29.513 | 1,94% |
12 | Peugeot | 1.586 | 1,2% | 34.172 | 2,24% |
13 | Ford | 1.544 | 1,2% | 16.126 | 1,06% |
14 | Mitsubishi | 1.272 | 1,0% | 18.181 | 1,19% |
15 | BMW | 669 | 0,5% | 10.972 | 0,72% |
16 | RAM | 459 | 0,3% | 3.250 | 0,21% |
17 | Mercedes | 450 | 0,3% | 4.611 | 0,30% |
18 | Volvo | 405 | 0,3% | 3.940 | 0,26% |
19 | Audi | 355 | 0,3% | 4.047 | 0,27% |
20 | Kia | 325 | 0,2% | 4.179 | 0,27% |
21 | Land Rover | 308 | 0,2% | 3.012 | 0,20% |
22 | Porsche | 213 | 0,2% | 2.621 | 0,17% |
23 | Iveco | 119 | 0,1% | 2.537 | 0,17% |
24 | VW-MAN | 108 | 0,1% | 1.848 | 0,12% |
25 | Suzuki | 87 | 0,1% | 1.055 | 0,07% |
26 | Mini | 59 | 0,0% | 675 | 0,04% |
27 | Subaru | 53 | 0,0% | 370 | 0,02% |
28 | Jaguar | 39 | 0,0% | 263 | 0,02% |
29 | JAC | 39 | 0,0% | 835 | 0,05% |
30 | Dodge | 8 | 0,0% | 132 | 0,01% |
31 | Foton | 7 | 0,0% | 114 | 0,01% |
32 | Lexus | 6 | 0,0% | 197 | 0,01% |
33 | Troller | 0 | 0,0% | 95 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (26) de 2022
Média diárias | 8.559 | 7.735 | -9,6% | 7.157 | |
Totais | 179.749 | 131.499 | -9,6% | 1.524.523 | |
Rank | Modelo | Setembro | Outubro | λ Oc/St | YTD |
1 | GM/TRACKER | 7.127 | 7.260 | 25,8% | 54.058 |
2 | FIAT/STRADA | 9.908 | 6.665 | -16,9% | 92.672 |
3 | GM/ONIX | 8.077 | 6.524 | -0,2% | 67.105 |
4 | GM/ONIX PLUS | 7.781 | 6.066 | -3,7% | 57.890 |
5 | FIAT/ARGO | 7.093 | 5.725 | -0,3% | 48.641 |
6 | FIAT/MOBI | 7.476 | 5.565 | -8,0% | 55.600 |
7 | RENAULT/KWID | 5.719 | 4.333 | -6,4% | 44.416 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 5.586 | 4.182 | -7,5% | 49.945 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.047 | 3.865 | -5,4% | 49.625 |
10 | VW/T CROSS | 5.803 | 3.735 | -20,5% | 52.135 |
11 | VW/SAVEIRO | 4.608 | 3.715 | -0,4% | 16.691 |
12 | HYUNDAI/HB20 | 8.836 | 3.704 | -48,2% | 74.449 |
13 | FIAT/PULSE | 4.398 | 3.502 | -1,6% | 42.005 |
14 | TOYOTA/HILUX | 4.163 | 3.494 | 3,7% | 37.301 |
15 | VW/VOYAGE | 4.476 | 3.323 | -8,3% | 26.343 |
16 | FIAT/CRONOS | 3.066 | 3.053 | 23,0% | 29.844 |
17 | VW/NIVUS | 3.029 | 3.032 | 23,7% | 29.108 |
18 | JEEP/RENEGADE | 3.755 | 2.838 | -6,6% | 40.388 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.360 | 2.746 | 1,0% | 34.361 |
20 | VW/GOL | 5.772 | 2.657 | -43,1% | 55.679 |
21 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.860 | 2.587 | 11,7% | 34.573 |
22 | FIAT/TORO | 4.335 | 2.547 | -27,4% | 41.367 |
23 | FIAT/FASTBACK | 431 | 2.449 | 601,9% | 2.896 |
24 | HONDA/HR-V | 2.956 | 2.328 | -2,7% | 9.027 |
25 | NISSAN/KICKS | 3.549 | 2.249 | -21,7% | 32.356 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 2.341 | 1.861 | -1,8% | 20.636 |
27 | FIAT/FIORINO | 1.903 | 1.627 | 5,6% | 16.546 |
28 | JEEP/COMMANDER | 2.064 | 1.582 | -5,3% | 17.123 |
29 | CITROEN/C3 | 1.604 | 1.570 | 20,9% | 3.323 |
30 | GM/S10 | 2.407 | 1.487 | -23,7% | 22.212 |
31 | RENAULT/DUSTER | 2.506 | 1.481 | -27,0% | 17.745 |
32 | GM/SPIN | 2.062 | 1.469 | -12,0% | 13.213 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.360 | 1.247 | 13,3% | 11.955 |
34 | FORD/RANGER | 1.327 | 1.159 | 7,9% | 11.180 |
