Ficha Técnica - Kia Niro 2022
A Kia do Brasil lançou no mercado nacional o Niro, primeiro Full HEV – Hybrid Electric Vehicle da marca no País.
O SUV chega em versões EX e SX Prestige com preços de R$ 204.990,00 e R$ 239.990,00, respectivamente.
Os dois modelo adotam o motor Kappa PE, de 1.6 litro, 16 válvulas, com injeção direta, à gasolina, mais o seu motor elétrico que, com a sua bateria de polímero de lítio-ion de 240V, proporciona potência combinada de 141 cavalos a 5.700 rpm e torque de 27 kgf.m a 4.000 rpm.
Diferente do modo velejar dos MHEV (Stonic e Sportage), em que o motor desliga automaticamente em circuitos planos, no sistema HEV do Niro a economia de combustível acontece na partida e em movimentos de baixa velocidade, quando somente o motor elétrico atua, e na aceleração e/ou subidas quando o motor à combustão funciona concomitante ao motor elétrico.
Em velocidade cruzeiro, o motor à combustão e ou motor elétrico podem funcionar de forma combinada ou individual, de acordo com a condição de uso naquele momento e, nas frenagens, acontece a regeneração de energia cinética para a bateria, incluindo sua nova tecnologia de regeneração de energia pelo shift paddle no volante de direção, quatro níveis de regeneração de energia (de menor a maior intensidade de regeneração de acordo com a conveniência de cada cliente).
Os dados de consumo, segundo o Inmetro, o Kia Niro faz 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade. Com seu reservatório de combustível de 42 litros, o Niro pode chegar a até 800 km de autonomia.
As dimensões do Niro o colocam como concorrente de VW Taos, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross: 4.420 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.545 mm de altura, e 2.700 mm de distância entre-eixos.
As rodas são de liga leve aro 18” (em ambas as versões), e o porta-malas tem capacidade de 425 litros (VDA) e com a fileira de bancos traseiros rebatida, a capacidade chega a 1.419 litros (VDA).
O sistema de entretenimento é compatível com conexão via Apple CarPlay™ e Android Auto™ sem fio ou por USB, e auxilia as manobras com a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor. O carregamento de celulares dos ocupantes da frente pode ser feito no console por meio de indução (somente na versão SX Prestige), enquanto os passageiros traseiros podem carregar seus smartphones por meio de uma entrada USB tipo C disponível no encosto dos bancos dianteiros.
O Niro vem equipado com ar-condicionado digital automático e controle frontal, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida com indicador de fluxo de energia e sistema de som. O controle frontal do ar-condicionado é sensível ao toque e o computador de bordo fica no painel de instrumentos com tela LCD de 10,25”.
No quesito segurança - O Niro traz airbags frontais duplos, laterais e de cortina, estes percorrendo todo o comprimento da cabine, espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED, sistema Isofix, freios com sistemas ABS e EBD, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampa (HAC), entre outros.
No Brasil, o Niro é disponibilizado em um total de 17 combinações de cores. Entre as cores únicas, são oito opções ao consumidor – branco claro, branco neve, cinza aço, cinza interestelar, preto aurora, vermelho metálico, azul mineral e verde urbano. Exclusivamente na versão SX Prestige, há opção da coluna C colorida, disponibilizada em quatro cores - verde urbano, cinza interstelar, preto aurora e laranja encanto, que adicionam assim mais nove combinações.
Em ambas as versões, o Niro conta com tecnologias de ADAS - Advanced Driver Assistance System, a começar pelos alertas de fadiga do condutor (DAW), de saída de faixa de rodagem (LDW), de centralização na faixa de rodagem (LFA), de permanência na faixa de rodagem (LKA), de farol alto (HBA), para prevenção de colisão frontal (FCA), câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento traseiros (PDW).
A versão SX Prestige acrescenta ainda assistente de saída em segurança (SEA), assistente ativo de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado (RCCA), de prevenção de colisão por ponto cego (BCA), assistente de prevenção de colisão frontal incluindo saídas paralelas (FCA-JT), piloto automático adaptativo (SCC) e sensores de estacionamento dianteiros (PDW).
As versões EX e SX Prestige do Niro chegam, respectivamente, por R$ 204.990,00 e R$ 239.990,00.
A garantia do Niro é de 5 anos, incluindo as baterias de 12 V e 240 V e o sistema HEV.
204k sem acc? Taos Highline por 200k com acc, painel digital, maior, turbo, motor flex e etc, manda efusivos abraços.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-_l2uvbiZtQQ/YLE978gxKeI/AAAAAAAAwtw/JZOSnOAYBeY48ET-XzK-lXJQRgF1ELAgQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252851%2529.jpg
A VW do Brasil se rendeu ao fiasco do TAOS CHINÊS.
ExcluirEntão virá em breve o T-ROC.
Este sim, será um sucesso.
T-Roc, possui acabamento premium..
Taos, acabamento de Gol.
T-Roc, possui motor 1.5 turbo...moderno..
Taos aquele 1.4 defasado...
VW TAOS DE MÃOS DADAS COM O POLO 2023....
DOIS FIASCOS....
"A versão SX Prestige acrescenta ainda assistente de saída em segurança (SEA), assistente ativo de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado (RCCA), de prevenção de colisão por ponto cego (BCA), assistente de prevenção de colisão frontal incluindo saídas paralelas (FCA-JT), piloto automático adaptativo (SCC) e sensores de estacionamento dianteiros (PDW)."
ExcluirIsso que dá ficar publicando "matéria" com copia e cola, aí chega nos comentários e passa vergonha.
Preço até razoável, mas a única vantagem desse sistema híbrido é a economia de combustível na Cidade apenas.
ResponderExcluirMas se a gente considerar que uns 70% dos potenciais compradores vão usar mais na cidade que em qualquer rodovia, começa a ficar interessante...
ExcluirFora que é assim, não tem um design arrebatador, mas é bonito e muito bem acabado (nesse ponto a KIA é top).
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos!!!
mais um pra bater no MICaos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.