A Lexus, marca premium da Toyota, chega à linha 2023 no Brasil com aperfeiçoamentos e preço de R$ 356.990, em versão única.
O modelo combina motor a combustão com elétrico. O Lexus ES 300h 2023 conta agora com mais um item no pacote de segurança ativa Lexus Safety Sense – LSS – o Farol Alto Adaptativo (AHS) e um novo design mais agressivo nas rodas.
Além disso, o sedã na linha 2023 ganha a tradicional assinatura da marca na grade, com padrão em L e acabamento cromado.
Internamente, o modelo Lexus ES300h 2023 traz o novo sistema de infotainment em tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.
A unidade de potência do Lexus ES 300h é comporta por um motor a combustão de 2.5L de ciclo Atkinson, quatro cilindros, combinado com um propulsor elétrico mais compacto e potente, que geram 211 cavalos de potência.
O conjunto está associado por meio de uma transmissão Hybrid Transaxle.
Além disso, o modelo é equipado com sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno.
O interior do Lexus ES300h 2023 contempla volante revestido com couro, assim como a manopla do câmbio. A Lexus utiliza no sedã, couro ecológico premium nas portas, painel e console central.
O banco do motorista dispõe de regulagem elétrica com 10 posições, enquanto o do passageiro é dotado de oito opções de ajustes.
No quesito segurança, o ES 300h 2023 conta com 10 airbags, sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente.
O modelo conta ainda com controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.
O Lexus ES 300h ainda é equipado com o sistema LSS (Lexus Safety System), que dispõe de:
Sistema de Saída de Faixa (LTA)
Esse sistema pode ser acionado pelo condutor e entrar automaticamente em ação avisando o motorista com sinal sonoro e vibração no volante e corrigindo o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista se as setas não forem ativadas.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
O ACC utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente.
O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash)
Recurso de suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros.
Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
Farol Alto Adaptativo (AHS)
Um aprimoramento do farol alto automático, pois usa uma câmera localizada na parte frontal do veículo para ativar e desativar de forma inteligente os LEDs individuais em cada farol para controle preciso sobre a distribuição da luz.
Qualidade nível de Mercedes-Benz, acabamento idem.
ResponderExcluirSe quer luxo, conforto e segurança (e tem dinheiro pra isso), pode comprar de olhos fechados
Concordo plenamente irmão. E se tivesse dinheiro pra tanto, compraria um com toda certeza.
ExcluirChega pra sambar no túmulo do A6 e A8...
ResponderExcluirahh, esqueci que a infra-premium não vende esses no Brasil.
Até o A4 tem unidades 20/20 e 20/21 encalhados nas concessionárias, imagina se esses viessem...
Quem vai querer isso? Tem Audi A4 no mercado por R$ 300k.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-OWbb1PZyhEaqwtG_urxI6ll_cDS-mvH1Yee9tY6KZ0LrroiZZ_gDUMxeQaGnhw9Ui5J-ERf14VzXd5qxSxdBApDSKptNBy_j0bSeORwq9wLN2pkbCUG-GXjnxvZuYkvm_jBzZjYpHupEtdigysBlkGDxyyrwMCMWoPlfZNRJ6dKiN7BUOl5D0j8D2g/s600/Audi-A4-Sedan-2023%20%287%29.jpg
https://www.car.blog.br/2022/09/audi-a4-2023-precos-sobem-r-5-mil-em.html
Vai comparar um pseudo-premium, um Camry emperiquitado, com um A4?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMUIcprqlJ-TrpEhFzURKsET25PV2-8lBtR0q6W-RgBDi15oZD7adpwfA5Ip08u_c-i9YwY50QklCnqcxPPtemnlYOGAblGt2FJtpTXr9D5O8NCsL9MQxAoSt5sbpRZdY4rtq0kE6ej4sVzT4sz0xGnVSBlb6nUu4-DwRTv9XaqrC5P-WSyZ9SxZladw/s600/Audi-A4-Sedan-2023%20%283%29.jpg
Ah, para!
Mesmo sendo do mesmo segmento, LEXUS e muiiiiittooooooo SUPERIOR.
ExcluirJABIRACAUDI está no patamar de Kia Motors!!
Relinchos e mais relinchos. Lexus e Audi são concorrentes diretos, no segmento infra-premium. O Lexus ES é concorrente do A6. Porém o ES é superior.
ExcluirE o A4 também é um pseudo-premium, um Passat emperiquitado.
Você é muito idiota! Há pessoas que não se identificam com a linha/escola alemã, que preza mais pela esportividade e pelas linhas agressivas.
ExcluirNesse segmento, com o perfil do público, há muita gente que prefere sobriedade, conforto, silêncio e uma tocada mais suave. Por isso preferem carros com características americanas (confortáveis e ótimos para cobrir grandes distâncias gerando um mínimo de cansaço nos ocupantes devido à vagem em si.
Mas como você é IDIOTA, não consegue ver isso.
Aliás, você nem dirige seu tonto
Reconheço, Audi não só supera o Lexus, mas tb bmw e mercedinha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.