A Jaguar Land Rover lançou a linha 2023 do Jaguar F-Type - versão que ficará no mercado até a aposentadoria definitiva do modelo.
O modelo será vendido em seus últimos anos de vida com duas versões especiais equipadas com potentes motores 5.0 V8. Uma forma, também, de comemorar os 75 anos do primeiro Jaguar esportivo de produção, o XK120 de 1948.
O plano da Jaguar Land Rover no projeto "Reimagine" prevê que a Jaguar liderará a revolução "verde" do grupo Jaguar Land Rover, propondo uma autonomia totalmente elétrica a partir de 2025. Antes do ponto de virada "verde", no entanto, a Jaguar, famosa em todo o mundo por seus elegantes carros esportivos movidos por potentes e refinados motores a gasolina, é hora de homenagear sua longa história.
E para comemorar dois marcos muito importantes que serão finalizados em 2023: o 75º aniversário do XK120, o primeiro carro esportivo de rua da Jaguar e o carro de produção mais rápido do mundo de sua época, e a próxima produção de seu mais recente herdeiro em ordem de aparição, o Jaguar F-Type .
Uma versão especial comemorativa acompanhará o F-Type até sua aposentadoria. Proposto com carroceria coupé e cabriolet, o Jaguar F-Type 75 e 75 R, cujas primeiras entregas terão início em 2023, fazem parte de uma tradição de 75 anos. Ambos estão equipados com um motor 5.0 V8 supercharged. No 75 “normal”, disponível com tração traseira e integral, o de oito cilindros entrega 450 cv.
No ainda mais esportivo 75 R, oferecido apenas com tração nas quatro rodas, a potência chega a 575 cv. Com exceção de alguns detalhes, como os logotipos comemorativos do 75º aniversário e os bancos esportivos estofados em couro Windsor refinado, as atualizações cosméticas da linha 2023 não se limitam apenas às versões especiais. Isso significa que, mesmo nas versões movidas pelos motores turbo de quatro cilindros e 300 cv menores, agora são fornecidas rodas de liga leve de 20 polegadas. Que na série comemorativa exibem um design inédito.
Além de um visual mais agressivo e arrojado, as versões comemorativas do Jaguar F-Type se distinguem por algumas mudanças mecânicas que visam melhorar seu comportamento na estrada e acentuar suas qualidades esportivas.
Assim, os cubos das rodas traseiras dos modelos 75 e 75 R agora são feitos de alumínio fundido: são, portanto, mais resistentes e leves e, juntamente com rolamentos de roda maiores, ajudam a aumentar a sensação de aderência no asfalto.
Ambos também podem contar com um diferencial eletrônico ativo que melhora a tração em condições de baixa aderência.
Por outro lado, o sistema de freios em material carbono-cerâmico está reservado apenas para o 75 R, equipado com discos e pinças maiores para uma frenagem ainda mais potente.
Será que este carrinho de brinquedo é páreo para o super...
ResponderExcluirGOL 170TSI 2023?
Concorrente direto do TT
ResponderExcluirEsse carro é muito, mas muito superior e mais bonito que o TT.
ExcluirViaja não gazela
Dizer que é concorrente não significa dizer que é inferior ou mais feio. Cada burrice por aqui.
ExcluirThieng sendo Thieng... Burro pra c@ralho...
ExcluirEsse carro compete com 911, Audi RS5 Coupé, Mercedes AMG GT entre outros...
Esse caro, apesar de belo, já está "cansado" e precisa de uma revigorada, uma nova geração (que seja elétrica), mas que honre a tradição Jaguar de belíssimos cupês.
ResponderExcluirÉ bonito, mas não chega aos pés do XK...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.