35 | RENAULT/OROCH | 1.641 | 1.146 | -13,7% | 9.123 |
36 | HONDA/CITY HATCH | 1.452 | 1.115 | -5,1% | 13.020 |
37 | HYUNDAI/HB20S | 1.599 | 1.055 | -18,5% | 20.065 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.429 | 1.022 | -11,7% | 12.771 |
39 | PEUGEOT/208 | 2.214 | 957 | -46,6% | 23.879 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.118 | 954 | -44,4% | 16.471 |
41 | HONDA/CITY | 1.742 | 947 | -32,8% | 19.472 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.593 | 873 | -32,3% | 8.843 |
43 | VW/TAOS | 1.421 | 773 | -32,8% | 8.878 |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 758 | 684 | 11,5% | 10.633 |
45 | RENAULT/MASTER | 1.186 | 626 | -34,8% | 8.249 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 674 | 479 | -12,2% | 6.493 |
47 | RENAULT/SANDERO | 777 | 410 | -34,8% | 7.790 |
48 | VW/POLO | 89 | 393 | 445,5% | 2.807 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 823 | 374 | -43,9% | 7.216 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 780 | 349 | -44,7% | 7.901 |
51 | RENAULT/LOGAN | 834 | 344 | -49,0% | 7.853 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 677 | 341 | -37,8% | 7.673 |
53 | GM/TRAILBLAZER | 717 | 325 | -44,0% | 2.553 |
54 | VW/AMAROK | 621 | 320 | -36,3% | 4.239 |
55 | BMW/320I | 278 | 315 | 40,0% | 3.360 |
56 | VW/VIRTUS | 313 | 269 | 6,2% | 4.117 |
57 | VOLVO/XC40 | 145 | 238 | 102,8% | 1.323 |
58 | GM/EQUINOX | 217 | 234 | 33,2% | 1.069 |
59 | RAM/3500 | 441 | 230 | -35,6% | 1.412 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 298 | 216 | -10,5% | 3.132 |
61 | KIA/K2500 | 247 | 214 | 7,0% | 2.152 |
62 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 426 | 212 | -38,5% | 2.914 |
63 | FIAT/SCUDO | 259 | 192 | -8,4% | 594 |
64 | RAM/1500 | 148 | 189 | 57,8% | 944 |
65 | PEUGEOT/2008 | 227 | 186 | 1,2% | 4.687 |
66 | AUDI/Q3 | 279 | 185 | -18,1% | 1.102 |
67 | PEUGEOT/PARTNER | 218 | 182 | 3,1% | 1.712 |
68 | M.BENZ/CLASSE C | 52 | 159 | 277,7% | 853 |
69 | LAND ROVER/DEFENDER | 24 | 142 | 630,9% | 510 |
70 | BMW/X1 | 346 | 138 | -50,7% | 3.355 |
71 | FORD/TRANSIT | 284 | 137 | -40,4% | 1.217 |
72 | FORD/BRONCO | 91 | 112 | 52,0% | 1.281 |
73 | MAN-VW/EXPRESS | 178 | 108 | -25,0% | 1.848 |
74 | IVECO/DAILY | 152 | 105 | -14,7% | 688 |
75 | CITROEN/JUMPY | 255 | 99 | -52,0% | 2.400 |
76 | LAND ROVER/DISCOVERY | 153 | 95 | -23,3% | 1.268 |
77 | GM/CRUZE HB | 98 | 87 | 9,7% | 1.233 |
78 | PORSCHE/MACAN | 96 | 79 | 1,7% | 910 |
79 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 50 | 78 | 92,7% | 607 |
80 | NISSAN/VERSA | 196 | 72 | -54,6% | 5.044 |
81 | VOLVO/XC90 | 86 | 70 | 0,5% | 654 |
82 | BMW/X4 | 79 | 64 | 0,1% | 832 |
83 | DFSK/V21 | 85 | 63 | -8,4% | 575 |
84 | FORD/TERRITORY | 85 | 63 | -8,4% | 856 |
85 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 63 | 289,1% | 226 |
86 | VOLVO/XC60 | 216 | 62 | -64,5% | 1.446 |
87 | PORSCHE/CAYENNE | 55 | 59 | 32,5% | 676 |
88 | KIA/SPORTAGE | 121 | 59 | -39,8% | 635 |
89 | PORSCHE/911 | 108 | 59 | -32,5% | 499 |
90 | M.BENZ/GLE | 116 | 50 | -46,8% | 594 |
