A Jeep, marca do Grupo Stellantis, lançou, no âmbito do Salão do Automóvel de Paris, o seu primeiro 100% elétrico, o Jeep Avenger.
O modelo já está disponível para reserva na edição limitada First Edition, com as primeiras unidades sendo entregues aos consumidores no início de 2023.
O Jeep Avenger elétrico está equipado com um sistema de propulsão de 400 volts de nova geração, que combina um motor de 156 cv e uma nova bateria de 54 kWh.
O acumulador é composto por 17 módulos e 102 células de íons de lítio e garante 400 km de autonomia no ciclo WLTP, que se tornam 550 km no ciclo urbano.
Usando um cabo Mode 4 de corrente contínua de 100 kW conectado ao ponto de carregamento público rápido, três minutos de carregamento são suficientes para percorrer 30 km; ou 24 minutos para ir de 20 a 80%. Em alternativa, com um cabo de alimentação CA Modo 3 de 11 kW ligado a uma Wallbox ou estação de carregamento pública, é possível completar a carga em 5,5 horas.
Fabricado na Polônia, o Jeep Avenger, apesar de ter tração dianteira , é equipado de série com sistemas como Selec-Terrain e Hill Descent Control que, juntamente com a distância mínima ao solo de 20 cm e os amplos ângulos de ataque (20°), saída (32°) e rampa (20°), segundo a Jeep, ajudam a garantir boas capacidades off-road.
O sistema Selec-Terrain oferece seis modos diferentes de escolha: Normal para a condução diária; Eco para melhorar a autonomia; Esporte para mais desempenho; Neve para máxima tração em estradas ou trilhas com gelo; Lama para otimizar o desempenho da lama e melhorar a aderência; e Areia específica para solos arenosos.
O Jeep Avenger tem 408cm de comprimento, que é 16cm mais curto que o Renegade. Distingue-se pelas saliências dianteiras e traseiras curtas, com a presença na estrada destacada pelas grandes rodas.
Muitos detalhes off-road, como as placas da parte inferior da carroceria e os faróis protegidos, que são embutidos e posicionados no alto para garantir proteção em caso de impactos em baixa velocidade.
O interior do Jeep Avenger é moderno e minimalista. O painel apresenta um painel horizontal que inclui todas as saídas de ar, a luz ambiente e uma tela sensível ao toque central de 10,25”, visível tanto para o motorista quanto para o passageiro.
A parte inferior do painel apresenta um compartimento de armazenamento aberto. Muitos detalhes premium, como os bancos com inserções de couro eletricamente ajustáveis com função de massagem (disponível posteriormente), a luz ambiente multicolorida e o grande teto solar (também disponível posteriormente).
Vários detalhes funcionais, como os diversos porta-objetos, para um total de 34 litros. A capacidade do porta-malas também é boa, 380 litros.
No âmbito do sistemas de assistência a condução, o Jeep Avenger oferece um conjunto que o tornam compatível com o nível 2, com a presença de sistemas como cruise control adaptativo e manutenção de faixa.
O Jeep Avenger 1st Edition pode ser encomendado a partir de hoje até 30 de novembro, na Europa. Destaca-se pela decoração bicolor (Sun com teto Volcano ou Granite com teto Volcano) ou pela pintura totalmente cinza, enriquecida com vidros escurecidos, rodas de liga leve de 18” que sublinham seu caráter e faróis e luzes full led.
O interior inclui luzes ambiente multicoloridas e painel de instrumentos amarelo, bancos aquecidos pretos com inserções amarelas, pára-brisa aquecido, tampa do console central, piso de carga ajustável em altura e porta traseira elétrica mãos-livres. A edição de lançamento também oferece o sistema multimídia com display de 10,25”, instrumentação digital de 10,25”, sem fio Apple CarPlay e Android Auto e tapete de carregamento sem fio para smartphones.
Além da versão elétrica, o Jeep Avenger terá ainda uma versão com propulsão híbrida leve 1.2 turbo de 136 cv, em determinados mercados.
Parece mais um Renegade de nova geração.
ResponderExcluir400 km de autonomia? kkkkkkkk bateria de 54 Kwh? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
ExcluirVOCÊ OLHA DE "RABO DE ZÓIO", e já sabe que se trata de um JEEP.
Pela qualidade de acabamento.
Aí você também olha, e pelos plásticos reciclados, que lembram um "GOL CARNIÇA"..
kkkkkkkkkkk
Você já sabe se se trata de um VW.
Vem ao Brasil? Quando? Qual versão? Vai ser feito aqui?
ResponderExcluirChgara bem antes que os ID IOTAS DA JACSLADAWAGEN,.que vem de serie com pilhas Rayaovac!!!
ExcluirA VW é uma piada.
ExcluirVamos aguardar um GOL ELÉTRICO movido à pilhas RAYOVAC. Só não poderá usar as ALCALINAS, SENÃO PEGARÁ FOGO.
Esse SUV é menor, bem mais leve, vai render mto bem com esse conjunto.
ResponderExcluirPra quem gosta da parte técnica, ao contrário do problemático ID4, o Avenger usa o powertrain mais atual disponível da Emotors (Stellantis + Nidec) e baterias NMC 811 que são as tops para veículos elétricos.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.