91 | BMW/330E | 99 | 50 | -37,6% | 505 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 49 | 0,9% | 245 |
93 | MINI/COOPER | 68 | 49 | -11,0% | 577 |
94 | RENAULT/CAPTUR | 69 | 47 | -15,9% | 2.872 |
95 | AUDI/Q5 | 241 | 47 | -75,9% | 1.242 |
96 | TOYOTA/RAV4 | 124 | 45 | -55,2% | 863 |
97 | PEUGEOT/3008 | 110 | 44 | -50,6% | 668 |
98 | M.BENZ/GLC | 77 | 42 | -32,6% | 641 |
99 | AUDI/Q8 | 21 | 40 | 135,3% | 212 |
100 | M.BENZ/CLASSE GLB | 2 | 39 | 2308,8% | 730 |
101 | LAND ROVER/VELAR | 63 | 39 | -23,5% | 166 |
102 | CAOA CHERY/ICAR | 596 | 35 | -92,7% | 763 |
103 | VOLVO/C40 | 52 | 35 | -16,9% | 513 |
104 | FORD/MAVERICK | 55 | 34 | -23,6% | 1.186 |
105 | MITSUBISHI/PAJERO | 42 | 33 | -2,9% | 1.417 |
106 | LAND ROVER/EVOQUE | 60 | 30 | -38,2% | 643 |
107 | SUBARU/XV | 1 | 30 | 3605,9% | 192 |
108 | FORD/MUSTANG | 55 | 27 | -39,4% | 300 |
109 | AUDI/A4 | 36 | 25 | -14,2% | 154 |
110 | JAGUAR/FPACE | 40 | 25 | -22,8% | 119 |
111 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 45 | 24 | -34,1% | 1.270 |
112 | JAC/E-JS1 | 49 | 23 | -42,0% | 549 |
113 | VW/JETTA | 5 | 23 | 468,2% | 438 |
114 | SUBARU/FORESTER | - | 23 | - | 178 |
115 | RAM/2500 | 89 | 22 | -69,5% | 876 |
116 | EFFA/V22 | 24 | 22 | 13,2% | 210 |
117 | HYUNDAI/HR | 18 | 21 | 44,1% | 639 |
118 | HYUNDAI/TUCSON | 33 | 21 | -21,4% | 2.197 |
119 | KIA/STONIC | 104 | 21 | -75,1% | 732 |
120 | KIA/CARNIVAL | 25 | 20 | -1,2% | 307 |
121 | RAM/CLASSIC | - | 18 | - | 18 |
122 | AUDI/A5 | 26 | 18 | -14,5% | 236 |
123 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 29 | 17 | -27,6% | 3.579 |
124 | BMW/X5 | 97 | 17 | -78,4% | 948 |
125 | AUDI/Q7 | 6 | 17 | 250,0% | 108 |
126 | FER CAR/NAJA ONE | 11 | 16 | 79,7% | 210 |
127 | FIAT/DUCATO | 30 | 13 | -46,5% | 1.828 |
128 | JEEP/GLADIATOR | 35 | 13 | -54,1% | 112 |
129 | BMW/X6 | 33 | 13 | -51,3% | 367 |
130 | PORSCHE/PANAMERA | 21 | 12 | -29,4% | 188 |
131 | BMW/M3 | 15 | 12 | -1,2% | 135 |
132 | BMW/118i | 16 | 12 | -7,4% | 63 |
133 | BMW/X3 | 46 | 11 | -70,5% | 1.036 |
134 | KIA/CERATO | 12 | 11 | 13,2% | 314 |
135 | BMW/I3 | 26 | 11 | -47,7% | 110 |
136 | BMW/420I | 22 | 11 | -38,2% | 91 |
137 | IVECO/DAILY 30-130 | 20 | 10 | -38,2% | 440 |
138 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 7 | 10 | 76,5% | 247 |
139 | M.BENZ/CLA250 | 21 | 10 | -41,2% | 360 |
140 | MINI/JCW | 28 | 10 | -55,9% | 96 |
141 | JEEP/WRANGLER | 6 | 10 | 105,9% | 57 |
142 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 16 | 9 | -30,5% | 463 |
143 | SUZUKI/JIMNY | 10 | 9 | 11,2% | 448 |
144 | NISSAN/LEAF | 13 | 9 | -14,5% | 278 |
145 | DODGE/SPRINTER | 13 | 8 | -24,0% | 128 |
146 | FIAT/UNO | 7 | 8 | 41,2% | 771 |
147 | AUDI/A3 SEDAN | 29 | 8 | -65,9% | 388 |
148 | AUDI/E TRON | 145 | 8 | -93,2% | 383 |
149 | RDK/TIGER | 15 | 8 | -34,1% | 136 |
150 | M.BENZ/CLASSE A | 12 | 8 | -17,6% | 104 |
151 | EFFA/V25 | 6 | 7 | 44,1% | 43 |
152 | JAGUAR/EPACE | 23 | 7 | -62,4% | 91 |
153 | JAGUAR/F-TYPE | 13 | 7 | -33,5% | 52 |
154 | BMW/218I | 13 | 7 | -33,5% | 35 |
155 | HYUNDAI/IX35 | 25 | 6 | -70,4% | 257 |
156 | JAC/T40 | 11 | 6 | -32,6% | 107 |
157 | BMW/530E | 17 | 6 | -56,4% | 96 |
158 | CHEVROLET/CORVETTE | 15 | 6 | -50,6% | 84 |
159 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 6 | 147,1% | 52 |
160 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 6 | 641,2% | 25 |
161 | FOTON/AUMARK | 4 | 5 | 54,4% | 59 |
162 | MITSUBISHI/Outlander | 15 | 5 | -58,8% | 1.075 |
163 | RENAULT/ZOE | - | 5 | - | 202 |
164 | LEXUS/UX250H | 8 | 5 | -22,8% | 111 |
165 | VW/FUSCA | 7 | 5 | -11,8% | 51 |
166 | GM/CAMARO | 5 | 5 | 23,5% | 49 |
167 | IVECO/DAILY 35-150 | 23 | 4 | -78,5% | 1.408 |
168 | JAC/v260 | 5 | 4 | -1,2% | 63 |
169 | FORD/ETRANSIT | - | 4 | - | 4 |
170 | FIAT/SIENA | 12 | 4 | -58,8% | 4.128 |
171 | FIAT/500E | 2 | 4 | 147,1% | 192 |
172 | JAC/T60 | 6 | 4 | -17,6% | 49 |
173 | FORD/ECOSPORT | 1 | 4 | 394,1% | 35 |
174 | CITROEN/JUMPER | 9 | 3 | -58,8% | 74 |
175 | PORSCHE/TAYCAN | 13 | 3 | -71,5% | 226 |
176 | FYBER/FYBER | 4 | 3 | -7,4% | 49 |
177 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 3 | -38,2% | 39 |
178 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 2 | -50,6% | 55 |
179 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 19 | 2 | -87,0% | 425 |
180 | M.BENZ/CLA45 | 9 | 2 | -72,5% | 52 |
181 | JAC/T50 | 6 | 2 | -58,8% | 47 |
182 | PEUGEOT/BOXER | 5 | 1 | -75,3% | 93 |
183 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 23,5% | 20 |
184 | FIAT/DOBLO | - | 1 | - | 19 |
185 | FORD/F250 | - | 1 | - | 3 |
186 | GMC/SIERRA | - | 1 | - | 3 |
187 | FORD/F75 | - | 1 | - | 2 |
188 | SHINERAY/P VAN | - | 1 | - | 1 |
189 | HONDA/CIVIC | 1 | 1 | 23,5% | 1.989 |
190 | AUDI/A3 | 3 | 1 | -58,8% | 154 |
191 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 1 | 1 | 23,5% | 147 |
192 | PORSCHE/BOXSTER | - | 1 | - | 82 |
193 | VW/FOX | 1 | 1 | 23,5% | 58 |
194 | LEXUS/ES300 | 2 | 1 | -38,2% | 19 |
195 | FORD/KA | - | 1 | - | 14 |
196 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 1 | 23,5% | 11 |
197 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 23,5% | 8 |
198 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 6 |
199 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | - | 1 | - | 6 |
200 | FORD/ESCORT | - | 1 | - | 4 |
201 | BMW/Z4 | - | 1 | - | 4 |
202 | VW/PASSAT | - | 1 | - | 3 |
203 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 1 | 23,5% | 3 |
204 | GM/CELTA | - | 1 | - | 2 |
205 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | - | 1 | - | 2 |
206 | BMW/330I | - | 1 | - | 1 |
207 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (26) de 2022
Grupos | Outubro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 44.461 | 33,81% | 507.124 | 33,26% | |
General Motors | 23.809 | 18,11% | 227.376 | 14,91% | |
Grupo VW | 18.924 | 14,39% | 209.150 | 13,72% | |
Renault-Nissan | 12.473 | 9,49% | 161.006 | 10,56% | |
Hyundai-Kia | 9.315 | 7,08% | 151.737 | 9,95% | |
Toyota + Lexus | 12.674 | 9,64% | 150.574 | 9,88% | |
Ford + Troller | 1.544 | 1,17% | 16.221 | 1,06% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Nada novo por aqui.
ResponderExcluirGM com foco no varejo.
VW desovando sem poder mais, juntamente da FIAT. Polo emplacando pras concessionárias, uns 4 por css, ainda falta bastante pra ser emplacado.
Volvo currando sem dó a Audi, que só sobe nos rankings quando desova em locadoras.
Isso são fatos.
Citroen firme e forte no top 10!!!!!!!!!
ResponderExcluirE o Taos, hein??
ResponderExcluirEnquanto o Corolla Cross tem aumento de 11,7% nas vendas, e Compass queda de apenas -5,4%, o Taos tem queda vertiginosa de 32,4%, mesmo tendo a pronta entrega em toda a rede, com altos descontos, taxa zero, etc.
Vamos torcer pra mais locadoras comprarem lotes do Taos?
XIMBICAOS e um fenômeno a ser estudado pela NASA, pq até moram nas CCS, tem infinitas promoções, taxa zero, valorização do usado ( desde que não seja da JACSLADAWAGEN), MUIITOOOO mais barato que a concorrência e é Insignificante no seu segmento!
ExcluirAPENAS A BOBA DA CORTE CA CA D4 o Tonho da Lua, o Jamanta, os Gnomos, os Duendes acham o XIMBICAOS UM FENÔMENO
1- VW Taos com preço muito alto para o que entrega ao consumidor, falta uma reestilização para melhorar principalmente a frente e a qualidade do material do painel(adoção de material macio para o preço que custa esse carro).
Excluir2- Jeep Compass apesar de bem acabado e equipado, já está com preço fora da realidade e precisando de uma nova geração, pois a distancia entre eixos de 2,63 metros é a menor do segmento C dos Suv s.
3- Toyota Corolla Cross apesar de dever em equipamentos, ainda é considerado o melhor para quem pensa em comprar para ficar por vários anos e revenda, pois a qualidade mecânica tem alta durabilidade e isso é fator decisivo para quem escolhe esse Corolla seja novo(5 anos de garantia) ou usado.
A resposta é muito simples: a Jacswagen nasceu para fazer carro pé de boi, quando o carro precisa ter um pouco mais de requinte e tecnologia, ela não sabe fazer, acha que requinte é fazer um Gol maior e jogar o preço lá em cima. Fatos, apenas fatos.
ExcluirATENÇÃO, URGENTE: https://www.car.blog.br/2021/07/vw-taos-highline-e-melhor-que-compass-e.html?showComment=1666809581458#c1407771998139393571
ExcluirOpinião altamente abalizada sobre o Taos.
"Fiz o teste drive nos 03 e também nos Tiggo 7 e 8, e acabei comprando o Taos. Foi fácil, até pq sai de um Passat para um Jetta TSI e os carros VW sempre foram naves.
A vendagem nunca será acima de 1200-1500/mês pq nossa balança comercial com os hermanos não possibilitará, e prefiro assim: um carro mais exclusivo. Inclusive fiquei meio assim com a produção Argentina, pois já tive problema com um Focus produzido lá, mas quando vi o estado da arte que é a planta de Gen. Pacheco, a mais moderna do Hemisfério Sul, mudei de ideia.
Os 03 são bons carros, mas o Taos tem a construção do Q3, mas com acabamento interno da VW, que deixa um pouco a desejar no usa pra mais de plástico. Pena que o TSI 2.0 só no Tiguan.
Com o Taos você pode entrar a 110 na alça de acesso da Imigrantes que nem passa perto de cantar pneu. O carro fica na mão.
É o que tem mais espaço dos 03, consumo bem melhor que o Compass, mais tecnologia dos 03, freia melhor, mais recursos autônomos e a iluminação é bizarra: dá pra ver uma formiga andando na estrada 200 metros adiante, além do jogo de luzes ser lindo.
Toyota é confiável - meu pai adora poder esquecer de trocar o óleo - e é híbrido, mas um pouco apertado e anda pouco. Bom que na versao 2022 camuflaram a lata de óleo de soja que aparecia na traseira.
Já o Compass é bom pra quem tem CNPJ, $ pra comprar a vista e esperar 03 meses, além de fé de que realmente o Stellantis não dará problema. Lembro do Renegade que aluguei, rateando e engasgando, me deixando na mão no meio do caminho entre Bordeaux e Paris. E meu pai já teve Fiat.
E as mini TVs multimidias saltando pra fora nos painéis dos concorrentes. Isso já era. O VW Play é top!
E o teto solar sky Windows? O melhor!
Pra ficar perfeito o Taos podia ter o painel emborrachado, o porta malas elétrico e uns 20 HP a mais.
Ah! O Taos foi primeiro a ter 5 estrelas no novo teste da Latin Cap é o único na categoria.
E para ser justo, os donos de Compass e Cross terão um melhor valor de revenda. Já eu terei muito mais espaco, segurança e prazer em dirigir."
Quem analisa e sabe escolher carros, certamente vai no Taos.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-ExXK27rrMjw/X4Ym3-XmI9I/AAAAAAACzDg/-vi0ohIWsygdOZeCWDNsDnvWVO3Xin9jgCLcBGAsYHQ/s1920/Volkswagen-TAOS%2B%252827%2529.jpg
É disparadamente o melhor SUV intermediário do mercado brasileiro.
VW do Brasil tirou a Tiguan para colocar esse Suv malacabado pelo mesmo preço da Tuguan. Resultado é esse agora, a imagem da VW do Brasil foi para baixo, na mesma velocidade do péssimo acabamento dos atuais carros da VW Brasil.
ExcluirFalta Golf, Tiguan e outros modelos importados para melhorar a imagem da VW no Brasil.
Kkkkkkkkkkk
ExcluirEsse Carluxa é um lunático.
Os altos preços + altos dos juros do financiamento dos carros atualmente já começa afetar a vendas dos modelos de preços mais altos.
ResponderExcluirTodos aqui, elogiam várias marcas.
ResponderExcluirPor que o Carlos4Carros só elogia a Volkswagen?
Chega ser doentio.
É vendedor?
Na mosca, e só vende Gol pra locadora.
ExcluirPor um acaso, CA CA D4, CARLUXA, CARLOTA e outros, são em referência ao carlos4carros?
ExcluirCommmmm certezaaaaa
Excluirsim Sony, ele é nosso bobo do blog
ExcluirE essa hecatombe do Pole vai acabar quando? Logo mais não vai ter rua para tantos carros andarem por aí.
ResponderExcluirQuando chegar o Polo Track (Vulgo Polo Escada) para substituir o velho Gol, talvez as vendas melhorem para Polo e as vendas cheguem talvez nas 7 mil unidades mensais.
ExcluirA ficha não caiu para a VW ainda... Consumidor não aceita mais pé de boi, ainda mais se for caro. Em breve Toyota passando a Volks. Quem viver verá.
ResponderExcluirA VW do Brasil é umas das piores do mundo, lá fora tem Polo com solf touch,Taigo com teto solar, Golf, T-Roc, Tiguan e etc. Já aqui o Polo, Nivus, Virtus, T-Cross e Taos com painel de plásticos duros e forros de portas bem simples em comparação aos da maiorias dos outros países.
ExcluirVW tem bons carros em outros mercados, mais depenaram o Polo e Cia para ficar mais simples em tudo que foi possível e nem trazem mais importados como o Golf e Tiguan.
Não é que é verdade!
ExcluirPesquisando na América do Sul, verifiquei que em alguns países, a VW chega a oferecer veículos com padrão europeu.
Então só no Brasil que existe tamanho descaso.
Aí vem o vendedor de Gol para frotistas, elogiar a VW do Brasil. Agora entendi as gozações pra cima dele.
Até na Vw da Guiana tem carros da Vw de nível Europeu, como o Golf, T-Roc, Taigo e etc:
Excluirhttps://volkswagen-guyane.com/
Jacswagen NÃO TEM KNOW-HOW para vender carros caros. Tiguan, Geta, Passat, CC, EOS, Phaeton, Touareg e agora o Caos ficaram pelo caminho...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.